Capítulo 1

1 0 0
                                    

20 de novembro de 2019

A muitos anos atrás, numa cidade do interior de São Paulo chamada Campinas, havia um jovem de 19 para 20 anos chamado Lucas que vivia com sua tia e sua irmã mais velha em um apartamento no centro da cidade. Ele trabalhava numa daquelas lanchonetes de fast food que tinha em todo lugar naquela época, e hoje em dia muito mais ainda. Sua irmã, Yara, um pouco mais velha só, de 22, 23 anos também trabalhava em uma dessas lanchonetes, porém na concorrente da de Lucas, mas isso nunca atrapalhou a relação deles que era bastante agradável tirando uma briguinha aqui ou outra. Ele e sua irmã praticamente dividiam a sala de sua tia como quarto, já que era um apartamento pequeno e era necessário se virar para conseguir caber todo mundo, dessa forma, mesmo eles dois tendo pouco contato anteriormente por que foram criados em cidades diferentes, não puderam evitar de criar laços de irmandade. A poucos meses ele havia acabado de chegar de outra cidade do interior conhecida como Sorocaba, sua terra natal. Sua tia havia lhe dado abrigo em sua casa para que ele conseguisse um trabalho e condições de vida melhores do que as que ele tinha antes. Meses depois ele já estava trabalhando e com uma vida bem agradável, quase sem preocupação nenhuma. Trabalhava a semana inteira e aos fins de semana saia com os seus amigos em uma casa noturna underground conhecida como OZ, que sua irmã apresentou para ele logo quando ele chegou na cidade.
Era mais um dia comum na vida de Lucas, ele estava contando as horas para que seu expediente acabasse logo. Era sexta feira e a lanchonete estava cheia de clientes, ele estava cansado mas nada iria impedir ele de sair naquela noite. Quando finalmente deu o horário, Lucas saiu em disparada para o vestiário, trocou de roupa e chamou o que eles chamavam na época de táxi, hoje em dia vocês têm outro nome para isso.
Enfim, como eu ia dizendo, Lucas desceu do táxi e foi direto para a fila da entrada do OZ. Lá ele avistou de perto o seu melhor amigo das noites, Eduardo, que já estava guardando os lugares deles na fila. Quando Lucas se aproximou, Eduardo o viu, abriu um sorriso e exclamou:
- Eai mano, quanto tempo?!
- Uma semana sendo exato. Disse rindo e abraçando seu amigo.
- Mano você não vai acreditar, já deu 23:35 e nada de abrirem a porta para a gente entrar!
- Calma viado, é para abrir 23:30, ta atrasado só 5 minutos. Que isso? Já tá sedento já?
E sim crianças, Lucas e seus amigos eram gays, hoje em dia não à problemas em um senhor de idade como eu contar a vocês uma história sobre gays, lésbicas e travestis. Mas se fosse naquela época, eu estaria agora discutindo com os pais de vocês. Vou prosseguir com a história antes que eu me esqueça de onde eu parei. Aliás onde foi que eu parei mesmo? Ae já me lembrei! Eduardo estava impaciente para entrar logo na OZ, Lucas demorava mais para se estressar com esse tipo de coisa. Quando ele ficava muito tempo parado na fila, ele começava a observar as pessoas ao redor dele, na frente dele. Uma moça gótica com a namorada, e um amigo estavam atrás discutindo o preço da bebida alcoólica nos bares. Na frente havia um casal heterossexual, a menina fumando um cigarro, e o menino no telefone com alguem. Talvez mais um amigo que estava para chegar.
Foi muito rápido, ele olhou rapidamente para o lado direito. E foi quando ele o viu pela primeira vez. Era o homem mais lindo que o Lucas havia visto em tempos, usava uma blusa larga de moletom com flanela verde, calça jeans justa e um sapato que muitos atendentes de supermercado usavam na época. Tinha entradas nas laterais do cabelo, que eram escuros, curtos, usava alargadores e tinha uma barba bem grossa, mas aparada. Não deu para reparar muito no rapaz, ele passou pela fila rápido, olhando para as pessoas como se estivesse procurando por alguém, fumando um cigarro e desapareceu mais a frente na multidão. Naquele momento Lucas não sabia, mas ele havia olhado pela primeira vez para o homem que iria mudar a vida dele para sempre.

Lighting (Clean Edition)Where stories live. Discover now