Mistery of Love - H.S

By MyWords1d

5.4K 594 361

Isabelle e Harry se conhecem desde que são crianças e têm sentimentos fortes um pelo outro. Harry está decidi... More

Prólogo
Capítulo 1 - Atrapalhado por um rio desonesto
Capítulo 2 - Eu construí suas paredes ao meu redor
Capítulo 3 - E que diferença faz?
Capítulo 5 - Sem limites no momento em que chorei
Capítulo 6 - Mão de Deus, me entregue.
Capítulo 7 - Como Heféstio, que morreu amante de Alexandre
Capítulo 8 - As maravilhas cessarão?
Capítulo 9 - Ruído branco, que som horrível
Capítulo 10 - Bendito seja o mistério do amor

Capítulo 4 - Amaldiçoado pelo amor que recebi da filha do patrão

414 55 40
By MyWords1d

Não havia saída para as muitas sensações incômodas que Harry vinha sentindo. Havia uma angústia crescente em seu peito que tencionava crescer ainda mais com o passar dos dias e dos acontecimentos. E ao mesmo tempo que queria ver Isabelle, também não queria que a notícia se concretizasse, pois não teria mais como fingir. Isabelle finalmente estava noiva e ele sabia que isso seria uma verdade irremediável algum dia, mas não esperava que a novidade fosse abalá-lo de tal maneira.

Já faziam dois dias que ele se forçara á ficar longe da casa principal, longe de Isabelle e tudo o que estava acontecendo lá naquele momento. O pai conseguira para ele outro trabalho perto das árvores frutíferas, então ele podia ver pessoas entrando e saindo da casa o dia todo. Muitas garotas com vestidos cheios, em sua grande maioria. Era nítido que algo grande estava acontecendo.
O dia em que ele finalmente seria despejado para fora da vida de Isabelle havia chegado. Ele sabia que aconteceria algum dia, sabia que eles podiam cultivar uma amizade desde a infância, mas que ela teria de ser afastar quando se cassasse com um homem rico e ocupado, e fosse inserida na sociedade de verdade. Eram regras invisíveis, mas ela precisava de amigos bem alfabetizados e de boa condição financeira em seu círculo. Harry era inteligente o bastante para saber como tudo funcionava, e o pai da garota era um dono de terras muito importante para círculos sociais.

O rapaz apenas não contava que doeria tanto em si a amiga ficar noiva de outro. Era mais do que ciúme fraternal, era uma sensação de perda, como perder um cílio, se sente um incômodo no olho mesmo que seja uma sensação discreta.

Harry estava tão absorto em seus próprios pensamentos que sequer percebera Isabelle se aproximando. Ele estava empenhando em rastelar mais algumas folhas e distraído demais com pensamentos sobre um par de olhos castanhos e lembranças de infância.

- Olá, Harry. - o rapaz quase derrubou o rastelo quando ouviu a voz suave da garota.

- Isabelle...olá.

Seu coração havia disparado e batia acelerado como nunca, e não apenas pelo susto, mas porque não esperava ter que encarar Isabelle tão cedo. Isabelle e seu lindo sorriso partindo-lhe a face ao meio. Ela era linda de um jeito único, cada detalhe parecia especial para Harry. Desde a pinta no canto de sua boca até a curva dos seus ombros.

- Ou eu deveria dizer Sra..? -  a garganta de Harry estava seca.

- Então, você já sabe.

Isabelle estava com um vestido nesta manhã, um de tecido claro e a saia assentada. Ela tinha as mãos dentro dos bolsos e o cabelo preso, parecia mais mulher do que nunca.

- Sei do quê?

- Estou noiva.

Harry ficou á espera, mas nenhum sorriso brotou nos lábios de Isabelle, tampouco qualquer outra expressão.
Isabelle, por outro lado, esperava o mesmo de Harry, mas encontrou sua expressão um tanto chocada.

- É mesmo? Isso...isso é ótimo. Quem é o sortudo?

- Um rapaz da cidade.

Harry apenas assentia com um sorriso vacilante no rosto. Isabelle estava começando á ficar preocupada, e não sabia direito porquê mas a opinião de Harry parecia valer muito na situação.
No entanto, ele estava lá apenas com o rastelo nas mãos e o rosto queimado de sol totalmente impassível.

- Tenho certeza de que é um bom homem. Parabéns, Izzy.

- Você não vai me abraçar, seu tolo?

- Oh, claro.

Isabelle se aproximou e Harry deixou o rastelo cair no chão antes de envolver os braços ao redor dela. A sensação de tê-la sob seus dedos causava-lhe grande comoção.

- Ele vem para cá hoje, pensei que você poderia levá-lo para cavalgar um pouco. - as palavras de Isabelle ditas tão perto de seu ouvido, fizeram Harry estremecer e se afastar.

- Ora, mas já?

- Ele vai passar o fim de semana. Vamos fazer um jantar de noivado.

- Será assim tão rápido?

- Qual é o problema Harry?

- Nenhum. - Harry agachou para pegar o rastelo e se levantou novamente - Ouça, vou fazer o que me pedir, mas preciso trabalhar agora.

-  Harry.  - a voz de Isabelle soou firme, pois ela conhecia o amigo e sabia que algo não estava certo, mas apenas ela não foi o suficiente para impedir Harry de sumir entre as árvores.

                                    *

- Ele é um ótimo, ótimo cavalo. - o Sr. Wheaterly repetia pela décima, enquanto acariciava Axel, o cavalo marrom de Isabelle. Parecia satisfeito enquanto vislumbrava o pêlo brilhante, sedoso e escovado do animal.Por sua vez, um dos rapazes ao seu lado, o de pele menos queimada e trajes sofisticados, assentia admirado:

- Oh, posso ver isso. É um animal belíssimo.

Harry, que havia ido buscar celas e todo o equipamento necessário, sentia quase que uma necessidade de debochar mentalmente de tudo que o rapaz da cidade dizia, mesmo que tudo que saísse de sua boca fosse extremamente educado e polido. Fazia sentido ele querer impressionar o pai de sua noiva.

- O Harry aqui preparou Axel para você. - o Sr. Wheaterly puxou fraternalmente os ombros de Harry- É um amigo antigo da família.

- Muito prazer, Sr..?

- Styles.

- Styles. Meu nome é William Firth. - ele estendeu a mão branca de dedos longos para Harry, que a apertou com firmeza.

Harry achava que havia um quê infantil no rosto do rapaz, talvez um pouco mais de carne nas bochechas, mas não era mal. Tinha cabelos pretos bem arrumados, olhos azuis e a postura perfeita. Mesmo que não quisesse, à primeira impressão o rapaz parecia bom o suficiente.

- Agora que já se conhecem, Harry pode te levar para andar um pouco com Axel.

O Sr. Wheaterly deu um tapinha nos ombros de William e saiu educadamente de cena, movendo graciosamente as pernas pelo extenso gramado.

- Onde está o seu cavalo? - William perguntou.

- Eu vou apenas acompanhá-lo.

William já sabia perfeitamente como montar um cavalo, de maneira que Harry não teve que fazer muito, apenas caminhar ao lado de Axel para que o cavalo não se revoltasse em algum momento. Porém o rapaz era bom de conversa e não tinha freios na língua, perguntava sobre tudo que quisesse saber, e em outros casos Harry até apreciaria, mas estava de mau humor por algum motivo.

- Essas terras são mesmo lindas. Você e seu pai que cuidam, certo?

- Certo.

- Mas o Sr. Wheaterly se refere à vocês como amigos da família.

- Estamos aqui há muito tempo.

O pasto por onde passavam era extenso e muito verde, parecia algo tirado de O Morro dos Ventos Uivantes, um livro que Harry havia lido há algum tempo sob a influência de Isabelle.

- Isabelle me disse uma ou duas coisas sobre você.- William voltara à falar.

- O que ela disse?

- Disse que vocês são bons amigos e que era essencial que nos déssemos bem.

- É mesmo?

- Então é um prazer conhecer você, Harry.

Harry sabia que não tinha motivos para sentir ressentimento de alguém que estava sendo tão humilde e gentil para com ele, mas sentia-se humilhado de alguma forma por aquele homem rico e educado que montava o cavalo que ele próprio havia preparado, que estava um patamar acima dele de várias maneiras. Sentia raiva porque sabia que Isabelle tinha bom julgamento das pessoas e havia escolhido um homem bom, ou assim parecia, mas este fato não impedia seu sangue de ferver nas veias quando ele pensava em outro tocando Isabelle, seu cabelo, seus ombros, seu rosto, tudo o que ele conhecia e amava desde sempre. Sua melhor amiga ia se casar e isso estava acabando com ele de maneira avassaladora. Harry não era tolo, sabia o que sentia tanto quanto sabia que devia refrear tais sentimentos, ou ao menos tentar escondê-los.

- É bom te conhecer também, William.

- Pode me chamar de Will.

                                        //

Espero que tenham gostado. ❤️
Minhas redes sociais:
Insta: _brunafx
Twitter: xborntwdie

Continue Reading

You'll Also Like

177K 1.4K 31
Oiiee amores, uma fic pra vcs!! Irá conter: - masturbação - sexo - traição Se não gosta de nenhum dos assuntos a cima, já sabe não leia.
1.1M 66.3K 47
Atenção! Obra em processo de revisão! +16| 𝕽𝖔𝖈𝖎𝖓𝖍𝖆 - 𝕽𝖎𝖔 𝕯𝖊 𝕵𝖆𝖓𝖊𝖎𝖗𝖔| Fast burn. Mel é uma menina que mora sozinha, sem família e s...
425K 42.8K 47
O que pode dar errado quando você entra em um relacionamento falso com uma pessoa que te odeia? E o que acontece quando uma aranha radioativa te pica...
29.8K 1.6K 30
Onde a história se passa nos anos 80, Harry e Melissa eram amigos de infância, que se separaram ao longo do tempo, sempre estudaram juntos, mas um po...