๐‹๐ˆ๐“๐“๐‹๐„ ๐Ž๐‹๐ƒ๐„๐‘โ”ƒ๐‚๐š๏ฟฝ...

By miss-szas

264K 30.9K 4.8K

๐‹๐ˆ๐“๐“๐‹๐„ ๐Ž๐‹๐ƒ๐„๐‘โ”ƒApรณs a morte dos seus pais, Eliza Swan foi acolhida por seu irmรฃo mais velho, Charlie... More

LITTLE OLDER
GALERIA
001
002
003
004
005
006
007
008
009
010
011
012
013
014
ยนBร”NUS
015
016
017
018
019
ยฒBร”NUS
021
022
023
024
025
026
027
028

020

7.2K 930 166
By miss-szas

CAPÍTULO VINTE:
.✧
Não abuse.

Quando a segunda-feira chegou, Eliza não estava tão animada quanto de costume. Hoje seria o dia em que confrontaria Carlisle e ela não sabia exatamente distinguir o que sentia. Ela queria que tudo não passasse de um surto, ou de uma paranoia, mas ao mesmo tempo não queria soar ridícula com suas teorias em relação ao médico.

Como ela entraria nesse assunto? Como explicaria como chegara a essa conclusão absurda? E o mais importante: como reagiria caso a resposta de Carlisle fosse positiva? Ele seria capaz de machucá-la?

Não. Não fazia o mínimo sentido. Como o homem que estava lutando para salvar sua vida a machucaria? Depois de tudo o que lhe fora dito, dos momentos que passaram, da forma como ele a olhava, era impossível acreditar que ele seria capaz de fazer algo para feri-la. Não é?

─ Liza? Está pronta? ─ Bella colocou metade do corpo para dentro do quarto, vendo a Swan mais velha em frente ao espelho, perdida em pensamentos. ─ Liza? ─ Ela entrou no quarto e se aproximou da outra garota tocando em seu ombro.

Eliza piscou algumas vezes, virando-se para a sobrinha.

─ Foi mal, Bells, tô meio aérea hoje. ─ Murmurou a garota, alcançando a mochila sobre sua cama.

─ É sobre aquele assunto?

─ É. ─ Eliza suspirou, deixando os ombros caírem. ─ Eu acho que não consigo processar essa história muito bem, e se o Carlisle confirmar isso, eu não sei o que fazer ou como agir.

─ Eu entendo. Acho que me sinto da mesma forma. ─ Bella murmurou, oferecendo um sorriso para a mais velha.

─ Você quem vai me deixar no hospital? ─ Eliza indagou, caminhando até a porta com Bella logo atrás.

─ Sim, o Charlie teve que ir mais cedo pra delegacia. ─ Contou Bella. ─ Depois do que aconteceu com o Waylon Forge ele anda sobrecarregado, estão tentando manter a população longe das florestas por enquanto.

Eliza concordou com um aceno, pensativa. As duas saíram de casa entrando na picape e em pouco tempo Bella já dirigia em direção ao hospital.

─ Me liga quando acabar a quimio, eu vou te buscar. ─ Isabella pediu. Mais uma vez, Eliza apenas confirmou com um aceno. ─ Você tá muito calada hoje, Liza. ─ Observou a garota.

─ Eu tô nervosa, na verdade. ─ Ela riu, tentando conter a vontade de balançar suas pernas freneticamente.

─ É, eu também. ─ Bella murmurou, apertando o volante um pouco mais forte. ─ Você tá com medo?

Eliza a encarou, confusa.

─ Sabe, do Carlisle fazer algo.

─ Tipo me machucar? ─ Questionou a mais velha, recebendo um aceno como resposta. ─ Não, não acho que ele me machucaria. Quer dizer, sei que podemos nos enganar com as pessoas, ou vampiros, ─ Eliza pronunciou aquela palavra que parecia tão irreal para ela, bufando um riso. ─ mas estar com Carlisle sempre me passou segurança.

Bella sorriu, percebendo de relance um brilho especial nos olhos de Eliza ao citar como se sentia em relação ao Cullen mais velho. Eliza estava feliz por finalmente estar com Carlisle e ela jogou uma bomba no colo da garota, talvez ela devesse ter esperado até ter 100% de certeza, porém também sabia que Eliza não a deixaria em paz até que contasse o que estava aprontando.

─ Acho que sei o que quer dizer. ─ Respondeu a Swan mais nova, por fim.

Não demorou muito para que Bella estacionasse em frente ao hospital. Eliza parou por alguns segundos observando a entrada do lugar e tomando coragem para encarar Carlisle Cullen.

─ Me deseje sorte. ─ Ela encarou Bella, que segurou sua mão sorrindo.

─ Boa sorte.

─ Obrigada, pra você também. ─ Então ela se despediu da garota e finalmente deixou o carro caminhando a passos firmes até a entrada.

─ Eliza! Bom dia, como está hoje? ─ Danna sorriu ao ver a jovem se aproximar.

Liza sorriu, tentando não parecer muito suspeita.

─ Estou bem, obrigada. ─ Ela respondeu, olhando em volta. ─ E o Carli- ─ Se interrompeu ao perceber que iria se referir ao médico informalmente. ─ O Doutor Carlos? ─ Sorriu amarelo, piscando inocente.

Danna estreitou seus olhos em direção a garota, achando-a mais suspeita do que o normal.

─ O Doutor Cullen ainda não chegou.

Eliza franziu o cenho. Será que ele já sabe que vou confrontá-lo?

─ Essa é nova. ─ Murmurou a jovem, sentindo-se perdida. ─ Mas e a minha quimio?

─ Bom, isso pode ser respondido pelo Doutor Shepherd. ─ Danna disse encarando algo além da Swan. ─ Doutor Shepherd! ─ A Gutierrez chamou o homem.

Eliza se virou vendo o moreno se aproximar com um sorriso brilhante. Pelas vestes e pela forma que Danna lhe chamou, Eliza deduziu que fosse um novo médico, já que ela nunca tinha o visto pelo hospital.

─ Doutor Shepherd, essa é a Eliza Swan. ─ Danna apresentou. ─ Eliza, esse é o Doutor Shepherd. Ele é o novo Oncologista do hospital.

Eliza viu algo como reconhecimento passar pelos olhos do médico quando ele ouviu seu nome, e seu sorriso aumentar um pouco mais.

─ Então você é a famosa Eliza Swan. ─ Murmurou o médico, oferecendo a mão para a garota que pegou um tanto receosa. Derek deixou um beijo casto na mão da garota. ─ É um prazer conhecê-la, sou um amigo do Carlisle.

Eliza sorriu, então olhou para o lado percebendo que Danna estava praticamente babando pelo homem. Segurando-se para não rir, Eliza voltou a encará-lo. Ele era realmente muito bonito, não dava para negar.

Por um momento a Swan cogitou que ele também fosse um vampiro, mas ao contrário de Carlisle, Derek não tinha uma pele fria, ou olhos dourados, e apesar de muito bonito, sua beleza não era tão ofuscante quanto a dos Cullen.

─ Serei o responsável pelo seu tratamento de agora em diante, Srta. Swan. ─ Derek informou.

Eliza franziu o cenho confusa, ao mesmo tempo em que um sentimento estranho se agitava dentro de si.

─ E o Doutor Cullen? ─ Ela indagou com certa urgência na voz.

─ Pode me acompanhar até a minha sala? ─ Ele apontou a direção.

Eliza apenas acenou, ainda aérea. Dando um "tchauzinho" para Danna ela seguiu o novo médico até a sala que o mesmo indicou.

─ Fique a vontade para se sentar, Eliza. ─ Ele sinalizou para a cadeira.

A Swan não pensou duas vezes antes de aceitar, ela ainda estava tentando processar tudo aquilo e gostaria muito de entender o que estava acontecendo e porque havia um novo médico na cidade. E se ele tiver ido embora da cidade?

De repente Eliza sentiu um aperto no peito e um pânico crescente ao pensar na possibilidade. Não, ele não faria isso, certo? Ele não iria embora sem se despedir, sem lhe dizer uma palavra sequer.

─ Então? Por que a troca de médicos? ─ Eliza questionou ansiosa.

Derek deu a volta, sentando-se em sua cadeira.

─ Acho que você sabe que o Carlisle é uma pessoa muito ética. ─ Começou o Shepherd. Eliza apenas concordou, esperando que ele continuasse. ─ Espero que não se sinta constrangida, mas ele me contou sobre vocês.

Os olhos de Eliza quase voaram para fora.

─ Contou? ─ Indagou a garota, incrédula.

─ Não diga a ele que te contei isso, mas só pela forma como ele falava sobre você eu já saquei tudo, então ele apenas confirmou minhas suspeitas. ─ Confessou Derek.

Eliza sentiu seu rosto esquentar.

─ Mas, voltando ao assunto, tendo um relacionamento mais íntimo entre vocês dois ele não poderia continuar cuidando do seu caso, então pediu para que eu tomasse a frente. ─ Shepherd explicou.

─ Faz sentido. ─ Eliza murmurou, não sabendo bem como agir diante de alguém que sabia sobre seu "relacionamento" com o médico.

Derek tentou não rir do quão vermelha a garota estava e da forma como ela olhava para todos os cantos, exeto para ele.

─ Bem, agora sobre a sua Quimioterapia, vamos ter adiá-la por hoje. ─ Recomeçou o homem, mudando o foco do assunto.

─ Vamos? Por quê? ─ Ela indagou confusa.

─ Precisamos refazer alguns exames para confirmar algo. ─ Respondeu o Shepherd vago.

─ E-u, eu piorei? ─ Eliza indagou com receio da resposta.

O Shepherd sorriu, tentando tranquilizá-la.

─ Não, não é isso. ─ Ele negou.

─ Tem certeza? Não precisa mentir se esse for o caso. ─ Murmurou a jovem, séria e determinada.

─ Absoluta, pode ficar tranquila. ─ Respondeu sincero.

Ela apenas confirmou.
Ele parecia estar sendo sincero, de qualquer forma, não havia motivos para mentir, ela sabia exatamente o quanto seu quadro era delicado.

Ambos desviaram a atenção para a porta quando alguns toques foram ouvidos. Ao ouvir uma confirmação, Carlisle adentrou a sala. Eliza sentiu seu coração disparar com ao encarar o Cullen, e ao mesmo tempo em que sentira um alívio ao velo também havia o nervosismo do que viria a seguir.

─ Derek, Eliza. ─ Ele os cumprimentou, ignorando o sorriso provocativo do colega de trabalho. ─ Como-

─ Se vai me perguntar como estou hoje, eu estou muito bem. ─ Eliza riu, prevendo o que o médico perguntaria.

─ Eu estava justamente encaminhando a Eliza para refazer os exames. ─ Contou Derek.

Eliza trocou um olhar significativo com Carlisle, em uma pergunta muda.

─ Achamos que houve um erro no seu último exame. ─ Explicou Carlisle. ─ Não é nada ruim, fique tranquila. ─ Carlisle se aproximou, tocando o ombro da garota e sorrindo de forma reconfortante.

─ Acho que o que me resta é confiar em vocês. ─ A garota deu de ombros, se levantando.

Os três saíram da sala, Derek se afastou para pedir a uma enfermeira que a levasse para refazer os exames, deixando o casal a sós por alguns minutos.

Eliza se virou para o médico, tomando coragem para encará-lo nos olhos. Mordendo o lábio inferior a jovem ponderava como entraria naquele assunto.

─ Quer me perguntar algo? ─ Ele questionou.

De repente, Eliza se lembrou do que Bella havia lhe contado sobre o Edmundo e como ele podia ler mentes. Puta merda! Será que todos eles podem ler mentes? Será que ele está lendo a minha mente agora? E se eu começar a cantar?

La la la la la la...

─ Eliza? ─ Carlisle balançou a mão em frente ao rosto da garota trazendo-a de volta a realidade.

─ Ah, desculpa, eu me distrai. ─ Ela sorriu amarelo. Carlisle a encarou desconfiado. Ele sabe. Ele sabe! ─ Olha, eu preciso conversar com você. Tipo, só nós dois.

Ela olhou em volta, percebendo alguns olhares das pessoas que passavam, tanto pacientes quanto funcionários do próprio hospital.

─ Claro, me avise quando tiver terminado os seus exames. ─ Confirmou o Cullen.

A Swan meneou a cabeça em concordância, ainda desconfiada.

Pouco tempo depois o Doutor Shepherd voltou com uma enfermeira.

─ Você pode acompanhar a Sarah, ela vai recolher o seu sangue para análise. ─ Apontou Derek.

Eliza confirmou, virando-se para Carlisle sem se importar com a presença da enfermeira alí.

─ Nos vemos mais tarde, então?

─ Nos vemos mais tarde. ─ Ele confirmou e a observou se afastar com a outra mulher.

Derek se aproximou do amigo, parando ao seu lado.

─ Tem razão, ela é muito bonita mesmo. ─  O Shepherd comentou, se segurando para não rir ao receber um olhar nem tanto amigável do colega.

─ Não abuse.

Sem revisão.
Relvem os erros ortográficos.

Aproveitem que estou boazinha hoje e comentem bastante pra eu vir mais vezes.

Espero que gostem do capítulo.
Xoxo, e até o próximo!😚💖

Continue Reading

You'll Also Like

6.2K 542 6
- ANGELINE CULLEN รฉ a princesinha de sua famรญlia. A mais nova do clรฃ de vampiros e a mais alegre tambรฉm. Angel รฉ o ponto fraco de todos da famรญlia e...
3.6K 476 8
เผ„ ๐ƒ๐„๐’๐“๐ˆ๐๐€๐ƒ๐Ž๐’. เผ„ A vida de Maddison Jones nunca foi fรกcil. Tudo virou de ponta cabeรงa quando sua mรฃe cometeu suicรญdio e a deixou com o seu p...
19.1K 2.4K 35
Em pouco tempo a vida de Alice Stark mudou completamente: ela e o irmรฃo estavam unidos novamente, tinha descoberto algumas habilidades que possuรญa e...
236K 35.5K 67
Eu fui o arqueira, eu fui a presa Gritando, quem poderia me deixar, querido Mas quem poderia ficar? (Eu vejo atravรฉs de mim, vejo atravรฉs de mim) Por...