A Joia Amaldiçoada

By lullychamp

55.3K 7.1K 12.7K

Em uma cidade remota, uma maldição recai sobre casais apaixonados e culmina em uma série de assassinatos. SiZ... More

Capítulo 1 - Água Cristalina
Capítulo 2 - A Maldição Retorna
Capítulo 4 - Arranjo
Capítulo 5 - Indisposição
Capítulo 6 - Descoberta
Capítulo 7 - Decisão
Capítulo 8 - Ritual
Capítulo 9 - Alma
Capítulo 10 - Ímpeto
Capítulo 11 - Entrega
Capítulo 12 - Juntos

Capítulo 3 - Estimado Presente

3.5K 619 1.2K
By lullychamp

No dia seguinte, eles saíram para procurar. Depois de muito andar pela cidade, finalmente o brilho da lanterna se fez mais forte indicando que eles poderiam se ater a uma área de cinco quilômetros. Sem dúvida, facilitaria ter uma direção, mas eles estavam conscientes de que o trabalho a ser feito ainda seria árduo.

As primeiras casas que visitaram e investigaram não foram tão difíceis, pois ficavam na parte mais rica da região. As famílias que os receberam foram hospitaleiras, muito contentes por estarem recebendo cultivadores de duas seitas tão distintas. Além disso, vaidade era comum naquelas pessoas, e muitas delas não hesitaram em exibir com orgulho toda a vasta coleção de joias que possuíam.

Eles usaram uma bússola do demônio para ajudar na identificação, já que aquela que Lan SiZhui carregava tinha sido modificada e aprimorada por Wei WuXian e agora podia apontar com exatidão para objetos malignos e criaturas sobrenaturais. Depois de examinar com cuidado, e perceber que a bússola não reagia a nenhuma daquelas joias, SiZhui e Jin Ling partiram frustrados. A mesma decepção ocorreu casa após casa, mas eles continuaram a peregrinar incansavelmente.

— Parece que vamos levar mais tempo do que imaginávamos. — Jin Ling suspirou.

— Por favor, não desanime, Líder da Seita Jin — pediu SiZhui com um sorriso.

Era realmente admirável que por mais que SiZhui pudesse estar cansado depois de falar com tantas pessoas, ele era incapaz de mostrar-se abatido, e Jin Ling percebeu isso.

— Não estou desanimado, é só que... — notando algo, o líder de seita interrompeu sua fala e desviou o assunto. — SiZhui, onde está o pingente que você sempre carrega na sua espada?

O Lan levantou a arma, olhando com surpresa quando não encontrou a borla com o pingente de jade que deveria estar lá. Jin Ling se lembrava que SiZhui ainda o carregava quando saíram da pousada naquela manhã.

— Devo ter perdido. Talvez tenha caído pelo caminho.

— Você quer voltar para procurar?

— Não é necessário. O líder Jin mesmo disse que levamos tempo demais nessa busca, então não vamos perder tempo com um mero pingente, eu posso conseguir outro depois. Vamos continuar procurando a joia.

Sem dizer muito mais, Jin Ling concordou e o seguiu, parando somente quando chegaram a uma área bem pobre da cidade. Olhar de perto tamanha miséria ainda chocava os dois jovens, por isso, aquela etapa da busca não foi exatamente mais fácil, mas certamente foi mais rápida. Muitas famílias pareciam desoladas quando abriram suas portas, algumas trocaram apenas meia dúzia de palavras, negando que possuíssem qualquer bem de valor como o que eles estavam procurando.

— Se eu tivesse encontrado alguma joia... Se eu tivesse algo assim na minha casa, já teria sido penhorado há muito tempo... — um senhor respondeu depois que SiZhui lhe perguntou — Veja o estado da minha casa, cultivador! Minha família mal tem o que comer, como eu poderia ter algo assim?

— Eu sinto muito pelo incômodo — desculpou-se o discípulo de GusuLan.

Antes de saírem, Jin Ling tirou um pouco de dinheiro de sua bolsa e entregou ao homem que agradeceu profundamente. Um sorriso discreto se formou nos lábios de Lan SiZhui quando observou o gesto. Não era a primeira vez, o jovem líder havia feito o mesmo em outras casas da região. Quando eles se afastaram da residência, SiZhui se voltou para Jin Ling.

— O líder da seita Jin não precisava dar dinheiro a eles. Não é sua obrigação.

— Eu sei... é só que... mesmo sendo um líder de seita, não posso fazer muito mais por quem vive tão longe... — ele desabafou, os ombros levemente encolhidos. — Está tudo bem, não vou ficar mais pobre só porque ajudei algumas pessoas que precisam.

SiZhui o olhou com admiração. Alguns anos tinham realmente feito bem a Jin Ling, pois Lan SiZhui não vislumbrava mais nele o garotinho arrogante que um dia conheceu, certamente, ainda um pouco irritadiço e mal humorado, mas sem dúvida alguma, ele havia se tornado um homem com bom coração.

— Eu só espero que acabemos essa área logo, eu não saí tão preparado de Lanling, então eu não trouxe muito dinheiro comigo.

— Oh, não se preocupe, Líder da Seita Jin. Eu pagarei o seu jantar hoje à noite. Se quiser, também pode se mudar para o meu quarto na pousada, assim vai economizar o aluguel. — sugeriu Lan SiZhui, o riso escapando suave por entre os lábios.

— Deixe de bobagens. O quarto já está pago — reclamou pela brincadeira.

— Tudo bem então, mas caso precise eu prometo que serei discreto. Mesmo que o líder da seita Jin ronque enquanto dorme, não contarei a ninguém.

— Não seja ridículo, Lan SiZhui! Você sabe que eu não rouco. — Jin Ling levantou a voz. Eles já tinham dormido no mesmo local antes, era de se esperar depois de tantas caçadas noturnas, vez ou outra repousando contra o tronco de alguma árvore ou se abrigando em uma caverna qualquer durante a noite. — Eu não ronco... — a segunda afirmação perdeu a força, transformando-se em uma pequena dúvida. — Ou... eu ronco?

Quando ouviu a voz de Jin Ling soar confusa, SiZhui não conseguiu conter o riso, mas logo se endireitou retomando a postura cordial.

— Não, A-Ling não ronca — o Lan esclareceu. A primeira vontade era de dizer que Jin Ling não roncava, mas ronronava feito um filhote de gato se enrolando no próprio corpo enquanto dormia. SiZhui tinha visto essa cena algumas vezes e em muitas delas ele teve vontade de abraçá-lo, mas limitou-se a apenas observá-lo de longe. No entanto, era melhor que Jin Ling nunca soubesse sobre isso. — Me desculpe pela brincadeira, eu apenas pensei que estávamos tensos demais e que descontrair um pouco seria bom, eu não tive a intenção.

— Tudo bem... — respondeu, a face ainda levemente contorcida. Mas Jin Ling não estava verdadeiramente bravo, não quando era Lan SiZhui quem o estava provocando. O mais velho quase nunca fazia isso, mas quando fazia, sempre houve algo no riso suave e autêntico de SiZhui que amolecia o coração de Jin Ling e o fazia não se importar de verdade.

Caminhando um pouco mais, eles passaram por uma loja de mercadorias finas, e Jin Ling parou diante dela. Era como o Pavilhão do Tesouro em Lanling, porém menor e menos sofisticado.

— O que foi? — perguntou SiZhui sem perceber o que havia chamado a atenção do amigo.

Depois de muito olhar, Jin Ling sugeriu apontando na direção:

— Vamos até aquela loja? Podemos encontrar uma nova borla para a sua espada.

— Seria melhor continuar procurando — o Lan contestou cauteloso. — Não deveríamos perder tempo com algo assim.

— Por que não? Não foi você que disse ainda agora que precisávamos descontrair um pouco? É só uma pausa. Vamos!

E SiZhui acabou seguindo o mais novo, porque mesmo se não quisesse acabaria o tendo feito de qualquer forma, já que Jin Ling praticamente o arrastou até o estabelecimento.

Assim que entraram, ficaram surpresos com a quantidade de belas mercadorias ali expostas. A loja contava com uma enorme variedade de borlas e pingentes, desde os mais simples até os mais sofisticados. Eles gastaram um bom tempo os apreciando, e entre conversas e sorrisos despreocupados, SiZhui acabou escolhendo um novo pingente de jade espiritual. Certamente o item ficaria muito bem em sua espada, ambos estavam admirados que um lugar como aquele poderia oferecer uma peça tão boa.

Quando já estavam se dirigindo ao fundo da loja na intenção de pagar pelo pingente, avistaram um balcão que exibia uma pequena quantidade de joias e adornos reluzentes. Os olhos de Jin Ling saltaram, e ele se debruçou sobre o expositor. Entre todos os anéis, brincos, broches, fivelas e enfeites em geral, uma peça em específico chamou a atenção do líder Jin, um gracioso colar, onde o ouro reluzia soberano combinando com as mais lindas pedras de jade vermelha. Jin Ling estava acostumado ao luxo e ao requinte, mas naquele momento, ele ousava dizer que nunca havia visto uma joia tão bonita em sua vida.

— Líder da Seita Jin. Jin Ling. Jin Ling?! — SiZhui chamou pela terceira vez até que finalmente conseguiu a atenção do outro.

— O que foi?

— Estas joias... encontrá-las foi um pouco inesperado — ele comentou.

— Você acha que alguma delas pode ser a joia amaldiçoada?

— Vamos verificar. — SiZhui tirou a bússola da manga e a aproximou do balcão, mas enquanto pairava sobre as joias, o ponteiro da ferramenta não se moveu um único milímetro.

Ele se certificou de verificar tudo em torno do lugar, mas nada de anormal foi confirmado. Frustrado, voltou para perto de Jin Ling que estava outra vez admirando o colar, parecendo realmente muito fascinado por ele.

— É muito bonito, não é, jovem mestre? — perguntou o vendedor percebendo o interesse de Jin Ling.

— Sim, muito... — concordou sem desviar o olhar do ornamento.

— É uma peça de qualidade incomparável — prosseguiu o vendedor. — Sua noiva ficará feliz em receber um presente como esse.

O rosto de Jin Ling ficou levemente vermelho.

— Eu... Eu não tenho uma noiva...

— Ah, então a sua mãe. Ela certamente também gosta de belas joias. — insistiu o homem.

Jin Ling não disse nada, mas o rosto ora vermelho converteu-se em uma carranca, ele apenas baixou os olhos entristecidos.

— Senhor, não é esse o caso... — interferiu Lan SiZhui, mas antes que ele pudesse continuar, Jin Ling olhou para ele e balançou a cabeça em um pedido mudo. O olhar miserável quase perfurou o coração do Lan, então ele apenas se calou.

No momento seguinte, Jin Ling olhou para o vendedor, ergueu a cabeça com empáfia e empinando o nariz despejou:

— Não vou gastar meu dinheiro com essa porcaria! Hmph! Lan SiZhui, eu vou esperar lá fora. — Cruzando os braços, ele saiu da loja apressado, deixando o vendedor chocado com tal atitude.

— Que grosseria... — resmungou o homem.

— Eu sinto muito. Por favor, não leve isso em conta — pediu SiZhui. — Meu amigo só está cansado. O sol estava quente hoje, e temos viajado por muito tempo.

O homem olhou para SiZhui e concordou. Ele nunca mais duvidaria sobre o que tão bem diziam a respeito da distinta educação que recebiam os discípulos de GusuLan, pois quando comparado com o jovem que acabara de sair da loja, ele achava que os elogios aos Lan só podiam ser verdadeiros.

— O jovem cultivador vai levar a borla? — ele perguntou.

— Sim — respondeu entregando o pingente ao vendedor. — Eu também gostaria de levar o colar.

— Agora mesmo! — O homem abriu um largo sorriso e rapidamente foi providenciar o embrulho.

Ao sair, SiZhui encontrou o amigo encostado na fachada da loja, mas Jin Ling foi rápido em se afastar e caminhar, os braços ainda cruzados, a expressão de mal humor ainda dominando o seu rosto.

— Jin Ling... você não deveria ter deixado de comprar algo que gostou apenas porque se irritou com o vendedor — aconselhou o Lan enquanto caminhava alguns passos atrás.

— Tem razão. Nem sei por que aquilo me irritou. Faz tempo que me acostumei com as pessoas dizendo bobagens... Mas tudo bem, eu nem queria aquela joia mesmo — Jin Ling desdenhou e depois deu de ombros.

— Eu não enxergo sinceridade nessas palavras. O líder da Seita Jin parecia bastante interessado.

— Mn, talvez eu quisesse o colar — Jin Ling confessou relutante, ele odiava como às vezes parecia que SiZhui podia ver através dele. — Mas eu não teria ninguém para presentear de qualquer forma.

— Não me pareceu que você quisesse dá-lo de presente. O colar é bonito, se gostou tanto por que não o comprou para si mesmo? — Lan SiZhui insistiu enquanto olhava e sorria para a caixa que segurava nas mãos. Ele só estava esperando que Jin Ling reconhecesse que queria a joia e decidisse voltar na loja para surpreendê-lo com o presente. Como Jin Ling havia dito que não estava com muito dinheiro, não pareceria tão estranho que SiZhui o tivesse comprado para ele.

— Tudo bem, eu admito! Eu pensei em comprá-lo para mim. Mas eu nunca usaria algo como aquilo... É muito feminino! Então eu não o comprei! — Em um movimento rápido ele se virou para encarar o outro cultivador. — O que há de tão extraordinário nisso?

Lan SiZhui congelou segurando a caixa, os ombros ficaram tensos e o sorriso se desfez em seu rosto.

— O que você tem aí? — questionou Jin Ling curioso. A borla de jade que escolheram na loja, agora cintilava majestosa na espada de Lan SiZhui, então era óbvio que ele estava segurando alguma outra coisa.

Era tarde demais para que SiZhui escondesse o item. Desapontado, ele apenas estendeu o braço entregando-o para Jin Ling. Quando a caixa foi aberta, o par de olhos se iluminou, e um sorriso discreto se formou nos lábios do líder Jin.

— Por que você tem isso? — Jin Ling o olhou com confusão.

— Eu comprei para você. — A voz do Lan emperrou, ele não conseguia nem mesmo encará-lo. — Mas no momento em que o Líder Jin diz que não gosta, e que não vai usá-lo... eu...

Jin Ling apenas mordeu os próprios lábios sem saber o que dizer.

— Bem... é seu para fazer o que quiser. Inclusive jogá-lo fora — disse SiZhui passando rapidamente por ele e continuando a caminhada.

Apressado, Jin Ling guardou a caixa e correu para alcançá-lo.

Está gostando da história? Me deixa saber e vote! Votos são sempre um incentivo!

Notas:

E é isso gente. Hoje não vou comentar muito, só agradecer pelos que estão lendo e dizer que eu amo cada comentário que vocês escrevem e fico muito feliz com cada voto dado.

Espero que continuem acompanhando e até a próxima semana! 😘

Continue Reading

You'll Also Like

1.1M 67.2K 47
Atenção! Obra em processo de revisão! +16| 𝕽𝖔𝖈𝖎𝖓𝖍𝖆 - 𝕽𝖎𝖔 𝕯𝖊 𝕵𝖆𝖓𝖊𝖎𝖗𝖔| Fast burn. Mel é uma menina que mora sozinha, sem família e s...
1.2M 69.6K 85
Grego é dono do morro do Vidigal que vê sua vida mudar quando conhece Manuela. Uma única noite faz tudo mudar. ⚠️Todos os créditos pela capa são da t...
5.1K 532 11
[Xicheng | Wangxian | Nieyao| etc] Cada capítulo é uma one shot e os enredos não se relacionam entre si, exceto por todos se passarem na época do nat...
22.7K 1K 29
𝙽𝚎𝚜𝚜𝚎 𝚒𝚖𝚊𝚐𝚒𝚗𝚎, 𝚊𝚙𝚊𝚛𝚎𝚌𝚎𝚛ã𝚘 𝚟á𝚛𝚒𝚊𝚜 𝚑𝚒𝚜𝚝ó𝚛𝚒𝚊𝚜/𝚖𝚘𝚖𝚎𝚗𝚝𝚘𝚜 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚗𝚘𝚜𝚜𝚘 𝚖𝚊𝚛𝚊𝚟𝚒𝚕𝚑𝚘𝚜𝚘 𝚊𝚝𝚘𝚛 𝙱...