5 | Um novo emprego

8.3K 823 451
                                    

A noite de ontem repassa como um filme na minha mente: Josh e Nikki, Josh e eu, Josh me expulsando do quarto...

Reviro minha cabeça no travesseiro e dou um soco na colcha, irritada.

Ouço minha mãe se aproximar de mim cantarolando.

- Any, hora de acordar! - a voz extremamente e desnecessariamente melodiosa.

- Posso faltar a aula hoje mãe? - faço beicinho.

- Any? Está com febre? Está me pedindo pra faltar a aula? Você? - o pior de tudo é que ela realmente parece preocupada por eu não querer ir em uma maldita aula uma única vez na vida.

Respire fundo Any. Você está muito estressada.

- Não exagera mãe, só não estou me sentindo bem.

- Bem, nesse caso, é claro que pode faltar amor, você é sempre tão responsável... Mas por favor, espero que isso não se torne um costume - adverte e sai do meu quarto, fechando a porta.

Josh está me abalando mais do que deveria, mas eu ainda vou ter minha vingança - asseguro a mim mesma.

Depois que ouço minha mãe e Joalin saindo para a escola, sinto minha ansiedade tentar me dominar e decido me levantar para me distrair.

Como algumas bolachas e tomo um achocolatado mas nada parece resolver o buraco vazio em meu peito. Mas afinal, se eu odeio Josh, por que diabos me importo tanto?

Afasto o pensamento e pego meu notebook. É hora de procurar um emprego, preciso me concentrar na minha formatura.

Pesquiso por alguns empregos de meio período e passo por anúncios de lojas de roupa, hamburgueria, cortadora de grama e até mesmo levar cachorrinhos uma vez por semana para passear.

Solto um longo suspiro, esses empregos são bons mas também preciso me dedicar aos estudos, seria perfeito encontrar algo com um bom salário e que eu possa tirar uma pausa de vez em quando.

Então como uma luz no fim do túnel, vejo um anúncio de emprego como babá, meio período, tempo para me dedicar à escola e com o salário perfeito.

Na mesma hora ligo para o número, e uma voz feminina animada atende, me passando todas as informações. A mulher quer que eu cuide do filho dela um pouco todas as tardes, e disse que depois me passaria o endereço caso eu realmente estivesse interessada.

Na mesma hora aceito, e encerro a chamada animada. Ainda mais quando ela me manda uma mensagem com o endereço dizendo que posso começar hoje! Perfeito! Começar a economizar desde já é melhor ainda.

Estranho um pouco no começo, o endereço me parece familiar mas ignoro o sentimento.

Vamos descobrir se me dou bem com crianças afinal.

Joalin chega da escola depois do almoço, e vem direto para o meu quarto, preocupada.

- O que deu em você? Você nunca falta aula! O que aconteceu na festa? Trate de falar, sem mentiras!

- Estou bem, não aconteceu nada.

- Ah mas aconteceu sim, você é a pessoa mais certinha que conheço, nada te faria deixar de ir pra escola. Ano passado você pegou uma gripei horrorosa e estava morrendo de febre, e mesmo assim não perdeu uma aula sequer. Sabe, é meio humilhante pra mim, eu falto sempre que posso, mas você é o orgulho da família. Vai lá mana, o que aconteceu?

Meus lábios formam uma linha fina, e Joalin se acomoda ao meu lado na cama.

Eu conto à ela sobre como peter me chamou para tomar uma bebida e Josh estava me observando. Contei sobre como ele falou que eu não deveria estar naquela festa e contei sobre o beijo. Também contei sobre a parte em que ele me expulsou da festa e depois a mãe apareceu.

BABÁ DE UM BAD BOY - ADAPTAÇÃO BEAUANYHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin