Capítulo 99. Meu segundo irmão é incrível

237 59 2
                                    

Para dar as boas-vindas a Zhang Rui, Lu Lin pediu a Yun Niang que cozinhasse Carne de Porco Dongpo Assada para ele.

A carne de porco assada de Dongpo era uma receita icônica tradicional chinesa de barriga de porco assada de Hangzhou, criada por Su Dong Po, um famoso estudioso da história. Foi feito com barriga de porco. Metade gordura, metade carne magra e foi estufado com vinho de arroz amarelo. O sabor deixaria todos com água na boca.

Chen Chun'er adorava seu filho, ela estava secretamente preocupada com o que aconteceria se seu filho não pudesse comer bem na loja. Lu Lin sentiu que precisava descansar a mente dessa mãe.

O pai de Zhang Rui era açougueiro, então eles podiam comer carne o tempo todo, ao contrário de outros aldeões que tendiam a cozinhar apenas carne em festivais. No entanto, o sabor da Carne de Porco Assada Dongpo conquistou o coração de Zhang Rui. Ele nunca tinha comido um prato tão delicioso antes, então comeu três tigelas de arroz de uma só vez.

Chen Xiao Mai estava muito curioso sobre esse primo que encontrou pela primeira vez. Espantou-se que o primo Rui pudesse comer três tigelas de arroz numa só refeição, não pôde deixar de bater palmas para o primo Rui.

"Primo, você é incrível. Vou te contar um segredinho, Lin Gege ali é um comedor exigente, ele só come carne magra, ele não toca em nenhuma carne gorda", Chen Xiao Mai olhou para Lu Lin e fez uma careta.

Lu Lin curvou os lábios e pensou consigo mesmo: 'O pirralho Mai está me chamando de comedor exigente, vamos lá, eu gostaria de te chamar de viciado em comida, eu só como comida que eu amo'.

Vendo Chen Xiao Mai batendo palmas para ele, Zhang Rui não pôde deixar de corar um pouco.

Zhang Rui coçou a cabeça sem jeito. Se alguém dissesse isso a ele, ele provavelmente suspeitaria que a outra pessoa estava sendo sarcástica, mas isso foi dito pelo inocente Mai. Zhang Rui sabia que Mai realmente queria dizer que desejava comer tanto quanto ele, e não tinha más intenções quando disse isso.

Lu Lin serviu a Zhang Rui um grande pedaço de carne e sorriu. "Bom apetite é uma benção, fico feliz que esteja gostando da comida, Rui."

Zhang Rui disse sem jeito: "Lin Ge, eu nunca soube que você poderia cozinhar carne assim, é tão delicioso."

Lu Lin sorriu e pensou consigo mesmo: 'Isto é apenas Carne de Porco Dongpo Assada, acho que as pessoas ficariam loucas se eu tocasse o documentário "Uma mordida da China"* para elas.'

[*Uma mordida da China (A Bite of China) 舌尖上的中国; : Shéjiān shàng de Zhōngguó - A Bite of China é uma série de documentários chineses sobre a história da comida, da alimentação e da culinária na China]

"Coma, Rui. Não se preocupe, a comida aqui é suficiente."

Quando Chen Chun'er esteve aqui, ela disse especificamente que Zhang Rui tinha um grande apetite, então Lu Lin sentiu que precisava garantir que Zhang Rui pudesse ter uma barriga cheia.

Zhang Rui acenou com a cabeça, sentindo-se muito grato. Quando ele e seus amigos foram a uma cidade vizinha para fazer negócios, todos falaram dele pelas costas que ele comia demais.

Zhang Rui pensou consigo mesmo: 'As pessoas aqui são tão legais, eu realmente preciso trabalhar duro. Se todas as refeições são tão deliciosas quanto esta, não me importo de trabalhar de graça.'

Embora Zhang Rui tenha tentado ao máximo se conter, ele ainda não resistiu à tentação de misturar o arroz com o molho. No final, ele pretendia lamber sua tigela, mas Lu Lin o impediu dizendo que eles teriam uma comida ainda melhor para o jantar.

Transmigrando para a Antiguidade com a Loja de Conveniência do Lu - BlWhere stories live. Discover now