A Joia Amaldiçoada

By lullychamp

55.3K 7.1K 12.7K

Em uma cidade remota, uma maldição recai sobre casais apaixonados e culmina em uma série de assassinatos. SiZ... More

Capítulo 1 - Água Cristalina
Capítulo 2 - A Maldição Retorna
Capítulo 3 - Estimado Presente
Capítulo 4 - Arranjo
Capítulo 5 - Indisposição
Capítulo 6 - Descoberta
Capítulo 8 - Ritual
Capítulo 9 - Alma
Capítulo 10 - Ímpeto
Capítulo 11 - Entrega
Capítulo 12 - Juntos

Capítulo 7 - Decisão

3.5K 556 995
By lullychamp


Oi gente! Eu estava sem fazer nada e como o capítulo estava pronto eu decidi publicar hoje.
Queria agradecer a todo mundo que está lendo e votando, e dizer que eu amo quando vocês comentam, Sério!! Eu costumo responder os comentários, mas se caso alguém falou comigo e não teve resposta, é porque devo ter me atrapalhado e acabei não respondendo, mas eu leio e amo tudinho o que vocês escrevem. Então continuem 🤣

Bom, depois do final estilo Avenida Brasil, bora ver como ficarão as coisas entre os dois! 😘

— Não pode ser! — repetiu Jin Ling pela terceira vez. — Por que nós dois? Por que essa joia idiota acha que somos um casal? Deve ser algum mal-entendido.

SiZhui permaneceu em silêncio, sabia que a joia não havia errado na escolha, mas havia sim um mal-entendido, o próprio relacionamento deles poderia ser considerado como tal. Anos de emoções refreadas, sentimentos confusos, palavras que nunca foram ditas... Ele tinha certeza que apenas isso já era o suficiente para enquadrá-los perfeitamente na maldição. SiZhui sempre soube que o que sentia pelo atual líder da seita Jin era algo mais que amizade, e pela percepção da joia, Jin Ling devia sentir a mesma coisa, no entanto, ele tinha consciência sobre isso? Tudo indicava que não.

Lembrou-se dos casais que havia investigado e todo o amor desajustado que eles carregavam. Mas não era só o amor que estava em jogo na maldição, havia também um sentimento de decepção que sempre se provava maior e mais forte fazendo tudo terminar em tragédia. Diante disso, SiZhui só podia imaginar que em algum momento ele também havia decepcionado Jin Ling, só não sabia quando, nem como. Também não tinha coragem de perguntar, já estava se sentindo mal o suficiente por tê-lo arrastado em toda aquela bagunça, mas não adiantava lamentar agora, precisava se manter firme, devia haver algo que pudessem fazer contra a maldição.

Pensou que naquele momento gostaria de ter Sênior Wei e Hanguang-Jun por perto e ouvir seus conselhos como no passado. Se fosse antes, provavelmente Wei WuXian os ajudaria e diria o que fazer, mas eles não eram mais crianças, eram adultos agora e precisavam lidar sozinhos com seus próprios problemas.

— Ah, não importa! — Jin Ling grunhiu nervoso. — Esse tempo todo nós apenas pensamos em encontrar a joia e destruí-la antes que mais alguém fosse amaldiçoado, mas parece que fomos estúpidos o suficiente para sermos apanhados por ela. É melhor acharmos um jeito de nos livrarmos dessa porcaria de maldição o quanto antes.

— Amanhã iremos até a Seita TianDu, vamos conversar com o líder, saber se existe algo que ainda possa ser feito — SiZhui sugeriu.

— Mas você não disse que eles te pediram ajuda porque não conseguiram fazer nada? Com o que poderiam ajudar agora? Já não disseram tudo o que sabiam?

— É como dizem, nem sempre as pessoas estão dispostas a dizer toda a verdade.

Jin Ling concordou, ele mesmo já havia tido provas suficientes que na maioria das vezes as pessoas acabavam escondendo alguma coisa.

— É melhor você ir sozinho. Na verdade, você nem deveria estar assim tão perto de mim — disse Jin Ling, sentando-se mais afastado. — Não é seguro, eu poderia perder a consciência e tentar... — Ele não teve coragem de prosseguir, era doloroso demais imaginar que ele poderia ferir Lan SiZhui mortalmente. — Talvez fosse melhor não nos vermos por um tempo. Talvez fosse melhor não nos vermos mais...

— Não! Isso não! — protestou o Lan. — Você acha que é assim que deveríamos resolver as coisas? Eu não quero parar de te ver!!

— Eu também não, mas... pelo menos você ficaria bem.

— Mas você não ficaria — SiZhui advertiu, o tom de apreensão retumbando em sua voz. — Você é um cultivador, se a maldição não for cumprida, seu desvio de qi só vai piorar, então isso não é uma opção. Nós dois iremos até a seita TianDu amanhã. Entramos nisso juntos e sairemos disso juntos.

— Que diabos, SiZhui! — berrou Jin Ling. Por mais que o Lan fosse alguém suave e gentil, por vezes ele também podia ser muito teimoso. — Eu não quero machucar você!!

— Você pode tentar! Mas não será tão fácil! — devolveu SiZhui mais alto e mais audível, esquecendo toda a compostura — O que você está pensando?! Eu também sou um cultivador e sou tão bom quanto você! Você já tentou duas vezes e não conseguiu, não será fácil acabar comigo.

Lan SiZhui estava sim preocupado com a influência da joia. A primeira tentativa, no moinho, havia sido bastante forte e Jin Ling ainda nem mesmo estava usando a joia, a segunda vez, já com o colar no pescoço, tinha sido ainda pior. Ele temia que as investidas do líder Jin pudessem se tornar cada vez mais agressivas. Mas não era hora de trazer isso à tona, ele precisava se mostrar confiante, qualquer coisa para evitar que o outro se afastasse dele. Jin Ling, no entanto, ficou perplexo com aquelas palavras.

— Eu... eu não quis ofendê-lo. Sei que você é um excelente cultivador... O melhor da nossa geração... — Jin Ling balbuciou. — Só não queria arriscar que algo ruim pudesse acontecer...

SiZhui não disse mais nada, ele apenas se levantou, indo para o chão e retirando seu guqin.

— O que está fazendo?

— Apenas deite-se e fique em silêncio — recomendou Lan SiZhui.

Jin Ling acatou, e quando a música ressoou, logo percebeu que era uma melodia com poderes curativos. Ele sabia que aquilo não podia realmente curá-lo, era apenas um paliativo. SiZhui provavelmente estava tentando retardar os efeitos do desvio de qi.

Ele tocou por um bom tempo até ter certeza que Jin Ling havia adormecido, depois voltou para o próprio quarto deitando-se em sua cama. Embora houvesse tentado parecer o mais confiante possível, uma preocupação constante tomava conta de seu peito. Definitivamente, não seria uma boa noite para Lan SiZhui.


No dia seguinte, Jin Ling acordou muito tarde, provavelmente pelos efeitos da música leniente que SiZhui havia tocado. Os dois se encontraram do lado de fora da pousada e não disseram nada quando olharam um para o outro. Mas antes que saíssem rumo a Seita TianDu, Jin Ling esticou o braço oferecendo sua espada embainhada na direção do Lan.

— Você carrega Suihua — ele disse.

SiZhui pareceu surpreso com o gesto.

— É a espada do seu pai. O líder Jin sempre disse que nunca deixaria de carregá-la...

— Se eu tiver outra perda de consciência, é mais seguro que esteja com você.

— Mas...

Lan SiZhui hesitou. Carregar a espada era o orgulho de um cultivador, e naquele momento, parecia que Jin Ling estava se despindo do seu orgulho para garantir que ele ficaria bem. Aquela espada era a única coisa que os pais de Jin Ling haviam lhe deixado e ele sabia o quanto era importante.

Percebendo a relutância do mais velho, Jin Ling apenas empurrou rispidamente a espada contra SiZhui, obrigando-o a segurá-la, depois ele se afastou e foi andando na frente.

— Apenas carregue isso. Vamos!

E sem dizer mais nada, Lan SiZhui o seguiu.

Chegando na seita TianDu eles foram recebidos pelo líder. Quando questionado novamente sobre a joia e a maldição, o homem reafirmou que não havia mais o que contar.

— Mesmo? Tente se lembrar. É importante — insistiu SiZhui.

— É como eu disse. Tudo o que sabemos está escrito naquelas anotações. Por que é tão importante? O jovem mestre Lan disse que poderia localizar a joia logo. Mas não se preocupe, tome mais tempo se precisar.

— Não temos mais tempo! — Jin Ling rugiu.

O líder da seita olhou alarmado para Jin Ling. Como ele nunca o tinha visto antes, seus olhos confusos recaíram em Lan SiZhui. Ele também reparou que SiZhui estava carregando duas espadas enquanto o jovem irritado ao lado dele não carregava nenhuma e achou isso bastante curioso.

Percebendo o olhar intrigado do líder, SiZhui se adiantou.

— Este jovem mestre tem me ajudado na caçada noturna. Não teríamos vindo incomodar o líder TianDu se não fosse importante. — ele explicou sem fazer menção a Jin Ling também ser um líder de seita, já que eles haviam combinado sobre isso durante as buscas. — O antigo líder realmente não deixou mais nenhuma anotação? Algum indício de que a maldição possa ser quebrada?

— Não há como quebrar a maldição, ninguém nunca conseguiu, nem mesmo nosso antigo líder. Foi por isso que ele selou a joia — o homem balançou a cabeça. — Ele devia ter destruído aquele pente duzentos anos atrás. Sabe, depois que nosso discípulo perdeu a vida quando decepou o próprio dedo, eu achei que teria a chance de recuperar e destruir a joia, mas antes mesmo que eu pudesse alcançá-la, ela já havia desaparecido. Por isso fiquei muito esperançoso quando você me disse que poderia encontrá-la antes que mais alguém fosse amaldiçoado. Mas agora você vem me perguntar sobre como quebrar a maldição? O que está acontecendo afinal?

— Eu sinto muito, líder TianDu — SiZhui se desculpou. — É só que... desta vez, eu fui amaldiçoado pela joia.

— O quê?! — o líder exclamou, cobrindo a boca com a mão, muito surpreso com a informação. SiZhui e Jin Ling apenas se entreolharam.

— É por isso que estou pedindo a sua ajuda — SiZhui achou melhor contar a verdade, quem sabe assim conseguiria convencer o homem caso ele estivesse escondendo algum detalhe.

— Eu realmente não posso ajudá-lo.

— Mas que diabos! — Jin Ling se exaltou novamente. — SiZhui se esforçou muito tentando encontrar essa maldita joia, um problema que era de vocês. E agora que ele se envolveu nisso, você apenas diz que não tem como ajudar? Hmph! Que belo agradecimento.

Mesmo que uma veia saltasse na testa do homem, ele ignorou Jin Ling e voltou-se para Lan SiZhui.

— Você está com a joia? Eu posso vê-la?

SiZhui olhou para Jin Ling que pareceu um pouco nervoso.

— Não está comigo — respondeu.

— Então deve estar com a sua amada. Ela também está na cidade?

Nesse momento, o líder Jin desviou o olhar, seu coração acelerou e todo o seu corpo ficou tenso, pois não sabia se o Lan diria ao homem que a joia estava com ele.

Mas SiZhui não deu detalhes, nem respostas evasivas, ele apenas concordou com um leve menear de cabeça, o que fez Jin Ling suspirar aliviado.

— Não é que eu não queira ajudá-lo, eu só não sei como, mas tem uma coisa... — disse o líder.

Ouvindo isso, Jin Ling resmungou. Sempre havia alguma coisa.

— Nós tentamos fazer um ritual com o nosso discípulo. — O homem chamou um servo e pediu algo, não demorou muito para que lhe trouxessem uma caixa. — Um ritual com o feitiço de selamento usado por nosso antigo líder.

Ele então abriu a caixa e pegou alguns papéis.

— Nós não deveríamos ter tentado esse ritual com uma pessoa viva, mas o discípulo estava desesperado. De qualquer forma, o ritual não deu certo, e mais tarde ele acabou cortando fora o próprio dedo, o resto da história você já conhece.

Jin Ling arrancou os papéis da mão do homem e reclamou enquanto olhava os manuscritos:

— Por que não disseram antes sobre esse ritual?

— Jovem mestre Lan, — O homem olhou para SiZhui. — quando pedi a sua ajuda, meu desejo era que a joia fosse destruída, não pretendia que ela fosse selada novamente, eu não queria repetir o erro do líder anterior, pois quem pode garantir que ela não se libertará novamente daqui alguns anos? Mas como eu disse, o ritual não funcionou, achei que era desnecessário mencionar sobre ele, até porque usamos uma técnica proibida tirada dos próprios manuscritos da cultivadora demoníaca e combinamos com o feitiço.

— Eu compreendo — Lan SiZhui o tranquilizou.

— Sinto muito por você e por sua Senhora, mas eu realmente lhe contei tudo o que sei. Além do ritual, não existe mais nada.

Convencidos de que o homem não estava mais escondendo qualquer coisa, os dois o cumprimentaram e saíram da seita voltando para a estalagem. Todo o caminho de volta foi feito em silêncio.

Entrando no quarto onde o jovem líder estava hospedado, um clima pesado logo se instaurou. SiZhui tratou de colocar Suihua em um canto, onde o outro não poderia alcançá-la com facilidade. Ele ouviu Jin Ling tossir algumas vezes, e quando se virou, viu o jovem cuspir um bocado de sangue em sua mão. Sem pensar duas vezes, ele correu e se sentou ao lado dele na cama.

— Você esteve segurando o sangue esse tempo todo? — SiZhui balançou a cabeça em reprovação. Ele entendeu que o desvio de qi estava agindo sobre Jin Ling há algum tempo.

O líder Jin não disse nada, apenas limpou a mão e os lábios com um lenço e suspirou. Ele sentia que não faltava muito para que começasse a sangrar também pelos olhos, e quando o sangue começasse a fluir pelos sete qiaos ao mesmo tempo, não haveria mais o que ser feito.

— Eu vou tocar novamente — SiZhui tentou se levantar pensando em retirar seu guqin, mas foi impedido por Jin Ling.

— Não perca seu tempo. Não quero dormir agora.

SiZhui não insistiu, ele estava tão frustrado porque não haviam conseguido muito na seita TianDu e a condição de Jin Ling só estava piorando.

Jin Ling tirou de suas vestes os papéis que havia pegado do líder da seita.

— Amadores... — ele murmurou enquanto lia novamente.

Conforme os registros, os cultivadores da seita TianDu haviam usado o arranjo localizado no moinho como base para o ritual, mas aquela matriz estava incompleta. Tirando esse fato, todo o resto estava muito bem descrito. Ele se lembrou de como SiZhui pareceu interessado no arranjo e o quanto de tempo ele gastou o observando no moinho. Pensando melhor, a tentativa da seita não havia sido de toda ruim, e poderia até mesmo significar uma alternativa se pudesse ser feita adequadamente. Então uma ideia lhe ocorreu, era bem provável que funcionasse se SiZhui estivesse disposto a tentar.

— Isso pode realmente ser uma chance. Vamos fazer isso — pensou em voz alta.

— Fazer o que?

— Vamos reproduzir o ritual — determinou Jin Ling resoluto.

— Mas o ritual não funcionou antes... — contestou Lan SiZhui.

— Porque eles fizeram errado. Vamos fazer certo agora.

— Jin Ling...

— Você sabe por que o ritual fracassou, não sabe? — perguntou Jin Ling. Era óbvio que SiZhui também havia percebido isso quando leu as anotações no caminho de volta.

— Faltam alguns caracteres no feitiço.

— E você sabe quais são os caracteres que estão faltando, não sabe? — Jin Ling insistiu.

SiZhui realmente sabia, ele os viu no arranjo no moinho naquele dia quando mentalmente imaginou o feitiço original.

— Sei, mas não vai funcionar. Se usarmos isso, estaríamos apenas selando a joia, e consequentemente selando sua alma junto com ela — o Lan refutou, ele nunca poderia fazer algo assim com Jin Ling. Perder a cognição espiritual não era muito diferente de se tornar um fantoche.

— Inverta os caracteres. Use "abrir" no lugar de "fechar". Assim vai funcionar.

SiZhui franziu o cenho, não era como se ele não soubesse sobre isso, ele apenas não queria fazê-lo. Ele já tinha entendido a estratégia de Jin Ling, a ideia não era selar a joia, mas sim abrir um caminho até ela para talvez conseguir separá-la da alma do líder Jin.

— Vamos começar logo. O ritual diz para desenhar o feitiço sobre o amaldiçoado, é muito simples e você conhece os caracteres. Você vai fazer isso, SiZhui.

— Não, eu não vou. É muito perigoso!! — SiZhui se manteve resistente, ele sabia bem o que o uso do caractere "abrir" significava naquela situação. — Fazer algo assim vai deixar sua alma exposta e o seu corpo vulnerável. É quase como pintar uma bandeira de atração espiritual em você!! Podemos chegar até a joia sim, mas... eu também não sei que tipo de criaturas sobrenaturais isso pode atrair.

— Eu confio em você. Se algo se aproximar, você vai estar aqui para me proteger.

— Jin Ling... — o coração de SiZhui disparou, ele realmente não queria arriscar, mas como ele podia continuar se recusando depois do que Jin Ling havia dito?

Após alguns momentos em silêncio, o discípulo Lan voltou a concentrar-se no problema.

— Tem mais uma coisa errada no ritual — ele disse, pegando o papel das mãos de Jin Ling e olhando mais uma vez para as anotações. — O arranjo foi pintado sobre as vestes do discípulo TianDu, mesmo que os caracteres estivessem completos, não teria o efeito desejado.

— Tudo bem. Desenhe diretamente no meu corpo então. — A voz de Jin Ling soou calma e compreensiva. — Se eu tirar minhas roupas, você poderá pintar em minha pele.

SiZhui ficou um pouco chocado com a sugestão.

— O líder da seita Jin está mesmo certo sobre isso? Eu acho que deveríamos pensar melhor...

Jin Ling se levantou exaltado.

— Lan SiZhui, eu não estou pedindo a sua opinião. Eu estou dizendo que você vai fazer isso. — o tom usado foi taxativo, o olhar severo lançado para o Lan dizia que não havia nenhuma forma de negociação. — Eu não vou esperar até que eu tenha um desvio de qi fatal, muito menos até que eu acabe conseguindo te matar com minhas próprias mãos. O que há mais para pensar sobre isso? Vamos esperar até que um de nós esteja morto?!

Comovido com a determinação naqueles olhos, e seguindo o mesmo ritmo exasperado, SiZhui se levantou puxando Jin Ling para si e o envolvendo em um abraço forte e urgente.

— Eu vou fazer isso, A-Ling — ele sussurrou já esperando que Jin Ling o afastasse, mas foi surpreendido quando os braços do mais novo rodearam e apertaram em torno da sua cintura. Ainda receoso, ele continuou. — Não vou mentir, há uma grande possibilidade das coisas acabarem mal.

— Eu sei...

— Você mesmo ouviu o que o líder TianDu disse. Ninguém nunca conseguiu quebrar a maldição antes.

— Tentar o impossível — sussurrou Jin Ling, a cabeça repousando contra o ombro acolhedor.

— O que quer dizer?

Com a pergunta, Jin Ling levantou o rosto e seus olhos se prenderam nos de Lan SiZhui.

— É o lema da seita Jiang. — ele respondeu.

Embora Jin Ling estivesse totalmente concentrado na seita Jin nos últimos anos, ele ainda era metade Jiang, SiZhui sorriu ao se lembrar. Ele pensou que tanto Jiang Cheng quanto Wei WuXian ficariam orgulhosos do sobrinho se pudessem ouvi-lo falar daquela forma.

Se ninguém havia conseguido antes, não significava que eles não poderiam conseguir. E assim, não havia mais o que pensar, eles iriam realizar o ritual. Estava decidido.

Notas:

E então? Me contem como vocês estão se sentindo depois desse capítulo! Quero muito saber! Admito que meu coraçãozinho se partiu e se colou muitas vezes enquanto eu escrevia essa história toda, então quero saber também sobre vocês. 😊

E na próxima semana teremos mais dos nossos fofuxos! Até!

Continue Reading

You'll Also Like

6.3K 1.1K 42
Onde Kim Sunoo recebe uma mensagem de um número desconhecido Ou Onde Sunghoon ao tentar entrar em contato com seu namorado acaba tendo contato com um...
428K 43.1K 47
O que pode dar errado quando você entra em um relacionamento falso com uma pessoa que te odeia? E o que acontece quando uma aranha radioativa te pica...
15.8K 1.6K 6
Simplesmente uma carta do Jiang, para seu irmão. E um Wei Wuxian e Lan Wangji juntando seus irmãos. #4 em xicheng- 13/05/21 . . . As imagens que usei...
1.9K 203 6
Onde Lan Wangji e Jiang Cheng mantém uma amizade secreta, mas a curiosidade de um certo Wei faz com que ele descubra sobre ela. Wangxian- Lwj bottom...