Capítulo 06: Um pouco de brincadeira não faz mal!

486 31 0
                                    

(...)

- Informaremos o Coronel Falcker agora mesmo! – Capitão Luca andava pelo corredor com passos duros e decididos.

Estava rodeado por alguns companheiros militares, que, assim como ele, haviam se envolvido diretamente com o estranho O.V.N.I. que havia aparecido por ligeiros segundos nos radares da base. A sua esquerda estava o Tenente Andrade, à direita estava o mal humoradíssimo Tenente Nunes, logo atrás estavam o Cabo Smithison e o inseguro Soldado Mirella.

- E quanto ao Major Romero? Passaremos direto por ele? – Andrade dava breves olhadas nos papeis que carregava na mão. Os arquivos continham fotos de vários pontos negros parados sobre o céu brasileiro e alguns poucos dados que alguns radares haviam conseguido fazer. Tudo parecia ter ligação com o ocorrido do objeto não identificado

- Eu já o informei. Mandei o Cabo Walter ir até ele com uma cópia dessa papelada. – Luca não diminuiu o passo em nenhum momento. – Inclusive, acredito que o Major já esteja no gabinete do Coronel agora mesmo.

Sem se preocupar com formalidades, o Capitão Luca abriu a porta do gabinete e foi entrando. Ele não se importava com protocolos que julgava ser meramente etiquetas ao invés de burocracias. Aliás, ele também nunca gostou muito de burocracias, as considerava perda de tempo, todavia, sabia que elas eram necessárias para manter a ordem e o respeito pelas hierarquias.

Como ele havia previsto, o Major Romero já se encontrava na sala, mostrando todos os dados sobre os O.V.N.I's que havia recebido. Logo atrás de Luca vinham aqueles que o acompanharam durante o percurso todo até ali. Com exceção dele, todos os outros estavam preocupados com a reação do coronel e do major perante a entrada invasiva do capitão.

- Capitão Luca, o que significa essas fotos? – o coronel ignorava a brusca entrada de Luca em seu gabinete. Já conhecia o estilo direto do militar. E ao invés de um sermão, Falcker preferiu apenas encarar seu subordinado com uma expressão séria no rosto, enquanto aguardava por uma resposta.

- Senhor, essas fotos são O.V.N.I's encontrados no espaço aéreo brasileiro. Eles surgiram depois que captamos aquele dos sete segundos. Não conseguimos estabelecer um contato com eles e não sabemos ainda se são inimigos.

- Isso eu já percebi... – murmurou analisando os dados. – Desde quando estão aqui? – voltou a falar em seu habitual vozerão forte.

- O primeiro caso aconteceu há três semanas, portanto, acreditamos que ficaram por aqui durante todo esse tempo, apesar de apenas os percebermos parados sobre o Brasil há apenas duas horas. Supomos que, quando deseja, eles utilizem uma tecnologia especial para se camuflarem de nossos radares, senhor.

- DUAS HORAS? – Falcker ergueu a cabeça junto com o tom de voz. Ele estava quase berrando. – Vocês demoraram DUAS HORAS para vir me informar? Ou pior... – encarou cada um dos presentes ali antes de continuar. – TRÊS SEMANAS, para ser mais preciso.

Todos na sala permaneceram calados depois que o coronel terminara de falar. Nem ao menos se aventuravam a encarar um ao outro, apenas o Capitão Luca desafiava a sorte, encarando o superior, o qual sustentava o seu olhar, aceitando o desafio. Ele respeitava o capitão. Nem todos tinham a audácia de enfrentá-lo, ainda mais quando o seu humor se alterava negativamente por causa de alguma desagradável notícia.


(DESCULPEM ENCERRAR ASSIM, MAS FINALMENTE CONSEGUI REALIZAR UM SONHO, MEU LIVRO SERÁ PUBLICADO PELA EDITORA NOVO SÉCULO. POR ISSO, PEÇO PELA COMPREENSÃO DE VOCÊS. DEIXAREI AQUI UMA DEGUSTAÇÃO DE CADA CAPÍTULO DO LIVRO E ESPERO QUE ESTA OBRA POSSA CONTINUAR AGRADANDO OS LEITORES POR AÍ. MUITO OBRIGADA POR TODO O APOIO QUE VOCÊS VÊM ME DANDO E REALMENTE DESEJO QUE NÃO FIQUEM CHATEADOS POR RETIRAR O LIVRO COMPLETO DAQUI... O LANÇAMENTO ESTÁ PREVISTO PARA A BIENAL DE SÃO PAULO DESTE ANO, SE PUDEREM, POR FAVOR, APOIEM A MARIANE E O ANDREY! ABRAÇOOOOOOS =D ) 

Conto de DragõesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora