Amnésia

275 8 0
                                    


Luíza acordou antes de mim, o que é atípico, mas decido me levantar também quando eu percebo que ela não está bem, agindo estranho e falando coisas desconexas, sem reconhecer o nosso quarto, ela parecia estar perdida, confusa.

Vou até ela para tentar ajudá-la a se acalmar e ela foge de mim, me acusando de ter sequestrado ela, não estou entendendo nada, parece um pesadelo.Ela não reconhece nosso quarto, sai confusa descendo as escadas sem saber para onde ir, não reconhece nossa casa.Vou atrás dela e percebo que meu irmão "invadiu" nossa casa, que bom, é um alívio ter mais alguém aqui para me ajudar.

-Você também?-Consigo ouvir parte das coisas que ela fala enquanto estou descendo.

-Mamãe!-Ótimo, Léo acordou também.

-De quem é essa criança?!?!- Pelo visto ela não lembra nem do nosso filho.

-É nosso filho, amor.Não fala assim com ele.

E do nada ela simplesmente desmaia depois de se olhar no espelho, aparentemente não reconhece nem o próprio reflexo.Que dia!E não são nem 10 horas. A levo para nosso quarto e peço para o Igor levar o Leo pra casa dele enquanto chamo o médico para tentar descobrir porquê a Luíza acordou estranha.

Aproveito para avisar meus sogros também, do jeito que ela está me rejeitando, se o caso for grave vou precisar de MUITA ajuda.Começo a me tremer de ansiedade, meu mundo desabou de um dia pro outro.Literalmente.O tempo parece não passar ao mesmo tempo que tem muita coisa acontecendo e eu ainda não consegui processar, espero estar presa dentro de um pesadelo, mas toda vez que tento acordar ele continua.É real e eu estou aqui sozinha e com medo.

Sou arrancada dos meus pensamentos quando a campainha finalmente toca.

-Oi Cauã, que bom que você chegou! A Lu tá lá em cima no quarto, acho que ainda não acordou.

-Tudo bem, já vou lá ver ela mas antes me conta melhor o que aconteceu.

-Claro, você aceita uma água? Desculpa eu estou muito preocupada. Ela parecia outra pessoa, eu não sei o que fazer.

-Não precisa, obrigado.Respira fundo Valentina, tenta se acalmar um pouco e me conta.

-Ela acordou sem reconhecer nada, começou a perguntar pra onde eu trouxe ela sendo que a gente nem saiu de casa ontem, ficava perguntando que lugar é esse, falava comigo de uma forma agressiva e do nada ela desmaiou.

-É, eu vou lá falar com ela e a partir daí tentar traçar um prognóstico.

-Tudo bem.

E mais uma vez o tempo congela, os ponteiros do relógio não movem, sei que não deve ter passado nem um minuto ainda mas preciso saber o que aconteceu com o meu amor, porquê ela acordou assim hoje.Respiro fundo e vou pegar uma água para tentar me acalmar, estou presa nesse pesadelo desde a hora que acordei.Aproveito para comer alguma coisa bem rápido e subo em seguida, não aguento mais esperar.

-Desculpa interromper mas o que ela tem?

-Então, eu vou passar uns exames para poder confirmar ou descartar qualquer diagnóstico, eu não tenho como saber sem investigar a fundo antes, mas fica tranquila que eu já mandei mensagem pro hospital e vocês vão poder ir lá hoje mesmo, o resultado costuma sair em poucas horas, no mais tardar amanhã.Bom, eu vou indo que eu tenho hora mas qualquer coisa liga.

-Vou te levar até a porta.

-Olha, ela acordou em um estado de confusão e a mente dela está presa na época da faculdade, tenha paciência com ela, ela não se lembra de nada da vida de vocês.

Ouvir aquilo foi como um soco no estômago, ela não lembra de nada da nossa história, eu não sei o que fazer.



Stupid Wife-The other sideWhere stories live. Discover now