05 - Valentina

9.9K 677 357
                                    

Assim que o último sinal toca eu corro para o banheiro mais próximo e após aplicar um pouco de gloss incolor e pentear meus cabelos vou para a porta principal da escola. Não faço ideia de quem procurar, portanto me concentro apenas em controlar meus batimentos cardíacos que estão à mil pela ansiedade. A multidão ao meu redor faz com que eu consiga esquecer de tudo por um momento, mas não tempo o bastante para que o frio em meu estômago se espalhe pelo resto do corpo. Vejo minhas amigas descendo a pequena escada de quatro degraus e ao passarem por mim a única que para é Barbara. Ela ajeita os cabelos ruivos em corte chanel atrás das orelhas e cruza os braços como se exigisse saber o que está acontecendo. O problema é que não somos intimas o suficiente para que eu conte tudo o que me acontece para ela e vice-versa.

— Vou até Boston mais tarde. Quer vir comigo? — Ela pergunta ao perceber que não vou lhe dar a resposta que ela realmente quer.

— Não posso.

— Tem planos para hoje? — Barbara passa uma mão pelos cabelos fingindo não estar interessada, mas conheço seus defeitos e sei que a curiosidade é o pior deles. Limito-me a dar de ombros e encaro as pontas enlameadas de minhas botas. — Tudo bem então. Falo com você amanha.

— Tchau.

— Até mais. — Ela olha por cima de meus ombros e revira os olhos. — Não entendo mesmo como você anda com ele. — Ela aponta com o queixo para alguém atrás de mim, mas não preciso me virar para adivinhar que está falando de Valentin.

Mesmo sabendo que ele está provavelmente fazendo algo que Barbara desaprova, eu viro e vejo encostado na parede de tijolos com Suzie logo à frente. Eles não estão fazendo nada além de conversar, mas pelo modo como as bochechas de Suzie estão coradas e seus olhos estão mais apertados que o normal, aposto que meu amigo está flertando com ela. Quando volto a olhar para frente Barbara não está mais por perto e perco a chance de defender Valentin mais uma vez, porque sempre que ela aponta para algo errado foge depois e eu nunca consigo provar o quão errada ela está. Para falar a verdade, eu não entendo o motivo de Barbara não gostar de Valentin. Volto a encarar meu amigo e mal reparo que a movimentação de alunos diminui. Ele ergue os olhos como se sentisse meu olhar sobre si e faz um sinal com a cabeça para que eu me aproxime, o que eu preciso dizer que não deixa Suzie nem um pouco satisfeita. O olhar mortal que ela me lança me deixa mais confortável para andar até eles e desfazer o que quer que estivesse acontecendo.

— ... só não consigo entender o motivo disso. — Escuto ela terminar de dizer e um biquinho aparece em seus lábios.

Ao invés de responder Valentin me encara pedindo por ajuda e eu quase sinto prazer ao pular no meio dos dois e puxar meu amigo para um abraço muito mais demorado que o necessário. Suzie bufa ao meu lado e escuto seu pé bater contra o chão, mas isso não me apressa nem um pouco. Sinto o corpo de Valentin tremer com sua risada silenciosa e ele esconde o rosto em meus cabelos, provavelmente para que Suzie não veja que ele está rindo às custas dela.

— Olá Valentina. — Ela diz por cima de mim e reparo no quanto soa irritada.

— Ah, nem tinha te visto. — Olho por cima do ombro para ela, porém mantenho um braço envolvendo Valentin. — Tudo bem?

— Sim. Eu estava tendo uma conversa séria com ele, será que você pode nos dar um momento? — Ela finge ser educada e eu preciso morder minha língua para não começar a gargalhar. Eu realmente não entendo o motivo de eu me divertir tanto ao provocá-la.

— Ah, desculpa. Não dá agora. Depois você pode ligar pro V. e ficar reclamando, mas eu preciso do meu amigo nesse minuto.

— Valentin? — Ela cruza os braços em expectativa e aposto que acredita que meu amigo vai me dispensar, mas à medida que os segundos passam e ele não faz nada além de me puxar para perto de si Suzie percebe que estava enganada. — Tudo bem. Nós conversamos depois.

O romance épico de Valentin & ValentinaWhere stories live. Discover now