Elleanor

By dosantosmarkos

5 1 1

Um grande mal que existiu sobre a terra foi lacrado com um selo. Para impedir que essa ameaça fosse libertada... More

Gabôr

5 1 1
By dosantosmarkos


Há milhares de anos, uma grave enfermidade caiu sobre a esposa de um grande rei chamado Duncan. Dia a pós dia, a soberana definhava sobre a cama e nada parecia ser capaz de restituir-lhe a saúde. Sem entender a causa para o que estava acontecendo, a majestade usou de todos os recursos que tinha para restaurar a saúde de sua rainha. Até mesmo pagou volumosas quantias aos curandeiros dos recantos mais distantes para que viessem salvar a vida de sua amada, mas todos falharam sem nem mesmo descobri qual era a doença que pairava sobre a corte.

Então, um certo dia, o rei estava sentado, já conformado em seu trono com o destino de sua esposa quando um de seus empregados veio lhe falar sobre uma figura estanha, que aparecera repentinamente em frente ao castelo. O visitante disse saber do mal que estava assombrando o palácio e ainda, que ele, tinha a cura. A dúvida tomou conta do monarca que, mesmo incrédulo quanto aquela novidade, permitiu que trouxessem o homem à sua presença. Duncan, assim como todos do castelo, surpreendeu-se. Os longos cabelos brancos da figura se destacavam sobre suas vestes negras. Era um homem alto, magro, com uma espécie de toalha envolta dos quadris. Disse ser um Artesano e chamava-se, Gabôr.

Artesano? Nunca ouvi falar! – questionou o rei.

— Pertenço a uma falange remota no tempo e de suas terras, meu senhor. E não nos agrada a exposição. – explicou o visitante.

— Imagino então que essa seja uma exceção. – ainda disse a majestade.

— Certamente! – confirmou o outro. — O seu generoso pagamento é conhecido em todos os cantos. – justificou sob o olhar desconfiado de todos. — Posso trazer à rainha à uma vida saudável novamente, apenas me leve até ela. – o Artesano concluiu pedindo.

O palácio, em unanimidade, julgou aquilo uma loucura. Obviamente o rei jamais iria expor sua mulher a alguém qual a procedência era desconhecida, misteriosa, no entanto, o desejo de Duncan em ver sua amada vivida outra vez foi maior do que a razão. A figurava foi levada ao quarto real e lá, permaneceu sozinho com a enferma. No quinto dia, quando a impaciência já lhe corroía por completo, o rei percebeu o erro que tinha cometido. Quando estava prestes a entrar no cômodo a porta então se abriu, de lá, a rainha surgiu corada. Então, o nobre percebeu que sua decisão havia sido profícua. O Artesano recebeu o que lhe era de direito, uma quantia inestimável. Vendo que o alquimista seria de grande utilidade, Duncan lhe concedeu morada em seu reino. Com o tempo, Gabôr tornou-se conhecido entre os nobres, sendo considerado um amuleto de proteção, mas junto à saúde da rainha, vieram também sussurros durante as madrugadas.

O rei, então percebeu que algo estava errado. Sua mulher, todas as noites chamava por Gabôr enquanto dormia e no amanhecer não sabia dar satisfações sobre o que estava acontecendo. O que Duncan não imaginava, era que ele estava sendo ludibriado e seu curandeiro havia posto sobre sua amada um feitiço de persuasão negra. Ao tomar conhecimento sobre o perigo que o alquimista representava aos seu império, o rei convocou o Artesano e ordenou que deixasse a região ou seriam um homem preso e decapitado por traição. Gabôr, defendeu-se dizendo: Tanto sou livre, quanto não sou um homem. E essa declaração fez com que acabasse enjaulado e condenado a morte. Mas na noite anterior a sua execução, a rainha o libertou da prisão e o bruxo tirou a vida do rei. Em questão de dias Gabôr teria um reino persuadido, mas os nobres da região se uniriam para subjugar o rei-bruxo. O conflito esparramou sangue nunca antes registrado, mas algo muito pior estava acontecendo em meio ao confronto.

Os soldados que não caiam em batalha eram persuadidos e acabavam integrando ao exército do inimigo. Para impedir a expansão do império negro, os homens recorreram a Ordem de Solis; um seleto grupo formado por grã-alquimistas na terra natal de Gabôr. Mas assim como veio ajuda, tantos outros juntaram-se a causa do bruxo. Homens e Artesanos lutaram juntos e entre si, mas por fim Gabôr foi capturado. Como sua persuasão era de origem negra, era necessário que fosse selada. Depois de decapitado, a cabeça de Gabôr foi lacrada no próprio castelo tomado por ele, lugar que acabou se tornando sua cripta. Então, um acordo foi feito entre homens e Artesanos. A decisão exigia a proteção incondicional ao selo para que a persuasão não pudesse ser libertada novamente. Assim, nasceu; O Acordo de Gabôr.

continua....

Continue Reading

You'll Also Like

608K 20.5K 85
Child of the Eldest Gods from the East, Heiress of Earth and Legacy of Stars and Magic, Has the Affinity to Balance the Peace of Nature, Fated Love i...
192M 4.6M 100
[COMPLETE][EDITING] Ace Hernandez, the Mafia King, known as the Devil. Sofia Diaz, known as an angel. The two are arranged to be married, forced by...
169K 5.3K 36
"do i look like i give a shit if he's poseidons son?" water from the fountain splashed into her face, dripping from the dark ends of her hair "the f...
65.9K 3.4K 93
What if it wasn't Japan that teleported to another world, but the superpower country on Earth, America's Cold War rival that in our OTL is collapsed...