03 - Amargos;

607 70 44
                                    

  Um amigo em comum dos Losers ia fazer uma festa, logo, todos estavam convidados. Richie logo percebeu que a festa seria a oportunidade perfeita de provar mais sabores.

•••

  Já era hora da festa, Richie e Stan estavam indo buscar Eddie e respectivamente Bill. Já que Stan é uma pessoa melhor que Richie, ele é quem bate na porta, assim que o faz é recebido com a mãe de Eddie abrindo a porta, sua expressão não era da mais agradável.

  - O que vocês querem? - disse Sônia sem paciência alguma - Ah, boa noite Sr.K, o Eddie está? Ele disse que sairia com a gente hoje - disse Stan, Sônia fechou a cara - Não pensem que não conheço as "bênçãos" que andam com vocês, meu filho não irá, e vocês deviam fazer o mesmo - disse e logo fechou a porta na cara de Stan.

  - Não acredito que ela não vai deixar o Eddie vir, ele já tem 15 anos e não pode nem sair com a gente? - disse Stan ainda na calçada da casa de Eddie - Espera, tem uma escada aqui... - disse Richie vendo que a escada alcançava a janela do quarto de Eddie.

  - Você não vai fazer isso... né? - perguntou Stan incrédulo - Ah se eu vou... - disse Richie rindo da cara do mesmo.

  Ele subiu e assim que olhou pela janela viu um Eddie triste deitado na cama, então ele bateu no vidro chamando atenção de Eddie que logo veio com uma cara surpresa para abrí-la - O que você tá fazendo aqui? Minha mãe vai te matar - cochichou Eddie.

  - Bem, eu vim te levar pra festa - Richie sorriu gentilmente - Você pirou, só pode ter enlouquecido, sabe como minha mãe é, ela não gostaria que eu desse uma de Richard Tozier e fugisse pela janela! - Eddie falou arrancando uma risada baixa de Richie que se aproximou e cochichou - Quem disse que a Sr.K vai ficar sabendo?

  Eddie logo lembrou da frase dita pelo mesmo, pegou sua jaqueta e pediu espaço para descer a escada, Richie sorriu contentemente.

•••

  Lá estavam eles, conversando e rindo alto, até que Richie troca olhares com uma garota provavelmente mais velha, tirando pela latinha de cerveja em sua mão. Ele decidiu se aproximar, eles conversaram até que ela segurou seu braço e o levou até o segundo andar da casa.

  Eles chegaram lá e quando ele ia continuar a conversa ela atacou seus lábios, Richie não retribuiu e se afastou, descendo pro primeiro andar e deixando a garota confusa e sozinha. Como da outra vez, ele não gostou, mas dessa vez foi pior, era amargo, não apenas por conta da cerveja, era amargo de todas as maneiras, como rúcula... ele odiava rúcula.

  Estava descendo quando escutou um barulho de choro vindo do banheiro, se escorou na porta e perguntou - Ah... Oi? - o choro se pausou - Vai embora! T-tem gente... - Ele logo percebeu, era Eddie quem estava chorando - Eddie?? Sou eu, Richie! Por favor abre! - falou e logo escutou a porta sendo aberta e revelando Eddie com os olhos vermelhos e nariz escorrendo - O que aconteceu? - perguntou e logo recebeu um abraço de Edward que ainda chorava - Vou te levar pra casa, Eds.

•••

  Estavam no meio do percurso quando Eddie descidiu falar o que lhe havia ocorrido.

- "Bichinha" - ele falou - O quê? - Richie perguntou confuso - O Henry, me chamou de bichinha, ele e os amigos dele, disseram isso na frente de todo mundo... - Richie ficou sem palavras, ele só queria acabar com a raça de Henry - Isso não é verdade Eddie... - o mesmo voltou à chorar.

  - É verdade sim, Richie! Eu sou uma bichinha, A M*RDA DE UMA BICHINHA! - o choro aumentou e Richie paralisou - É ISSO QUE EU SOU... um monstro... uma aberração... - Eddie se sentou no chão e Richie o acompanhou.

  - Não faça isso consigo mesmo... você é muito melhor do que aquilo que o Henry fala sobre você - Eddie engoliu o choro - Não é como se você soubesse o que eu sinto, eu vi você subindo com aquela garota... - Richie se sentiu gelar instantaneamente - na verdade eu sei bem... - disse baixo, pra si mesmo - Ãh? O que você disse? - perguntou Eddie - Ah, nada, só disse que você tem que ir pra casa antes que sua mãe veja que você saiu escondido... - Edward assentiu e eles seguiram pra casa do mesmo.

•••

  Chegaram lá e Eddie subiu pela escada do lado de fora, assim que entrou ele ouviu mais uma batidinha na janela, era Richie - O que foi? já pode ir pra sua casa, ou pra festa... - disse Eddie ainda com a voz tremula - Eds, eu queria te falar que... - Seus rostos se aproximaram - O que você quer me falar? - disse Eddie - Eu-

  Eles se afastaram quando ouviram sons de passos vindo do lado de fora do quarto de Eddie, que fechou a janela e se jogou na cama, Richie desceu a escada e saiu com sua bicicleta. Sônia nem ao menos suspeitou que Eddie havia saído.

•••

  E mais uma vez Richie não conseguia dormir, "a gente ia se beijar... ou pelo menos eu acho que a gente ia... droga, Sônia, droga!" Richie repitia pra si mesmo, com raiva, raiva não... angústia, ele amava Eddie, e ele sabia disso...

continua...

Não esqueça de votar! Assim eu vejo que você gostou e também me motiva à continuar escrevendo! <33

Bubbaloo - Reddie ♡Where stories live. Discover now