2018

8 0 0
                                    

Muitos anos se passaram após o reinado de Alice e Hayden em Toronto,a aldeia havia evoluído,era uma cidade que agora,não era mais governada por reis e rainhas,mas sim,por prefeitos.

Sentados em frente a uma poltrona com uma lareira acesa,três crianças estavam sentadas no chão,enquanto uma moça de cabelos castanhos estava sentada na frente delas fechando um enorme livro de capa vermelha aveludada com detalhes em dourado,na poltrona,estava um senhora de cabelos grisalhos encarando o fogo por alguns momentos.

-Essa é a história da nossa amável cidade,se formos parar para pensar,é linda,se não fosse por isso,talvez não houvesse a evolução que temos hoje e talvez as bruxas não fossem tão cultuadas...-disse a moça-Se não fosse por Alice Altermann,talvez estaríamos vivendo em uma sociedade não tão legal.

-É legal que não tenham retirado o trono dela de uma forma cruel como Benjamin tentou fazer...-disse a senhora-Apenas perguntaram se ela concordava e por uma forma de ajudar o povo,ela assentiu com dor no coração,mas sabendo que estava fazendo o bem para os seus aldeões.

-Mãe,será que a nossa bisavó é como a Famke?-perguntou uma das meninas-Ela era uma bruxa,será que também pode estar presente?

A mulher engole em seco,em seguida,encarando a senhora que sorria e assentia com a cabeça,esperando que a mais nova respondesse a criança,já que ela aparentava ser a mais apta e entendida do assunto para dar qualquer informação.

-Pode responder Cheryl...-disse a senhora-Sei que você saberá a resposta dessa pergunta melhor que eu.

-É...sim,ela poderia,mas não sei se faria,já que ela é uma mulher muito descansada mesmo com suas dores...-disse Cheryl-Mas já está tarde,vamos dormir,está na hora.

As três crianças compostas por duas meninas e um menino não reclamaram,pelo contrário,foram dormir com um sorriso no rosto,felizes e satisfeitas pela história. Já Cheryl,levanta-se do chão e encara a senhora,que também encara a mais nova,mas com um sorriso em seu rosto enrrugado.

-Não perde a oportunidade mesmo,não é senhora Donna?-perguntou Cheryl com os braços cruzados-Quando se fala da minha avó e o assunto dela estar presente entre nós,você nunca perde a oportunidade de soltar a pérola para cima de mim,não é?

-Claro,Donnie e eu sempre fazemos isso,nossa mãe e nosso pai são lendas em Toronto e merecem todo o reconhecimento,precisam ser revividos a cada momento...-disse Donna-E ninguém melhor do que você para falar sobre isso,além de formada em História,já recebeu as visitas de sua avó diversas vezes.

-É,você e tio Donnie são bem gêmeos mesmo...-disse Cheryl rindo-Sei que já a vi milhões de vezes,mas não quero que as crianças fiquem com isso na cabeça o tempo todo.

-Deixe,sua avó está protegendo-as também...-disse Donna-Confie em mim.

Cheryl assente com a cabeça,em seguida,beija a idosa no rosto e sobe as escadas,indo até o seu quarto,deitando-se na cama e cobrindo-se com o edredom,quando vira-se para a esquerda,encontra Alice e Hayden,a rainha sentada na cadeira de sua escrivaninha e o rei de pé ao lado dela segurando a espada na bainha.

-Vocês por aqui?-perguntou Cheryl sussurrando enquanto um sorriso surgia em seus lábios-Não está meio tarde para visitas?

-Sabes que nunca temos horários fixos para aparecer em seus aposentos e fazer uma visita rápida...-disse Alice-Estamos agradecidos por estar compartilhando a nossa história com nossos bisnetos,assim como sua mãe e seu tio fizeram com você e seu primo.

-Sim,mas queria evitar contar certas coisas para eles como a aparição de vocês para mim...-disse Cheryl-Ficaria feliz se descansassem,vocês estão há anos vivendo em outro plano e merecem um tempo para sossegar.

-Não precisa preocupar-se com isso,nós iremos descansar quando for o momento,por enquanto,temos muitas coisas para fazer,como guiar vocês...-disse Hayden-Nós dois sabemos como a nossa história está oculta para todos por temos sido bruxos.

-Sei que vocês ainda sentem remorso pela monarquia ter se tornado democracia...-disse Cheryl-E sei também que sentem raiva de quem tentou tirar o trono de vocês a todo custo.

-Uma pequena porcentagem és verdade,porém,o filho de Yolanda já fizeste justiça por nós e pela própria mãe...-disse Alice-Bernard conseguiu ser prefeito de Vancouver e Donnie tentou assumir Toronto,mesmo não conseguindo,a tentativa és válida.

-Também temos total convicção que tudo feito por nós foi para dar uma vida melhor para nosso povo sem prejudicá-los...-disse Hayden olhando Alice-Se ficássemos sem suprimentos,talvez nosso povo fosse prejudicado e esta era a última coisa que queríamos.

-Entendo,principalmente eles que lhes apoiaram tanto...-disse Cheryl,em seguida bocejando-Foi um povo totalmente fiel aos seus governantes.

Alice sorri ao olhar para Cheryl,ela acaricia o rosto da moça,fecha os olhos pondo uma das mãos na cabeça da moça como se estivesse protegendo-a de alguma coisa,em seguida,a bruxa abre os olhos e desaparece junto com Hayden,deixando a moça sozinha com seus pensamentos.

Cheryl ficava pensando em toda a história de sua família,eles foram pioneiros na evolução de Toronto,pode-se dizer que fizeram o melhor reinado de todos,até mesmo melhor que Kerberus e Olympia,mas mesmo assim,sua história não era contada por conta de um pequeno detalhe: Ambos eram bruxos.

Pensava também como as pessoas tinham um certo bloqueio quando o assunto bruxaria entrava no meio,como por exemplo,o fato de Olympia ter tido apenas uma tentativa de retirada de seu trono apenas porque um homem sem caráter queria governar algo no qual ele não tinha direito,já Alice e Hayden quase perderam o trono,não apenas uma,mas diversas vezes por ter se tornado uma bruxa e nem mesmo havia sido pelo seu próprio povo,mas sim,pelos outros reis e rainhas que não tinham nada a ver com a história de Toronto.

Mas além de tudo isso,Cheryl sorria,no fundo ela sabia que Alice e Hayden fizeram o bem ao seu povo e foram pioneiros em comandar uma aldeia sendo dois bruxos representando várias pessoas boas que acabaram sendo queimadas na fogueira sem fazer qualquer coisa que merecesse tal punição e tudo isso havia apenas começado com uma guerra real.

Royal WarWhere stories live. Discover now