Sonho Interminável

21 1 12
                                    

Alô gente, to deixando mais um capitulo aqui pra vocês. Vou começar com capítulos mais pequenos porque estou iniciando esta vida e sinto que preciso me habituar ainda, mas se tudo correr como esperado, os capítulos se tornarão cada vez maiores. Bom espero que gostem. Já sabem, qualquer comentário, sugestão ou crítica são bem vindos.





POV NARRADOR

Lauren não sabia o que pensar e muito menos o que fazer. Mesmo sendo sua esposa, ela carregava nas mãos o futuro de uma vida. Era uma grande decisão e uma grande responsabilidade.

- Janet? - Lauren chamou suavemente. - Não existe uma forma de eu me comunicar com a Camila? Sabe, para eu saber qual a decisão dela? Visto que é a vida dela, acho injusto que tenha de ser eu a decidir e que ela não tenha direito a ter uma opinião. - Ela falou gesticulando as mãos de um jeito que Janet considerou adorável.

Janet olhou Lauren de uma forma estranha, não estranha-ruim, mais como curiosidade. Lauren havia sido a primeira pessoa em milénios que tinha sugerido tal coisa. Todas as outras pessoas, apesar de algumas terem boas intenções, haviam sido egoístas o suficiente para sequer cogitar que a outra pessoa deveria ter uma opinião sobre o futuro da sua própria vida.

- Eu vou ver o que se pode fazer. - Janet falou e desapareceu no ar como magia.

Lauren estava muito confusa, mas nem teve tempo de raciocinar pois, com a rapidez com que desaparecera, Janet se materializou na sua frente de novo.

- Eu falei com os meus superiores e fui informada de que você pode sim estabelecer contato com a Camila, a alma dela será conduzida até aqui para que a deliberação conjunta aconteça, e, quando estiver tomada a decisão, ela regressará e tudo não passará de um sonho para ela. Mas cuidado, pois se o corpo dela perder o contato com as máquinas que o mantém vivo, acontecerá algo muito terrível. Você não precisa saber o que é se não quiser, mas eu lhe garanto que você não vai querer que isso aconteça!

Lauren parecia apreensiva com toda a situação, mas mantinha sua posição em relação a Camila ter o direito a uma opinião sobre o seu futuro.

Janet então guiou até um portão enorme roxo. O portão estava brilhando, Lauren observou deslumbrada.

- Em nenhum momento você deverá passar esse portão ou sua alma ficará perdida para sempre. - Janet alertou e Lauren acenou gentilmente com a cabeça. – Para as almas que já esgotaram seu tempo na Terra, esse portão serve apenas como uma passagem de vinda. Apenas os vivos, em circunstâncias especiais claro, conseguem passar pelo portão nos dois sentidos sem se perderem no vazio cósmico. Ah, e claro! Nós, Janets! O brilho significa que a alma de Camila está no limbo, lugar perfeito para que você consiga estabelecer contato com ela desde aqui.

Lauren assentiu, confiante de que ela atravessar o portão não seria um problema. A questão sobre o universo é que o espaço-tempo é um conceito muito relativo, não existe uma linha do tempo, com vários pontos, onde se pode viajar para a frente e para trás. Existia passado, presente e futuro, sim, mas não do jeito que as pessoas na Terra tinham aprendido a relacionar. O passado nada mais era do que memórias, o futuro, esperanças e o presente, bom, esse sim era um ponto fixo no tempo, o único, na verdade. Nem seres celestiais poderiam prever o futuro, pois o presente era tudo o que existia. Isso sim, talvez fosse um problema!

Entretanto, enquanto Janet guiava a alma de Lauren para um lugar intermédio entre a vida e a morte, onde Camila se encontrava, por um caminho mais seguro para Lauren, claro, Camila estava presa dentro da sua própria mente.

Lauren e Janet estariam observando tudo o que Camila experienciava, era parte do processo de conexão para que Lauren conseguisse comunicar com ela, Lauren só precisava escolher o momento certo para invadir a mente da sua amada e entrar no seu sonho.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 04, 2022 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Souls Of The DepartedOnde as histórias ganham vida. Descobre agora