Mu Qing e Feng Xin (Um amor...

By GegeXianle

94.5K 11.7K 25.8K

Essa fanfic é baseada no enredo da novel chinesa Heaven Official's Blessing (天官赐福), da autora Mo Xiang Tong X... More

Chapter 1 Levando uma sova de si mesmo
Chapter 2 As verdades do espelho mudam nossa relação
Chapter 3 Profanação no Santuário Puji
Chapter 4 A muralha em torno do coração do arqueiro
Chapter 5 Evitar um problema é como andar em círculos
Chapter 6 A minha verdade e a sua se completam
Chapter 7 O amor renegado 800 vezes refletido num beijo
Chapter 8 Um beijo real dá asas aos desejos do corpo e da alma
Chapter 9 As premissas da mente, as razões do coração e as insânias da tez
Chapter 10 A sensível diferença entre ter um amante e ter um amor é ignorada
Chapter 11 A nova senha ou um pedido indecoroso
Chapter 12 Namoro pela matriz de comunicação, a senha é revelada
Chapter 13 O meu desejo versus o seu amor
Chapter 14 Insuficiente e incompleto... Eu não sirvo para você
Chapter 16 Intrigas e inquéritos na Corte Celestial
Chapter 17 Três dias vazios lançados na dúvida e na saudade
Chapter 18 A muralha em torno do coração do arqueiro é dizimada
Chapter 19 Este amor que se sustenta em uma ponte sob o abismo
Chapter 20 A única forma de vencer, às vezes, é render-se¹
Chapter 21 Romance na Capital Real Parte 1
Chapter 22 Romance na Capital Real Parte 2

Chapter 15 Xie Lian torna-se um conselheiro amoroso

3.6K 457 1K
By GegeXianle

Chapter 15 Xie Lian torna-se um conselheiro amoroso

O lugar era conhecido e até trazia certa nostalgia.

Aquela casa de chá ficava na região do Monte Yu Jun¹, assim que chegou, avistou Xie Lian ocupando uma mesa perto da janela, usualmente vestindo a roupa branca de cultivador.

Ligeiramente distraído ao fazer o pedido ao sommelier de chá, ele acenou assim que percebeu sua presença.

— Feng Xin, chegou em boa hora. Estava agora mesmo pedindo chá para nós dois.

Xie Lian sorriu, aliás bem atento a Feng Xin que o cumprimentou num gesto de cabeça e tomou assento de fronte a ele naquela mesa. Não pode deixar de perceber que ele estava trajando algo mais simples, nem parecia que havia descido dos céus e que carregava na face a fadiga de alguma preocupação ou de noites mal dormidas.

O sommelier se aproximou e serviu aos dois com o delicado bule de argila roxa, ornamentado com um relevo de ramas em flor e a conversa enfim prosseguiu, logo que ele se afastou.

— Feng Xin... Você já reparou no nome escrito na placa da entrada dessa casa de chá?

O tom de Xie Lian soou casual e Feng Xin reprimiu a vontade de suspirar.

— Sim, já tinha percebido... "Encontro Ao Acaso". Por que pergunta?

— Justo por isso. — Xie Lian cheirou o chá antes de provar, sorvendo previamente o aroma. — Esse nosso encontro nada tem de casual... Poderia ter ido me visitar no Santuário Puji como de costume, mas pediu para te encontrar aqui. Eu me pergunto: Por que neste lugar? E por que Mu Qing não está com você? É realmente raro ver os dois separados.

— Isso realmente importa? Estamos aqui porque precisamos estar e isso é tudo.

Xie Lian provou de seu chá, olhando para Feng Xin por cima da borda da chávena, reparando no tom e na modo como ele revirou o olhar.

— Feng Xin, se não falar de forma clara comigo... Como poderei ajudar?

— Certo... Acho que escolhi este lugar, porque tenho pensado muito no passado e a questão aqui não tem nada a ver com o Reino Celeste ou qualquer outra missão envolvendo os dois outros reinos... É de caráter pessoal.

Xie Lian não estava somente curioso, mas também surpreso. Agora começava a entender, no Santuário Puji não estariam sozinhos, muito possivelmente Hua Cheng também estaria por lá. Era portanto mais delicado do que imaginava.

— Você... Está querendo minha opinião sobre uma questão da sua vida pessoal? Feng Xin, não lembro de algum dia isso ter acontecido!

Feng Xin quase bufou... Por que Xie Lian estava de repente tão animado?

— Eu estou com um problema! Tem mesmo que sorrir dessa maneira, Sua Alteza²?

Como não guardar entusiasmo afinal? Quanta coisa já haviam passado juntos e mesmo que Feng Xin fosse alguém fiel e presente, se quer ficou sabendo que no período de queda de Xian Le, ele se apaixonou e se envolveu com Jian Lan... Afinal cada um estava enfrentando suas próprias batalhas pessoais, aquele tinha sido realmente um período ruim.

Xie Lian esfregou de leve a testa com o indicador, sem conseguir desfazer-se do sorriso na face.

— Não leve a mal, Feng Xin. Isso apenas parece ser algo significativo para mim... Espero poder ajudar, qual é o problema afinal?

Feng Xin encarou seu chá sobre a mesa, sem saber bem por onde começar. Parecia estar mais caçando alguma resolução impossível na superfície de sua chávena sobre a mesa.

— Você parece preocupado... É algo com Jian Lan e Cuo Cuo?

A pergunta fez Feng Xin erguer o rosto, principalmente o olhar firme e fitar Xie Lian.

— Não! Por que raios seria?... Eu... Bem, não tenho pensado mais nisso.

— Não? Mas, você disse que anda pensando no passado... Achei que podia estar relacionado a isso.

Embora Xie Lian estivesse se esforçando em entender e decifrar o que poderia ser, Feng Xin revirou o olhar mais um vez, demonstrando uma leve irritação enquanto se rendia a sua chávena de chá.

— Feng Xin, você parece ter pego a mania que Mu Qing tem de revirar o olhar, até sua irritação parece com o jeito dele. Eu disse algo que não devia?

Aquela afirmação de Xie Lian o acertou de jeito, como não tinha percebido antes?

Feng Xin e Mu Qing cultivaram uma relação de ódio e rivalidade por séculos, mas depois de tudo... Pegavam as manias um do outro, tal como um casal.

— Sua Alteza, será que eu posso também fazer uma pergunta pessoal?

Xie Lian quase protestou dizendo: "Mas, você não me disse ainda nada de pessoal ao seu respeito! Como já pode ter chegado a minha vez de falar sobre isso?"

Ele deixou sua chávena quase vazia sobre a mesa e acabou dizendo:

— Bem, apenas pergunte.

— Foi difícil aceitar seus sentimentos pelo Chuva de Sangue atingindo uma Flor?

As mãos de Xie Lian tocaram a beira da mesa, não era uma pergunta difícil em verdade, o estranho dela era ser formulada por Feng Xin.

— Feng Xin, quando uma pessoa se torna importante para você... O que há para questionar sobre isso? Não é essa pessoa que se torna seu motivo para sorrir e faz a espera valer a pena? Não há controle sobre o que você sente, então é insensato não aceitar e lutar contra isso.

Então, Xie Lian interrompeu a si mesmo e piscou os olhos como se recaísse numa elucidação.

— Espera, só um instante... Você... Feng Xin, você está apaixonado?

A face de Feng Xin tornou-se algo turva, sem jeito. Ele afogou parte dessa "sem jeitice" tomando do chá e recobrou a coragem para continuar com aquela conversa.

— Se quer colocar assim, considere o fato... Mas, o problema não sou eu... Quem não aceita o sentimento, é a outra pessoa.

E realmente Xie Lian se colocou a considerar o fato de que Feng Xin estivesse apaixonado, observando-o com demasiada atenção enquanto suas próprias mãos se entrelaçavam sobre a beira da mesa... Até seus dedos que se entrelaçavam suavemente pareciam pensativos na questão.

— E você já disse para esta pessoa que gosta dela?

— Eu disse, mas...

Do mesmo jeito, Feng Xin se interrompeu também, sendo atravessado pelo pensamento: "Não! Eu não disse que gosto... Eu disse ao Mu Qin que foi o espelho que afirmou isso! Então... Ele pode estar inseguro pela confissão não ter vindo diretamente do meu coração."

Percebendo que Feng Xin parecia estar absorto, quase assombrado pela questão, Xie Lian tocou levemente em seu braço.

— Na verdade... — Feng Xin refutou a si mesmo. — Acabei de me dar conta, que eu disse sim que amava... Mas, de uma jeito indireto.

— "Amava"? — O olhar de Xie Lian cresceu como duas pequenas luas. — Isso não é um simples gostar, pelo visto... Essa pessoa é realmente importante para você, a ponto de fazer você perder sua objetividade comum!

— Por favor, Sua Alteza! Não me olhe como se tivesse pequenos corações injetados nas pupilas!... O problema aqui não sou eu, o caso é que não consigo fazer com que ele³ se abra comigo... Eu quero entender o que a outra parte sente.

Já que era uma ocasião rara em que poderia ajudar um velho amigo com um problema de natureza pessoal, Xie Lian queria dar o seu melhor para resolver a questão. Ele afastou a mão que antes tocava o braço de Feng Xin e levou-a ao queixo considerando as possibilidades cabíveis.

— Entendo em parte... Você se apaixonou por alguém de personalidade difícil. Sabe, San Lang às vezes não é muito sincero comigo... Mas, esse é o jeito dele e eu respeito isso. Talvez... Você pudesse tentar ter uma conversa bastante sincera com ela, mas depois de passarem um dia romântico juntos... Um dia dedicado a ela, creio que a deixaria mais segura para se abrir com você.

O tom de Xie Lian era bem compenetrado, ele parecia estar pensando na questão com afinco e Feng Xin ouviu tendo as sobrancelhas maximamente franzidas, tomando o restinho de seu chá e suspirando enquanto a chávena ia de encontro a mesa.

Sua voz soando com certa parcela de desânimo.

— Sei que não é a primeira vez que tenho interesse romântico em alguém, mas cá entre nós... Nunca tive muito jeito com isso.

— Eu entendo, mas você acha que alguma vez eu também tive jeito para isso? — Xie Lian riu, zombando sutilmente de si mesmo. — O primeiro a afirmar com convicção que eu estava apaixonado foi Mu Qing... Eu mesmo não estava muito certo de coisa alguma. Às vezes, precisamos de um terceiro olhar sobre a situação.

Feng Xin concordou assentindo com "Mm", refletindo sobre a sugestão que tinha absorvido a pouco... Um encontro romântico? Um dia inteiro dedicado a Mu Qing?

Parecia uma ideia estúpida, mas não podia culpar Xie Lian por pensar algo do tipo, afinal ele estava supondo que fosse uma dama seu objeto de afeto.

Feng Xin perdeu o fio dos pensamentos quando percebeu que Xie Lian acenava para alguém, ao ver o semblante dele se iluminar, se arrepiou!

Quase que não precisava se virar para confirmar que era Hua Cheng, olhou um segundo e meio para trás, viu o elegante Rei Demônio parado de lado na entrada e agarrou no braço de Xie Lian logo cochichando alarmado para ele:

— Sua Alteza, por tudo que há de mais sagrado no céu e na terra... Não mencione nada dessa conversa a ele! Eu não disse que queria conversar em particular? Por que ele está aqui?

Xie Lian piscou os olhos, tentando assimilar essa reação exagerada e cochichou de volta:

— Se você insiste, não direi nada. Mas, antes de sair eu apenas disse onde estava indo e disse que não demorava... Quando vou conhecer sua amada?

— Isso veremos depois! Apenas vá lá encontrar o seu "San Lang" antes que ele venha até aqui.

— Não seja assim, Feng Xin... Eu não pedi para San Lang vir.

— Pois... Até parece! Onde Sua Alteza está, Chuva de Sangue atingindo uma Flor também surge.

Os dois olharam da mesa em direção a entrada e Hua Cheng estava lá numa posição preguiçosa e insolente, talvez meio entediado e meio impaciente.

— Tudo bem, apenas deixe-me depois saber se seu encontro foi bem sucedido, sim?

Foi a última coisa cochichada por Xie Lian antes de deixar a mesa enquanto remexia em seu bolso.

— Eu pago o chá, Sua Alteza... Como agradecimento. — Feng Xin declarou, solene.

— Certeza?... Hoje eu posso pagar.

— Certeza absoluta... Não o deixe esperando mais, por favor.

Feng Xin somente sossegou quando Xie Lian foi ao encontro de Hua Cheng na porta, da mesa onde ficou sozinho, viu os dois também sussurrarem algo um para o outro, enquanto se afastavam dali.

Ouviu em seguida o som da chuva desabar naquela região e Feng Xin espiou o temporal pela janela, as nuvens compactas que pareciam ter vindo do nada no mesmo instante que seus sentidos eram invadidos pelo aroma da terra molhada... Pensando em Mu Qing.


Notas de rodapé: Monte Yu Jun¹= Região ao norte, citada no capítulo 3 do arco 1, onde ocorreu o caso do desaparecimento das 17 noivas.

Sua Alteza²= Deixe-me fazer uma correção, na tradução de Heaven Official's Blessing aqui do Wattpad, Sua Alteza é usado geralmente em primeira pessoa. Mas, o correto em nosso idioma é que, ao tratar pessoalmente um Príncipe, você deve se referir como "Vossa Alteza". O uso de "Sua Alteza" é feito quando falamos do Príncipe a outra pessoa.

Ele³= no idioma chinês, ele/ela falados de forma oral não tem diferença, porque é interpretado segundo contexto da frase. Quando Feng Xin se referiu a "ele", Xie Lian continuou entendendo que era "ela". Apenas na escrita chinesa é notável a diferença entre ele e ela. (他 tā = ele / 她 tā = ela)

Continue Reading

You'll Also Like

81.5K 8.2K 41
❌ Esta obra é um Dark Romance. ❌ "Em meio ao caos da minha nova vida, descobri que o diabo não se resume ao estereótipo clássico de um homenzinho ver...
1.4M 81.4K 79
De um lado temos Gabriella, filha do renomado técnico do São Paulo, Dorival Júnior. A especialidade da garota com toda certeza é chamar atenção por o...
237K 16.8K 96
"To ficando 𝘃𝗶𝗰𝗶𝗮𝗱𝗼 nesse beijo teu" - 𝗟𝗲𝗻𝗻𝗼𝗻 lembro quando nós nem tava junto, mas se falava direto geral dizendo que nós combina muito...
136K 13.2K 24
⚽️ 𝗢𝗡𝗗𝗘 𝗟𝗮𝘆𝗹𝗮 perde seu pai por uma fatalidade. Nisso, teria que passar a morar com sua mãe e seu padrasto, o que era seu pesadelo. Em mei...