Capítulo 4 - Até que enfim

104K 2K 123
                                    

Isabela

Confesso que a princípio estava mais ansiosa e apreensiva, no entanto, estava me divertindo horrores. Sentia muita falta do Leonardo, na verdade meu desejo de me conhecer e me encontrar interiormente eram maiores que meu desejo por ele. Continuava com a terapia, as aulas de dança e meus encontros interiores. Na Clínica tudo igual, via Leonardo e o tratava polidamente e ele agia de modo semelhante, apesar de ficar aparentemente possesso quando Igor se aproximava de mim. Lógico que o Igor aproveitava da situação e, preciso reconhecer que com o meu consentimento. Não me sentia atraída por ele, mas confesso que me sentia lisonjeada com as séries de elogios que me dedicava. Já havíamos conversado sobre isso, Igor estava ciente dos meus sentimentos. Tenho certeza que sentia um certo prazer em maltratar Leonardo com as suas insinuações comigo.

Acordei no meio da noite após um sonho estranho. Sonhei que Maitê me pedia ajuda em meio a um emaranhado de fios escarlates que a prendiam. Ela é uma pessoa de quem havia me aproximado depois de me casar com o Leonardo. Benício é o melhor amigo do meu ex-marido desde a infância e Maitê é sua esposa. Não tinha muitas amizades fora Lílian e Júlia, irmã de Leonardo, mas com Maitê sentia-me muito a vontade, até por perceber a mesma timidez que eu mesma sentia. Falávamo-nos com alguma frequência por telefone e, mesmo depois da minha separação continuávamos a nos falar. Só voltei a dormir depois de prometer a mim mesma que marcaria um encontro com ela.

Marquei logo pela manhã um almoço com minha amiga e trabalhei durante o período da manhã com um friozinho na barriga. Queria ajudar Maitê, mas não sabia como ela reagiria a aquelas ideias, tirando pela minha própria reação.

— Isabela, você está cada dia mais linda, e eu nem sabia que isso era possível. — Igor falou quando eu saia da Clínica para encontrar Maitê.

— Obrigada, você cada dia está mais cavalheiro. — Igor era sempre muito gentil e galanteador.

— Isabela... — Ele segurou minha, mão e encarou-me. — Não sou só brincadeira. Sei que você não me leva a sério, mas eu poderia te mostrar que sou mais que um cara engraçado. — Percebi que estava falando sério.  — Pensa nisso Isabela. — Concluiu.

— Igor, eu...

— Ei, tudo bem. Só pensa.

Fiquei no estacionamento da Clínica sem saber como agir. Igor sempre foi um amigo e, eu sabia que ele queria transar com tudo que se movesse, mas nunca o tinha visto falar em mudar por alguém, ou mostra-se algo além do "Igor pegador". Não estava pronta para reconsiderar nada, então fiquei grata por ele não esperar nenhuma resposta minha, até porque não queria magoá-lo jamais.

******

O almoço com Maitê foi como esperava, uma sucessão de negativas sobre problemas emocionais e sexuais, sendo assim respeitei a postura dela. Ela era uma morena de beleza exótica. Seus cabelos negros e longos somados a seus olhos negros lhe davam um diferencial incrível.  Eu não estava desistindo dela, estava apenas deixando-a assimilar tudo que tinha lhe falado. Voltei para a Clínica após a refeição.

— Alô. — Quando já havia encerrado as consultas, o meu celular tocou e eu atendi sem sequer olhar no visor para ver quem chamava.

 — Oi cunhadinha, cheguei de Portugal e você nem apareceu para me dizer um “olá”.  — Era Júlia, minha amiga e irmã do Leonardo, ou seja, minha ex-cunhada.

— Oi Ju, estou numa correria só, por isso ainda não consegui entrar em contato. Como foi a viagem? — Não tinha dúvida que ela já sabia sobre o término do meu casamento, e não a procurei por não saber como reagiria a tudo isso.

Me Descobrindo Mulher (Degustação) Onde as histórias ganham vida. Descobre agora