Confissões de uma garota que...

By LXAlexBL

172 12 4

Longe da família, nada parece fazer sentido, e o amadurecimento se transforma com o tempo. As responsabilidad... More

📌 AVISO❗❗❗
💜 KAUANY 💜
💜 KAUANY 💜
💜 KAUANY 💜
💛 LUCYNDA 💛
💛 LUCYNDA 💛
💛 LUCYNDA 💛
💛 LUCYNDA 💛
💛 LUCYNDA 💛
💛 LUCYNDA 💛
💛 LUCYNDA 💛
💛 LUCYNDA 💛
💛 LUCYNDA 💛
💛 LUCYNDA 💛
💛 LUCYNDA 💛
💛 LUCYNDA 💛
💛 LUCYNDA 💛
💛 LUCYNDA 💛
💛 LUCYNDA 💛
💛 LUCYNDA 💛
📌 NOTA DO AUTOR❗❗❗

💛 LUCYNDA 💛

1 0 0
By LXAlexBL

Há algum tempo, se alguém viesse me perguntar sobre qual o melhor beijo que já dei, eu não teria uma resposta precisa, por não ter tido a real sensação do momento. Porém, hoje, posso relatar que Hugo tornou isso possível. Senti a emoção do beijo puro e sincero, que é envolvido pelo tal do verdadeiro amor.

Pode parecer meio careta, só que prefiro aqueles caras que abrem a porta do carro, que mandam flores, chocolates, que presenteiam com um urso enorme de pelúcia... e Hugo é desse tipo. Enquanto amigos, sentia confiança nele, e isso é algo que jamais vai mudar. Não estou criando expectativas, mas sim, depositando segurança e credibilidade num possível relacionamento.

O nosso diálogo foi importante, e surtiu efeito. Até consegui recuperar as energias para lidar com o restante do dia, o que seria necessário.

Antes de ir embora, beijei Hugo novamente, e dessa vez, apreciei cada detalhe da nossa aproximação. Posso considerar a cena como algo incrível, pois acabei me transbordando em alegria por estar ao seu lado. É isso o que importa: ser feliz.

💛💛

Cheguei em casa na maior empolgação, e contei todas as novidades para dona Agnes e seu Arnaldo, que vibraram de felicidade com tanta notícia boa. Os dois deram uma passadinha rápida em casa para pegar alguns documentos. Parece que a floricultura estava dando um pouco de trabalho, apesar do excesso de tarefas a cumprir. Confesso que tenho orgulho deles, afinal somos mais que uma família, temos total respeito ao próximo, amor, e o nosso vínculo é maravilhoso. Quando estou ao lado dos meus pais, sinto algo inexplicável, e é realmente difícil expressar em palavras o quanto a sensação é incrível.

Nos despedimos com alacridade, e seguimos nosso rumo. Tive que ir às pressas até a casa de Fabiana para ficar por dentro das primeiras sessões de fotos.

Ao chegar lá, me preparei para tirar algumas fotos, só pra fazer um book fotográfico — coisa rápida. Há uma parte da casa dedicada a isso. Parece que Shaira já havia feito antes também, e deu certo. Minha chefe se responsabilizou por quase tudo, fez os registros, deu dicas de como encontrar o melhor ângulo para cada pose e ainda ligou o som pra ver se rolava aquele clima de ensaio.

Em seguida, corremos até a agência (no sentido literal, pois estávamos atrasadas). Fabiana fechou contrato com uma equipe de profissionais visando sua próxima coleção de roupas. As peças eram novas e serviam perfeitamente em mim.

Fiquei deslumbrada ao pisar no estúdio pela primeira vez.

— Ah, vocês chegaram — disse um rapaz, aproximando-se com os braços abertos e na maior empolgação. — Essa deve ser a Lúcia!

Ninguém havia errado o meu nome até o momento, e por impulso, comecei a rir, esbanjando simpatia pra dar uma boa impressão.

— É Lucynda — corrigi.

— Sinto muito, princesa — desculpou-se ele. — Não pude deixar de notar o seu sorriso... que lindo!

— Tem razão — concordou Fabiana, admirando a cena na maior animação. — A garota tem potencial, e sei que vamos bombar nessa campanha.

— Ótimo! — disse o rapaz (até então desconhecido).

Confesso que fiquei um pouco tímida. Jamais fui o centro das atenções dessa maneira, e estava sendo um pouco complicado segurar a emoção. Sinceramente, tive vontade de pular, berrar, correr de um lado para o outro e colocar pra fora toda a felicidade que estava sentindo.

— Qual é o seu nome? — perguntei ao cara.

— Pode me chamar de José — disse ele, estendendo a mão para me cumprimentar.

Retribuí seu gesto na mesma sintonia, e o clima tornou-se mais confortável após as apresentações.

Do nada, uma garota pediu que eu sentasse em uma cadeira giratória para fazer a maquiagem. Em frente ao espelho, observei com apreciação a garota que estava prestes a me tornar. Fechei os olhos e os abri rapidamente. Recordei todos os momentos que enfrentei para chegar até aqui. Sempre estive em busca do melhor, na esperança de tornar sonhos realidades e de levar às pessoas a minha verdadeira essência.

— Pronta? — perguntou a garota, prestes a iniciar todos os procedimentos de beleza.

Assenti com a cabeça, concordando, e sorri.

Enquanto estava sendo cuidada pela maquiadora profissional, que demonstrou euforia boa parte do tempo, lembrei de diversas situações ao lado das crianças. Jamais pensei em ter que passar por um instante de nostalgia assim. Notei que foi diferente, único e especial, apesar de já ter enfrentado outros momentos nostálgicos semelhantes.

A questão é que presenciei um tipo de felicidade nunca vivido antes. Por mais que os dias tenham sido difíceis, sempre tentei apresentar positividade, só que muitas vezes, a técnica não se tornava eficaz, e era justamente o que mais doía. Não é fácil encarar os problemas do dia a dia com um sorriso no rosto, mas é necessário, afinal o estresse prejudica muito, e há fases piores.

Entre uma reflexão e outra, descobri novos horizontes. Percebi o quanto estava amadurecendo e disposta a encarar novos desafios. Crescer é uma tarefa árdua, é ter responsabilidades mais difíceis, é preocupar-se com todos os mínimos detalhes, é tentar fazer valer a pena cada instante e ter a mente tranquila com as tarefas do cotidiano... Ser experiente é ter histórias pra contar, momentos pra recordar, e colecionar sorrisos. Quando se deixa alguém feliz, acredito que essa seja a maior recompensa de todas.

Confesso ter medo do amanhã. O hoje me proporciona tantas coisas boas, que o futuro é apenas questão de tempo.

Em meio aos diversos pensamentos, olhei novamente para o meu reflexo no espelho e vi o resultado de todo o cuidado de beleza. Avistei uma nova garota... aliás, uma nova mulher.

— Obrigada — agradeci.

A maquiadora sorriu e se retirou, pedindo que eu a acompanhasse. Depois, tive que colocar a vestimenta para as fotos. Existe todo um cuidado para esse procedimento, pois as roupas precisam estar perfeitas aos olhos dos clientes que estariam dispostos a patrocinar a tal marca.

Já pronta, me posicionei no local indicado para iniciar o ensaio. José era o fotógrafo. Ele não parava de deixar os dentes à mostra na maior animação, e isso, sem dúvidas, deixou o clima mais confortável ainda. Confesso que me senti em casa.

— Quer escolher uma música? — perguntou José.

E eu aceitei. Fui até o aparelho celular que estava conectado ao som, selecionei uma das minhas canções preferidas e achei que seria ideal para o momento.

Entre uma pose e outra, descobri o gosto pela coisa, e além de babá, poderia me considerar modelo (será?).

— Só um instante — disse Fabiana, interrompendo as fotos praticamente na metade do ensaio. Ela aproximou-se e prosseguiu: — Lucynda, pensei em preparar um jantar especial para este fim de semana, e quero que convide alguns amigos... Se você tiver, claro.

Eita! Por que a minha chefe acha que não sou popular? Posso até ser meio desconectada das redes sociais, um pouco desligada do mundo virtual, mas tenho outros acessos a informações importantes que acontecem ao redor do mundo. Tenho Carlota como melhor amiga, e mesmo sendo parte da família, acredito que não faça diferença... ou faz?

— Tenho amigos, sim — avisei, com um sorriso no rosto, tentando demonstrar simpatia.

— Ah, então, pode convidá-los — disse Fabiana.

Tive uma ideia repentina, e pareceu ser loucura.

— Queria pedir uma coisa — falei.

— O que seria? — questionou minha chefe, com o cenho franzido, e curiosa que só ela.

— Faço questão de preparar o jantar... Pode deixar comigo, que cuidarei de tudo — assegurei.

Entramos num acordo, e em seguida, Fabiana telefonou para Salete, relatando os detalhes da tal comemoração.

Voltei às poses para a foto, esbanjei um sorriso a todo instante e tentei encaixar diversas facetas em cada registro feito por José. Foi muito divertido, e aproveitei ao máximo.

💛💛

O fim de semana chegou trazendo consigo boas notícias. Parece que as fotos ficaram incríveis, e isso trouxe tranquilidade pra mim. A equipe ainda estava preparando alguns registros para enviar aos clientes, e as chances de agradá-los eram enormes.

Bom, fiquei responsável pelo preparativo do jantar. Fui detalhista, fiz os pratos que cada um mais gosta e descobri ter talento na cozinha também.

Salete ajudou a organizar tudo, e nos tornamos mais próximas do que nunca graças a esse momento oportuno. Trocamos algumas ideias, nos distraímos na medida do possível, e deu pra perceber o quanto tínhamos em comum, apesar das desavenças (algo que ficou no passado). Tenho o hábito de acreditar nas pessoas e investir nelas. Cada um tem o seu lado racional, e nem sempre se sabe o que a outra pessoa está enfrentando no modo particular. Esse meu jeito de ser é natural. Não consigo mudar. Talvez, seja positivo pensar assim, mas não me sinto mal agindo de tal maneira. Caso isso venha a me afetar negativamente no futuro, vale a pena repensar a respeito.

Todos têm a capacidade de refletir, e me sinto disposta a fazer com que cada um aja da melhor forma possível, sem a necessidade obsessiva de ofender o próximo.

Chamei para o jantar Laura e Renan, que trabalhavam comigo na lanchonete. Carlota e Hugo eram praticamente de casa, e não pude deixar de convidá-los também. Os quatro chegaram juntos, e na hora certa. Ao receber meus amigos, fui surpreendida por Fabiana, que estava toda eufórica.

— Lucynda, o que aconteceu na varanda? — perguntou ela.

Dei de ombros e todos saímos correndo até o local. Senti um nervosismo em meu interior, o coração acelerou e só pensei no pior. Talvez, as crianças tenham estragado tudo e feito a maior bagunça. Confesso que quase chorei, afinal o momento era extremamente importante, pois estávamos querendo comemorar um novo ciclo.

Ao chegar na varanda, fui surpreendia pelos cinco irmãos parados em cima de um pequeno palco. Meus olhos chegaram a brilhar de tamanha emoção.

— Você conseguiu ser mãe, amiga, companheira, prestativa, e um exemplo a todos nós, mesmo sendo tão jovem — disse Mavi.

— O seu jeito carinhoso e compreensivo de ser me tornou um garoto melhor — revelou Ernesto.

— Tenho o maior prazer de ter te conhecido, e por mais que tenhamos pensamentos diferentes, sempre levarei os seus ensinamentos comigo — soltou Bernardo.

— Quero ter a sua essência, chegar aos vinte e um anos com toda essa empolgação e procurar ser alguém cada vez melhor, sempre em busca do meu eu — disse Nícolas.

— Quando crescer, ou estiver maior, porque aprendi com você que o amadurecimento se conquista com o excesso de experiência, e não com a idade, quero aprender a fazer o melhor suco do universo, igual ao que você costuma preparar — complementou Shaira.

Fiquei paralisada, sem saber o que fazer. Olhei para o outro lado e avistei Celina acompanhada de Natasha, a namorada de Nícolas. Inesperadamente, uma ligou o aparelhou de som, e a outra selecionou uma canção no celular e colocou uma música para tocar.

No pequeno palco, as crianças se prepararam às pressas para dar início a um verdadeiro show. Os cinco irmãos cantaram uma música linda, que falava exatamente sobre a forma como costumo enxergar o mundo. Além de soltar a voz, teve dança, muita animação e fortes emoções. Apreciei a homenagem detalhadamente. Dei total atenção à apresentação maravilhosa.

Por incrível que pareça, os cinco irmãos eram talentosos. A canção era agitada, e estava sendo difícil ficar parada. Sendo assim, comecei a dançar, tentando segurar o choro e prendendo um pouco a respiração pra não demonstrar todo o nervosismo que estava sentindo. Confesso ter ficado em êxtase.

Como se não bastasse, ao fim do show...

— NÓS TE AMAMOS, LUCYNDA — gritaram os cinco irmãos, sincronizadamente.

Me juntei às crianças num caloroso abraço. Fabiana, Salete, Carlota, Hugo, Celina, Natasha, até Renan e Laura nos acompanharam na mesma sintonia. Senti uma forte união por ter cada um do meu lado. Fiquei feliz, satisfeita e completa. Nada mais satisfatório do que receber o carinho de pessoas tão incríveis como eles.

Há algum tempo, confesso que sentia um pouco de frustração por não ter tantas realizações como desejava. Na verdade, percebi que não havia um objetivo a ser seguido, e isso trouxe uma enorme sensação de desespero. Com o passar do tempo, as oportunidades vão surgindo, os dias melhores aparecem inesperadamente, e o que se pode fazer acima de tudo é aproveitar cada momento. Por mais difícil, improvável, ou até mesmo impossível, que possa ser, vale a pena persistir e investir muito. Não é fácil colocar em prática, só que o pensamento atrai a ação, e ter isso em mente já é um bom começo.

Lembro exatamente dos dias que passei ao lado de Kauany, e eu a considerava sortuda por receber propostas tentadoras. Estudar fora do país, conhecer outros lugares, ter uma carreira e conseguir alcançar tudo isso em pouco tempo não era pra mim, porque tive dificuldade em saber o que queria para o meu futuro. Felizmente, me identifiquei com a profissão de babá, e estou satisfeita com o rumo que as coisas estão tomando. Caso alguém já tenha encontrado a sua convicção refente ao que pretende para si, é bom manter o foco e lembrar que os obstáculos são apenas desafios que testam o quanto isso é importante, e ainda servem pra mostrar se vale a pena realizar o objetivo. Tirei essa conclusão ao passar por altos e baixos, e quero levar o pensamento adiante.

Atualmente, percebo que não depende de sorte, mas sim, de esperança. É indispensável pensar positivo, focar no que pode ser melhor para si e ocupar a cabeça com tarefas do cotidiano. Tudo isso se torna um exercício diário, ajuda a refletir melhor e traz resultados positivos. O importante é ser feliz, ajudar o próximo a se sentir bem consigo mesmo e amar sem medo: estas são dicas importantes de como tratar a vida como uma festinha. Ainda não me sinto realizada por completo, mas acredito no poder do pensamento e em possibilidades.

Continue Reading

You'll Also Like

233K 24K 29
Brianna é a personificação da inocência. Com apenas sete anos de idade, acredita que as pessoas boas quando morrem viram borboletas e vão para o céu...
31.3K 3.9K 30
[VENCEDOR DO PRÊMIO WATTYS 2021] - CATEGORIA MISTÉRIO/THRILLER +16 O caso de sequestro não era responsabilidade de Laura dias, mas quando o corpo de...
4º Gatilho By Bex

Mystery / Thriller

154K 489 3
O LIVRO SERÁ RETIRADO DO WATTPAD NO DIA 23 DE OUTUBRO DE 2020. Leonhard, um agente secreto que vive à margem da sociedade, sempre teve como prioridad...
417K 799 4
História vencedora do Wattys 2016! História retirada do ar! Na semana de início de mais uma edição do festival de música Rock In Rio, no Brasil, jove...