Poemas de Athena

De camilwramos

49 7 11

Athena, menina com heterocromia nova na escola que fica responsável pelo blog do colégio, e ali vê a oportuni... Mai multe

Apresentações

Capítulo 1 - "a diretora quer falar com você"

16 2 6
De camilwramos

Fazia meses que eu frequentava aquele lugar e não era capaz de entender as pessoas de lá. As patricinhas se fingindo de burras para ficar com caras que não são capazes de acreditar que uma mulher é mais inteligente que eles, grupos com pessoas fumando maconha apenas para socializar e pessoas socializando apenas para fumar maconha.

Jogadores de lacrosse lutando pelo abdômen sarado com o objetivo de impressionar outras pessoas. E cada um desses falando mal de alguém pelo canto, amizades falsas apenas por popularidade e falta de amor próprio nos excluídos. Fui observando muita coisa e escutando pelas paredes por meses até perceber que ninguém aqui age como é de verdade. Apenas como as pessoas esperam que elas sejam. Eu me sentia como um peixe fora d'agua lá. Apenas Sasha e Kevin conseguiam fazer eu me sentir bem.

Eu estava com Sasha na biblioteca fazendo a pesquisa para um trabalho de biologia quando uma garota ruiva entrou, provavelmente era uma das patricinhas, ela veio falar com a gente com seu grupo de seguidoras que a idolatravam:

– Olha só quem está aqui, o Tico e o Teco.

Não ligava para o que as pessoas falavam ou pensavam mas sabia que Sasha se incomodava, então resolvi responder:

– O que quer aqui? Se perdeu no caminho da loja de maquiagem?

– Fiquei sabendo que escreve bem Bryant.

– Tá, e daí?

– Vim te fazer uma proposta. Você faz a minha redação do dever de casa e eu te deixo virar uma de nós, sei que quer isso.

– O que te faz pensar que eu quero ser uma das patricinhas de Beverly Hills? Ou seja lá qual for seu nome. Some daqui, não estou disposta a ser seu fantoche.

– Você que sabe, continua andando com a aidética, cuidado para não ser a próxima.

Ela saiu da biblioteca com seu bando de cobras e quando olhei para Sasha ela estava com uma lágrima pesada nos olhos, fazendo de tudo para ela não cair. Assim que percebi falei:

– Não liga para o que essas pessoas pensam, você sabe da verdade. – disse abraçando ela que comentou:

– Ainda tenho vontade de matar esse cara.

– Eu mataria por você, mas insiste em não me contar quem foi que inventou isso.

– Não, é melhor não, eu prefiro assim.

– Ok, limpa esse rosto vai, vamos focar no trabalho.

– Nenhum garoto quis ficar comigo depois dessa história. – disse Sasha em um tom de voz mais baixo que o normal e colocando uma mecha de seu cabelo atrás da orelha.

– Ótimo, menos pessoas para te decepcionarem. Você é Sasha Foster, é linda, inteligente e autossuficiente. Tem o mundo inteiro para conquistar e vai ficar ligando para o que essas pessoas pensam? Eu estou com você, Kevin está com você, somos o trio perfeito lembra? Três não é demais e sim tudo o que precisamos.

– Eu amo você Athena.

– Eu também amo você.

Terminamos nosso trabalho com louvor e estávamos a caminho do treino de lacrosse para ver como Kevin estava indo. Chegando lá, acenamos para ele vir até nós:

– E aí jogador? – perguntei com um sorriso no rosto

– Ainda no banco – ele respondeu passando a mão nos longos cabelos.

Perdi parte da conversa de Kevin e Sasha pois automaticamente comecei a prestar atenção em Cooper Acker jogando. Começou passar um filme na minha cabeça com fotos dele mas a minha imaginação foi interrompida com a voz de Kevin me dizendo:

– Cuidado para não babar Athena. – o comentário foi seguido pelas risadas de Sasha e eu retruquei:

– Estava prestando atenção no jogo, não no Acker.

– Mas ninguém aqui falou que você estava prestando atenção no Acker – Kevin comentou e prosseguiu – Ouvi dizer que a diretora quer falar com você.

– Comigo? O que ela quer comigo?

– Isso eu não sei. Andou fazendo algo de errado?

– Não e mesmo que tivesse feito ninguém perceberia. Sou invisível lembra?

- Acho melhor você ir ver o que é logo para me contar, estou curioso.

- Bom, se não estivesse curioso não seria você, vou ver o que há para mim, deixo vocês aqui.

- Okay – os dois responderam juntos

Fui até a sala da diretora escutando uma música qualquer no fone de ouvido. Bati na porta com cuidado esperando ser atendida. A diretora abriu a porta e me convidou pra entrar com um sorriso no rosto, e eu por minha vez, ainda era incapaz de imaginar o porquê de estar ali:

- Então... o quer falar comigo senhora Diaz?

- Sente. Quero te fazer uma proposta. – Disse ela apontando para a cadeira em frente à sua mesa.

- Ultimamente não tenho recebido umas muito boas – Disse em um tom de voz baixo que ela não escutara. Ela prosseguiu dizendo:

- Eu peguei algumas de suas redações e notas da antiga escola. Você é realmente fantástica com as palavras senhorita Bryant.

- Obrigada – disse ainda sem entender o que ela queria com isso.

- Você sabia que a nossa escola tem um blog? Uma espécie de plataforma online para deixar os alunos informados das novidades.

- Nunca vi ninguém comentando a respeito.

- É exatamente aí que eu quero chegar! Não temos acesso dos alunos. Eles não querem ler ou aprender, eu como diretora preciso mudar isso e preciso da sua ajuda pra isso.

- O que quer que eu faça? – Perguntei já tendo uma ideia da resposta.

- Não adianta eu tentar, não conheço esses jovens. Você sim conhece, você é um deles... – Tive que à interromper para falar:

- Me perdoa mas você está errada. Eu conheço eles mas não sou um deles. Sou totalmente diferente de cada um ali fora.

- Eu entendo... – ela continuou – e isso me deixa feliz. Mas a minha proposta é entregar esse blog em suas mão. Livre para você fazer as postagens e mudanças que quiser se achar viável para atrair mais leitores, senhorita Bryant eu preciso de você agora, pessoas investiram nesse site.

- Não acho que sou capaz de fazer isso. Ninguém dessa escola quer ler alguma coisa escrita por mim.

- Vai ser em anonimato e eu sei que você é capaz. Por favor Athena Bryant.  -  Ela disse quase implorando.

Demorei alguns segundos para pensar os motivos de eu fazer ou não aquilo, então fiz sinal de sim com a cabeça. Mas não porquê eu queria ou achasse que poderia mudar as pequenas mentes das pessoas daquele colégio. Apenas achei interessante ajudar a diretora com isso. Gostaria que fizessem o mesmo se fosse comigo.

Ela ficou animada não conseguindo esconder o sorriso. Me deu todas as informações necessárias sobre o blog e livre acesso ao laboratório de informática do colégio. Apesar de eu preferir fazer todo esse trabalho trancada no meu quarto, assim como eu faço a maioria das coisas da minha vida.

O som do sinal ecoou pelos meus ouvidos enquanto saia daquela sala e via os mais diferentes tipos de pessoas nos corredores apenas pensando onde eu tinha me metido daquela vez, vai ser um longo ano...

Avistei os velhos amigos perto do banheiro e fui em direção a eles, Kevin nem esperou para perguntar:

- E aí, o que ela queria?

- Nada, só perguntar algumas coisas sobre minha antiga escola.

Não sei porque mas algo me dizia para não contar a eles a verdade, provavelmente não ia dar em nada, então não fazia diferença. Mas tentei desviar o assunto para não perguntarem muito, sou péssima com mentiras.

- Mas e ai? Pizza lá em casa hoje, quem anima?

- Se ainda tiver vaga eu animo em- disse Cooper Acker saindo do banheiro que estávamos na porta e cumprimentando Kevin e dando um sorriso para mim.

Naquele momento parecia que eu não sabia falar a minha língua e travei totalmente até Sasha me tirar de um transe mental dizendo:

- Não vai dar para mim, prometi ajudar minha mão em casa hoje, inclusive, eu já vou indo.- Ela me deu um beijo na bochecha e saiu da panelinha. Ficamos apenas eu, Kevin e Cooper.

- Acho que somos só nós três...- disse Kevin

- Claro, por quê não?- Disse com uma leve cara de desespero e completei:

- Então... vamos?

Cooper foi na frente e Kevin abaixou para cochichar no meu ouvido:

- Eu quero muito ver o que vai acontecer.

É Kevin, eu também queria muito ver o que ia acontecer.

Continuă lectura

O să-ți placă și

Primeira dama De mrenarav2

Ficțiune adolescenți

10.3M 796K 89
Por um lado temos uma mulher que sofreu de todas as formas, e a cada dia perde a fé em tudo, do outro, temos algum cabeça dura, fechado, e totalmente...
O garoto de saia De Joseph Castelle

Ficțiune adolescenți

18.6K 2K 33
Harry é um adolescente impulsivo e cheio de segredos, que aprontará bastante com o coração e com o corpo dos dois maiores rivais do seu colégio.
23.5M 1.4M 75
Maya Ferreira mora na California e tem a vida simples de uma adolescente de 17 anos sem emoção nenhuma, até que uma fofoca que mais parecia irrelevan...
Caminhos cruzados. De mrenarav2

Ficțiune adolescenți

10.7M 671K 80
E foi ali, quando eu pisei no Alemão pela primeira vez na minha vida, que eu sentir que tudo mudaria. Que eu iria encontrar o amor, pois o meu destin...