Ocean Eyes ☀️ OBX

By itsclarafelton

743K 46.8K 36.8K

Sophia Howard Routledge é metade Kook e metade Pogue. Dividindo o título de princesa Kook com sua melhor amig... More

💌
💛
📼
📖
0 | Prólogo
1 | Aquele onde tudo começa
2 | Tipo o Everest
3 | A chave
4 | Discrição total
5 | A bússola mortal
6 | No estilo Pablo Escobar
7 | Redfield
8 | Para Bird
9 | Caça ao tesouro
10 | Aos idiotas
12 | Super Kooks
13 | Abortar missão
14 | Festival de cinema
15 | Olho do furacão
16 | Solstício de verão
17 | Parcela 9
18 | Lar
19 | A casa dos Crain
20 | Para sempre
21 | Pequeno plano
22 | Declarações
23 | Calmaria
24 | Velha Zumbi
25 | Roubando um traficante
26 | A banheira de hidromassagem
27 | Escolhas
28 | Revelações
29 | Pista de pouso
30 | Mentirosos
31 | Fugitivo
32 | A beira do precipício
33 | Por muito pouco
34 | No estilo Pogue
💌 | Notas finais
Sobre o Segundo Livro

11 | Pequena Vingança

15.1K 1.1K 847
By itsclarafelton

"Se andar com lixo, vai se sujar"

(...)

-Esqueci de avisar, - Heitor quebrou o silêncio instalada na varanda onde ele e a neta tomavam seu café da manhã. - Sophia, tem um encontro com Ben hoje. - Disparou fazendo a neta quase engasgar com o pedaço de bolo que comia.

-Desculpe, mas não tô afim de ir. - Ela deu de ombros tomando um grande gole de seu leite.

-Acho que a senhorita não entendeu, não foi uma pergunta. Você vai ao encontro com Ben, querendo ou não.

-Como? - Ela arregalou os olhos.

-Pelo amor Sophia, não sou papagaio para ficar repetindo. Me ouviu muito bem. - O homem tomou seu café voltando sua atenção ao tablete em cima da mesa.

-Eu ouvi, mas não consigo acreditar que vai me forçar a ir em um encontro. - Sophia esbravejou.

-Mas estou te dando uma escolha: ou vai ao encontro ou não sai mais com aquele bando de delinquentes que você chama de amigos. A escolha é sua. - Sophia soltou um riso seco desviando o olhar para a fatia de bolo pela metade em seu parto. - Vão almoçar no clube de golfe, seja educada e divirta-se. - Heitor sorriu para a neta, um sorriso sínico que acabou com o resquício de paciência que havia na garota.

-Inacreditável! - Ela exclamou levantando, ela saiu a passos duros da varanda, subindo para o seu quarto.

Sophia se jogou na cama afundando o rosto em uma das várias almofadas e soltando um grito, que saiu abafado. Como ele tinha coragem de fazer aquilo?, se perguntou rolando na cama e deitando com a barriga para cima.

Ela pegou seu celular, que estava na mesa de cabeceira, e ficou algum tempo apenas mexendo nele na tentativa de se acalmar e deixar a hora passar. Quando o relógio marcou onze horas, Sophia se obrigou a levantar para tomar um banho. Colocou um vestido branco que tinha um decote em V e alguns babados, assim como um pequeno laço que deixava sua cintura mais marcada.

Como de costume, ela fez uma maquiagem básica - caprichando no gloss - manteve seus acessórios, trocando os all stars por um par de sandálias e fez um rabo alto com uma bandana azul clara - um presente que ganhou de JJ.

-Nossa, você tá linda.

Sophia levou uma das mãos ao coração ao ver o reflexo de Sarah surgir atrás de si no espelho da penteadeira.

-Me assustou sua vaca. - Ela resmungou arrancando um sorriso da amiga.

-Também te amo. - Sarah deu um beijo na bochecha da amiga antes de se sentar em um pufe do lado dela. - Sinto muito por ter que ir a esse encontro.

-Eu também. - Sophia soltou um suspiro.

-Posso te ajudar a fugir dele se quiser. - Sarah abriu um sorriso travesso.

-Obrigada, Sarah. Mas não vai adiantar, se eu não for a esse encontro hoje vou ter que ir outro dia. - Sophia deu de ombros recebendo um olhar triste da amiga. - Melhor encarar meu trágico destino de uma vez.

-Você é tão dramática.

-Eu sei. - Ela sorriu de forma sincera inclinando a cabeça para o lado. Sarah sorriu para a amiga revirando os olhos .- E como vão as coisas com Topper?

-Para ser bem sincera, não sei. - Sarah olhou para o alto dando de ombros. - Depois da festa só trocamos algumas mensagens.

-Ele é um otário.

-Sophia! - Sarah riu.

-Mas ele é! - Ela replicou. - Você é boa demais para ele, Sarah Cameron. - As duas trocaram um sorriso cúmplice.

-Você que é boa demais para esse mundo, Sophia Howard.

(...)

Já fazia quase duas horas  desde que o encontro havia começado. Ben levou Sophia para almoçar no restaurante da sua família, que ficava no clube de golfe, onde tinha uma ótima comida e uma visão linda da ilha. Apesar disso, a loira já não aguentava mais estar ali.

Os assuntos entre os dois eram os mais banais possíveis e Sophia nunca foi muito boa em manter conversas triviais por educação por muito tempo, ainda mais quando era obrigada a tal ato e quando os assuntos envolviam apenas dinheiro, carros e toda essa baboseira de Kooks.

-Chegamos. - Falou Ben, parando em frente a Sophia quando chegaram à porta da casa dos Howard. - Obrigado, por esse encontro incrível.

-Já foi a algum outro encontro na sua vida? - Ela questionou com certo sarcasmo na voz.

-A alguns. - Ele abriu um sorriso divertido. - Acontece que tudo fica melhor quando você está por perto.

-Vai começar com as cantadas bregas outra vez? - Sophia inclinou a cabeça para o lado arrancando um sorriso do garoto.

-Admita S, você gosta. - Ele se aproximou, vendo a garota negar com a cabeça. - É uma pena porque tenho uma ótima.

-Pode guardar para você.

-Então,- Ele começou ignorando a resposta da loira, que revirou os olhos. - Eu preciso fazer uma experiência para minha aula de química e quero saber quando vamos testar nosso beijo?

-Isso foi horrível! - A loira exclamou não conseguindo segurar uma risada.

-Mas fiz você sorrir.

-Porque me fazer rir é uma missão muito difícil. - Ela debochou cruzando os braços.

-Pode não ser, mas ainda preciso fazer aquele teste...- Ben se inclinou para acabar com a distância entre os dois, mas como sempre, Sophia foi mais rápida em desviar o rosto.

-Então vai ter que testar com outra pessoas, não sei se percebeu, mas aqui - Ela apontou para os dois com um gesto de dedos. - Não rola química nenhuma.

O garoto estava prestes a responder quando seu telefone começou a tocar. Ben tirou o aparelho do bolso pedindo para Sophia esperar um minuto antes de se virar de costas para atender a ligação. A loira revirou os olhos descendo as escadas da frente de sua casa e caminhando em direção a rua - torcendo para que Ben demorasse bastante na ligação e não conseguisse a seguir. 

No entanto, quase não acreditou quando viu JJ caminhar do outro lado da caçada, um sorriso involuntário surgindo em seus lábios ao vê-lo. O garoto tinha as duas mãos no bolso da sua bermuda cinza, seus braços definidos a amostra por conta da regata que usava e os cabelos loiros sendo bagunçados pelo vento.

-JJ! - Chamou ao se aproximar do loiro, que abriu um sorriso de orelha a orelha ao vê-la.

-Wow, princesa, você tá mais gata que o normal. - JJ a olhou de cima a baixo fazendo suas bochechas corarem.

-Obrigada. - Sophia sorriu tímida. - Estava em um encontro com Ben.

-Em um encontro com Ben? - O garoto franziu o cenho, sua voz em um tom levemente irritado.

-Vovô me obrigou a ir. - Ela deu de ombros.

-Babaca sortudo. - Murmurou JJ, olhando para o lado ao soltar um riso seco. Ele estava com ciúmes?, Sophia se perguntou mordeu o lábio inferior ao sorrir.

-O que faz em território inimigo, Maybank? - Ela tentou mudar o assunto ao perceber que a expressão de JJ continuava irritada.

-Vim ajudar Pope com algumas entregas. - O loiro deu de ombros. - Quer vir com a gente? Vamos encontrar John B e Kiara para surfar.

-Tudo que eu mais preciso agora. - Ela inclinou a cabeça para o lado sorrindo, vendo um sorriso também surgir nos lábios de JJ.

-Ai, acabei de ganhar as cem paus mais fácil da minha vida. - O garoto comentou passando o braço pelo pescoço de Sophia enquanto eles caminhavam.

-Da sua vida?! - Ela riu divertida ao ver JJ assentir.

Ele contou a Sophia sobre a sua pequena jornada pelo Figure 8 fazendo entregas e atualizou a garota sobre o drone e a caça ao tesouro. Ao chegarem no cais onde o barco de Pope estava, os dois correram para dentro do veículo.

-Foram os cem melhores paus que eu já fiz, pode contar comigo em todas entregas, Pope. É sério! - JJ falou animado enquanto os dois entravam na cabine.

-Oi, Pope! - Sophia se aproximou do amigo que permaneceu em silêncio dirigindo o barco. Ela e JJ trocaram um olhar preocupado, Pope não agia assim.

-Mano, tá tudo bem? - JJ voltou a olhar para o amigo com mais atenção, Sophia se aproximou dos dois quando percebeu a expressão do loiro enrijecer. - Aí, o que aconteceu contigo?

Sophia levou uma mão a boca quando JJ levantou o boné do amigo, revelando um machucado cheio de sangue no canto da cabeça do moreno.

-Meu Deus! - O loiro exclamou vendo o amigo abaixar o boné outra vez. - Quem fez isso? - Ele perguntou sério depois de um segundo de silêncio.

-O Rafe e Topper me atacaram, não querem Pogues desse lado da ilha. - Pope explicou sem desviar o olhar do mar, mas Sophia percebeu uma lágrima solitária rolar pelo rosto dele.

Ela viu JJ trincar o maxilar olhando para os lados na tentativa de conter sua raiva, parecendo falhar nessa missão, já que Sophia notou os punhos dele se fecharem.

-Filhos da puta. - A garota se aproximou de Pope o abraçando de lado, sentindo o garoto soltar um suspiro pesado com seu gesto. Tudo que ela mais odiava era ver seus amigos naquele estado, ainda mais por causa de dois desgraçados.

-O que você vai fazer? - JJ tinha um ódio crescente nos olhos, e Sophia soube que estavam prestes a fazer uma merda, é das grandes.

(...)

Sophia sempre foi totalmente contra vinganças. Na sua opinião, era algo totalmente desnecessário e que sempre voltava para você em algum momento.

No entanto, ela nunca tinha visto um de seus melhores amigos sofrer violência gratuita apenas por estar trabalhando. Aquilo havia despertando um ódio que nem ela mesma sabia que tinha, e agora ali estava Sophia, deixando suas convicções de lado para ajudar na pequena vingança que os três planejaram.

-Malibu 2020 24 MXC, o melhor wakesetter do mundo. - Comentou Pope, olhando para o novo barco de Topper que estava em frente a eles. - Número um em qualidade, luxo e performance.

-Isso é guerra, Pope. Eles atacam a gente revida. - Falou JJ. - Vamo lá!

JJ cobriu o próprio rosto com sua bandana preta colocando seus os óculos em seguida, deixando seu rosto todo coberto. Sophia soltou seus cabelos - agradecendo a si mesma por ter tido a ideia de usar uma bandana como xuxinha - cobrindo seu rosto antes de passar as mãos pelos cabelos para ajeita-los.

-Você fica linda até ajudando em um crime. - O loiro a puxou pela cintura para mais perto de si, tentando não deixá-la visível nas câmeras de segurança.

-Você também fica muito bem cometendo um crime, sorte sua já que está sempre fazendo isso. - Ela brincou arrancando uma risada do garoto.

Os dois direcionaram sua atenção para Pope, que nadava até o barco vermelho. Sophia sentia a adrenalina percorrer seus corpo ao pensar nas piores situações possíveis do que aconteceria se eles fossem pegos e pediu aos céus que os ajudassem.

-Nossa mandou ver. - JJ soltou a loira retirando seu disfarce ao ver Pope subir de volta no barco com uma peça do barco em mãos. - Eu tô tão orgulhoso de você cara, puta que pariu.

-Soph, JJ.

-Oi? - Sophia tirou sua bandana do rosto exibindo um belo sorriso.

-Não podem contar para ninguém. - Pope falou sério.

-Ata, relaxa. - JJ deu de ombros ainda sorrindo.

-Não, é sério. Nem para Kie, nem para John B, muito menos para Sarah. Ninguém. - O moreno intercalou o olhar entre os dois.

-Minha boca é um túmulo. - Respondeu JJ.

Sophia apenas fingiu passar um zíper pela própria boca, em um sinal de que ela ficaria em silêncio. Pope acenou para os amigos.

-Me dá isso, me dá. - JJ pegou a peça da mão do moreno a jogando com força no mar. - Vamo bora.

(...)

Não havia nada que se comparasse a sensação de surfar. Para Sophia, estar em uma onda a fazia se sentir conectada ao mar, como se fosse parte dele. É não havia nada melhor para recarregar suas boas energias do que um dia de surfe com seus amigos.

No entanto, depois de passar a tarde toda em cima de uma prancha, seus músculos estavam pedindo urgentemente por um pouco de descanso.

-Acho que minhas pernas vão cair. - Sophia choramingou deixando sua prancha na areia e se secando com uma toalha.

-Acho que você é muito dramática. - Kiara sorriu, sentando em um pano que havia estendido no chão para as duas.

A loira mostrou a língua para a amiga antes de sentar ao seu lado. Sophia pegou o óculos escuro de JJ, que estava jogado em cima da mochila do rapaz, colocando eles no próprio rosto e se apoiando nos seus próprios cotovelos.

Ela respirou fundo sentindo o cheiro da maresia e aproveitando o sol daquele final de tarde. Sorriu ao ver JJ pegar uma onda das grandes, ele era o melhor surfistas da ilha - mas nenhum dos seus amigos jamais admitiria isso a ele, o loiro já tinha o ego inflado demais para isso.

-Kie, posso te fazer uma pergunta, sem que você me mate? - Sophia direcionou seu olhar para a morena deitada ao seu lado.

-Não prometo nada.

-Tá, acho que vou arriscar. - Sophia sentou de frente para a morena cruzando suas pernas. - Já quis ficar com um dos três?

-Que três? - Kiara franziu o cenho cobrindo o sol que batia em seu rosto com a mão.

-Os três patetas ali. - A loira indicou seus três amigos na água com a cabeça.

-Não. - Kiara balançou a cabeça. - Olha, eu e John B já conversamos sobre isso...

-Calma aí! John B?! Vocês conversaram sobre o que? - Sophia arregalou levemente os olhos.

-Pera, ele não te contou? Sobre o beijo? Achei que fosse por isso que tivesse feito essa pergunta. - Kiara se sentou.

-Não! - Ela praticamente gritou. - Como ninguém me contou que você e o John B se pegaram?! Cara, já pedi mil vezes para me deixarem por dentro das fofocas...

-A gente não se pegou. - Corrigiu Kiara. - Foi só um beijo, que partiu dele e não significou nada.

-Nada mesmo? Certeza absoluta?

-Cem por cento.

-Então você deu um fora nele? - A cacheada confirmou fazendo Sophia rir. - Por que? Afinal, vamos combinar que John B é um bobão às vezes, mas meu primo é muito gato.

-Ele é, mas não vejo ele como mais do que um amigo. - Kiara deu de ombros. - Sem contar que Pogues não pegam Pogues

-Sério Kie?! - A loira rolou os olhos. - Isso é só uma regra idiota que ninguém segue.

-Não é uma regra idiota!

-A gente nem sabe quem criou essa porcaria.

-Tá, mas ela serve para não deixar as coisas estranhas. - Kiara cruzou os braços. - E todo mundo segue as regras Pogues. - A loira franziu o cenho para a amiga, que jogou os braços para o alto. - Nós seguimos.

-Que seja...- Sophia soltou um suspiro ao encolher os ombros. - Ainda não respondeu a minha pergunta, apesar de já ter ficado com um dos três.

-Por que quer saber? - A morena cerrou os olhos na direção da amiga.

-Curiosidade. - Ela deu de ombros. Kiara olhou para o lado soltando um longo suspiro antes de voltar a olhar para a amiga.

-Tem que prometer que não vai contar para ninguém e essa conversa morre aqui. - Kiara falou estendendo o dedo mindinho na direção da amiga.

-Prometo. - Sophia entrelaçou seu dedo com o da amiga. - Nunca tivemos essa conversa.

-Talvez Pope.

-Pope?! - Ela exclamou feliz sendo repreendida pela amiga com um tapa na perna. - Por que especificamente?

-Sei lá...- As duas desviaram o olhar para o mar. - Ele é meio esquisito e péssimo com garotas, mas é fofo.

-E o menos pamonha dos três. - Acrescentou Sophia e as duas trocaram um sorriso divertido. - Vocês fariam um casal fofo.

-Nem começa! - Kiara apontou o dedo para a loira. - Não vai rolar nada, isso é só uma suposição se eu tivesse que escolher entre os três.

-Entendido.

-Mas é você? - Sophia engasgou com a própria saliva, fazendo a morena rir.

-Ninguém.

-Isso não é justo! Eu respondi.- A morena cruzou os braços.

-Tá, mas a vida não é justa. - Ela deu de ombros se deitando na toalha.

-Eu te odeio.- Kiara resmungou se deitando ao lado da amiga.

-Também te amo.- Sophia se virou de lado abraçando a morena

-Não vai mesmo me contar?

-Jamais.

(...)

Olá, pessoas! Como vão?

Tive vontade de matar o Rafe e o Topper por terem machucado o meu bebê, vulgo Pope, que não merecia sofrer assim. 

E esse avô da Soph? Homem chato, em?!

Mas enfim, espero que estejam aproveitando as festas de fim de ano e eu pretendo postar mais um capítulo antes do ano novo, mas caso eu não consiga já fica aqui o meu feliz ano novo para vocês! ✨

Beijos, até o próximo capítulo!💕

Continue Reading

You'll Also Like

74.1K 5.4K 28
Outer Banks: O Paraíso na Terra. Pogues X Kooks. Dinheiro X Pobreza. Rivalidade X Amor. Storm Booker cresceu em meio à tempestade. Teve mais perdas...
231K 20.8K 56
Quando Aster Mosier, uma renomada escritora e psicóloga decide visitar sua irmã mais velha, Rose, após o falecimento de seu marido, acaba se vendo na...
229K 8.1K 129
• ✨ɪᴍᴀɢɪɴᴇ ʀɪᴄʜᴀʀᴅ ʀíᴏꜱ✨ •
43.3K 3.4K 14
❝verão encantado | onde Isabel Pérez se muda para Outer Banks, após seu pai descobrir que seu melhor amigo Big John, está morto. Isabel acaba fazendo...