Capítulo 61 - Apenas peões

528 66 6
                                    

- Como?! Você... — Adriel ficara sem palavras.

Em sua frente, estava o Recuperador tido como morto, cujo esqueleto estava no salão principal até alguns minutos atrás. O homem era grande — maior mesmo que Isa —, robusto, o cabelo bem aparado, a face corada e a roupa de tecido simples impecável, limpa e sem nenhum sinal de maus-tratos.

- Realmente acharam que aquele esqueleto era eu? Idiotas! — gritou Meriedro. Depois sorriu, gabando-se. — Estou impressionado por conseguirem chegar até aqui passando por todas as minhas armadilhas... Pensando bem, vocês foram muito úteis: fizeram exatamente o que eu esperava.

Dario entortou a cara. E, sem tocar no artefato, voltou para a parte coberto da sala oval.

- Como assim? O que quer dizer com isso? — Essa não era a única dúvida em sua mente no momento, mas lhe parecia ser a mais importante.

- Esperava mais de você, príncipe Dario — sorriu o Recuperador. — Quando vi você e seus comandados aproximando-se da Cordilheira, tive certeza de que meu plano funcionaria. — E depois de um tempo em silêncio, prosseguiu: — Nunca imaginei que mandariam alguém de sua envergadura nesta missão suicida. Seu pai nunca ouviu sobre as histórias deste lugar? Por acaso o rei de Mylstain não sabia que aqueles que se aproximam da Cordilheira ficam loucos ou desaparecem para sempre? Ou será que ouviu e não se importou?

- O que isso interessa?! — retrucou Dario, levantando o tom da voz.

Meriedro cerrou os olhos e bufou.

- Você está certo...

- Como conseguiu passar pelo Holmër? — perguntou Celine, intrometendo-se na conversa.

- Ainda não entendeu, guria? Eu! Eu amaldiçoei Holmër e Aelinne. Eu, usando o poder do globo, criei o Espelho de Meriedro e o enfeiticei com o poder de refletir os medos do espírito para quem o pegasse dentro da sala. Eu criei o gromav e armei todas as armadilhas! Tudo para proteger o artefato de ladrões como vocês!

As palavras do novo dono do globo atingiram todos como um raio. "Então foi... foi ele o responsável por tudo o que passamos?", custava a acreditar o príncipe.

- Mas você foi chamado aqui para recuperar o artefato! — rugiu Adriel. Sua ira começara a transbordar após ouvir a realidade. — Todos acharam que estava morto!

Irritado, Meriedro fechou o punho com força e depois gargalhou.

- Eu sabia! Ainda não entendeu?! Sabia que Meselson estava me seguindo! Eu precisava de cobaias e sabia que ele as arranjaria para mim! São vocês, pobres coitados! Não passam de peões em um jogo muito maior do que imaginam!

O Recuperador parou por um instante e retomou o fôlego.

- O que me intriga é o fato de que os lacaios do mago sabiam que eu os observava. Mesmo assim o mago os mandou para cá. Com certeza Meselson também tem interesses escusos com o globo.

Mondegärd tocou o ombro de Dario e o príncipe respondeu com um sinal afirmativo. "Se ele está falando a verdade, o que Meselson quer afinal?", pensaram os dois. Indiferente, Meriedro continuou seu discurso, divertindo-se com a ingenuidade do príncipe e os outros.

- Mas Meselson estava certo. Eu fui contratado por nada menos que Enthrall, o rei de Dehör em pessoa, para recuperar a pedra. Não me perguntem como ele a encontrou, mas me enviou para a Cordilheira e me prometeu riquezas além da conta se conseguisse levá-la para ele. Fiquei impressionado quando descobri que o local não era protegido e que o Ishtar estava esperando alguém para justamente levá-la daqui.

"Entretanto, nem todas as riquezas do mundo podem se comparar ao poder do globo. Ele amplia nossos sentidos, aumenta nossa força, nossa velocidade e nos concede poder inimaginável. Testei seus poderes por muito tempo e até agora não encontrei limites para sua capacidade. Quando o temos, nossas possibilidades são infinitas".

- Então foi por isso que nunca retornou. Preferiu permanecer aqui em posse da esfera — concluiu Dario.

- Exatamente, príncipe. Mas não foi simples. O globo não revela seu poder a todos. Ele me negou por muito tempo. Não passava de uma esfera de vidro comum. Apenas com muita insistência o globo me revelou suas reais capacidades. Mas agora... — Meriedro esticou o braço e o globo deixou a plataforma e flutuou até sua mão. Sorrindo, pressionou a relíquia e finalizou: — Mas agora ele me pertence e seu poder é meu para fazer o que quiser. E se acham que podem tirá-lo de mim, então não passam de imbecis e ignorantes.

- Mas por que o senhor nos chamou de cobaias? — perguntou Mondegärd.

- Ora, o Ishtar está certo quando diz que outros antes de mim tentaram levar a relíquia daqui mas não conseguiram. O medo de perde-la é demasiado grande. Por isso, precisava certificar-me de que as armadilhas instaladas no templo serviriam como medidas protetivas contra os gatunos à contento. Felizmente, vocês chegaram em boa hora, pois provaram que guerreiros capacitados poderiam vencer os desafios que preparei.

Todos encontravam-se estarrecidos, porém, o comandante da trupe parecia o mais alterado. "A chance de sairmos vivos deste lugar levando a relíquia é pequena — muito pequena. Se Meriedro já era um aventureiro incrível, de renome conhecido em vários reinos, imagine sua capacidade agora em posse de artefato de poderes tão únicos e impressionantes", ponderava Dario. Levando todos esses pontos em consideração, o príncipe pensou rapidamente em várias hipóteses até chegar a uma conclusão.

- Você está certo, Meriedro. Não temos a intenção de lhe roubar a esfera. Viemos pensando que ela não pertencia a ninguém, entretanto, se ela já tem dono, não nos comportaremos como ladrões ou gatunos. Por favor, permita que voltemos para nosso reino em paz e vamos esquecer o que aqui ocorreu.


Dario, em seu íntimo, estava convencido de que a melhor decisão era abandonar a missão e salvar seus amigos, mesmo que para isso tivesse que desistir de tudo pelo qual lutaram até ali.

Olá, pessoal! Gostaria de avisar que na próxima terça (28.04), dia do último capítulo, vamos lançar o site do livro O Destino do Globo, um spin-off que continua a história de O Globo da Morte. O Destino está disponível apenas para aqueles que apoiarem a impressão do livro, por isso, se você ainda não garantiu o seu, acesse agora www.eraperdida.com.br e confirme já seu apoio o/

Era Perdida: O Globo da MorteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora