Fascínio - Capítulo XV

5.7K 523 258
                                    

{...}

Nathan tentou desvencilhar-se do abraço indigesto, porém a mulher não lhe deu trégua. Diante situação revoltante e embaraçosa, Júlia sentou-se ao lado de Simone. Olhando de soslaio, notou a contrariedade em seu marido, mas isso não foi o suficiente para amenizar o ciúme que começava a lhe corroer as veias. Logo percebia o cunhado arqueando o corpo à frente da namorada, para falar-lhe:

_ Júlia, fique tranquila..._disse Thiago, lançando a cabeça em direção à mulher que conversava com o irmão. _ Ela só está fazendo uma visitinha ao Brasil. Parece que soube do acidente de Nathan, apenas...

_ Quem é "ela", Thiago? _ perguntou Júlia, angustiada.

_ Ah, claro, você não a conhece. _ Thiago perdeu a naturalidade. _ Bem, esta é Elisa.

A resposta não diminuiu a inquietude de Júlia, que elevou uma sobrancelha, ainda com ar inquiridor. A apreensão começava a lhe criar um nó na garganta.

_ Elisa é... a ex-mulher de Nathan; não dê importância a ela.

Júlia sentiu um arrepio percorrer sua espinha. Voltou a encarar o marido e percebeu que ele a olhava de soslaio. Um amigo de Thiago se aproximou da mesa, pedindo licença em tom de brincadeira, ao tirar Simone para dançar. Assim que Simone acompanhou o rapaz, Júlia tocou o braço do cunhado, dizendo:

_ Muito bem, meu caro! Leve-me para a pista de dança, pois tenho a impressão de que seu irmão tem muito a conversar com a "ex"; e eu não pretendo ficar assistindo isso! _ levantou-se no exato instante em que a mulher cochichava no ouvido de seu marido. O cunhado começava a conduzi-la quando Nathan interceptou-os:

_ Onde estão indo? Pretendia sair da mesa sem me avisar, Júlia?

_ Lembrou que eu existo? _ despejou, olhando de esguelha para a intrometida antes de voltar a encarar o marido e afastar-se abruptamente.

Em um minuto de dança, Júlia teve a proeza de esmagar o pé de Thiago por, pelo menos, cinco vezes.

_ Desculpe, não consigo me concentrar; em verdade, nem consigo tomar conhecimento da música que está tocando. Aquela mulher está agindo como se Nathan fosse propriedade dela! Em contra partida, o seu irmão...

_ Já disse a você, Elisa é maluca! Tenho certeza de que Nathan conseguirá afastá-la sem grandes atropelos.

_ Como assim, sem atropelos?

_ Elisa adora chamar a atenção. Sabe, ceninhas melodramáticas? Fora o fato de ser dependente de drogas.

Júlia voltou o olhar para o marido e sua ex; Nathan falava no ouvido de Elisa, e ela tentava abraçá-lo com intimidade.

Teve a atenção desviada com a aproximação do amigo de Thiago e Simone. O rapaz devolveu a namorada a Thiago e meneou a cabeça num pedido a Júlia para que aceitasse dançar com ele.

Por que, não? _ ela pensou, ao sorrir em resposta positiva.

Acompanhou o rapaz até a pista de dança, sentido o peso do olhar irado de Nathan sobre si. Bastaram dois minutos nos braços do simpático amigo de Thiago, para ela ouvir:

_ Será que posso dançar com a "minha mulher?”.

Júlia lançou um olhar de desagrado quando o jovem reagiu com simpatia, entregando-a aos cuidados do marido. Nathan enlaçou-a fazendo pressão exagerada.

_ Você está me apertando!

_ Era o que o moleque fazia, e notei que você estava gostando. _ disse com arrogância, enquanto olhava para os lados, com expressão casual.

FascínioOnde as histórias ganham vida. Descobre agora