6

720 58 18
                                    

Darcy pôs as malas de Lizzie no corredor e ficou ali encostado na parede por um tempo, na sua introversão não premeditada, queria ser mais comunicativo com quem não tinha muita convivência mas isso era algo com que ele não conseguia lidar muito bem. O que lhe fazia crescer a fama de orgulhoso e antipático entre alguns meios. Já Bingley falava pelos cotovelos, tanto que se atrapalhava em meio a tantas frases uma por cima da outra. Era desenvolto e mantinha conversas por horas.

- Vocês preferem quartos separados? - Charles ofereceu enquanto Darcy dava um rápido aceno com a cabeça e se retirava do corredor.

- De forma alguma Charles. Podemos ficar no mesmo quarto. Não queremos dar mais trabalho.

- Isso não seria problema Eliza. Temos empregados suficiente.

Elizabeth não queria ofender. Sabia que dinheiro não era problema mas não seria por isso que iria abusar da hospitalidade de seu futuro cunhado.

- Claro. - Jane sorriu levemente. - Mas nós dividimos o quarto em casa, já estamos acostumadas a companhia uma da outra. 

- Não seria problema mesmo. - Lizzie complementou.  

- Certo então. Essa suíte não é tão grande mas acho que ficarão confortáveis. A banheira está funcionando normalmente, só não a hidromassagem. - ele sorriu mexendo nos cabelos ruivos.

- Ok. - Jane corou quando os olhos azuis de Bingley esquadrinhavam seu belo rosto.

- Nós temos TV a cabo. E eu já lhes passei a senha do Wifi? - ele disse quando saiu do transe.

- Fitzwilliam me passou ainda a pouco. - Lizzie disse meio sem jeito. Principalmente porque recebeu olhares de surpresa e isso lhe deixou um pouco acanhada.

- E você já havia me dado querido. - Jane falou sem tirar os olhos do rosto da irmã, estava observando com cuidado os sinais daquela proximidade com Darcy. 

- Certo então... Fiquem a vontade. Vou estar na piscina. - ele coçou a cabeça, num gesto sem pretensão que o deixou fofo aos olhos de Jane.

- Obrigado. - ela sorriu e ficou nas pontas dos pés para beijá-lo enquanto Lizzie escondia um riso com o rosto virado para o outro lado.

Elas entraram no quarto com o queixo caído. Se esperavam algo modesto suas esperanças caíram por terra naquele momento. Ousavam pensar que dividir um cômodo imenso daquele não era bem uma divisão pois as duas teriam privacidade se assim o quisessem. Havia uma cama de casal tão grande que caberiam sua família inteira nela. E um sofá cama maravilhoso daqueles fofos em que você se sente afundando em uma nuvem macia.

- Meu Deus do céu olha isso. - Lizzie largou as malas de qualquer jeito e observou ao redor. Havia um closet onde suas modestas roupas tomariam apenas um por cento do mesmo. Uma cômoda camarim com luzes de led, uma mesa de centro próxima ao sofá nuvem com mais duas poltronas convidativas em volta. Cortinas pesadas como todas as outras da casa caíam da grande janela de vidro que pegava quase toda a parede que dava para a piscina.

- Esse quarto dá uns cinco do nosso. E esse banheiro mana. - Jane murmurou chocada. 

Lizzie correu até o cômodo adjacente e seus olhos cresceram. 

- Do tamanho da nossa cozinha. Eu nunca usei uma banheira.

- Nem eu Lizzie. 

- E temos TV a cabo e Internet rápida. Temos dois dias no paraíso. - Lizzie girou e sorriu com o celular na mão. 

Ela parou e fitou a irmã soltando seus cabelos dourados.

- Você eu creio que logo serão muitos dias no paraíso.

ORGULHO E PRECONCEITO - SÉC. XXIHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin