11.

301 16 0
                                    

Jack 

- Isto foi secante.- Jack fala olhando pelo canto do olho para Cristal que se ajeitava no seu lugar na camioneta para dormir.

- E já acabou finalmente.- ela diz indiferente e encolhe-se como uma bola fazendo rir Jack.- Estás te a rir de quê empecilho?

- Tu dormes sempre assim?- ele diz e ela olha para si própria para depois revirar os olhos com o comentário.

- Não, mas nestas circunstâncias é a posição mais confortável.- ela diz sem paciência.

- Nem acredito!- ele continua divertido com as expressões variadas que Cristal fazia sempre que ele falava.

- Não acreditas no que?- ela diz fechando os olhos.

- Estamos a falar. Literalmente a comunicar sem gritos ou insultos.

- Eu chamei-

- Empecilho. Eu sei, mas eu penso que isso seja um apelido carinhoso.- Jack fala recostando-se no assento.

- Acredita, não é.- ela fala com voz arrastada e Jack ri-se um pouco baixo, começando a observar todos os que ocupavam a camioneta aborrecido.

- Eu vou-te reconquistar Cristal.- Jack fala no seu ouvido quando vê que Cristal já estava num sono profundo.- Eu não vou desistir de ti.

(...)

- Para de cantar porra!- Cristal tapa os ouvidos com as mãos e abana a cabeça rapidamente.

- Mas eu canto tãoooooo bem, Cristal.- Jack responde olhando para ela pelo canto do olho e dando uma gargalhada.

- Só nos teus sonhos bicha!- ela grita e algumas pessoas soltam resmungos frustrados.

- Eu não sou bicha!- Jack exclama divertido e virando-se de frente para ela.- Tu sabes que eu não sou.- ele pisca-lhe o olho e ela faz uma cara de enojada.

- Primeiro: tu, definitivamente, és uma bicha. Segundo: Que nojo! Terceiro: Que nojo!!!- ela grita outra vez e faz uma careta e novamente as pessoas do camioneta soltam exclamações de frustação e Cristal revira-lhes os olhos.

- Tu gostas.- ele riposta dando-lhe uma cotovelada no braço e ela fulmina-o com o olhar.

- Para com isto Jack.- ela diz em tom sério e Jack endireitasse, com o sorriso a desvanecer-se.- Para com isto de uma vez por todas.

- Com isto o que?- ele diz não entendendo aonde ela queria chegar.

- Isto. Nós. A nossa amizade. Para de fingir que te importas.- Jack franze a sobrancelha.- Ambos sabemos que tu não te interessas.

- Eu não acredito que tu ainda duvidas. Eu gosto de ser teu amigo Cristal, tu ainda não percebeste?- Cristal baixa a cabeça e olha para as mãos com interesse.

- Mentira. Tu usas as pessoas para os teus próprios interesses.

- Para de insistir, eu gosto de ser teu amigo e ponto final.

- Eu só ainda não descobri qual é o teu interesse comigo mas não deve ser dificil de prever.

- Cristal. Olha para mim.- ela levanta um pouco a cabeça e olha-o por cima dos óculos.- Eu gosto de estar contigo.

- Porque?

- Porque?- Jack pergunta confuso.

- Eu só te trato mal, ignoro-te e desprezo-te. Porque?

- Porque...- Cristal olha para ele com espetativa, mas essa espetativa desaparece tão rapidamente como apareceu e volta a olhar para as mãos pousados no seu colo.

- Porque simplesmente não te interessas.- ela fala num tom baixo e Jack respira fundo frustrado.

- Não é verdade.- ele diz utilizando o mesmo tom que ela e Cristal ri secamente.

- Não te mintas a ti próprio. Porque isso é pior do que me mentires a mim.- ela fala olhando nos olhos, fazendo Jack estremecer com a intensidade do olhar e rapidamente olha para a janela, observando a paisagem.

Porque é que ele simplesmente não consegue dizer nada quando mais precisa? Porque é que ele não consegue simplesmente dizer ´eu gosto de estar contigo, porque tu tornas a minha vida menos monótona e mais feliz e com mais sentido e...´. 

"Porque parecia lamechas e parecia que gostavas dela!" exclama o seu subconsciente. 

Pois isso seria um pouco estranho, não seria? Ele, Jack Knight, a gostar de uma nerd. Isso, definitivamente é impossivel... não é?

" Não te mintas a ti próprio. Porque isso é pior do que me mentires a mim." as palavras de Cristal ecoam pelos seus pensamentos, esmagando-lhe o bom senso.

Mentir-se a si próprio? Ele não gostava dela. Não gostava. Gostava? A sua mente estava numa barburdia e ele suspira frustrado, encostando a cabeça no encosto do seu lugar sentindo a camioneta parar. Sem dizer nada, ele levanta-se e avança em direção á saída de cabeça baixa, atrás dos outros alunos.

- Como correu a viagem?- sente alguém por-lhe o braço em cima e olha para a direita, vendo David sorrindo-lhe com a mão de Gaby entrelaçada na sua mão livre.

- Normal.- Jack encolhe os ombros e avança mais rapidamente fazendo com que o braço de David sai de cima dele.

- Tu pareces estar tristonho. Que se passa Jack?- Gaby pergunta preocupada e Jack obriga-se a dar-lhe um sorriso pequeno.

- Nada Gaby, isto já passa.- Jack diz e vira costas dando um aceno ao de leve para David e dirige-se para o dormitório, deixando o aglomerado de adolescentes do 11º ano para trás e metendo as mãos nos bolsos.

Chegado ao dormitório, ele senta-se na sua cama e passa as mãos pela cabeça cansado. A questão que mais o havia preocupado nestas últimas semanas foi: será que é só amizade? Porque se for, é uma amizade muito forte. Parece que Cristal o deixa de rastos e, de um momento para o outro, torna a sua tristeza na mais pura alegria. É como se ela tivesse um poder nele inimaginável. E isso acontece em amizades? Jack nunca gostou de ninguém verdadeiramente, não sabe o que é amor. Não sabe como deve de agir ou falar ou até pensar nesse respeito. E simplesmente fecha-se para o que quer que isso seja. Sobretudo com medo. Medo do poder e da submissão. De agir. De sentir. Do desconhecido.

Com estes pensamentos em mente, ele adormece sem sequer dar por isso, enrolando-se numa bola como se uma bolha imaginária o protege-se de todo o desconhecido do mundo. De todo o amor.

Nerd Rules // PT (slow updates)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora