9.

283 20 0
                                    

Cristal

Ela fecha a porta do seu dormitório e ajeita a sua pequena mala já gasta no ombro.

Suspirou cansada. Não tinha dormido muito porque sabia que hoje era a visita de estudo e que ia ver finalmente o Jack. Tinha-o evitado durante todo o fim-de-semana. Estava cansada de apostar demasiada confiança nas pessoas que sabia que não mudavam.

Ela avança para fora do edificio e vê uma multidão de adolescentes com acne a conversar e a gritar. Ela bufa frustrada mas rapidamente salta de susto quando sente umas mãos a tapar-lhe os olhos.

- Adivinha quem é!- a pessoa grita e Cristal sorri um pouco por causa do jogo idiota.

- Sabes que eu reconheço a tua voz, não sabes Gaby?- ela começa a abanar a cabeça para tirar as mãos da pessoa dos olhos.

- Eu não sou a Gaby!- Gaby faz uma voz grave tentando disfarçar.

- Tira as patas, ruiva!- Cristal exclama gargalhando e consegue finalmente afastar-se de Gaby que estava acompanhada de David.

- Admite, tu gostavas de ter a minha cor de cabelo. Toda a gente gostava!- ela diz puxando as madeixas para trás com uma mão sensualmente.

- Dispenso.- Cristal responde e cumprimenta David com um sorriso pequeno.- Então, onde estão os outros?

- Estamos aqui!- Cristal tapa os ouvidos. Será que toda a gente grita por aqui logo de manhã?

- Pesley, são 10 horas. Da manhã. Fazes mais uma merda dessas e eu arranco-te os olhos com uma colher de gelado!- Cristal exclama ainda não tirando os dedos das orelhas com uma careta.

- Deixa de ser desmancha prazeres...- Pesley fala com um sorriso e avança dando um abraço a Cristal.- Então, estás melhor?

Cristal já lhe tinha contado á cerca do beijo e sobre a discussão. A ela e também a Gaby que começou com uma gritaria a exclamar que Cristal gostava dele e ele dela e essas merdas todas. Ela está totalmente enganada.

- Sempre estive bem, porque perguntas?- ela dá um sorriso enviesado e abraça-a mais uma vez.

- Isso mesmo miúda. Isso mesmo.- ela afastasse e logo Ryan anda até á sua beira e abraça-a. Ela retribui com um sorriso mas esse logo desaparece quando vê Jack parado á sua frente.

Ele estava com umas calças de ganga escuras, umas sapatilhas brancas de uma marca qualquer e uma camisola também branca de gola em V. Ele estava sexy. Merda, ele é sexy! Cristal fecha os olhos por um segundo e engole em seco. Recompõe-se e levanta a cabeça para dar um salto quando vê que Jack já tinha avançado uns bons metros. 

- Andas-me a evitar?- ele pergunta franzindo a testa.

- Boa génio!- ela diz com sarcasmo.

- Cristal a sério... Eu...- ele baixa a cabeça e fecha a boca pressionando os lábios numa linha fina.

- Se já acabas-te, acho melhor irmos andando para a camioneta, que já estão a chamar os nossos nomes.- Cristal diz fria e contorna-o, libertando o ar que não sabia que estava a reter lentamente.

- Então crianças é assim que isto vai funcionar.- ela revira os olhos para o nome que a professora baixinha fala.- Vamos dividir-vos em duas camionetas e somos nós que vamos escolher o vosso parceiro na viagem. Nada de poucas vergonhas ou nada que se pareça. A viagem até ao museu vai demorar aproximandamente 2 horas por isso espero que tenham trazido alguma coisa com que se entreterem. Podem já entrar os seguintes alunos com os seus parceiros...- Cristal desligasse da conversa do duende com óculos e muda o peso de um pé para o outro, bufando entediada.- ... Pesley e Ruth, Jack e Cristal, Frank e...- espera o que?

Ela olha para o lado para ver Jack a sorrir para ela com divertimento no olhar e rapidamente ele pega na sua mão e puxa-a para dentro da camioneta. Cristal sentasse contrariada num dos bancos malcheirosos á beira da janela e vira costas para o seu suposto parceiro. Ainda bem que a viagem só dura 2 horas. Melhor assim do que estar com ele a visita to-

- Já agora, os vossos parceiros vão consistir também com os parceiros com que devem andar pela visita toda portanto se não se conhecem, passem a fazer as apresentações.- está a brincar?

- Merda.- Cristal sussurra e ela ouve uma gargalhada breve nas suas costas.- Para de te rir empecilho.

- Isto vai ser divertido.- ele diz abanando a cabeça e Cristal vira-se para o encarar.

- Vais parar?- ela diz aborrecida e fixa o olhar na parte de trás do banco da sua frente, ocupado por um rapaz de olhos rasgados.

- Eu não estou a fazer nada Cristal, só estou-me a rir. É proibido rir agora? Ou tenho de pagar imposto?- ele diz com ironia e diversão estampada no rosto.

- Não me faças tirar-te as tripas e dar-lhas de comer aos lobos da sibéria ouviste? Apenas mantém-te calado.- Cristal fala irritada e pousa a cabeça no vidro quando sente a camioneta a avançar.

Passado um pouco, sente o seu telemóvel a tremer e ela pega nele vendo que tinha recebido uma mensagem.

" Tenta não adormecer, não quero que cries um terramoto com os teus roncos.

xx Jack"

Cristal vira a cara para ele irritada e fixa o seu olhar nos olhos azuis deles. Se o olhar matasse, ele já estava cortado ás postas e com os orgãos virados do avesso.

- Eu. Não. Ressono.- Cristal fala pausadamente.

- Com esse teu nariz grande, de certezinha que rossonas Cris.- ela ignora a alcunha e passa a mão pelo seu nariz inconscientemente.

Jack solta uma gargalha estrondosa fazendo com que todos da camioneta onde eles iam, virassem a cabeça para eles os dois. Cristal cora fortemente e encolhesse no seu lugar tentando passar despercebida. Detestava ser o centro das atenções.

- Para, estou a tentar estar zangada contigo.- Cristal diz baixo tentando controlar o sorriso que queria formar-se na sua boca.

- Apenas perdoa-me.- Jack diz com cara de arrependido.

- Deixa-me dormir. Apenas cala-te e dorme também.- Cristal observa a cara sorridente de Jack passar para uma expressão fechada, sentindo uma pontada de culpa.- Posso pousar a minha cabela no teu ombro?- ela diz séria olhando para as mãos.

- Claro.- ele diz sorrindo outra vez e abre o braço para ela se aconchegar. Ela rapidamente se deita no seu ombro e suspira cansada, sentindo o seu perfume. Cristal passado um pouco adormece, ao som dos batimentos cardíacos dele e a pensar no seu cheiro terrivelmente bom.

Nerd Rules // PT (slow updates)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora