Amor-perfeito em 5 tons

By lullychamp

4.3K 638 1.1K

A Torre de Carpa está em festa, comemorando o décimo oitavo aniversário do líder da Seita Jin. Tendo preparad... More

Capítulo Único

4.3K 638 1.1K
By lullychamp


Eu fui convidada a participar do desafio "Tag da escrita", uma iniciativa que está ocorrendo em outro site no qual publico, em que escritoras indicam outras escritoras as quais gostariam de ver escrevendo sobre um determinado tema.

O tema que me foi proposto foi "As Cores das Flores" e então essa história acabou surgindo. Como eu também amo esse lugar, decidi publicá-la aqui também.

Senti vontade de escrever algo doce com esses dois e aqui está! Boa leitura!

Fiquem à vontade para comentar! Adoro ler os comentários de vocês!



Voando em sua espada, Lan SiZhui observava os campos floridos que se estendiam pela planície abaixo dele. Encantado com a diversidade das cores e totalmente absorto em seus pensamentos, ele mal percebeu quando seu amigo emparelhou subitamente ao seu lado.

— Se continuar distraído desse jeito, você vai tombar antes de chegarmos a Lanling — advertiu JingYi com um sorriso divertido. — Fique mais atento e se apresse.

Tão logo o aconselhou, JingYi acelerou o voo e alcançou ZeWu-Jun e os outros discípulos de GusuLan que voavam um pouco mais adiante. SiZhui deu uma última olhada nas flores, se juntando a eles em seguida.

Pouco depois, eles fizeram um pouso suave na brilhante Torre de Carpa. Naquela tarde, as quatro seitas mais importantes e algumas outras menores, estariam participando de um banquete em comemoração ao décimo oitavo aniversário de Jin Ling, e SiZhui não conseguia evitar de sentir-se um pouco ansioso.

O jovem líder da Seita Jin estava logo na entrada recepcionando a chegada dos convidados.

— Líder da Seita Lan — ele se curvou e cumprimentou Zewu-jun que prontamente retornou o cumprimento.

A ansiedade de Lan SiZhui cresceu quando também foi cumprimentado, Jin Ling estava ainda mais bonito e parecia mais imponente usando as vestes de luxo de sua seita. Mas SiZhui era bom em esconder suas emoções, ele conseguiu ocultar sua inquietação com o sorriso habitual.

— Eu espero que a Seita Lan aprecie o evento. Seus lugares estão reservados. Vou pedir que alguém os acompanhe — apontou o líder para dentro do salão, e então eles foram conduzidos para onde deveriam se sentar.

Durante a comemoração, Jin Ling estava sentado em uma posição de destaque com outros líderes de seita por perto, enquanto JingYi e SiZhui permaneceram um pouco mais afastados.

— Estou realmente surpreso com a jovem dama. Você viu como ele foi educado ao receber os convidados? — comentou JingYi devorando a quarta tigela, se tinha uma coisa que ele apreciava nos eventos em Lanling Jin, sem dúvida, era a boa comida.

— Ele precisa ser. Faz parte do protocolo dos líderes de seita. — SiZhui respondeu bebendo um pouco mais do chá que foi servido. — Mas por trás da etiqueta, ele ainda é o mesmo Jin Ling de sempre.

JingYi deu de ombros e voltou a comer. O resto da festa decorreu como o de costume, a música animada fluindo, a dança entretendo os convidados, e álcool, que tanto SiZhui quanto JingYi recusaram todas as vezes em que lhes foi oferecido. Jin Ling estava sempre rodeado de pessoas, cumprimentando-as, agradecendo por cada presente recebido e conversando eventualmente. SiZhui sorriu quando em alguns momentos viu o jovem líder suspirar e puxar um pouco a gola de suas vestes como se de repente parecesse desconfortável dentro delas.

— Você não vai falar com ele? — interpelou JingYi tirando SiZhui mais uma vez de seus pensamentos. — Ele está sozinho agora. Eu sei que você tem um presente para ele, então parece uma boa oportunidade.

— Ah, sobre isso... — SiZhui suspirou. — De fato eu tenho um presente, mas... não sei se irei entregá-lo.

— Por que não? — O outro Lan estreitou os olhos. Sabia que seu amigo esteve preparando algo durante dias, então por que agora ele estava tão hesitante?

— Receio que ele possa recusar — respondeu SiZhui baixando o olhar.

— O quê? Isso nunca vai acontecer. Ele nunca vai recusar nada vindo de você. — refutou com convicção.

— Por que tem tanta certeza disso?

— Porque... — JingYi se inclinou para o lado de Lan SiZhui e sorriu descaradamente — Porque ele está completamente caído por você.

— Bobagem — respondeu, o rosto corando levemente.

— Não é bobagem. Não vê como ele costuma ser mal humorado com as pessoas, mas não é quando está com você? Ultimamente, quando você está por perto ele parece mais calmo, bom, algumas vezes parece um pouco nervoso também, mas não de uma maneira ruim. — JingYi explicou. — Ele também continua distribuindo farpas para todos, exceto você. Ele sempre te ouve e é atencioso, claro, na medida do que se pode considerar atencioso vindo de Jin Ling. Ele não era assim antes, mas agora é. Então... algo entre vocês mudou. Vai dizer que não notou?

— Bem, isso é verdade, mas... não é o que está pensando.

— Não é? Não se faça de tolo, SiZhui. Você não tirou os olhos dele durante todo o banquete, e ele também olhou para cá todas as vezes em que podia. Certamente ele não estava olhando para mim, então é meio óbvio que tem algo acontecendo entre vocês.

— Não tem nada acontecendo entre nós, JingYi — respondeu. As observações de seu irmão de seita não estavam erradas, mas ele negou porque realmente não estava acontecendo nada, mas algumas vezes ele sentia como se estivesse acontecendo algo, e SiZhui estava confuso, pois não sabia classificar o que era.

— E como você explica isso? Ele escreve cartas para você, mas não escreve para mim — o outro Lan continuou.

— JingYi, você mesmo disse a ele que não gosta de receber cartas... Por que ele te escreveria?

— Bom, isso... Ah, Isso não é sobre mim! É sobre vocês! — JingYi desistiu de argumentar e imediatamente ficou de pé — Se você não vai se levantar e ir até ele, então eu vou trazê-lo aqui para falar com você.

— Não!! Isso seria muito rude!! — A voz de Lan SiZhui subiu uma oitava, mas suavizou-se logo em seguida. — Eu vou até lá, eu vou falar com ele.

Depois de receber todo o incentivo do melhor amigo, SiZhui inspirou profundamente reunindo coragem para se aproximar de Jin Ling.

— Líder da Seita Jin, eu posso ter um minuto da sua atenção? — ele perguntou fazendo um pequeno arco com os braços.

— Claro, vamos conversar lá fora. Acompanhe-me — sugeriu Jin Ling.

Lan SiZhui concordou e apenas o seguiu até a área externa. Quando pararam na varanda do salão em uma parte mais afastada, ele viu Jin Ling suspirar e ajeitar as roupas novamente.

— Tem algo incomodando o líder da Seita Jin?

— Não, apenas cansado. Esses eventos e toda essa formalidade são um pouco... chatos. — Jin Ling respondeu.

— É seu aniversário. Você devia estar se divertindo.

— Tem razão, mas não há nada que eu possa fazer... — lamentou Jin Ling com um suspiro ainda mais longo.

— Que tal termos nossa própria comemoração depois, junto com os outros discípulos juniores? Vila Caiyi tem ótimos lugares.

— Parece bom — respondeu com sinceridade. Era verdade que ele havia se tornado um líder de seita, no entanto, parecia um alívio que ainda pudesse desfrutar de alguns poucos momentos na companhia dos amigos. De repente, ele se lembrou do porquê estavam ali. — Mas... você tinha algo a me dizer?

— Sim, eu... eu gostaria que o líder da seita Jin aceitasse isso — disse SiZhui estende-lhe uma pequena caixa.

Jin Ling arqueou uma das sobrancelhas e pegou o objeto. A Seita Lan já havia lhe dado um presente formal, então aquilo poderia ser um presente pessoal de Lan SiZhui? O coração de Jin Ling flutuou entre ansiedade e confusão. Ele retirou do estojo de madeira uma pequena corrente feita da prata mais nobre, na qual os elos foram delicadamente enleados com pequeninas flores coloridas.

— Isso é...? — Ele não reconheceu o que era imediatamente.

— É uma pulseira. Permita-me — SiZhui explicou pegando o adereço e colocando-o no pulso de Jin Ling.

— Uma pulseira? — O jovem líder continuou a olhar o enfeite com atenção.

— Bem, não é só uma pulseira, é um amuleto de proteção, eu coloquei um feitiço nela.

— Amuleto de proteção? — Jin Ling repetiu, seus olhos se erguendo na direção do mais velho.

— É que... já faz alguns dias que ouvi ZeWu-Jun dizer que o líder da Seita Nie fez uma solicitação e que você vai com os outros líderes de seita para a área de Qinghe resolver uma ocorrência. Essa caça noturna me pareceu bastante perigosa, então eu... eu quis fazer algo útil para dar ao líder Jin no dia do aniversário.

— Você mesmo fez isso? — Jin Ling ficou bastante surpreso — Mas as flores não vão morrer?

— Não, não vão. O feitiço vai impedir que elas sequem.

— Tantas cores... — comentou passando os dedos lentamente pelo objeto enrolado em seu pulso, o toque suave como se estivesse com medo de estragá-lo.

— Ah, isso é intencional e faz parte do amuleto. Deixe-me explicar como funciona — disse Lan SiZhui apontando para as flores na pulseira — São flores de amor-perfeito e cada cor tem um significado dentro do feitiço. As flores brancas vão repelir a energia negativa. Bem, não é como se realmente evitasse que você receba o ataque de uma criatura sobrenatural, mas... pode reduzir bastante o seu poder maligno.

— É um feitiço bastante difícil de realizar... — Jin Ling observou, ele já tinha ouvido falar sobre aquele tipo de encantamento antes.

— Eu... perguntei ao Sênior Wei como fazer — respondeu meio encabulado. — Mas ainda não consigo que seja 100% eficiente... então me desculpe... Eu sou melhor com as outras cores...

— Não! É realmente muito bom! — disse apressado. — Fale-me sobre as outras então.

— O azul age como um purificador, essas flores são capazes de estabilizar e equilibrar o seu qi, para o caso de haver alguma instabilidade ou descontrole. — Lan SiZhui continuou a explicação. — As flores amarelas são o oposto. O amarelo é uma cor vibrante e simboliza vitalidade, então se você tiver uma baixa de energia espiritual ela vai estimular o seu núcleo dourado e você vai se recuperar mais rápido.

Jin Ling estava fascinado por toda a riqueza de detalhes. A dedicação que SiZhui havia empregado no amuleto era algo encantador. Ele realmente merecia tanta atenção?

— As roxas podem ativar a sua intuição, para que você saiba como agir em situações difíceis e perigosas, e para que tome as decisões corretamente — disse Lan SiZhui. Ele tentou imaginar o que Jin Ling estava pensando, mas não conseguiu, pois a expressão do jovem líder parecia um pouco difícil de decifrar.

— E a flor vermelha? — Jin Ling indagou. Estava curioso sobre isso, ele notou que havia mais de uma flor nas cores que foram mencionadas por Lan SiZhui, no entanto, existia apenas uma única flor vermelha amarrada na pulseira.

— É para aquecer seu coração, para que o líder Jin encontre o amor... — A revelação foi feita de forma suave, mas SiZhui desviou seu olhar, ele podia sentir o rubor rastejando por seu rosto, e se pudesse ver Jin Ling naquele momento, perceberia que o outro estava corando tanto quando ele com aquela informação — Bem, você sabe... — ele gaguejou — O vermelho é uma cor muito auspiciosa...

— Sim, eu sei. É por isso que ela é usada em... casamentos.

As bochechas de Lan SiZhui ruborizaram-se ainda mais. Ele tinha absoluta certeza que se pudesse cavar um buraco e enterrar-se dentro dele, o teria feito imediatamente. Onde ele estava com a cabeça para colocar uma flor vermelha no presente de Jin Ling? E ainda estar tão descuidadamente falando com ele sobre amor?

Depois disso, um longo silêncio se fez entre eles, e o peito de Lan SiZhui quase explodiu de ansiedade. Jin Ling não parava de olhar para a pulseira, as sobrancelhas ligeiramente levantadas, os lábios entreabertos como se não soubesse o que dizer. O Lan teve vontade de desaparecer, só podia supor que havia cruzado a linha e sido insolente, e provavelmente Jin Ling não havia gostado.

— Se você acha que é muito delicado, tudo bem se não quiser usar. — Os pensamentos do mais velho dispararam, ele precisava de alguma forma reparar sua vergonha. Havia feito o amuleto pensando realmente em protegê-lo, e ficaria um tanto frustrado caso Jin Ling o recusasse. — Você sempre pode adaptá-lo na coleira de Fada, como vocês sempre estão juntos ainda vai te proteger.

— Não! É perfeito! Eu vou mantê-lo comigo — respondeu rapidamente, o que fez um sorriso brilhante desabrochar nos lábios de Lan SiZhui.

— Fico feliz. Bem, eu não vou mais incomodar o líder da seita — disse já se afastando.

— Espere, não vá ainda!

O súbito chamado fez o discípulo de GusuLan deter seus passos, e então o jovem líder continuou:

— Você mesmo cultivou essas flores?

— Sim, como sabe? — Lan SiZhui respondeu com surpresa.

— Apenas um palpite. Bem, é quase pôr do Sol e meu jardim também tem boas flores, talvez você possa incluir alguma delas em seus encantamentos futuros. Você quer vê-las agora?

— Eu realmente posso? — SiZhui ficou levemente empolgado, mas ainda pediu com educação — Por favor, lidere o caminho.

Depois que chegaram ao jardim, sentaram-se lado a lado em um banco. SiZhui havia visto várias flores interessantes, ele se lembraria de pedir a Jin Ling que lhe enviasse algumas mudas ou sementes em outra ocasião.

— Jin Ling... Depois que voltar de Qinghe, você quer ir caçar junto comigo?

— Você diz... com você, JingYi, o general fantasma e os outros?

— Não, apenas comigo — respondeu sem rodeios, talvez fosse o clima agradável e relaxante do jardim que o fizesse agir assim, talvez fosse influência do belo pôr do sol que incidia sobre eles, Sizhui não sabia dizer.

— Estarei ansioso por isso — concordou Jin Ling, e o Lan sorriu para ele.

Eles voltaram seus olhares para o horizonte, apreciando o sol que amainava lentamente por trás do exuberante jardim. Mesmo um pouco hesitante, a mão de Jin Ling se moveu devagar, colocando-se sobre a mão de Lan SiZhui que repousava sobre o banco. O mais velho não retirou a mão, e isso encorajou o jovem líder a pressionar um pouco mais sobre ela.

— Jin Ling... — SiZhui olhou para ele, o vermelho se espalhando suavemente por suas bochechas.

— SiZhui... — murmurou, seu olhar indo de encontro ao do Lan — Posso... posso te beijar? — Jin Ling parecia determinado, apesar de suas bochechas estarem ainda mais vermelhas que as de Lan SiZhui.

Não houve uma resposta, mas também não houve uma recusa, e assim, sem nenhuma culpa pelo seu atrevimento, Jin Ling avançou lentamente em direção aos lábios de SiZhui. O movimento que o Lan fez em seguida foi muito singelo, mas ele ainda se inclinou na mesma direção. Os olhos se fecharam, e os lábios se procuraram timidamente, mas quando as bocas estavam quase se tocando, o som teatral de uma tosse fingida foi ouvido logo atrás deles, e os dois se afastaram rapidamente. Um misto de pânico e embaraço sacudiu seus corações antes que eles pudessem perceber quem havia se aproximado.

— Eu não queria incomodar, mas... — Um sorriso maroto atravessou os lábios de JingYi — ZenWu-Jun está procurando por você, SiZhui. O líder Jiang também sentiu a falta da jovem dama.

Jin Ling bufou e apertou os lábios, segurando-se para não levantar e discutir quando JingYi continuou:

— Por isso eu vim na frente, antes que eles chegassem aqui e encontrassem vocês dois.

Ouvindo tal alegação, a indignação de Jin Ling foi brevemente aplacada, JingYi podia ser irritante algumas vezes, mas ainda era um bom amigo e os estava ajudando.

— Oh, agradeço por avisar, JingYi — SiZhui levantou-se imediatamente e caminhou até seu irmão de seita que divertidamente lhe deu alguns tapinhas no ombro como se o parabenizasse por um grande feito.

Os dois caminharam lado a lado, se afastando, deixando Jin Ling sentado no banco, frustrado e desgostoso. Era impossível não pensar que ele havia estado tão perto...

Mas de repente, Lan SiZhui se virou.

— Jin Ling... O que me pediu antes... Você pode tentar de novo quando formos caçar juntos. — ele propôs com um sorriso — Por favor, retorne em segurança.

— Eu vou.

Um suspiro esperançoso desprendeu-se de seu peito enquanto via Lan SiZhui se afastar. Logo depois, seus olhos se moveram para o adereço que descansava em seu braço. Jin Ling o alisou gentilmente e sorriu, tinha certeza que seus pensamentos seriam povoados pela imagem de Lan SiZhui enquanto estivesse em Qinghe, nem sequer tinha ido, e já desejava voltar.

Ele aproximou seus lábios e deu um suave beijo sobre a flor vermelha, seu coração trovejando sem parar, Lan SiZhui havia lhe prometido algo, algo que ele ansiava imensamente, então, mesmo que a caça em Qinghe fosse realmente perigosa, era claro que Jin Ling nunca ousaria não retornar.

FIM


Gostou da história? Votar é uma forma de demonstrar isso!

Quer que eu escreva mais histórias com os Juniores? Seu voto pode incentivar!


Notas da autora:

Aaaahh, eu realmente amo a ideia de ter esses dois flertando tão delicadamente, então me desculpe se vocês queriam algo mais.

Bem, é uma one shot, mas confesso que meu cérebro já está maquinando ferozmente como seria o encontro deles para caçar juntos depois da volta de Qinghe, eu não consigo evitar.

O amor-perfeito pode ser encontrado em uma enorme variação de cores e tem um significado especial. O nome em francês desta flor é pensée (significa pensamento), e era comum que se desse essa flor para a pessoa amada antes de longas ausências, como uma garantia que seu amor nunca caísse no esquecimento, é um costume ocidental, mas me agrada imaginar que SiZhui o fez da mesma maneira.

Sim, na China é totalmente diferentes, mas me baseei nos significados das cores na Cromoterapia e no Feng Shui, eu achei que era perfeito para o que eu pretendia.

Misturei o significado oriental e o ocidental para a cor vermelha, porque não resisti em fazer o Jin Ling entender, que de uma forma muito sutil (ou nem tanto), o SiZhui tava dando condição pra ele. O vermelho desperta o amor, mas como é uma cor muito intensa e excitante, também pode despertar agressividade. Jin Ling já é agressivo o bastante, então por isso, SiZhui usou apenas uma flor.

Aliás, eu não conseguia me decidir se seria uma pulseira de ouro ou prata, então eu fiz uma enquete (Link no comentário ao lado se quiserem ver o resultado ). Achei que o ouro ia ganhar disparado, mas não foi! Foi super acirrado!! Obrigada a quem votou e ajudou!!

Se quiser, você pode me seguir lá no twitter, @lullychamp, e então podemos surtar juntos com mdzs e zhuiling! Converse comigo, diga que lê minha fanfics e vamos ser amigos.

Até mais!

Continue Reading

You'll Also Like

1.2M 126K 61
Com ela eu caso, construo família, dispenso todas e morro casadão.
130K 7.9K 35
1 TEMPORADA CONCLUÍDA 2 TEMPORADA EM ANDAMENTO S/n se vê a pior amiga do mundo quando descobre que o cara com quem ela ficou em uma boate é o pai d...
570 61 5
Pequenas conversas entre os personagens de Mo dao zu shi, espero que gostem. Tô fazendo com muito carinho por vocês. Eu comecei a história em 14/03/2...
2.7K 228 9
shipp: zhuilingyi onde Lan JingYi some em uma caçada e aparece diferente.. mais feminino! (sou péssima em sinopses, então só lendo pra você saber)...