Escrevendo Meu Próprio Era Um...

By GrazieleMarinho545

17.7K 2K 983

A história conta as aventuras de Pink! Uma garota considerada invisível diante da escola, que é apaixonada po... More

CAPÍTULO 1🌺
CAPÍTULO 2🌺
CAPÍTULO 3🌺
CAPÍTULO 5🌺
CAPÍTULO 6🌺
CAPÍTULO 7🌺
CAPÍTULO 8🌺
CAPÍTULO 9🌺
CAPÍTULO 10🌺
CAPÍTULO 11🌺
CAPÍTULO 12🌺
CAPÍTULO 13🌺
CAPÍTULO 14🌺
CAPITÚLO 15🌺
CAPÍTULO 16🌺
CAPÍTULO 17🌺
CAPÍTULO 18🌺
CAPÍTULO 19🌺
CAPÍTULO 20🌺
CAPÍTULO 21🌺
CAPÍTULO 22🌺
CAPÍTULO 23🌺
CAPÍTULO 24🌺
CAPÍTULO 25🌺
CAPÍTULO 26🌺
CAPÍTULO 27🌺
CAPÍTULO 28🌺
CAPÍTULO 29 🌺
CAPÍTULO 30🌺
CAPÍTULO 31🌺
CAPÍTULO 32🌺
CAPÍTULO 33🌺
CAPÍTULO 34🌺
CAPÍTULO 35🌺
CAPÍTULO 36🌺
CAPÍTULO 37🌺
CAPÍTULO 38🌺
CAPÍTULO 39 🌺
CAPÍTULO 40🌺
CAPÍTULO 41 🌺
CAPÍTULO 42🌺
CAPÍTULO 43🌺
CAPÍTULO 44🌺
CAPÍTULO 45🌺
CAPÍTULO 46🌺
CAPÍTULO 47🌺
CAPÍTULO 48 🌺
CAPÍTULO 49🌺
CAPÍTULO 50🌺
CAPÍTULO 51🌺
CAPÍTULO 52🌺
CAPÍTULO 53🌺
CAPÍTULO 54🌺
CAPÍTULO 55🌺
CAPÍTULO 56🌺
CAPÍTULO 57🌺
CAPÍTULO 58🌺
CAPÍTULO 59🌺
CAPÍTULO 60🌺
CAPÍTULO 61🌺
CAPÍTULO 62🌺
CAPÍTULO 63🌺
CAPÍTULO 64🌺
FIM🌺

CAPÍTULO 4🌺

362 40 31
By GrazieleMarinho545

Assim que a aula acaba bufo vendo que o professor passou um trabalho que graças a Deus é individual, me levanto guardando as minhas coisas, porém antes de eu conseguir sair da sala eu ouço a Hana me chamando

- Olá Pink! Como você está amiga??

- A-ah eu tô... Bem...

- Fico feliz que esteja bem! Então, oque acha de nós fazermos o trabalho juntas??

- Mas o trabalho é individual... (Digo sem entender)

- Eu sei! Estou dizendo tipo, nós nós ajudarmos!

Ou eu ajudá-la....

- Ah... Ok....

- Ótimo! Hoje tarde você está livre??

- Uhum... Na verdade, eu vou estar na biblioteca...

- Perfeito! Nos encontramos lá! Até mais amiga!

Ela sai sorrindo estonteante enquanto eu respiro fundo, eu sei que ela só fala comigo quando precisa de algo, mas querendo ou não... Ela é uma das únicas pessoas que falam comigo e que lembram que eu existo!

Vou em passos calmos até o meu armário, o abrindo e pegando os meus cadernos já que hoje nós iríamos fazer o trabalho juntas, assim que saio da escola, passo pela praça que é ao lado do ponto de ônibus, porém paro ao ouvir a voz da Hana dizendo:

- A Pink?? Faça me o favor né Débora! Você realmente acha que eu seria amiga daquela ninguém?? Ela ainda acha que nós somos melhores amigas como no jardim, mesmo eu apenas falando com ela quando vou pedir algo! Eu apenas sou oportunista! A culpa não é minha se ela acredita! Ouvir falar que ela é caidinha pelo Mathew! Aquele gatinho que cursa música! Coitada dela se ela acha que um dia um rapaz como aquele poderia ficar com uma Zé ninguém como ela! (Diz rindo)

Sinto uma lágrima solitária escorrer dos meus olhos e vou em passos rápidos em direção ao ponto, chegando lá me sento enquanto esperava o ônibus, já que havia perdido oque eu costumo pegar, coloco os meus fones e fico ouvindo uma música triste que combina perfeitamente com o momento já que começou a chuviscar, suspiro olhando pra baixo enquanto repetia as palavras em minha cabeça... Eu realmente sou uma trouxa!

- Era só oque faltava! Eu saio mais tarde da sala para não ter que cruzar com você e você também se atrasa e perde o ônibus!

Olho para cima vendo o Leon com os braços cruzados enquanto se sentava no banco a uma distância considerável de mim e olhava pra frente.

- Me desculpe... Não foi a minha intenção te irritar...

Digo baixo mais alto o suficiente para que ele pudesse escutar, eu não estava afim de brigar, não o culpo, ninguém que eu conheço me suporta, e com ele também não é diferente... Eu já sabia que a Hana não era minha amiga de verdade mas... Acho que ouvir isso saindo da boca dela doeu mais do que eu imaginei que iria doer...

- Qual é o problema?? Não vai me chamar de mal educado porque eu ao menos te dei um "boa tarde" ou não vai dizer que a culpa não é sua e que você pudesse você não pegaria o mesmo ônibus que eu??

- Do que adianta?? De qualquer forma, isso não vai mudar nada... (Digo brincando com o meu fone)

- Você está estranha...

- Você acha?? (Pergunto o olhando) eu não entendo... Você mesmo disse que não queria me ver hoje, e agora está puxando assunto... Por favor, tenta não falar comigo se depois você vai dizer que eu sou uma insuportável e vai fingir que não me conhece na frente dos outros só porque eles são mais legais do que eu!

Digo me levantando e entrando em passos rápidos no ônibus que havia acabado de parar no ponto e ele entra em seguida, me sento no fundo e fico ouvindo música até chegar no meu ponto, desço sem ao menos agradecer ao motorista e assim que chego em casa vou em direção ao quarto tomar um banho quente.

Depois de me sentir relaxada, eu troco de roupa e refaço o meu rabo de cavalo, coloco comida e água para a pink, pego os materiais que eu irei usar para o trabalho e desço indo até a cozinha esquentar a comida.

Assim que eu me sento na mesa com o meu prato eu percebo que já estou atrasada e começo a comer rapidamente, porém acabo me engasgando.

Depois de quase morrer engasgada e tossir um monte, eu finalmente acabo de comer logo lavando as coisas que eu sujei e saindo rapidamente de casa com o meu guarda chuva.

A Hana deve estar me esperando, bom, mesmo depois de tudo oque ela falou de mim, eu combinei com ela, e eu tenho que cumprir o combinado!

Depois de longos 5 minutos de caminhada, eu finalmente chego na biblioteca ofegante e entro desejando uma boa tarde para o porteiro e indo para onde ficava as mesas, porém, para a minha surpresa, o meu olhar percorre todas as mesas e percebo que ela está mais atrasada que eu, suspiro indo me sentar em uma mesa e começar a fazer o meu trabalho, o dela ela faz quando chegar, vou até um dos computadores disponíveis ali e começo a fazer uma das tantas pesquisas, eu lia sobre o assunto, em seguida anotava as coisas que achava interessante para depois formar um texto de minha autoria sobre tal assunto, a matéria?? Biologia... Pois é...

Meus dedos doíam de tanto escrever, não aguento mais, já se passaram duas horas e nada da Hana chegar, olho o meu relógio soltando um longo suspiro em seguida, eu não sou muito estudiosa, porém pensei que esse trabalho seria mais fácil, mas ele realmente está completamente difícil!

- Eu sou um fracasso! (Digo enquanto colocava a minha cabeça sobre a mesa e suspirava)

Ouço batidas na mesa ao meu lado e levanto a minha cabeça rapidamente na expectativa de ser Hana, porém eu estava enganada, e um pouco confusa para falar a verdade... Oque ele queria comigo??

- Posso ajudar?? (Pergunto o olhando)

- Porque disse aquilo mais cedo?? (Disse Leon enquanto me olhava)

- Porque está interessado? (Retruco arqueando uma sombrancelha)

- Porque você não é assim. (Diz se sentando na cadeira ao meu lado)

- Como você pode saber como eu sou se tem menos de uma semana que nós nos conhecemos??

- Um dia já é mais do que suficiente pra saber que você não é pra baixo daquele jeito!

- Então está preocupado??

- Não! Só estou curioso!

- Oque deu em você?? (Digo o olhando séria, ele nunca me tratou assim)

- Não se sinta especial! Acho que já sei o porquê de estar triste... Aquela menina tem razão... Ela não tem culpa se você pensou que ainda era amiga dela...

- Você é um idiota sabia?? (Digo me levantando e indo em direção às enormes estantes de livros)

- E você é bem lerdinha! Já deveria ter notado que ela não era sua amiga de verdade, mas você é tão inocente que não conseguiu perceber isso! (Diz me seguindo)

- Eu percebi sim! (Digo me virando para ele) só não queria aceitar! Eu não sei se você sabe, mas a minha única amiga é a dona Judite! Você sabe oque é não ter absolutamente nenhum amigo?? Ser quase que invisível?? Querendo ou não, ela foi a única amiga que eu já tive na vida! Não queria aceitar que eu perdi a única pessoa que já foi minha amiga! Eu sei que ela me usa! Mas eu uso essas oportunidades para tentar me reaproximar dela! (Digo o olhando séria e em seguida suspirando e abaixando a cabeça me virando de costas e começando a andar)

- O trabalho é sobre oque??

Paro e me viro de frente para ele novamente.

- Porque quer saber?? ( Pergunto desentendida)

- Você já me ajudou! Então é a minha vez de te ajudar!

- Não precisa! Eu consigo fazer sozinha.

- Percebi o quanto o andamento do seu trabalho estava indo bem... Qual é o tema?

- Herança quantitativa... (Digo respirando fundo)

Ele não disse nada, apenas caminhou até a mesa e eu o acompanhei enquanto fazia uma cara de tédio, ele se senta na cadeira ao lado da minha e puxa o meu caderno e começa a escrever.

- Porque está fazendo isso?? ( Digo me sentando ao seu lado)

Ele apenas me ignora continuando a escrever, hoje eu estava tão ligada no trabalho que nem vi se o Mathew veio, corro o meu olhar a todos os cantos da biblioteca e não o encontro.

- Será que ele não veio??

Deito a minha cabeça em meus braços enquanto observava o Leon escrever, até que ele fica gatinho concentrado, mas não chega nem perto do Mathew...

Alguns minutos depois sinto os meus olhos pesarem e sem perceber acabo pegando no sono...


Acordo com o barulho do meu celular tocando, o pego rapidamente o atendendo.

- Alô??

- Pink?? Você tá bem filha?? Você está uma hora a mais aí.

- Desculpa pai... Eu acabei pegando no sono... Já estou indo!

Digo desligando o celular e suspiro coçando os olhos, sentindo um peso em meu ombro, olho para o meu braço vendo uma jaqueta de couro.

- Espera, isso é do Leon?? (Digo confusa e em seguida olho para o meu caderno, em cima dele dele tinha um trabalho impresso e um post-it.)

Suspiro pegando os papéis grampeados vendo três folhas de texto sobre o meu trabalho.... Ele fez o meu trabalho sozinho... E ainda digitou tudo...

Involuntariamente eu acabo abrindo um sorriso e me levanto guardando tudo e pegando a jaqueta dele logo indo pra casa.

Chegando lá...

Abro a porta e vou em direção a cozinha.

- Pai! Cheguei!

- Oi filha! Oque aconteceu? Está mais feliz hoje! Deixa eu adivinhar... O Mathew pegou um livro e sorriu pra você??

- Oque?? Não... Na verdade eu nem vi o Mathew hoje...

- Ué... Não me diga que essa felicidade toda é porque você passou a tarde estudando??

-Oque?? Mas eu estou normal... (Digo sem entender)

- Tudo bem então...

Sorrio fraco me sentando na mesa começando a tomar café enquanto meu pai lia o jornal... Estranho... Ele dificilmente lê jornal...

Assim que acabo de comer eu me levanto indo para o quarto tomar um banho.

Abrindo a porta dou de cara com a pink deitada em cima da minha cama.

- Como é que você subiu aí em??

Digo tirando ela de cima da cama e a colocando em sua própria cama.
Vou até o armário separando um pijama e em seguida vou tomar meu banho.

Assim que acabo de tomar banho e vestir o meu pijama, eu vou até a minha cama pegando o livro da qual eu estava lendo e me sento pronta para colocar a minha leitura em dia...

{2 horas depois 🌺}

- Como ele pode abandonar ela sem mais nem menos?? (Digo chorando) que babaca! Não! Você não ama ela! Se amasse ela de verdade você não desistiria de vocês dois na primeira palmada que o mundo te dá! Cansei!

Coloco o livro na estante respirando fundo e analisando o cabideiro onde se encontrava a jaqueta do Leon, me levanto indo até a escrivaninha e abrindo a minha máquina de escrever.

Lindo querido diário da Pink
{16/11- Sexta feira}

Bom, hoje eu acordei atrasada novamente... Acho que preciso melhorar meus hábitos... A escola foi o de sempre! Eu sozinha o tempo todo! Hoje a Hana me pediu para ajuda-lá em um trabalho. Eu já sabia que ela só falava comigo por interesse... Pelo menos ela fala comigo não é?? Quando eu saí da escola eu ouvi ela falando de mim... Ela disse coisas um tanto desagradáveis e eu não quero reproduzir a fala dela aqui... Acabei encontrando o Leon! E por incrível que pareça, ele me ajudou a fazer o trabalho... Na verdade eu acho que nem apoio moral eu dei.... Eu acabei dormindo sem querer e ele fez o meu trabalho todo sozinha... Espero que nós possamos ser amigos daqui pra frente... Quem sabe ele não me ajuda a conquistar o Mathew não é mesmo??

Bom... Até amanhã lindo querido diário da Pink!

E como hoje é sexta, eu vou fazer a minha programação de sexta a noite! Descer para ver filme e comer pizza com o meu pai!

Desço animada indo até a sala.

- Qual sabor de pizza vamos pedir hoje?? (Pergunto sorrindo animada, mas o meu sorriso se vai ao ver ele todo arrumado)

- P-porque está vestido assim?? É só uma noite de pizza! Não precisa se arrumar, você nunca se arrumou! Use o de sempre! (Digo sorrindo o olhando, ele me olha pelo espelho e suspira)

- Filha, me desculpe... Mas eu marquei de levar a Samantha pra jantar... Me esqueci completamente de hoje... Tudo bem pra você??

Mesmo estando triste eu forço o meu melhor sorriso e digo:

- Está tudo bem... Eu entendo que vocês namoram e sair juntos é normal em um relacionamento... (Digo o olhando e ele sorri e vem até mim beijando a minha testa.)

- Obrigada por ser compreensiva filha! Provavelmente eu vou dormir no apartamento dela... Se você quiser, pode chamar alguns amigos para vir aqui passar a noite e quem sabe dormir aqui com você?? Aposto que vai se divertir tanto quanto eu!

Novamente forço um sorriso e digo:

- Está bem... Eu vou fazer isso!

Só falta os amigos....

- Tenho que ir! Tchau filha! Até amanhã! Se precisar de dinheiro, já sabe onde pegar!

Assinto e ele novamente beija a minha testa e sai de casa suspiro triste e me sento no sofá...

- Ótimo! Vou passar a noite na companhia de todos os meus amigos!! Ou seja... Sozinha...

Ah não ser que... Será que a dona Judite aceitaria vir para cá?? Não custa tentar...

Pego o meu celular e disco seu número.

- Alô??

- Oi dona Judite!! Sou eu, a Pink! Como a senhora está??

- Ah, ou pink, estou bem, está precisando de alguma coisa??

- Na verdade sim...

- Então me diga, que eu te ajudarei no que puder!

- Bom... Sexta aqui em casa é dia de eu e o meu pai comermos pizza e assistirmos filme... Só que ela saiu com a Samantha e vai dormir na casa dela, e me deixou sozinha, ele disse que eu poderia convidar uns amigos pra vir aqui em casa hoje a noite e dormir aqui... Mas a única amiga que eu tenho é a senhora então...

- Pink... É complicado... Eu estou fazendo um bolo agora porque meia noite é aniversário do Mathew... Mas.... Você pode vir pra cá!

- Oque?? Eu ir para sua casa e passar a noite no mesmo ambiente que o Mathew?? Eu não consigo... Não dá!

- Pink! Para de graça! É a sua chance de se aproximar do meu filho! Oque me diz? Vai dormir aqui??

- Tudo bem... Me manda o endereço... Mas só pra deixar claro... Eu estou fazendo isso porque quero ficar perto da senhora... Não tem nada haver com o seu filho.

- Certo! Vou mandar ele lhe buscar!

- OQUE?? A SENHORA NÃO.... (Chamada encerrada)

-Não acredito que ela desligou na minha cara! Ah não... O MATHEW TÁ VINDO PRA CÁ!! E EU ESTOU DE PIJAMA!!

Sai em disparada em direção ao meu quarto, colocando uma calça jeans já que essa noite estava fazendo frio, prendo o meu cabelo em um rabo de cavalo e passo um pó e um gloss, só pra não aparecer com cara de morta né! Pego uma mochila, e coloco as minhas escova e pasta, meu pijama, a roupa de amanhã, minha chuxinha para amanhã... Não sei se já citei isso antes, mas as minhas chuxinhas sempre combinam com a roupa que eu estou a usar!

- Essa não... Eu ainda nem pedi permissão para o meu pai!

Pego o celular rapidamente discando o número dele, e ele logo atende.

- Oi filha, aconteceu algo?

- Oi pai... Desculpa se eu atrapalhei ou interrompi alguma coisa mas... Eu posso ir dormir na casa da dona Judite??

- Oi?? Porque vai dormir lá??

- Porque ela me convidou... O senhor deixa??

- Está bem... Mas... Juízo viu! Eu confio no Mathew, não confio é em você!

- Oque? Porque?

- Quando você está perto dele você esquece tudo oque você aprendeu durante toda a vida! Ah e... Tenta não o encarar muito tá?

- Ok... Tenha uma boa noite pai... Manda um beijo para a Samantha!

- Ok! Boa noite filha!

Ele desliga e eu vou pegar o presente do Mathew... Ainda bem que eu me lembrei de pegá-lo, coloco comida para a pink e desço indo até o cofre no escritório do meu pai e pegando um pouco de dinheiro, a campanhia toca e eu gelo.

🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺

Continue Reading

You'll Also Like

49.6K 3.8K 29
Eu tenho tudo que você precisa, apenas me deixe realizar todos seus pensamentos perversos e obscuros que traçam sua mente enquanto você me imagina de...
69.4K 3.4K 55
Sempre foi você, mas sem você. família ciumenta? ela tem sim, mas são todos um amor medroso? ele é viu mas os dois se completam e isso só vai aume...
115K 5.1K 54
- é vc quem eu escolhi pra ser a mulher da minha vida. Helena Ferreira acaba de voltar pro Brasil, após sua mãe lhe mandar morar com o seu pai, por c...
23.3K 3.6K 135
Após o ataque ao Castelo, Rose toma uma decisão que mudará completamente a vida de todos e Thomas se vê em uma situação complicada, onde ele terá que...