Starlight ☆ | HOB [Modern Au]

By GegeXianle

6.6K 1.1K 7.6K

"Oh luz das estrelas, não chore Nós vamos fazer isso direito antes de amanhã Nós vamos encontrar um lugar ond... More

Demo Tape ~ Introdução
Track 1
Track 2
Track 4
Track 5
Track 6
Track 7
Track 8
Track 9
Track 10
Track 11
Track 12
Track 13
Track 14
Track 15
Track 16
Track 17
Track 18
B-Side 1
B-Side 2
B-Side 3
B-Side 4
B-Side 5
B-Side 6
B-Side 7
Other Side 19

Track 3

356 62 491
By GegeXianle

Apenas compense o tempo e a distância com a eternidade ao lado teu

Aquele era um período agitado na vida de Shi Qing Xuan.

Ele havia conseguido o concorrido papel num drama que andava sendo filmado recentemente.

No momento, ele tinha que incorporar Chu Yuan, protagonista da novel Di Wang Gong Lue*.

Entre a correria do set de filmagens e sua rotina entre academia e decorar roteiros, Qing Xuan sempre dava um jeitinho de voltar ao seu apartamento para tomar um bom banho de imersão e beber vez ou outra algumas taças de vinho.

Para ser mais exato, o apartamento não era apenas de Qing Xuan e assim que ele chegou ao anoitecer, deparou-se com seu irmão mais velho sentado de fronte à mesa de vidro da sala de estar, dando um gole numa latinha de enérgico enquanto encarava a tela do notebook.

- Wu Du... Ainda trabalhando? - Qing Xuan cumprimentou, logo depois que deixou os sapatos na entrada. - Eu aqui queria ter é parado de trabalhar mais cedo!

Shi Wu Du tirou os olhos da tela, olhando sem sorrir para seu irmão.

- Campanhas publicitárias não se fazem sozinhas. - Ele retrucou, tirando os óculos do rosto, as hastes entre seus dedos. - Como foi no set de filmagem hoje?

- Uma canseira! - Qing Xuan resmungou jogando seu casaco e suas coisas sobre um sofá. - Detesto filmar em dias de calor... Parece que não termina nunca, a fora que fico fedendo por baixo daqueles figurinos de época... Aff!

Ele foi puxando uma cadeira e antes de se jogar nela, ouviu uma notificação vinda de seu celular no bolso traseiro do jeans. Logo que Qing Xuan sacou o telefone do bolso, ele seguiu o plano de se esparramar sem modos na cadeira, se abanando um pouco com a própria mão.

- Tem algo pronto para comer, Wu Du? - Ele inquiriu distraído, verificando a notificação do Wechat¹.

- Tem frango xadrez²... É só aquecer no micro-ondas. Devia era tomar um banho primeiro, se quer saber.

Mas, aparentemente Qing Xuan não ouviu sua resposta, quando Shi Wu Du desviou o olhar da tela onde lia um email, deparou-se com seu irmão encarando o ecrã do telefone como se encarasse uma alma penada!

- Que foi agora? Não era uma notificação do Wechat? Não seja tão dramático, Qing Xuan.

Contudo, Qing Xuan levou a mão ao peito, depois aos lábios como se precisasse conter um surto daqueles.

Shi Wu Du trincou o olhar sob Qing Xuan, quase sem paciência.

- Ah, mas... Gente do céu! Não é todo dia que isso acontece! Ha, ha, ha!

- Como assim?! Por que está rindo desse jeito?

Qing Xuan tornou a levar a mão ao peito, fazendo um sinal para seu irmão esperar... Como se lhe faltasse o fôlego.

- Meu namorado lembrou que eu existo!... Não posso com isso, é muita emoção!

Shi Wu Du fuzilou seu irmão caçula com o olhar, quase amassando a latinha de energético em sua mão.

- Ainda namorando com aquele traste do He Xuan...? Aproveita e termina de uma vez, faz favor. - Shi Wu Du refutou, desdenhoso.

Ignorando por completo o dito por seu irmão, Qing Xuan suspirou esticando seus braços na mesa de tampo de vidro, deitando sua cabeça nela a encarar a tela e a mensagem em questão... Na horizontal.

E Shi Wu Du quase bufou, abaixando um pouco a tela do notebook.

- Não me diga que ele é quem terminou com você?

- Nada disso... - Qing Xuan soprou, ajeitando-se, apoiando-se em um de seus cotovelos. - Ele quer me ver hoje... Será que aconteceu algo ruim?

Qing Xuan coçou de leve o cabelo, fazendo uma careta inconsciente e aleatória.

- Claro que aconteceu algo ruim... - Shi Wu Du ironizou, cáustico. - Este ser te mandou uma mensagem, pra mim já é o prenúncio da desgraça.

E como se decidisse repentino, Shi Qing Xuan se ergueu da cadeira com o ânimo renovado, ele vestiu o casaco fino, de mangas folgadas que tinha deixado sobre o sofá, pegou sua bolsa jogando-a em seu ombro.

Nisso, Shi Wu Du se ergueu também, numa atitude irritada.

- Qing Xuan! Mas, você acabou de chegar! Onde diabos pensa que vai assim?

- Aonde mais? - Ele rebateu, calçando seus tênis com pressa. - Vou encontrar o meu fofo Ming Yi, ora! Não precisa me esperar não, hein?

Qing Xuan acenou enfático, como se sacudisse um lencinho no ar à beira de um píer.

Ignorando com sucesso o grito seguinte de seu irmão e mais rapidamente do que entrou, saiu pela porta.

*********

Usou o Wechat para chamar um táxi, enquanto descia de elevador.

E quando Qing Xuan estava à caminho, sentado no banco traseiro, ele releu a mensagem de He Xuan, o que levou o que?

Dois segundos? Talvez menos.

"Me encontre na ShenJiu, mesa 8, às 8:00 horas."³

Era uma mensagem tão sucinta que Qing Xuan tinha vontade de chorar as mágoas com o taxista. Ou, por outro lado... Por que ir? Depois de meses sem se verem e uma mensagem meia boca dessa, devia era deixar ele esperando boa parte da noite.

Mas, Qing Xuan não conseguia ser mau assim... Estava debilmente contente pela carência de caracteres na mensagem.

ShenJiu era uma cafeteria chique, já tinha ido com He Xuan certa vez.

E naturalmente que a mesa 8 era a melhor mesa, praticamente privada, reservada aos figurões.

Quando chegou, mencionou ao Maître a reserva no nome de He Xuan, era como mágica. De imediato foi gentilmente conduzido até a cobiçada mesa 8.

Mesmo que Qing Xuan tivesse chegado vinte minutos mais cedo, He Xuan já estava na mesa à sua espera.

Contudo, antes de aproximar o suficiente, fixou seu olhar nele.

He Xuan estava de cabelo preso, apenas com uma parte solta de uma dos lado, uma mecha caindo solta junto ao seu rosto. Usando um casaco de moletinho preto com capuz, uma calça escura estonada e tênis de cano alto preto.

No palco em performances com a banda, He Xuan era imponente com os graves distorcidos de seu contrabaixo, mas na vida pessoal, ele detestava chamar atenção para si.

O único detalhe que chegava a chamar atenção em seu visual eram as unhas pintadas de negro, Hua Cheng é quem costumava fazer suas unhas... Era um costume entre amigos de escola, com gostos peculiares em comum.

Dentro desse pequeno vislumbre, Qing Xuan sorriu, a cadeira já tinha sido puxada para ele se acomodar e por isso, He Xuan não se levantou. Os dois trocaram olhares, um de frente para o outro enquanto Qing Xuan deixava sua bolsa em seu colo.

E antes que pudessem se pronunciar, um dos atendentes da cafeteria se aproximou.

He Xuan pediu um expresso macchiato e donuts e Qing Xuan uma porção grande crepes recheados acompanhados por um taça de vinho.

Assim que o atendente deu as costas, Qing Xuan chutou a perna de He Xuan por baixo da mesa.

- Que foi? Não me olhe assim, Ming Yi! Quando recebi sua mensagem tinha acabado de chegar do set de filmagens, estava azul de fome! Quem manda enviar a mensagem em cima da hora do encontro? Mas, só você mesmo, hein?

- Era para surpresa. - He Xuan retrucou, sem uma emoção traduzível na voz, sua expressão também não dizia muito na verdade.

- Eu quase... Por um tiquinho, um triz... Quase, quase, quase não vim.

Enquanto o tom de Qing Xuan era manhoso.

- Não gostou? - He Xuan deu de ombros. - Jun Wu achou que fosse gostar.

De pronto Qing Xuan segurou na beira da mesa, arregalando por um momento o olhar.

- Quê? Mas, esse encontro foi sugestão do Jun? Ming Yi!! Que mau você é comigo... Precisou do Jun Wu para se lembrar de mim... Aliás, que milagre foi esse? Pensei que a banda estivesse em turnê na Europa.

A conversa foi interrompida pelo atendente voltando com o pedido, He Xuan tomou um gole de seu café expresso, lambendo o creme por cima dos lábios. Observando Qing Xuan avançar nos crepes... Era engraçado, já que geralmente quem avançava assim na comida era ele, o próprio He Xuan.

- A turnê terminou há quinze dias... Estávamos nas colinas para gravar um novo álbum. Só que o Qi Rong sumiu.

Qing Xuan estava mastigando com vontade, o rosto sujo do creme que recheava os crepes. Piscando seus olhos a mirar-se na face de seu namorado.

- É? Qi Rong deve estar num quarto de hotel em coma alcoólica após uma noite de orgias... Ling Wen deu folga para vocês?

- Não... O Hua surtou, Jun viajou e estamos aqui.

Isso soava bem, Qing Xuan sorriu ainda tendo o rosto sujo.

- Que coisa boa... Tirou um tempo para ficar comigo? Ahh... Que fofo. Nem 'tô mais bravo com você, Ming Yi.

He Xuan gesticulou negativamente com a cabeça, pegou um guardanapo e se inclinou a limpar o rosto de Shi Qing Xuan sujo de creme.

- Você é estranho... - He Xuan rebateu de cara meio amarrada. - Por que estava bravo?

"Por que?! Você some por meses sem me mandar uma mísera mensagem quando eu estava seco de tanta saudade! E ainda por cima, só veio me ver porque o Jun Wu sugeriu! Eu devia chutar bem forte sua canela e mandar flores para o Jun!!"

Mas, ao invés de gritar esse desaforo instalado, Qin Xuan sentiu He Xuan limpar seu rosto, segurando na base de seu queixo e esqueceu de tudo que ia dizer ao esquadrinhar o rosto dele tão pertinho do seu.

Repentino, ele também se debruçou e abraçou He Xuan pelos ombros, seus lábios trocaram um selinho e seu olhar sorriu para o dele...

Como era bom estarem juntos mais uma vez.

🌸🌻🌸🌻🌸🌻🌸

Notas de rodapé: Di Wang Gong Lue*= Novel chinesa, autoria de Yu Xiao Lanshan (ela é traduzida em português aqui no Wattpad)

Wechat¹= É o aplicativo na China que eles usam para trocar mensagens (tipo o Whatsapp aqui), ler notícias e contratar vários tipos de serviço, tal como o Qing Xuan chamando um táxi, depois você pode recomendar os serviços prestados aos amigos dentro do próprio aplicativo.

frango xadrez² = O Gong Bao Ji Ding é um dos prato mais populares na China, feito com pedaços de frango, pimenta caiena e amendoim. A origem foi na dinastia Qing, quando havia um governador da província de Sichuan que gostava de cozinhar e inventou o prato para convidar os amigos.

"Me encontre na ShenJiu, mesa 8, às 8:00 horas."³ = O número 8 na China é considerado um número altamente próspero, por estar relacionado ao infinito, ao que é duradouro. Então, quando He Xuan escolheu a mesa 8 e marcou o encontro para as 8:00 horas, não foi uma escolha casual... Era o modo de ele dizer sem palavras que o reencontro com Shi Qing Xuan era importante para ele.

Continue Reading

You'll Also Like

1.2M 69.4K 85
Grego é dono do morro do Vidigal que vê sua vida mudar quando conhece Manuela. Uma única noite faz tudo mudar. ⚠️Todos os créditos pela capa são da t...
1.4M 82.8K 79
De um lado temos Gabriella, filha do renomado técnico do São Paulo, Dorival Júnior. A especialidade da garota com toda certeza é chamar atenção por o...
687K 33.4K 93
(1° temporada) 𝑬𝒍𝒂 𝒑𝒓𝒊𝒏𝒄𝒆𝒔𝒂 𝒆 𝒆𝒖 𝒇𝒂𝒗𝒆𝒍𝒂𝒅𝒐, 𝑨 𝒄𝒂𝒓𝒂 𝒅𝒐 𝒍𝒖𝒙𝒐 𝒆 𝒆𝒖 𝒂 𝒄𝒂𝒓𝒂 𝒅𝒐 𝒆𝒏𝒒𝒖𝒂𝒏𝒅𝒓𝒐...
66.2K 8.6K 31
A vida de Harry muda depois que sua tia se viu obrigada a o escrever em uma atividade extra curricular aos 6 anos de idade. Olhando as opções ela esc...