I

710 38 62
                                    

Um suspiro de alívio escapa de Louis quando ele abre a porta. Depois de horas de frio lá fora, o calor da loja parece ser a coisa mais linda do mundo. Ele tem certeza de que ele está tendo o pior dia em eras e não é nem meio-dia. Mesmo que agora ele possa, pelo menos, sentir suas mãos, ele acha que é provavelmente a pessoa mais azarada de todos os tempos.

No exato momento em que a porta se fecha atrás dele, Louis percebe que está na maior livraria que ele já viu: há decorações de Natal em toda parte, mesmo no chão, o que poderia fazê-lo esquecer que ele está gastando seu feriado favorito longe de todos que ele ama. Um monte de luzes de Natal são penduradas ao longo de um corrimão da escada e tudo faz lembrar muito de sua mãe e do jeito que ela normalmente decora a casa inteira.

Ele ainda não consegue acreditar que ele está gastando esta época do ano tão longe de casa.

Algo dentro dele começa a se mover, como uma enguia a dançar Macarena em seu estômago, e Louis sabe que ele precisa de algo para distraí-lo. Ele caminha através do corredor, não sabe o que ele está procurando, e acaba em uma seção de música. Legal, que livraria ainda tem CDs e DVDs? Ele poderia passar o dia inteiro aqui.

Louis sempre pensou que compras fosse terapêutico. Ele se lembra de uma série de ocasiões em que um novo par de sapatos o ajudaram a sorrir de novo, para o prazer de Stan, que sempre o chamou de princesa por causa disso. Agora, porém, Louis acha que ele poderia até mesmo aceitar ser chamado de rainha da Inglaterra por Stan: ele precisa comprar um novo, um CD brilhante e tratar a si mesmo. Ele precisa disso, e ninguém está lá para julgá-lo, depois de tudo. E agora ele está nesta enorme prateleira cheia de coisas e não sabe onde começar a procurar. A coisa é ... não Louis não sabe o que ele quer comprar. Ele gosta disso, a pesquisa, a caça, que parte perfeita de música ou roupas ou qualquer coisa, realmente. Ele gosta de encontrar a agulha no palheiro. Ele sempre sabe quando isso acontece: é como uma peça de um quebra-cabeça que vai para a direita em seu lugar. Ele gosta de tocar toneladas e toneladas de coisas até que algo estala em sua cabeça. Pode ser algo que ele amará para a eternidade ou odiar uma semana depois de comprá-lo; Louis não é realmente seletivos em suas compras. Mas, pelo menos por agora, ele tem que excluir a seção de pop de sua busca porque há um abarrotado de adolescentes gritando entre a discografia de Justin Bieber. Louis franze o nariz automaticamente. Ele não é um snobe da música, ele realmente não é, ele simplesmente não pode suportar o rapaz.

Ele chega a seção de rock alternativo e, graças a Deus, há apenas um par de caras lá. Louis odeia lugares lotados. Ele não se importa de estar cercado por pessoas, mas há aqueles momentos em que ele está em um quarto apertado e parece que ele é capaz de ouvir os pensamentos de cada pessoa ao seu redor.

Louis olha em volta um pouco, lendo o tracklist do novo CD do Mumford and Sons, admirando a capa de um DVD de edição especial ... mas nada realmente chama sua atenção. Se o shopping não ajudar, nada pode. Ele se vira abruptamente, pronto para voltar às ruas frias de Nova York e para ser preso em um mau humor durante todo o dia, quando algo bate nele.

Um segundo depois, um forte cheiro enche o ar e a manga do paletó - e, claro, tinha que ser o novo - é completamente molhada por algo realmente, realmente quente. Ele o sente sobre o seu rosto, também, e ele queima. Ele queima muito. Automaticamente, ele coloca a mão em seu rosto, só para provar se isto ainda está lá.

Que porra é essa ?, ele pensa, só porque naquele dia aparentemente pretende ser uma merda total.

"Oops", diz alguém próximo a ele.

Louis olha para cima e há um menino com um sorriso culpado. Ele olha para ele por um momento, apenas para descobrir se ele está tirando sarro dele ou não. O cara tem o cabelo encaracolado ridículo, gigantes olhos verdes, uma xícara de chá na mão e ele provavelmente está usando um batom ou algo assim. Ou talvez seus lábios são vermelhos por causa do tempo frio, Louis realmente não sabe dizer. O bastardo tem mesmo covinhas e, bem, Louis é geneticamente incapaz de guardar rancor contra uma pessoa com covinhas. Ferramentas do diabo, aquelas malditas coisas.

Serendipity, ActuallyDär berättelser lever. Upptäck nu