Cap 1

910 43 11
                                    


Casamentos arranjados ainda são adotados em algumas culturas. Os pais mais conservadores acreditam que isso fara bem aos seus filhos e o pai de Sakura pensava.
Sakura foi criada com muito esmero pelos pais e após o colegial seu pai não a privou de nenhuma escolha de vida, mas como condição ela deixaria que ele a escolhesse o marido, no começo ela relutou, discutiu, brigou, chorou e até cogitou fugir mas se viu sem saida quando o pai ameaçou deserda-la , pensou e aceitou mas se em troca a permitisse saber quem era o pretendente, queria poder "estuda-lo" e surpreendentemente viu que era uma paixão de infancia, o filho do amigo de seu pai . Nunca havia dirigido uma palavra ao menino nem nos 8 anos que estudaram juntos, nem quando o pai a levou para conhecer a familia dele. Nunca confessou seu amor na infância, nem soube se ele um dia a notou, apenas guardou o sentimento pra si e considerou ser coisa do destino esse casamento.
Depois do ensino fundamental Sasuke, seu futuro marido havia se mudado de país para estudar e poder voltar para herdar a empresa familiar e desde que ele foi, ela não havia mais tido nenhuma notícia dele.
Se o amava? ela não sabia bem ao certo, descobriu o casamento arranjado assim que terminou o ensino medio em que seu pai disse que poderia fazer qualquer faculdade de sua escolha em troca do casamento e quando descobriu quem era o noivo o coração palpitou forte e os sentimentos de infância vieram a tona e se aquilo não era amor, não saberia dizer o que era.
  Os anos em que esperou seu retorno se formou em medicina e começou a trabalhar em um hospital local e a se especializar.

   Sakura lia um livro da faculdade em sua cama quando ouvi a porta abrir. Sua mãe, Mebuki entrou e sentou no canto da cama, era nítido o desconforto de sua mãe.

- Desculpe por isso Sakura, seu pai só quer o melhor para você - Falou apreensiva
- Tudo bem mãe - Sakura sorriu doce

  Não havia contado aos pais sobre o amor de infância, afinal tinha medo de criar esperanças de um amor ilusório de criança que não seria correspondido.

- você parece tranquila? Ja conhece ele ? - comentou confusa
- Nã- não - Gaguejou tentando disfarçar
- Te criei menina, se tem uma coisa que você não sabe ficar é calada e calma quando discorda de algo  - cerrou os olhos e sakura sorriu

Sakura era doce e meiga mas quando queria era dura e barulhenta e sua mãe sabia bem disso.

- Tive bastante tempo para aceitar, afinal papai me contou dele a quase 6 anos - desconversou
- É verdade - o semblante de sua mãe entristeceu novamente - sei que seu sonho de menina era casar por amor, viver um romance como nos livros em que você lê, lamento não ter conseguido mudar a decisão de seu pai
- está tudo bem mãe, pelo menos o rapaz é bonito - falou Sakura sorrindo para animar sua mãe, que sorriu leve em resposta.
- Sua sogra não parou de falar dele quando veio da ultima vez não foi? Ela é adoravel e ama muito os filhos.

  Assim que descobriu sobre seu casamento arranjado seus pais e os pais de Sasuke começaram os preparativos, Mikoto, mãe de Sasuke, fez questão de conhecer melhor Sakura o que acabou as tornando amigas.

- Kami me abençou com uma boa sogra
- Ei?! - Mebuki protestou
- E uma boa mãe também - Abraçou a mãe carinhosamente
- Fico feliz que está tranquila minha filha - Mebuki soltou o abraço e segurou  a mão da filha - Pena que só vai conhecer ele no dia do casamento, queria que tivessem tido mais tempo para se conhecerem antes disso
- Eu tambem - Suspirou
- E a casa? Precisa de ajuda para escolher os móveis?

  A empresa familiar Uchiha ficava em Konoha e com Sasuke em viagem e a familia dele desejando que morassem em konoha, por conta da empresa, deram uma casa de presente ao casal onde deixaram que Sakura junto com Mikoto escolhessem desde seu designer até a decoração.

- A senhora Mikoto ja me ajudou com tudo - sorriu sem graça
- To com ciumes dela - Fez um falso bico
- Ai mãe, a senhora ajudou com a decoração da cerimonia e ela ficou enciumada, vocês vão me enloquecer assim - fez um bico

--------------

Em outro continente estressado massageando as têmporas Sasuke tentava não discutir sobre o assunto novamente com seus pais.

- Esta tudo só esperando você querido, a sua nova casa, sua noiva, esta ansioso? -  Mikoto perguntou animada
- Sabe muito bem que sou contra essa ideia idiota de vocês - Revirou os olhos

  Sasuke e seu irmão foram criados e educados rigidamente para herdar as empresas da sua Familia e com essa herança vinha obrigatoriamente o casamento arranjado, sua familia acreditava que a escolha errada de uma esposa poderia causar a loucura do filho e a falência da empresa. Itachi, irmão mais velho de Sasuke, casou por amor com uma amiga de infância, um casamento que os pais aceitaram por Itachi demonstrar interesse por ela ainda na adolescência e por conhecerem muito bem a menina e sua familia, ja Sasuke nunca demonstrou interesse por nada além de sua ambição de fazer a empresa de sua familia a melhor do país, mas a preocupação dos pais em Sasuke acabar com uma péssima esposa, ainda mais estrangeira os levaram a organizar tudo sem mesmo da oportunidade de Sasuke conhecer melhor sua noiva, o ameaçando de não herdar a empresa.
Para Sasuke o casamento não era problema ja que não tinha interesse em relacionamento, só considerava uma idiotice o casamento, não seria capaz de dar nada sentimental a uma mulher que nem conhecia, ainda mais considerando que ela poderia ser apenas uma interesseira em busca de uma vida de luxo. Ele era um homem ocupado, frio que não fazia nada alem de trabalhar, focava-se nisso.

- Ja esta tudo encaminhado para sua volta essa semana, não haja como criança Sasuke - Fugaku falou rígido
- Ela é uma boa moça querido - Mikoto falou doce
- A infelicidade dela sera culpa de vocês - Desligou o notebook irritado, já havia aceitado seu destino mas gostaria de evita-lo

Casamento ArranjadoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora