Capítulo 3

638K 34.7K 17K
                                    

Livia On

Não foi como esperava.

Sara: O que faz aqui? -Ela pergunta, com certo desprezo em sua voz.

Livia: Não é da sua conta. -Digo e saio dali.

Volto-me para a sala. Passou-se mais duas aulas, o professor de física havia me pedido para passar em sua sala no final da aula e assim fiz. Quando chego perto da porta, ouço Scott levando sermão, e enquanto espero para poder entrar, ouço parte da conversa.

Professor: Scott, não há mais como tolerar este comportamento irresponsável.- Ele diz repreendendo-o.

Scott: Peço só mais uma chance, por favor senhor...-Implorava.

Professor: Será sua última chance, não irei mais aturar este comportamento. Semana que vem haverá uma nova prova, se conseguir passar, você poderá voltar ao time, mas já lhe aviso, caso não passe, realmente não terá outra chance e você ficará de fora, nada poderá ser feito para reverter isto.

Dito isto, Scott foi dispensado e Droga, ele esta vindo para cá. Tento disfarçar na esperança que ele não me note ali, mas ele acaba se esbarrando em mim.

Livia: Olhe por onde anda!- Digo, repreendendo-o.

Scott: Desculpa, não vi você aí.- Ele diz, parecendo um pouco chateado.

Scott se desculpando? Será que estou sonhando?

Scott: Você deveria usar menos o capuz.-Ele diz, seria isto um elogio?

O que? Droga! Sem que percebesse estava sem meu capuz, cubro a cabeça novamente, enquanto sinto meu rosto corar. Scott apenas sorri e sai dali. Este garoto...O que há com ele?

Entro na sala e o professor disse que já estava passada em sua matéria e que não precisaria fazer os testes de fim de ano. Saio satisfeita, pondo meus fones enquanto caminho até a saída. Avisto Scott agarrando-se com outra garota na frente da escola, como esse garoto é nojento. Foco meu olhar para o caminho a minha frente, indo para casa. Ao chegar em casa jogo minha mochila no sofá e vou para a cozinha, me deparando com minha mãe falando ao telefone, toda sorridente. Logo ela desliga.

Dayse: Olá filha, não vi você ai.-Ela diz sem esconder a alegria que aparenta estar sentindo.

Livia: Quem era?- Questiono.

Dayse: Lembra que falei para você de uma amiga? Aquela que conheci na faculdade...ela esta de mudança para cá e vai nos visitar.- Ela diz entusiasmada.

Livia: Finalmente...Essa amizade de vocês por telefone já estava ficando cara.-Ela sorri e se volta a fazer o que estava fazendo. A conta de luz realmente estava começando a ficar um pouco absurda com tantas ligações.

Subo para meu quarto e ponho um vestido preto. Vou em frente ao espelho e solto meus cabelos. Olho para meu reflexo e por que? Por que ninguém me aceita naquela maldita escola? Ser inteligente deveria ser algo bom afinal, mas tudo que enxergam é uma louca por estudos.

Me deito na cama e volto para meus pensamentos. Que droga! Já estou cansada de ser tratada como a esquisita da escola, a nerd nojenta que só pensa em suas notas...estou cansada de ouvir dizer que ninguém sairia comigo, ou sequer me beijaria. Preciso mudar isto, mostrar a eles quem é a verdadeira Lívia.

1. A Nerd E O Popular Where stories live. Discover now