Os Oito Domínios

By CFernandes_

1.1M 89.4K 39.7K

| HISTÓRIA COMPLETA | TRILOGIA DOMÍNIOS | LIVRO 01 Caso você não estiver lendo essa história pelo Wattpad, se... More

Detalhes sobre a história
Cara nova
Personagens + Booktrailer
🔹 Sinopse 🔹
🔹 Prólogo 🔹
🔹 01 🔹
🔹 02 🔹
🔹 03 🔹
🔹 04 🔹
🔹 05 🔹
🔹 06 🔹
🔹 07 🔹
🔹 08 🔹
🔹 09 🔹
🔹 10 🔹
🔹 11 🔹
🔹 12 🔹
🔹 13 🔹
🔹 14 🔹
🔹 15 🔹
🔹 16 🔹
🔹 17 🔹
🔹 18 🔹
🔹 19 🔹
🔹 20 🔹
Deixe aqui a sua pergunta!
🔹 21 🔹
🔹 22 🔹
🔹 23 🔹
🔹 24 🔹
🔹 25 🔹
🔹 26 🔹
Que personagem você seria em Os Oito Domínios?
🔹 27 🔹
🔹 28 🔹
🔹 29 🔹
🔹 30 🔹
🔹 31 🔹
🔹 32 🔹
🔹 33 🔹
🔹 34 🔹
🔹 35 🔹
🔹 36 🔹
🔹 37 🔹
🔹 38 🔹
🔹 39 🔹
🔹 40 🔹
Próximos livros da trilogia

Bônus

7.1K 514 86
By CFernandes_

Olá dominadores!

E como eu reservei um capítulo para receber as perguntas de vocês, nada mais justo do que eu reservar um outro, com um compilado das respostas!

E aproveitei as perguntas que tinham feito durante a primeira postagem, organizei o que tinha sido feito nos dois capítulos que tinha publicado, e também coloquei aqui mais uma vez, com respostas atualizadas!

Se você ainda tem alguma dúvida, pode deixar aqui nos comentários, que vou tentar responder na medida do possível (:

Então, se quiserem conhecer um pouco mais sobre a história é só continuar a leitura! Obrigada a todos que enviaram as perguntas, é sempre uma alegria respondê-las.


maite2016lus fez duas perguntinhas, e a primeira, eu juntei com a que foi feita pela CAH_GIRL:

De onde vem a inspiração dessa história?

A ideia foi se montando na minha cabeça durante uma aula da faculdade. Sempre gostei de ler fantasia, e como já tinha me arriscado a escrever um romance, pensei comigo mesma... Por que não? Numa bela e monótona aula de eletromagnetismo, o professor estava viajando na explicação dele e eu viajei pra um lugar completamente diferente.

Nem sei o motivo de pensar em Avatar, a lenda de Aang, mas estava pensando em como deveria ser legal controlar aqueles elementos. Pessoas que só dominam um, o Avatar que controla todos, e fiquei presa em algum lugar no meio disso. Peguei a primeira folha da última matéria do meu caderno e comecei a rabiscar algumas ideias para o livro - que no momento não tinha nome. No final do dia eu já tinha boa parte de um esquema montado.

Cheguei em casa e passei tudo pra um rascunho do Wattpad, e não me aguentei e acabei digitando todo o primeiro capítulo... Mandei pra uma pessoa que hoje não tenho mais contato, e ela gostou da história, e assim acabei por me empolgar a postar de verdade por aqui.

Quando fui pensar no nome do lugar, nem sei como cheguei a conclusão que deveria nomear o lugar como uma estrela. E pesquisando nomes de estrelas, encontrei o nome Nihal, e esse nome de alguma forma falou comigo. E o nome do livro "Os Oito Domínios", foi pq na hora que eu estava pensando no rascunho do livro, estava pensando em elementos que seriam interessantes em dominar, e a criatividade morreu nos 8, então ficou 8 mesmo... É meio constrangedor admitir isso, mas é verdade...

Quanto tempo você passa para escrever do início ao fim?

Então, na primeira vez que escrevi esse livro, durou cerca de pouco mais de um ano para que eu escrevesse do início ao fim... Mas isso varia muito de livro a livro... O segundo livro da trilogia, O Nono Domínio, eu demorei um pouco mais para escrever, foram quase um ano e meio para produzir ele completo... E o terceiro e último livro eu tive um belo de um bloqueio e demorei 3 anos e muitos meses para colocar o ponto final por lá!

E agora nesse livro, na reescrita, foi basicamente um ano também... Como nunca trabalho em só uma história ao mesmo tempo, me perco no tempo que dedico única e exclusivamente a um enredo.


lbolinho_mau deixou a seguinte pergunta:

De onde vem a ideia para os nomes dos personagens \0/

Vamos lá por partes. A Megan tem esse nome por conta de uma amiga antiga que eu tenho, mas não tenho mais contato com ela, o sobrenome, veio por motivos dela ser branca, e na minha cabeça 'Megan White' soava ok.

Já o Adam é por conta que na época que eu comecei a escrever o livro, eu meio que estava um pouco obcecada pelo cantor do Maroon 5, o Adam Levine. Só por isso mesmo. Nada demais, vamos seguir hahahahah

Lucas é uma homenagem ao meu irmão, que como o personagem parece que tem um poço sem fundo no lugar da barriga. A Sarah veio por conta de uma menina na faculdade que eu meio que não me dava muito bem, nunca entendi ao certo o motivo, mas nunca nos damos bem, nada contra ela, mas enfim.

Edith é o nome da avó de um amigo meu, e eu amava essa senhora, a mulher falava uma penca de palavrões e tudo o que pensava, e eu na minha saída de infância e começo de adolescência me marcou profundamente.

Já o moreco do Martin me veio mais de sobrenome do que nome em si. Não me lembro onde vi na época, mas de alguma forma senti que se destacou 'Martinez', e reduzi até que se tornou Martin e eu me apaixonei pelo nome.

Tem o Tobias, que no caso é o vilão, e na época, o maior vilão que eu estava enfrentando era o meu professor de eletromagnetismo, que se chama Tobias, então aí foi HAHAHAHHAHA

Os outros nomes foram surgindo no decorrer da história, mais como referência a mim mesma do que outra coisa... Gunther: pinguin do Hora de Aventura. Liz: Elisa, a moça da cantina que sempre me dava bom dia. Fred: tesouro da Dona Florinda. Calvin: tirinha do Calvin e Haroldo. Igor: um carinha que eu tinha uma paixonite na aula de eletromagnetismo. Oliver: Oliver Queen, de Arrow. Nicky: Nicolau, personagem meu de outra história.


Já a isabelaismiliguido quis saber...

Quando vc começou a ter a ideia pra fazer esse livro incrível tipo de onde surgiram as ideias para os nomes, os cenários, e etc.....

Espero já ter respondido parte da sua pergunta na pergunta passada, quando falei um pouco mais sobre os nomes dos personagens...

Agora vamos ver sobre os cenários. Eu gosto de me basear muito em sonhos e em animes. Como muitas vezes os dois se complementam aqui, acabo que consigo filtrar um resultado bem legal das coisas que povoam minha mente. Sempre gostei de tentar colocar o movimento que tenho na mente para o papel. Acho que dessa segunda vez consegui melhorar um pouco isso.

Muitas vezes essa imagem vívida me ajuda a ir nos lugares mais exagerados e pensar nas cenas mais malucas. Algumas vezes é o cenário que me estimula a escrever a cena, e as vezes é o que eu quero passar que cria o cenário.

Uma curiosidade, aquela prisão embaixo d'água, veio claramente numa inspiração de Impel Down, de One Piece.


Obrigada coelho_freireML pelas seus perguntas!

Você já tem todos os capítulos prontos ou não?

Então, da primeira vez que eu comecei a postar aqui, eu não tinha nada pronto, eu ia escrevendo e postando, sem o menor planejamento. HAHAHAHAHA Inclusive não recomendo isso a ninguém.

E já agora, da segunda vez, eu tinha cerca de 70% do livro já reescrito quando comecei a publicar novamente os capítulos. E a medida que fui postando, fui me motivando a continuar o processo e chegar onde eu queria. Em nenhum momento que postei qualquer coisa dessa trilogia eu tive todo os capítulos prontos! Eu vou rir novamente, mas é de desespero! HAHAHA

Qual foi o capítulo (pode ser de antes ou de agora) que você mais surtou escrevendo.

Eu surtei antes e surtei agora de vergonha alheia na cena em que a Megan está na festa de noivado do irmão do Adam. Amei escrever e reescrever o primeiro beijo dos dois. Eu surtei também desenvolvendo um pouco melhor o lado "Oliver do mau" não sei porque, mas tive um surto bem legal escrevendo aquilo, acho que a dissimulação dele é algo que me afeta profundamente. Ah, e claro que não posso esquecer do penúltimo capítulo, a tensão que eu crio e a choque de algumas atitudes, sempre me fazer ficar na pontinha da cadeira. AMO.


Acabei que juntei as perguntas da coelho_freireML e da sarahsantana910...

Qual o personagem vc mais gostou de criar, e se algum dos seus personagens e inspiração de alguém ao seu redor, amigos parentes... Como surgiu a ideia dos personagens, tipo personalidade e poder, você teve alguma inspiração?

Quando estava escrevendo pela primeira vez eu te responderia sem nem gaguejar que o personagem que eu mais gostei de criar foi a Edith, a força dela, a sensatez, tudo nela me divertia demais ao escrever. Porém, agora quando estava nesse processo de reviver alguns momentos e reescrever situações, confesso que o Martin, que já era uma peça tão linda no meu coração ganhou ainda mais brilho, e hoje eu admito que sou arriada os 4 pneus por esse esquilinho!

Impossível não criar personagens e situações e não olhar de leve ao redor e pegar alguma característica que te apetece um pouco mais ou acrescenta para a situação. Não sei se alguém além do Adam é inspirado em algo ou alguém tão específico. Gosto de montar os meus personagens com características físicas e psicológicas que tanto eu como meus leitores possam se identificar — ok, talvez as partes físicas sejam claramente favorecidas, mas acho que vocês entenderam o meu ponto!

O Adam foi criado como eu imaginei que a minha primeira paixonite aconteceria se eu ainda tivesse contato com ele.

Ah, um pouco difícil criar personagens e não pegar uma característica ou outra de alguém ou até mesmo um outro personagem que gosta e se diverte.

Gosto de colocar nos meus personagens características, tanto físicas como psicológicas, que os leitores consigam se identificar. Ou lembrar de alguém que elas conheçam. Que quando elas estão lendo um trecho narrado pela Megan, eles possam se identificar na sua força e pensamentos. Que vocês conheçam ou sejam aquela pessoa que tem uma fome infinita como o Lucas. Já ouviram uma história onde a figura feminina parecia muito com a Edith. Que já tiveram um crush em alguém como o Adam...

Será que deu pra entender um pouco melhor?


E aqui a da VeronicaSantoos:

Vai demorar mt até repostar o livro inteiro? Prefiro ler de uma vez só do que capítulo por capítulo. Estou amando a história. Eu estava em uma ressaca literária de 2 anos! Entrei em um looping de romances de época e não consegui sair. Foi o primeiro livro que me prendeu, parabéns! Qual personagem ainda vai nos surpreender muito?

Primeiro, quero pedir desculpas por ter que fazer uma adaptação no tempo de postagem, pois a vida pegou de um jeito, e como disse antes, não tinha terminado de escrever a história, e se eu continuasse no mesmo ritmo, eu provavelmente ia me embananar toda, e vocês acabariam ficando sem capítulos. Diminui o ritmo, mas cumpri o que devia (:

Segundo, quero dizer que você nem imagina o quanto eu fico feliz em saber disso! Loopong de romance de época é algo complicado, já tive um e quando veio a ressaca foi pesada, mas não de dois anos! Saber que a minha história te prendeu assim, me encheu de alegria!

E o personagem que ainda vai surpreender? Bem, a Megan terá uns momentos daqui pra frente nos dois livros que seguem esse que com certeza podem vir a surpreender, mas nesse livro, gosto de pensar que é a Sarah a personagem com o posto de mais surpreendente hahahah!


Então pessoal, aqui vão algumas perguntas que tinham nos capítulos anteriores que eu respondi novamente e não quis desperdiçar! HAHAHAHAH espero que gostem dessas perguntas também!

Porquê você não publica o livro?

Sonho muito com isso gente, sério.

O sonho ainda é real e presente. A dificuldade de publicar uma obra continua aí. As questões jurídicas, financeiras, de revisão, de espaço no mercado... São tantas coisas a se considerar antes de colocar o livro para a venda. O livro está registrado, mas ainda tem um loooooooongo caminho a percorrer e não sei se consigo acompanhar esse caminho agora.

Confesso que ainda tem a questão do conteúdo do livro. Acredito demais que o livro melhorou bastante, mas ainda tenho esse sentimento dentro de mim que ele ainda não está bom o suficiente, nem as arestas dele estão polidas o suficiente para enfrentar o mercado sabe?

Agradeço demais a todos que acompanham aqui, só que o passo é um pouco comprido demais para mim no momento. Mas quem sabe num futuro, quero pensar que a possibilidade é real e que pode se concretizar algum dia. 

Se você tivesse que escolher um domínio, qual seria?

Fico na dúvida se eu preferiria ter o domínio da mente ou o domínio do ar.

Nem preciso me explicar demais com o da mente, já que como uma boa curiosa que sou, só de ter a possibilidade de saber o que uma pessoa está pensando, poder implementar pensamentos, esses tipos de coisa... Juro que seria duro eu não ir pro lado negro com um poder desses...

Mas o domínio do ar... Poxa, já pensou a sensação de liberdade que deve trazer ao poder voar? Nunca mais pegar um engarrafamento, economizar o dinheiro da gasolina, ter uma visão do mundo de um patamar elevado e diferenciado... Eu suspiro só de imaginar!

Três palavras que te definem?

Preguiça, fome e ansiedade. Eram essas antes, e continuam sendo elas.

Quando você descobriu sua vocação?

Eita, que essa pegou lá no fundo.

Não sei se descobrir é a palavra certa para esse caso. Talvez eu ainda esteja procurando essa vocação. Eu gosto de escrever, e descobri isso desde a primeira linha que escrevi para postar aqui no Wattpad. Foi lá em 2014. O que começou quase como uma brincadeira, virou algo que me move.

Minha cabeça ainda borbulha com as ideias, e estou me organizando, para que o tempo não se torne o meu pior inimigo.

Você tem algum caderno ou algo que você anota suas coisas? Ou é tudo de cabeça?

Sim! Eu anoto todas as minhas ideias. Tenho cadernos, folhas de papel soltas, bloquinhos e muitos, mas muitos arquivos do Word salvos em diversos lugares diferentes. Não tenho um lugar fixo, quer dizer, todas as ideias eventualmente vão passar pelo meu computador, mas não tenho preferências sobre onde escrever.

Como não controlo onde e como a inspiração vem, tento manter sempre algo que possa salvar as histórias e trechos que vem a mente. Tenho até mesmo um grupo no Whatsapp, onde só eu participo, onde coloco em áudios ou até mesmo em palavras as ideias.

E quando a inspiração some, faz como mulher?

HAHAHAHAHA eu tô rindo, mas acho que é mais de desespero. A inspiração ajuda bastante na agilidade que consigo produzir um capítulo ou mais, porém, ainda consigo produzir mesmo sem inspiração.

Por sempre fazer um esquema planejado de como quero que os capítulos se desenrolem, com tópicos que eu quero que aconteçam, ainda sim consigo escrever mesmo sem ser naqueles dias inspirados. E os capítulos que saem desses dias, não são de jogar fora!

Coisas que o domínio da mente pode fazer?

O domínio da mente pode fazer muitas coisas. A princípio, ele era usado para ler a mente das pessoas e ter acesso às memórias da pessoa com a mente controlada.

Mas com o aprimoramento do domínio já se pode controlar por completo uma pessoa, implantar pensamentos nela, como se a própria pessoa estivesse pensando aquilo. Ou seja, se a pessoa tiver o domínio da mente pode colocar a ideia de matar alguém e a pessoa vai pensar que tudo foi ideia dela.

Sinistro não é?

Bem pessoal, espero que tenham gostado dessas curiosidades e respostas!

O último capítulo tá chegando meu povo!! Beijos e até lá dominadores queridos!

Continue Reading

You'll Also Like

157K 14.2K 24
Após ser expulso do paraíso, James teve que levar a vida como um mortal, tentando a todo custo voltar para o lugar de onde o mandaram embora. Rachel...
89.3K 8.4K 15
Um vírus mortal se espalhou pelos quatro cantos do mundo. Andressa uma adolescente de 17 anos, terá de deixar tudo para trás afim de encontrar uma ch...
69.2K 5.8K 64
Filha de Anfitrite e Poseidon, criada como uma mera humana adotada por pais ricos. Maya sempre se sentiu diferente, tinha de tudo porém a vida que l...
189K 25.4K 64
Sete mil anos atrás, uma grande guerra devastou Keevard e destruiu o trono do Primeiro Rei, o poderoso Darius. Seus três filhos mais velhos, Hazor, T...