London London III - Uma Vitor...

By Franngalvao11

2.2K 374 16

Anne era uma adolescente típica da Era Vitoriana. Foi educada para ser uma boa esposa, sabia se portar à mesa... More

Prólogo
Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Capítulo 21
Capítulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Capítulo 25
Capítulo 26
Capítulo 27
Capítulo 28
Capítulo 29
Capítulo 30
Capítulo 31
Capítulo 32
Capítulo 33
Capítulo 34
Capítulo 35
Capítulo 36
Capítulo 37
Capítulo 38
Capítulo 39
Capítulo 40
Capítulo 41
Capítulo 42
Capítulo 43
Capítulo 44
Capítulo 45
Capítulo 46
Capítulo 47
Epílogo
Notas Da Autora

Capítulo 3

62 10 0
By Franngalvao11

"Aqui pelo bairro tem algumas lojas baratas, mas podemos ir em uma grande loja de departamentos que tem aqui perto!" ele disse animado e ela concordou. 

No caminho ela observava as pessoas passando por ela, cada uma tinha um estilo diferente da outra. Camisetas que mostravam a barriga, com calça curta e um calçado estranho. Outras usavam saias curtas, outras calças compridas. A maioria usavam seus cabelos soltos e algumas usavam cores nos olhos e bocas. 

Anne tocou seu cabelo, que tinha trançado, e fez uma anotação mental para usá-los soltos no outro dia. Robert a examinava "Se não fosse tão absurdo eu poderia até acreditar que ela veio mesmo de outro século" pensou suspirando. 

"Vamos ver nessa aqui" disse a puxando pelas mãos. Ela soltou as mãos rapidamente e ele se desculpou. 

Entraram na loja e ele foi mostrando as araras com roupas femininas. Era uma loja de roupas usadas, muito comum em Londres, garimpando bem, dava para encontrar boas peças por preços justos. 

Ela encontrou uma camiseta curta, como ela tinha visto em uma moça na rua, essa tinha estampas listradas. Ela pegou o cabide e colocou em sua frente se olhando no espelho. Atrás dela Robert fez um sinal com os polegares para cima e sorrindo "Não sei o que isso significa" ela sussurrou para ele imitando o gesto. 

"Significa que está bom!" ele exclamou e ela assentiu sorrindo. Ele segurou o cabide para ela, e assim ela encontrou outra peças.

Passaram por outras lojas desse tipo e encontraram casacos de frio por um preço excelente. 

Caminharam até a loja que Robert dissera, que ela percebeu ser o tipo de loja que vende de tudo. Era imensa, com muitas roupas e acessórios. Ela olhou sorrindo para ele e deu gritinhos batendo as mãos. 

Ele sorriu de volta e a levou na seção feminina, a ajudou a escolher roupas de baixo, situação que deixou ambos desconfortáveis, acessórios como elástico e escova para os cabelos, espelho e touca de banho. 

Encontraram mais algumas roupas e pijamas. Robert gastou mais do que havia planejado, mas ele estava satisfeito em vê-la tão feliz. 

Deixaram as coisas no seu quarto e foram ao supermercado. Os olhos dela brilharam. Ela achava tudo aquilo incrível e seu sorriso não cabia em seu rosto. 

Compraram algumas coisas para a casa, frutas, pipoca, chocolates e refrigerante para ela. Ele escolheu alguns biscoitos para ela provar também. 

Pegou alguns ítens de higiene pessoal para ela e aproveitou para repor alguns. 

……. 

No seu quarto Anne olhava para tudo e com os olhos marejados ela agradeceu o novo amigo. "Nem sei como agradecer Robert.. Prometo aprender logo a te ajudar aqui na sua casa!". 

"Fico feliz em ter te ajudado e mais feliz ainda com sua ajuda. Essa casa está precisando de um toque feminino" respondeu sorrindo. 

Se olharam por um tempo sem dizer nada, então ele quebrou o silêncio dizendo que faria macarrão para o jantar e que a deixaria para organizar as coisas ao seu modo. 

Ela assentiu feliz e fechou a porta, tirou tudo da sacola e provou. Achou tudo muito diferente mas adorou. Essa liberdade de poder se vestir confortavelmente era uma mudança bem agradável. 

Guardou tudo, escolheu uma calça de moletom com uma camiseta curta, deixou em cima da cama e foi tomar banho. 

Soltou os cabelos, passou seu hidratante sobre a pele e amou o perfume. Se vestiu e desceu para ajudar Robert. 

Quando chegou na sala, ouviu a voz de Gabrielle e parou. "Ah Rob.. Vamos ao pub comigo hoje! Não tenho muito tempo para aproveitar!". 

"Hoje não vou, mas prometo ir algum dia, antes de você ir embora". 

Ela prendia a respiração ouvindo a conversa "Como ela pode ser tão oferecida assim?!" Anne pensava. 

"Hey deve ser a nova hóspede" disse uma voz masculina vindo de fora e ela se virou assustada. 

"Opa.. Não queria te assustar, desculpe.. Sou Walter, dos Estados Unidos" ele disse se apresentando. 

"Está tudo bem.." ela respondeu sorrindo e recuperando o fôlego do susto "Sou Anne, prazer" disse copiando o que Gabrielle disse mais cedo. 

Walter era branco, com as bochechas rosadas e cabelos loiros lisos. Sentou no sofá e estava bebendo uma latinha. 

"E então Anne, você é daqui mesmo? Percebi pelo seu sotaque". 

"Oh sim.. Sou. Vou trabalhar aqui com Robert" ela respondeu e tomando o restante da lata ele disse "legal!". 

"E você Walter? Veio visitar Londres?" ela perguntou e ele disse que já tinha estado na cidade outras vezes e adorava voltar. Tinha feito amigos por lá. 

"Hey Walter, já conheceu Anne pelo jeito" Robert disse e Walter assentiu. "Ele já está conosco há 10 dias, voltará para seu país no final de semana" explicou para Anne.

Anne fez uma cara de pesar e Walter deu de ombros "É.. Minhas férias passaram muito rápido". 

"Por que não sai com Gabrielle hoje? Ela disse que vai em um pub bem legal" Robert sugeriu quando ela se juntou ao grupo na sala. 

Anne reparou na cara desapontada dela, mas ela foi educada e convidou Walter assim mesmo, que aceitou sem pensar duas vezes. 

Os dois hóspedes resolveram comer fora e irem para o pub direto, ficando apenas Anne e Robert. Ela adorou o macarrão e agradeceu o jantar. 

Sentaram-se na sala e ela perguntou o que era Pub. Robert explicou e disse que a levaria em algum, caso ela quisesse. Ela assentiu e em seguida perguntou o que era aquela caixa preta na parede. 

Robert riu e vendo a cara dela zangada se desculpou e explicou o que era a televisão. Então pegou o controle e ligou. 

"Oh meu Deus!" Anne gritou colocando as mãos na boca espantada. "Isso é como o celular?". 

"Mmm.. Mais ou menos" ele disse a observando. Ele queria acreditar na história dela, mas era muito surreal para ser verdade. 

"Anne.." ele começou e ela se virou para ele "Sim". 

".. Você entende que pra mim é difícil de acreditar em sua viagem no tempo, certo?". 

"Sim, eu sei.. Mas não sei como te provar.. A Sam tinha o celular dela.." ela disse abaixando o olhar e apertando as mãos. 

"Quem é Sam?". 

"Samantha.. Ela é do Brasil. Em 2017 ela encontrou um medalhão, no casarão Pusset, foi para meu tempo.. Não soube como voltar e no fim, eu acabei acabei fazendo a viagem de volta. Estamos em 2017 certo?" falou rapidamente sem respirar.

"Não.. Nós estamos em 2015 na verdade" ele disse devagar. "Ohhh" ela exclamou mas depois se lembrou da história que contaram para Samantha sobre o medalhão. 

"Certo.. Vou te contar toda a história desde que Samantha chegou no século XIX." disse decidida.

Então ela passou um tempo, relembrando todos os detalhes, contou sobre os Pusset, sobre sua irmã e sua família, e nesse momento ela se emocionou. Contou sobre as investigações da irmã sobre o medalhão e como eles pensavam ser Rose e não ela, quem faria essa viagem. 

"... Mas quando vi Rose quase pegando o medalhão, não pensei duas vezes e peguei primeiro. Ela finalmente conheceu o amor, eu não deixaria ela se afastar de Noah. Mas também não pensei naquele momento que eu faria a viagem, entende. Só fui impulsiva, para protegê-la" disse respirando fundo. 

Robert estava chocado com tanta informação. "Ela não poderia inventar aquilo de uma hora pra outra" ele pensou. 

"mmm.. Tenho uma idéia" ele disse após digerir tudo em silêncio. "Podemos procurar sobre sua família, histórias, talvez podemos encontrar alguma informação". 

"Ohhh sim! Claro.. Você tem livros sobre o assunto?" disse olhando ao redor procurando e ele levantou o celular. "Podemos encontrar qualquer coisa aqui" disse sorrindo. Sentou-se mais próximo a ela, para mostrar o aparelho, mas ela se afastou assustada. 

"Vou pegar meu laptop, para você conseguir ler as informações comigo" ele sugeriu se levantando e saindo pela porta de vidro. 

Voltou com um caderno, colocou o laptop na mesa e sentaram-se em frente. 

Anne olhava chocada para tudo aquilo. Tocou a tela do laptop e sorriu "Isso tudo é tão diferente! Vi na sala da médica, algo parecido. Eu achei que vocês usavam para escrever e não usassem mais papéis e pena." 

"Sim.. Usamos papel, mas não pena. Temos caneta e lápis. Mas usamos o computador para várias coisas. Como por exemplo, fazer pesquisas. Pronta?". 

"Sim!" ela disse batendo as mãos feliz "O que quer saber?". 

"Onde você morava?" Robert perguntou e ela disse que era ali, na praça onde ele a encontrou, a casa da família Birdwhistle era lá e gostaria muito de saber o que aconteceu. 

Robert anotou tudo sobre os Birdwhistle, Pusset e Cecília Taylor Berrycloth. 

Para sua surpresa, ele encontrou algumas histórias. Como os Pusset fabricaram os primeiros carros com parceria alemã. Encontrou notícias sobre John Berrycloth, magnata do aço. E encontrou fotos de antigos casarões, entre eles, a casa de Anne. 

Ela chorou tocando a tela, onde aparecia a foto de sua casa. Lá dizia que a família vendeu a propriedade para a cidade de Londres, abrir caminho para ruas, tendo no local uma pequena praça. 

Robert a observava em choque..era tudo real. Então ele soltou um palavrão e pegou uma cerveja para tentar engolir aquela história com mais facilidade.

Continue Reading

You'll Also Like

820K 45.5K 59
Isís tem 17 anos, ela está no terceiro ano do ensino médio, Isis é a típica nerd da escola apesar de sua aparência não ser de uma, ela é a melhor ami...
349K 25.6K 27
Ela, estudante aplicada de Geografia. Ele, estudante aplicado de Direito. Ambos da mesma Universidade, apenas...
3.9K 492 29
Artur Aguero empresário famoso ,ele sempre levou a vida desregrada com mulheres lindas e festas e orgias. E nunca pensou em se apaixonar ,pra ele est...
114K 8K 38
Duas irmãs gêmeas. Um cara. Qual delas vai conquistar o coração dele? @LatersDornan