Recomeço || Xicheng

By 100Sah

23.8K 2.7K 1K

As águas tranquilas sabem como esconder uma verdadeira imensidão, profunda e encantadoramente misteriosa. O m... More

Capítulo 1 - O convite
Capitulo 3 - Obrigações
Capítulo 4 - Conflito
Capítulo 5 - Embriagado
Capítulo 6 - Reação
Capítulo 7 - Seguimos em frente
Capítulo 8 - Seria tão errado assim?
Capítulo 9 - Estamos só começando
Capítulo 10 - Meus desejos acima dos seus
Capítulo 11 - Sejamos racionais
Capítulo 12 - Só por hoje
Capítulo 13 - Qual é a verdade?
Capítulo 14 - Por uma noite
Capítulo 15 - Decisões de um líder
Capítulo 16 - Talvez tenha esperança
Capítulo 17 - Vejo enfim a luz brilhar
Capítulo 18 - Indomáveis

Capítulo 2 - Desgaste

1.6K 186 120
By 100Sah

Após se acomodar no quarto, Jiang Cheng ficou em uma discussão interna onde tentava se decidir se iria falar com o Wei WuXian ou ficaria trancado no quarto até o dia seguinte, o sol já estava indo embora quando ele finalmente resolveu levantar da cama e andar pelo lugar. Sempre que era necessário ficava o dia todo sentado resolvendo as papeladas em sua mesa, passava muito do seu tempo desejando que sua residência ficasse em absoluto silêncio por algumas horas, sem o barulho das crianças correndo ou dos juniores treinando com suas espadas. Agora que tinha isso nos Recantos da Nuvem, mesmo que fosse por apenas algumas horas, ele já começava a sentir falta de toda baderna que seus discípulos e os filhos dos moradores faziam em volta do Píer Lótus. Se amaldiçoou internamente por esquecer como o tédio reinava naquele lugar, e se lamentou mais ainda quando lembrou que não havia comido nada antes de ir para o que parecia ser um retiro de veganos.

Enquanto andava perto dos outros quartos seus pensamentos o deixaram distraído, apenas o som de uma cítara ecoava no ambiente em que todas as portas estavam fechadas. Sem dar muita atenção a isso, ele seguiu reto até esbarrar em alguém.

Jin Ling, "Aí!"

Jiang Cheng, "Não olha por onde anda?"

Jin Ling o olhou incrédulo, "Eu pergunto o mesmo!"

Jiang Cheng levantou a mão, "Você realmente perdeu o amor à sua vida!"

Jin Ling se afastou alguns passos e olhou para o tio com um tom de voz mais calmo o lembrando, "Calma, não é permitido falar alto aqui."

Jiang Cheng abaixou sua mão e o encarou sério, "Por que está perambulando por aí?"

Jin Ling bufou, "Lan Sizhui e Lan Jingyi estão na biblioteca, parece que antes do velho sair ele deixou um castigo para eles, os que não quebraram a regra não tem permissão de entrar."

Jiang Cheng sabia que alguns juniores de GusuLan estavam quebrando as regras da seita como chegar tarde e se comportar de maneira escandalosa fora dos Recantos da Nuvem. Durante suas visitas à Torre de Carpa um dos anciãos acusou seu sobrinho de ter parte da culpa por eles estarem saindo da linha, isso antes da Zidian acertar as costas do ancião. Não é como se ele duvidasse que o sobrinho tinha participação nisso, ele tinha certeza, mas não deixaria que esses rumores se espalhassem, "Velho? Mais respeito quando se dirigir ao Lan QiRen."

Jin Ling sorriu para seu tio com um tom brincalhão, "Hoje de manhã você chamou ele de velho."

Jiang Cheng abriu a boca para o repreender, fechando logo em seguida, ele tinha realmente feito isso e sabia que seu sobrinho estava só esperando a primeira oportunidade para usar isso contra ele. Se aproximando, ele falou baixo, "Logo você será o líder do clã Jin, por mais que nossos pensamentos sejam fatos vamos deixar eles só na nossa cabeça, melhor evitar fazer mais inimigos tão cedo, já basta aqueles velhos que acreditam que vão viver o suficiente para roubar seu lugar, pode ser?"

O sorriso de Jin Ling ficou maior por ver que seu tio estava de bom humor, algo que era raro, e respondeu, "Posso fazer isso."

Jiang Cheng passou a mão na cabeça do menor bagunçando seus cabelos e voltou a sua postura e olhar duro, "Agora vá e se comporte, cause problemas e eu juro que faço você copiar todas as regras desse clã até sua mão cair."

Jin Ling arregalou os olhos com aquela ameaça e apenas concordou com a cabeça antes de sair de lá a passos largos, Jiang Cheng voltou a andar quando ouviu uma risada baixa que logo foi contida, ele olhou em volta mas não viu ninguém, não tinha se dado conta de que o som da cítara já não preenchia o ambiente, permanecendo apenas o barulho do vento e da chuva que começou a cair.

Jiang Cheng resolveu voltar ao quarto para tomar um banho e ficou deitado esperando o sono chegar. Todo o clã Lan tinha, por lei, que ir dormir nove horas da noite, isso para ele não passava de uma piada de mal gosto, para quem fica quase todos os dias acordado até as três da madrugada, resolvendo os problemas do seu clã, dormir cedo era uma luxo ao qual ele tinha deixado de lado sem direito de escolha.

Se obrigando a fechar os olhos, Jiang Cheng estava quase pegando no sono quando escutou um grito de dor, um som angustiante que ele reconheceu na mesma hora. Era Wei WuXian. Sem pensar duas vezes ele se levanta estendendo a mão a sua espada e corre pelo local escuro em direção ao Jingshi. Antes que conseguisse bater na porta ele percebe que ela está meio aberta, observando pela fresta vê uma silhueta próxima a mesa se levantar e ir em direção a cama.

"Ela morreu, ela morreu!" Wei WuXian diz ainda com os olhos fechados, algumas lágrimas escorriam pelo seu rosto enquanto abraçava forte seu companheiro, que agora estava sentado ao seu lado na cama "Eu não quero ficar aqui, me leva com você! Me leva com você!"

Lan Wangji retribui o abraço, apesar da expressão sombria sua voz é reconfortante quando ele responde, "Eu estou com você."

Wei WuXian repete, agora com a voz um pouco rouca, "Lan Zhan, me leva com você."

Lan Wangji, "Vai ficar tudo bem, você não está sozinho."

Wei WuXian se acalma com suas palavras, era como se parte da dor e dos problemas que estivesse enfrentando fossem resolvidos. Ele se aconchegou nos braços do maior e após alguns minutos voltou a dormir calmamente.

"Parece que o jovem mestre Wei teve outro pesadelo."

Jiang Cheng se assusta com a voz, se afastando rapidamente da porta. Apesar do espanto ele não desviou sua atenção da fresta quando perguntou, "Isso acontece com frequência?"

Lan XiChen admitiu, "Só quando algo ou alguém faz ele relembrar o passado."

Jiang Cheng ficou irritado, ele com certeza é esse alguém que faz Wei WuXian relembrar seu passado, se ele sabia que isso poderia acontecer porque o convidou para um banquete? Tinha prazer em se torturar assim?

Lan XiChen, "Não precisa se preocupar, ele mesmo disse que entre vocês tudo já foi resolvido, o passado ficou no passado."

Jiang Cheng, "Por que me diz isso?"

Lan XiChen, "Está se culpando."

Jiang Cheng finalmente o encarou, apenas para responder firme, "Não estou."

Lan XiChen tinha em seus lábios a insinuação de um sorriso, apesar dos seus olhos cansados ele seguiu sendo simpático quando continuou encarando o Líder de Seita Jiang como se suas emoções fossem óbvias, "Sempre achei que a teimosia era exclusividade do jovem mestre Wei, parece que me enganei."

Jiang Cheng o olhou surpreso, "Você..."

Lan XiChen se colocou de costas, "Te acompanho até seus aposentos."

Jiang Cheng hesitou um pouco antes de olhar uma última vez pela fresta da porta, tendo a certeza de que Wei WuXian não precisava dele, e segurou firme em sua espada antes de começar a andar. O caminho não era longo, mas o silêncio entre eles fazia com que cada segundo parecesse demorar séculos para passar, isso fez Jiang Cheng se perguntar se alguma vez já tinha tentado ter uma conversa de verdade com o homem ao seu lado. Antes que pudesse repassar todos os seus encontros ocasionais ele sentiu sua visão escurecer e por um momento suas pernas pareceram perder a força, antes que ele caísse de joelhos no chão sentiu dois braços o segurando firme.

Lan XiChen, "Líder de Seita Jiang? Está se sentindo bem?"

Jiang Cheng tentou firmar seus pés no chão, "Foi uma tontura passageira."

Lan XiChen não sabia se era seguro soltar ele, então perguntou novamente, "Está se sentindo bem?"

Quando Jiang Cheng pensou em responder que aquilo era uma besteira e não tinha nada pra se preocupar a escuridão o engoliu de uma vez.

~

O mundo parecia parar de girar ao passo que uma melodia baixa e calma ecoava no quarto, o som da Guqin trazia uma sensação de paz e tranquilidade que reagia diretamente com cada parte do seu corpo. Jiang Cheng conseguiu sentir, pela primeira vez, como seu corpo pedia por comida e descanso, como se um feitiço de revelação tivesse o atingido. Ele abriu seus olhos e virou a cabeça para olhar de onde vinha a música, sua visão demorou um pouco até focar no borrão sentado no canto do quarto. Sua cabeça estava doendo quando ele se esforçou para sentar na cama, "O que aconteceu?"

Lan XiChen parou de tocar e o encarou, "Você desmaiou." Ele sabia que o outro não conseguia se levantar por agora, então se aproximou da cama e prestou atenção nas reações dele, "Como se sente?"

Jiang Cheng sentia péssimo, como se tivesse dado voltas correndo pelo Píer Lótus, do amanhecer até o sol se pôr, "Estou bem."

Lan XiChen notou a luta do outro para manter a postura, apesar das pontadas que recebia nas costas por conta da sua ação repentina o líder de Seita Jiang não queria deixar seu orgulho de lado, "Deite-se."

Jiang Cheng ficou relutante por um tempo, mas uma pontada na sua cabeça fez com que ele voltasse a se deitar com uma expressão séria.

Lan XiChen, "A quanto tempo está praticando Inédia?"

Jiang Cheng respondeu de mal humor, "Cinco dias, desde a última caçada noturna."

Lan XiChen franziu a testa, "A última caçada foi a vinte dias."

Jiang Cheng ficou surpreso, ele estava tão ocupado cuidando da sua seita e dos problemas com a seita Jin que perdeu a noção do tempo, não era de se estranhar que se sentiu tão fraco no dia anterior, "Alguém sabe o que aconteceu?"

Lan XiChen respondeu, "Não."

Jiang Cheng soltou um suspiro de alívio, não queria chamar atenção desnecessária para ele, "Ótimo."

Lan XiChen colocou uma jarra com água ao lado da cama, "Não se esforce demais, volto amanhã para tocar novamente, em três dias vai estar melhor."

Jiang Cheng observou cada movimento dele enquanto arrumava o canto do quarto, sua expressão continuava gentil mas algo era diferente, parecia estar tão cansado quanto ele, tentava esconder com seus sorrisos mas era evidente. Quando Lan XiChen estava prestes a sair do quarto ele o chamou, "Espera!"

Lan XiChen, "..."

Jiang Cheng não sabia exatamente o que queria dizer, se deveria perguntar algo, então apenas olhou para baixo e sussurrou, "Obrigado"

Lan XiChen deu um fraco sorriso, "Descanse, Líder de Seita Jiang, vai ser impossível cuidar do Jovem Mestre Jin se não cuidar de si mesmo."

Quando o outro saiu Jiang Cheng resmungo baixo. Ele sabia o quanto Lan XiChen tinha razão, mas se ele não estivesse em constante estado de alerta por conta dos anciãos que tentavam tomar o poder da seita LanlingJin não teria exagerado na prática da Inédia, seu sobrinho finalmente estava conseguindo conquistar seu lugar como Líder e ele estava disposto a chicotear qualquer um que tentasse atravessar seu caminho.

Quando os raios de sol entraram pela janela do quarto, ele admitiu para si mesmo que não estava com nenhuma vontade de levantar, fechando os olhos e voltando a dormir pelo que pareceu ser meio dia. Acordou apenas quando escutou algumas batidas na porta, contra a sua vontade sentou na cama alongando seus braços e falou alto para que a pessoa entrasse.

Wei WuXian entrou no quarto e o encarou com curiosidade antes de sorrir, "Finalmente posso dizer que não sou o mais dorminhoco daqui."

O olhar de Jiang Cheng se moveu para ele, perguntando em tom ameaçador, "Quem está chamando de dorminhoco?"

Wei WuXian cruzou os braços, "Está me dizendo que não acabou de acordar?"

Jiang Cheng sabia que não poderia mentir já que sua cara inchada e cabelos tão desarrumados quanto a cama o entregavam, "Se veio para encher o saco pode sair."

Wei WuXian levantou as mãos como se estivesse dizendo que estava ali em paz, "Vim ver se não tinha morrido de tédio aqui, mesmo com o Lan QiRen fora os juniores se comportam bem com medo de que o Lan Zhan resolva colocar todos para fazer parada de mão, até Jin Ling resolveu dar um de budista, agora só me resta você."

Jiang Cheng fez uma careta ao ouvir ele se referindo ao companheiro de modo tão íntimo, já tinha aceitado que desde jovem ele se referia ao HanGuang-Jun pelo primeiro nome mas nunca com um tom de voz tão doce e amável, apesar de saber da história dos dois ainda não tinha se acostumado com a idéia de que estavam casados.

Por um momento sua mente foi longe, ele lembrou de quando Wei WuXian se esgueirou as escondidas junto do noivo, a noite, em sua residência, para fazer a última reverência. Seu primeiro impulso era aparecer diante dos dois e começar uma briga, afinal não tinha tido contato com ele desde o caos de seu último encontro no templo, onde eles começaram a se "resolver", e ali estava ele agindo como um garoto impulsivo sem pensar nas consequências. Jiang Cheng chegou perto das portas do salão ancestral da seita YunmengJiang mas assim que viu Wei WuXian afastar o véu de seu rosto e dar um sorriso ao noivo, agora marido, nenhuma palavra saiu de sua boca.

Wei WuXian falou com a voz carregada de sentimento, "Eu te amo."

Lan Zhan colocou uma de suas mãos no rosto dele afastando uma lágrima da bochecha e retribuiu com um sorriso, "Também amo você."

Jiang Cheng nunca tinha visto HanGuang-Jun sorrir, aquele sentimento de felicidade e amor entre os dois estava evidente no que devia ser sua cerimônia de casamento nada planejada. Ele ficou mais algum tempo vendo antes de dar as costas e saiu de lá a passos apressados, pedindo para os discípulos que guardavam o lugar ficarem de olho nos seus visitantes, sem aparecer para eles ou interromper, com a desculpa de que não precisava desse tipo de dor de cabeça.

Wei WuXian, "Jiang Cheng!"

Jiang Cheng despertou de seus pensamentos e olhou para ele, "Falou alguma coisa?"

Wei WuXian, "Sua cabeça não está aqui hoje, conheceu alguma cultivadora foi?"

Jiang Cheng, "Se foder! Só parei para pensar por um momento."

Wei WuXian se sentou próximo a porta, "Pensando no abismo aquático?"

Jiang Cheng concordou, "Quase isso."

Wei WuXian, "Os discípulos devem estar nesse momento olhando o lago Biling, a menos que tenham virado todo Sorriso do Imperador na noite anterior garanto que nenhum movimento vai passar despercebido por eles."

Jiang Cheng zombou, "Fala deles como se fossem você, não preciso conhecer eles tão bem para saber que não são indisciplinados a esse ponto."

Wei WuXian colocou a mão no peito fingindo estar ofendido, "Tenho me comportado bem aqui, até o Lan QiRen passou a olhar na minha cara quando me vê. Não da forma mais agradável, mas pelo menos reconhece minha presença aqui."

Jiang Cheng não impediu a risada baixa que saiu de sua garganta, mas voltou a ficar sério quando questionou, "Se ele não está prestes a te expulsar, porque me convidou?"

Wei WuXian, "Acha que te chamei para o banquete porque pediria para voltar ao Píer Lótus?"

Jiang Cheng deu de ombro, é claro que não pensava em levar ele de volta consigo, mas não descartava a possibilidade das coisas terem chegado a esse ponto já que Wei WuXian era capaz de derrubar GusuLan com seus planos exagerados e idéias de diversão.

Wei WuXian deu um suspiro, "Te chamei porque precisamos conversar."

Jiang Cheng, "Não temos mais nada para conversar."

Wei WuXian, "Faz quase cinco anos que não nos vemos, tudo que sei é o que Jin Ling me conta ou as acusações de agressão da sua parte que escuto quando vou até a vila."

Jiang Cheng estava recebendo o título de 'líder louco' por conta de suas ações impulsivas, mesmo que justificadas. Isso o incomodou durante um tempo, mas quando percebeu que com essa conversa se espalhando as pessoas pararam de olhar Jin Ling como um futuro líder a ser caçado não se importou.

Jiang Cheng, "Como tem passado esses cinco anos? Uma vez você me disse que não tinha intenção nenhuma de se envolver com qualquer um que fosse dessa seita por causa das regras, agora está aqui vivendo de sopa e meditação."

Wei WuXian não levou sua provocação como uma ofensa, "Lan Zhan e eu não ficamos tanto tempo assim aqui, saímos para cumprir nosso dever como cultivadores sempre que possível. Além disso, aprendi a me virar quando estou aqui, não é como se eu tivesse virado um discípulo, mas realmente sinto falta de algumas coisas."

Wei WuXian não se arrepende de sua escolha, estava mais feliz que em qualquer outro momento de sua vida, mas quando lembrava de sua infância roubando raízes de lótus, nadando atrás de ghouls aquáticos com seus irmãos e lutando com todos que estivessem dispostos a enfrentar ele durante os treinos, sentia falta de Yunmeng.

Jiang Cheng notou seu olhar distante e olhou para o baú que trouxe consigo, mesmo sentindo que poderia se arrepender mais tarde ele falou, "Leve aquele baú com você."

Wei WuXian virou sua cabeça na mesma direção e viu o baú no canto do quarto, se levantou indo até ele e olhou para Jiang Cheng por cima do ombro como uma pergunta silenciosa, esperando a permissão para abrir, quando o outro assentiu ele voltou sua atenção para o fecho.

Agachado ele abriu o baú médio que estava cheio de raízes de lótus, seus olhos se iluminaram na hora, "Jiang Cheng, como adivinhou que eu estava com vontade de tomar sopa de lótus? Ainda me conhece tão bem."

Jiang Cheng tossiu antes de resmungar, "Não entenda mal, só não quero te ver tão cedo perambulando pelos lagos e roubando o plantio dos moradores, já estou bem ocupado para ter que me preocupar com você."

Wei WuXian, "E ainda assim tirou um tempo para colher essas raízes, quem diria."

Jiang Cheng se levantou da cama e apontou para ele, "Vai ficar me provocando!? Se for devolve agora, não estou mesmo a fim de tomar a sopa de legumes daqui, vamos!"

Wei WuXian colocou o baú atrás de si como se estivesse protegendo ele e mostrou a língua, "Não devolvo."

Jiang Cheng revirou os olhos com a atitude infantil do outro e voltou a se sentar, o clima parecia estar ficando cada vez mais agradável naquela montanha.

----------------------------------------

Oii! Primeiramente quero agradecer pelos comentários no cap anterior, eu me acabo de rir lendo comentário (ainda mais quando sei oq vai acontecer no próximo cap kkk). Não ia postar esse cap tão cedo mas como já tem gente lendo resolvi agilizar.

Como fã desses dois irmãos eu não consigo manter um clima ruim entre eles por muito tempo, já sofri demais com o livro original e como as coisas terminaram, então quero deixar as coisas mais leves. Isso serve para o Lan Xichen também, no livro (em específico, no extra) o final dele foi como uma pessoa que estava se recuperando mas ainda assim bem abalado com os acontecimentos, apesar disso não vou me aprofundar na questão sentimental senão a fic vai ficar enorme e com o clima pesado.
Só isso que eu queria deixar explicado mesmo ♡
Ps: Não sei quem fez essa obra de arte mas descobri ela horas depois de escrever esse cap e estou simplesmente apaixonada:

Continue Reading

You'll Also Like

2.3M 124K 69
"Você é minha querendo ou não, Alles!!" ⚠️VAI CONTER NESSA HISTÓRIA ⚠️ •Drogas ilícitas; •Abuso sexual; •Agressões físicas e verbais; •Palavras de ba...
My Luna By Malu

Fanfiction

225K 19.7K 27
Ela: A nerd ômega considerada frágil e fraca Ele: Um Alfa lúpus, além de ser o valentão mais gato e cobiçado da escola Ele sempre fez bullying com el...
697 86 6
Lan Xichen se sentia abandonado e quebrado ao ponto de realmente desistir de tudo, quando o seu próprio lobo desistiu de si. As pessoas eram más e el...
40.2K 6.3K 10
Sinopse: Dez anos atrás, um garotinho abandonado, foi salvo por um jovem afortunado, porém, a vida havia reservado destinos diferentes para os dois...