PERIGOSAMENTE TENTADOR

By SamanthaGraceHart

208K 16.9K 3.7K

DOMINICK AMA QUEBRAR -REGRAS, MAS ADORA SER PECADOR NAS HORAS EXTRAORDINÁRIAS... Ele tinha uma missão dentro... More

INFORMAÇÃO SOBRE O LIVRO
SINOPSE| PLAYLIST
TRAILER
CAPITULO UM
CAPITULO DOIS
CAPITULO TRÊS
CAPITULO QUATRO
CAPITULO CINCO
CAPITULO SEIS
CAPITULO SETE
CAPITULO OITO
CAPITULO NOVE
CAPITULO DEZ
CAPITULO ONZE
CAPITULO DOZE
CAPITULO TREZE
CAPITULO QUATROZE
CAPITULO QUINZE
CAPITULO DEZASSEIS
CAPITULO DEZASSETE
CAPITULO DEZOITO
CAPITULO DEZANOVE
CAPITULO VINTE
CAPITULO VINTE E UM
CAPITULO VINTE E DOIS
CAPITULO VINTE E TRÊS
CAPITULO VINTE E QUATRO
CAPITULO VINTE E CINCO
CAPITULO VINTE E SEIS
CAPITULO VINTE E SETE
CAP. VINTE E OITO ❧ PARTE UM
CAP. VINTE E OITO ❧ PARTE DOIS
CAPITULO VINTE E NOVE
CAPITULO TRINTA
Cap. Trinta e Um
Cap. Trinta e Dois
Cap. Trinta e três |Parte um
Cap. Trinta e Três | Parte dois
Cap. Trinta e Quatro
Cap. Trinta e Cinco
Cap. Trinta e Seis
Cap. Trinta e Sete
Cap. Trinta e Oito
Cap. Trinta e Nove
Cap. Quarenta
Cap. Quarenta e Um
Cap. Quarenta e Dois
Cap. Quarenta e Três
Cap. Quarenta e Quatro
Cap. Quarenta e cinco| Parte 1
Cap. Quarenta e cinco| Parte 2
Cap. Quarenta e Seis
Cap. Quarenta e sete| Parte um
Cap. Quarenta e sete| parte 2
Cap. Quarenta e oito| parte 1
Cap. Quarenta e Oito| parte 2
Cap. Quarenta e Oito| parte 3
Capitulo Cinquenta
Capitulo Cinquenta e um| parte um| reescrito

Cap. Quarenta e nove

1.9K 106 56
By SamanthaGraceHart


As portas metálicas do elevador abrem-se. Inspiro uma vez, duas vezes, três vezes até mesmo quatro vezes para me acalmar e assim saio para o corredor vazio. A primeira coisa que me vêm à cabeça é se Eva voltou a fechar a porta a chaves quando Blenda saiu. Se assim for, juro por tudo o que é mais sagrado que deitarei à porta abaixo. Não vou voltar a fingir que está tudo bem entre nós e voltar ao meu trabalho, porquê testei essa fase e odeie o que senti. Vou resistir à tentação de entrar no jogo dela. Se é que é um jogo, porque na minha cabeça e na forma com que estou a encarar o dia de hoje é muito pior.

Passei o dia todo a pensar na maldita mulher, que em vez de falar o que sente, prefere esconder e deixar o pobre coitado aqui, a pensar em tudo e mais alguma coisa. Já revivi todos os episódios desta manhã até mesmo de ontem à noite, querendo encontrar o tal erro, que toda a mulher acha, porquê eu não estou a achar porra nenhuma! Só tenho opções e mais opções.

A primeira é: Está arrependida com o que fizemos. (Custa-me acreditar um bocadinho nesta. Eva afirmou que não se arrependeria. Mas nas cabeças das mulheres não podemos confiar. Mudam de opinião muito depressa. Tenho duas em casa e sei do que falo, por experiência própria.)

A segunda é: Que pode eventualmente sentir-se cansada e querer passar o dia na cama. (Está até que posso aceitar, mas não tanto. Eva é uma rapariga ativa, que não passa muito tempo deitada na cama e nem a dormir. Hoje pode ser a exceção, mesmo que quando fui bater pela segunda vez na porta estava acordada e não me a abriu.)

Suspiro.

A terceira é: O comprimido. A pílula, acho eu que se chama assim. (Vejamos... quando saí de casa acompanhado dela, tinha a cara fechada e parecia mal-humorada, mas no carro parecia mais a ignora-me ou como se não tivesse presente. Mas quando chegamos aqui, ignorou-me e ficou mal-humorada. O que é normal. Sim nela é normal, mas não é aí que queria chegar. No folheto informativo do comprimido, — que fiz questão de o ler antes de o dar a tomar— explica que em algumas mulheres ficam de mau humor. Será que esta a opção?)

A quarta é: O segredo. (Quer dizer metade do segredo. Rezo de pés juntos que não tenha ouvido o restante, sendo que estava a ressonar. Nem aí consigo dizer se verdadeiramente ela estava a dormir ou não. Se fosse ontem diria que sim, mas a vendo assim hoje fico em dúvida.)

A quinta é: Odeia mentiras. (E... eu menti. —Ainda falta, descobrir o resto — Bom, vejamos, ocultei o essencial, por agora, que tinha de fazer. Eva, esperta como é, nunca pôs de parte a loucura que Dakota era minha irmã. Ontem à noite pareceu aceitar...bem?!)

A sexta e última é: Porquê que me está a ignorar! (Vejamos...Posso ter dito alguma coisa que não tenha reparado e ela ter ficado assim. Ou está assim por não ter vindo com ela para dentro da propriedade, sendo que me acertou com o pé na cabeça e foi de prepósito. Ou...Será que fiz algo errado de manhã na cozinha? Julgo que não. Acordei ao seu lado e com o telemóvel a tocar na cozinha, atendi a chamada que preferia não o ter feito. Fui logo bombardeado com a notícia de Jackson. Só me apeteceu mandar o telemóvel contra a parede. Entretanto Eva acordou, dei-lhe um beijo...Não, não me lembro de lhe ter beijado ou beijei? Lembro de ter dado o comprimido, acho que comemos, vestimos e vimos embora... e acho que fui um grande, se não enorme filho da mãe.)

Oh que grande merda...

Paro na frente da sua porta. Inspiro mais uma vez, passando o tabuleiro para uma só mão me preparando para me ver o que me espera quando envolver a maçaneta. Juro, que fiquei a torcer para que tivesse aberta. Torci tanto como se tivesse à espera de que alguém dissesse o número da lutaria para gritar, ganhei.

Dou um leve toque para baixo na maçaneta e...ouço o pequeno som que nunca pensei adorar tanto ouvir num mar silencioso à minha volta. Sorrio convencido, acabando por abrir totalmente a porta. Entro no quarto sem fazer ruido. Acabo por fechar a porta e não penso duas vezes quando vejo a chave presa no trinco. Giro uma vez e a guardo no bolso das calças, como proteção.

Atravesso o corredor lentamente, atento ao que me espera. Pouso o tabuleiro na secretária arrumada. Olho em volta do quarto silencioso até demais para o meu gosto. Não a vejo, a cama esta aberta, um simples sinal que esteve deitada nela. A porta da casa de banho está aberta, sem nenhuma luz a iluminar o espaço.

Semicerro os olhos.

Não me admirava que tivesse escondida no roupeiro e que se aparecesse atrás de mim para me bater com algo, mas não aconteceu nada.

De repente ouço um arquejo de surpresa vindo de longe de onde me encontro, na salinha do seu quarto. Franzo a testa, mesmo assim não comento nada e nem faço barulho quando pego no parto de comida e nos talheres, para que Eva não perceba que vou chegando perto dela e não saia de repente do seu esconderijo e me bata.

Ando a passos de caracol tentando ser o mais silencioso possível. Aproximo da poltrona, da direita, começando a ter a imagem do cimo da sua cabeleira castanha parcialmente escondida. Abano a cabeça sorrindo. Devia se ter escondido mais, podia ser que tivesse mais adepta para me apanhar de surpresa. Quando chego o suficiente perto dela, desfaço o sorriso, intendendo a razão de não estar a querer escondesse-se realmente de mim.

Eva encontrava-se sentada no chão gelado, de costas apoiadas no encosto do braço da poltrona. Os seus joelhos estavam refletidos, no meio deles estava um livro e ela o lia com calma. Eva não levantou os olhos do livro, era como se não tivesse dado com a minha presença. Se deu, fingiu que eu não estava ali.

Aperto os lábios. Espero que não seja meu último pensamento, por favor digam-me que não.

Inspiro profundamente sentando-me na sua frente. Apanho, com o meu olhar supervisor, a sua mão magra e pálida a retirar a madeixa de cabelo do rosto e por logo em seguida atrás da sua orelha. Daria tudo para ser eu a fazê-lo, por si.

Pouso o parto ao meu lado e os talheres na comida. Eva continua focada na leitura. Espero um minuto e ela continua a ler. Cansando de ser ignorado abro as pernas em V, seguro nos seus tornozelos e a puxo para mim fazendo deslizada até a mim. A sua surpresa é notável no seu rosto, mas fica pior quando vê que sou eu.

Estás louco! Grita entre dentes e com a respiração entrecortada, seguramente pelo susto que lhe dei.

Envolvo as minhas ancas com as suas pernas para a ter mais para mim. Eva ergue o livro para me bater. Sendo mais esperto e vendo que iria fazer, tiro o livro das suas mãos. Ela tenta devolve-lo para si, não deixo, o ergo no cimo da cabeça enquanto o meu outro braço agarra na cintura da fera e os seus braços.

—Dá-me o livro, Já! — Grita histérica.

Mas vale estar a grita histérica do que ignora-me.

Para a provocar ainda mais, deixo a cabeça para trás e leio o título do livro ainda suspenso em cima da minha cabeça.

9 REGRAS A QUEBRAR PARA O CONQUISTAR; SARAH MACLEAN.

Franzo o nariz e olho torto para o título. Que tipo de livro é este. Do que se trata e do que fala especificamente. Será que é daqueles relatos de mulheres maníacas para conquistar o homem?

Baixo um pouco o livro para ler as pequenas letras no canto esquerdo da capa do livro que confirma ser um romance histórico. Já me sinto um pouquinho aliviado, mas não tanto.

—Quais são as tuas 9 regras Moranguinho? —Pergunto malicioso, devolvendo o olhar a ela. Aqueles bonitos olhos verdes encaram-me com fúria.

— DÁ-ME. O . LIVRO. Diz pausadamente, não estando para brincadeiras.

— Queres o livro?— Pergunto provocador, mostrando-lhe.

Eva aperta os lábios.

— Achinesem-se...

Haaaa, algo se passa, bem sabia. Não é todos os dias que ouço esta alcunha ridícula.

Pouso o livro no chão e o mando para longe. Tive a decência de não o atirar para não o estragar. E num instante para o outro Eva, logo depois de soltar os seus braços, bate-me com força no meu peito. Não lhe impeço, se ela quer descarregar a raiva que continue a fazê-lo sem eu saber o real motivo.

— Acalma-te, se não vou ter de te acalmar à minha maneira.

— Não me vou acalmar! — Riposta sem deixar de me bater—Que mal fez o meu livro para o tratares assim?! — Grita, erguendo os olhos para me encarar. As suas mãos estancaram enquanto gritavas a palavras até que no final teve de dar as últimas, com força, no meio peito.

— Que mal fiz eu, para que estejas com essa birra desde manhã?!

Ela estanca.

Continue Reading

You'll Also Like

241K 27.6K 16
...Lilli arregala os olhos assim que me vê, mas logo coloca sua mascara de indiferença assumindo um tom profissional. - Posso te ajudar em algo? - Pe...
159K 9.7K 30
Isís tem 17 anos, ela está no terceiro ano do ensino médio, Isis é a típica nerd da escola apesar de sua aparência não ser de uma, ela é a melhor ami...
1.1M 65.4K 98
⚠️ROMANCE DARK⚠️ Alyssa desde cedo foi arrancada de suas origens, tirada de um mundo sombrio com uma nova oportunidade. E ela tinha tudo que poderia...
58.1K 2K 12
Magie foi forçada a se casar muito nova, agora que finalmente está livre daquele monstro ela pode recomeçar e construir uma vida para si. O único pro...