Capítulo 05: Dias diferentes... Fantasias as mesmas...

481 44 0
                                    

(...)

- Devo estar mesmo sonhando... – Mariane não piscava com medo de que aquela linda criatura sumisse da sua frente durante os poucos milésimos de segundo em que suas pálpebras estivessem fechadas. – Você veio me ver novamente. – conversava com o dragão como se fosse um humano, como se ele fosse responder a qualquer momento.

Ela não dava importância ao fato de ele ser um animal e ela uma humana, sabia que ele a entendia e tinha certeza de que conseguia compreendê-lo através dos olhares que ele lhe lançava a cada frase, como respostas silenciosas.

Os braços de Mariane estavam começando a doer, estavam estendidos para o dragão há muito tempo. A noite avançava para o dia com uma velocidade incrível. Para aqueles dois, humana e dragão, nunca havia existido uma noite tão rápida! Logo o sol nasceria e ele precisaria partir, contudo, nenhum deles desejava aquela separação. Queriam ficar o tempo todo assim, se tocando e conversando com palavras, gestos e olhares.

O dragão olhou com agonia para o horizonte, em direção a Serra do Japi. Mariane acompanhou o olhar e entendeu a aflição no olhar de sua tão amada criatura, a noite estava se apagando, a lua quase já não existia no céu e o sol estava começando a nascer.

- Ah não... – por um breve momento, apoiou as mãos no rosto, para controlar o descontentamento por ver as poucas horas noturnas com seu dragão acabarem. – Você precisa mesmo ir...? – voltou a olhar para ele, porém, não estava mais lá. Já havia desaparecido. – Não, não... Não vá. – pediu ao vazio.

Ele havia ido embora e ela nem tivera a oportunidade de se despedir. Fechou os olhos e cruzou os braços na altura do peito. Se aquilo fosse um sonho, queria acordar naquele momento ou, se possível, tentar trazer o seu dragão de volta.

- Volte, por favor...

Um vulto atravessou sua sacada a uma velocidade incrível e parou atrás de Mariane. Antes que ela pudesse perceber sua presença, abraçou-a com força pelas costas. Era um abraço carinhoso, um abraço de despedida, mas que prometia um reencontro.

Mariane abriu os olhos com o susto e tentou se virar para ver quem era. Mas aqueles braços não a permitiam sair do lugar. Um perfume delicado e inebriante passou por ela, fazendo-a suspirar diante de um aroma tão delicioso e familiar.

O corpo do misterioso visitante era forte, o abraço era intenso e ao mesmo tempo delicado. Mariane começou a relaxar, estava se sentindo confortável ali. O calor e a fragrância que ele emanava a embalavam e acalmavam. Ela não estava mais assustada, sentia-se segura nos braços daquele desconhecido.

- Quem é você? – conseguiu sussurrar depois de muito esforço para se manter acordada.

- Pensei que já soubesse... – o garoto sussurrou em resposta. O tom sutil da sua voz parecia divertido.


(DESCULPEM ENCERRAR ASSIM, MAS FINALMENTE CONSEGUI REALIZAR UM SONHO, MEU LIVRO SERÁ PUBLICADO PELA EDITORA NOVO SÉCULO. POR ISSO, PEÇO PELA COMPREENSÃO DE VOCÊS. DEIXAREI AQUI UMA DEGUSTAÇÃO DE CADA CAPÍTULO DO LIVRO E ESPERO QUE ESTA OBRA POSSA CONTINUAR AGRADANDO OS LEITORES POR AÍ. MUITO OBRIGADA POR TODO O APOIO QUE VOCÊS VÊM ME DANDO E REALMENTE DESEJO QUE NÃO FIQUEM CHATEADOS POR RETIRAR O LIVRO COMPLETO DAQUI... O LANÇAMENTO ESTÁ PREVISTO PARA A BIENAL DE SÃO PAULO DESTE ANO, SE PUDEREM, POR FAVOR, APOIEM A MARIANE E O ANDREY! ABRAÇOOOOOOS =D ) 

Conto de DragõesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora