Uma vez você, sempre você- LI...

Bởi romancesdalia

21 0 0

Sara Khatab é uma jovem de 28 anos, recém formada em neurologia, mora em São Paulo, vivia uma vida tranquila... Xem Thêm

Capítulo I
Capítulo III

Capítulo II

5 0 0
Bởi romancesdalia

15 de julho de 2013

Sara

Férias! Finalmente! O último ano de medicina estava muito puxado... eu nem me reconhecia mais, ao olhar no espelho encaro uma garota de 22 anos que perdeu exatamente seis quilos nos últimos três meses, está mais pálida do que o normal, os olhos negros sem o brilho de antes e os cabelos curtos e encaracolados com mechas azuis nas pontas estavam opacos e finos, sem nenhum brilho. Dou um sorriso fraco, é eu preciso ficar melhor... finalmente depois de um ano sem voltar para casa nas férias, vou retornar para minha antiga cidade, Atibaia, interior de São Paulo. Atibaia é aquelas típicas cidades do interior que guardam todos os tipos de segredo dos moradores... retornar me trás coisas boas como ficar com minha família, mas outras ruins que é relembrar o tempo de colégio e o pessoal retrógrado que finalmente consegui deixar de lado. Eu realmente estava feliz, depois de 4 anos tentando descobrir minha real personalidade, sem ser aquela imposta pela sociedade, família e amigos e ainda consegui deixei minha paixão infantil, que mais parecia eterna, fala sério, quem aos 22 anos ainda seria apaixonada pelo primeiro amor que teve aos cinco anos, mesmo não sendo correspondido? Claro que essa não seria eu! Assim, aos 21 deixei Rodrigo entrar na minha vida, é um residente do hospital Sírio Libanês de São Paulo, onde eu faço internato e ele residência de psiquiatria. Rodrigo é simplesmente um amor, totalmente educado, ama o que faz, trata bem minha família e amigos, simplesmente o par ideal. Infelizmente as férias dele não bateram com a minha e tive que retornar para minha cidade sem ele.

Ao pegar o celular vejo uma mensagem, Carla, somos amigas desde os três anos, manda:

- Oiii Sara! Como está garota? Já chegou em Atibaia? Vamos sair!

Dou um sorriso fraco, estou em péssimo estado, preciso me arrumar se for sair.

- Oi Carlinha, cheguei hoje guria! Vamos sim, o que tem de bom?

Em questão de segundos após clicar em enviar, Carla me liga:

- Amiga que saudade! Então hoje vai ter um churrasco na casa da Amanda, tu anima de ir?

- Saudades também Carlinha! Então, acho que sim... que horas?

- Lá pelas 20 horas amiga, deixa que eu passo na tua casa para irmos juntas, ok ?

- Claro, pode ser.

- Ótimo, ein... Fique bem gata, ok?- Carlinha começa a rir histericamente.

- Olha amiga, você sabe que a faculdade está consumindo o máximo de mim, sério, acho que as olheiras nunca mais sairão! Mas prometo fazer meu máximo... por que quer que eu me arrume tanto? Não é a galera de sempre?

- Por nada... quem sabe tu encontra um gato e tals- Carla solta mais uma risada- Não estou gostando nada disso, ela sempre teve um costume besta de se intrometer na minha vida amorosa e arrumar mil e um pretendentes, todos péssimos e que nunca dariam certo.

- Carlinha! Você sabe muito bem que eu estou com o Rodrigo agora....-

- Você está apaixonada por ele?

- E, eu, claro!- Fui pega de surpresa, nunca refleti sobre isso, realmente não sabia a resposta- Quer dizer, não tenho certeza, quer dizer, a gente namora há pouco tempo né? Acho que a paixão demora um pouco...

- Tsc tsc, não acredito Sara! Você já tá há 1 ano com esse cara e ainda não tem certeza se o ama?! Ta amarrado! Sai dessa amiga!

- Calma Carlinha!- Entrei em desespero, ela não vai se meter no meu relacionamento, não agora que está tudo certo... Paixão é algo irreal, o que temos Rodrigo e eu, é algo concreto, certo, sem surpresas, é aquilo, dá para confiar sem decepções ou mentiras- está tudo ótimo com o Rodrigo, por favor, não estrague isso...

- Claro amiga! Desculpa! Eu só quero ver você feliz...

- E estou!

- Se você diz... Então, não se esqueça de ficar mais gata do que já é, e passo ai as 20 horas, ok?

- Certo amiga, obrigada beijos.

Aff, como posso ainda querer sair? O que a Carla disse será real? Que eu já devia estar amando o Rodrigo? Acho que não, cada coisa ao seu tempo... afinal, amor é algo difícil, se for muito rápido, certamente não deve ser.

Começo a me arrumar ao som de Lady Gaga para aumentar meu empoderamento feminino... Solto o meu cabelo que está curto, nos ombros e faço duas tranças no topo, estilo trança alemã, que combina super com meu rosto. Deixo os cabelos negros soltos com ondas feitas pelo babyliss, e admiro o resultado! Meu deus! Há quanto tempo eu não passava babyliss? Ou me maquiava? Céus... estou tão acabada! Começo a aplicar uma base leve clara e um corretivo para esconder minhas olheiras, ainda bem que não tinha manchas e nem espinhas. Passo um delineador gatinho fino e bastante rímel. A felicidade de ser descendente de turcos é que sobrancelha e cílios nunca irão faltar. Terminando a maquiagem passo um batom roxo, coloco uma saia longa preta com um cropped preto com desenhos do Harry Potter, visto minha jaqueta jeans G e um all star preto. Quando estou passando meu perfume La viest et belle, ouço:

-Bi, bi.

Carla! Meu deus! Olho rapidamente para o espelho e fico feliz com o que vejo. Apesar de ter emagrecido muito nesse semestre, ainda tenho minhas curvas, meus seios fartos que sempre me acompanharam e minha pequena bunda que dá o ar da graça. Tira uma foto rapidamente no espelho e envio para Rodrigo:

- Pronta para o churras com os amigos, o que achou?

Rapidamente recebo:

- Linda! Aproveite.

Desço correndo até Carla, sem antes dar um beijo em meus pais e prometer que iria me comportar.

- Sara! Amiga! Que saudade! Meu deus! Você está linda, e essa mechas azuis são de quando?

- Ai amiga! Que saudade mesmo! Você também está ótima! Eu fiz elas no começo do ano!

- Super combinou! Vamos?

Carla era estilista, tinha sua própria linha de roupas e uma loja online, seu look era lindíssimo, usava uma calça de alfaiataria preta, uma blusa branca e um blazer rosa bebê, seu cabelo loiro e longo combinava com os olhos azuis que nem o mar... Entrando no seu fiat 500, dá a partida e começo a pensar em quem terei que reencontrar nesta noite... um pensamento péssimo me preenche: Márcio.

- Ham... Carla? Quem vai mesmo hoje?

Carla para no sinaleiro e me encara rapidamente soltando uma risada curta:

- Ah! A mesma galera de sempre miga, sabe, você ficou muito tempo longe da gente não é? Nem está mais sabendo dos babados...

- Sério, quem vai?- Repito.

Carla bufa:

- Amanda e seu namorado Chico, Diogo, Gordão, Marcelo, Vanessa, Eu, tu... e o Márcio!- Nesse momento Carla me lança um olhar insinuativo.

Dou uma tossida para disfarçar meu nervosismo e pergunto:

- É o mesmo povo de sempre... mas a namorada do Márcio não vai mais?

- Isso! Estava só esperando você perguntar!- Carla parecia ter virado 10 shots de tequila naquele momento- Eles terminaram amiga...

- Sério?- Pareci surpresa demais e empolgada demais para meu gosto- quer dizer, por quê?

- Ah amiga, você sabe, eles estão juntos a o que? 7 anos... e ela sempre traiu ele, e ele sabia o tempo todo! Só que sei lá, não sei bem o que aconteceu e terminaram de vez! Faz 1 mês já...

- Hum...

O silêncio permaneceu no carro. Foi até melhor, precisava refletir sobre o que aquilo significava para mim. Eu já devia ter superado o Márcio, não é possível, mesmo depois do nosso término há 10 anos, eu não podia estar nessa ainda! Claro que não! Mas fico feliz que ele parou de ser o tapado de sempre fingindo que a namoradinha não o traia...

- Chegamos!

Nesse momento o nervosismo me penetra! Droga, vou ver o Márcio de novo! Dou uma checada rapidamente no meu look, que burra! Eu sempre nesse estilo indie/despojada e a ex dele era super chic, ia para os churrascos com roupas de ultimo lançamento e saltos altos... com certeza ele vai rir de mim.

- Não se preocupe, você está maravilhosa!- Carlinha me salva parecendo que lia meus pensamentos.

- Obrigada linda!

Saimos do carro e damos de cara com o apartamento da Amanda. Depois de muito custo, ela conseguiu se mudar com o namorado, mesmo morando na mesma cidade dos pais. Carla fala com o porteiro e entramos. Amanda muito sorridente nos recepciona, com seus cabelos encaracolados castanhos escuros, pele negra como a noite e olhos cor de mel, nos dá um abraço e diz:

- Sara! Meu deus! Quanto tempo! Você está linda como sempre! E essas mechas sua louca!

Um pouco envergonhada sorrio para ela, e olho para os lados a procura de alguém, felizmente não o encontro.

- E... eu resolvi mudar um pouco!

- E fez muito bem! Você está ótima.

-Obrigada amiga.

Passamos pela sala de estar, e entramos na sala de TV, estavam em uma rodinha no chão: Marcelo, Chico, Gordão e Vanessa. Ótimo! Márcio ainda não estava ali... talvez ele nem venha! Ainda bem!

- E ai Carla, Sara! Quanto tempo! Você tem que nos visitar mais... agora que vai ser uma médica, super inteligente vai deixar os amigos de lado não é?- Gordão, como sempre, moreno alto e acima do peso, era o mais divertido do nosso grupo de escola, vem me abraçando.

- Gordão! Que saudade cara!- Abracei-o de volta- você sabe que a faculdade está acabando comigo, ainda mais no final não é? Só agora resolvi voltar, até para me ajudar a espairecer na reta final!- Saindo do abraço de urso do meu amigo humorado, olhei para o restante do grupo que ainda permanecia no chão bebendo cervejas e comendo amendoins.

- Olá todos! Como é bom ver vocês!

Estranhamente Chico e Vanessa me olhavam com cara de poucos amigos, responderam em uníssono: olá, e voltaram a conversar animadamente sobre um assunto qualquer.

- Sara! Quem é sempre vivo aparece não é? Sente aqui com a gente!- Marcelo, além de Gordão, Carla e Amanda pareciam os únicos realmente felizes com o meu retorno à Atibaia... isso que não encontrei o Márcio ainda...- NÃO! Não vai pensar nesse imbecil agora Sara!

Olhei rapidamente para Carla que estava ao meu lado, seu olhar demonstrou que haviam fofocas e das boas para me contar, mas que ficariam para mais tarde. Carlinha lançou-me uma piscadela e indicou para sentarmos na pequena roda. A disposição do nosso círculo de amigos ficou assim: Carlinha, eu, Marcelo, Gordão, Amanda que logo se juntou a nós, Chico e Vanessa (a qual ficou de frente para mim e evitava ao máximo me olhar). Não que fossemos super amigas, mas achei muito estranho a atitude dela. Lancei um olhar inquisitivo para Carlinha, que apenas gesticulou um depois.

Aceitei uma cerveja de Marcelo que logo começou a falar animadamente sobre o seu novo emprego em Curitiba como administrador de uma empresa multinacional. Carlinha logo entrou na conversa falando sobre sua nova coleção de inverno e sua lojinha online que estava bombando. Realmente admirava minha melhor amiga, ela sempre quis ser design de moda, mas foi muito estimulada pelos pais... agora faz o maior sucesso!

- E você Sara, soube que começou a namorar...- Gordão insinuou dando uma cotovelada de leve no meu braço com um sorriso maroto.

Nesse momento enrubesci e ao olhar para meu grupo de amigos notei que todos pararam a conversa e começaram a prestar a atenção no que eu diria. Que situação mais estranha.

- É.. Então, pois é- comecei a gaguejar com aquela pressão toda- estou namorando há 1 ano. --

- Puxa! Que legal amiga, sempre achamos que você nunca ia namorar, fico feliz que você encontrou alguém finalmente- Vanessa me alfinetou e eu não entendi o porque daquilo.

Tudo bem, para mim era MUITO difícil confiar nos caras, tipo, algo ao extremo, eu sabia que a maioria só queria me levar para cama e depois cair fora, e isso eu nunca aceitaria, ser usada por alguém. Por isso evitei ao máximo relações e paixões... mas quando encontrei Rodrigo, ele era o cara certo para mim, me entendia, somos muito parecidos, sempre senti uma confiança, algo realmente raro, o sexo não era aquelas coisas... mas sua segurança já era suficiente para mim.

- Pois é! Todos nós chegamos a pensar que você jogava para o outro time...- Chico começou a dizer- quer dizer, você tem um estilo meio diferente não é? E por não namorar ninguém... pensamos que queria esconder algo de nós, mas veja só!

Eu simplesmente fiquei em choque com o comentário de Chico! Da onde ele tirou essa intimidade toda! Nós éramos só amigos por causa de Amanda, ele não tinha motivos para palpitar assim sobre minha vida, e o que tinha errado sobre minha aparência? Só porque eu não tinha cabelo comprido loiro que nem todas as garotas padrão? Era por isso que ele achava que eu era lésbica? Pelo amor de Deus! Olhei para Carla e Gordão que estavam atônitos com o comentário ridículo. Eu precisava dar a volta por cima!

- Chico! Eu não acredito que você...- Amanda levantou exasperada, surpresa com o namorado ridículo que tinha... é realmente o namoro deles não devia ser tão verdadeiro assim...

- Deixe Amanda- desta vez foi eu quem levantou, encarei Chico- e para matar sua curiosidade Chico, não que você tenha qualquer coisa a ver com a minha vida não é verdade? Nós nem somos amigos... mas mesmo assim, vou te ajudar a aliviar essa angustia: minha forma de vestir diz a respeito da minha personalidade, livre, determinada e não pela minha orientação sexual... É de se admirar que em pleno século XXI tenha pessoas como você, mas enfim, eu tive experiências sim no outro time como você mesmo disse, mas nada se compara com o que eu encontrei ao lado de Rodrigo, ok?

Eu nem percebi quando já tinha aumentado o tom de voz e estava perto de Chico apontando o dedo, ele me olhava assustado, olhei para os lados e vi todos com cara de que virão o retorno do diabo, mas não para mim, para algo além de mim.

Ham... oi gente, eu vi a porta aberta e resolvi entrar... momento ruim?- Márcio me encarava com um olhar surpreso e um sorriso rapidamente apareceu no seu rosto.

MERDA!

Notas da autora:
-Vishh pessoal e agora? O que acharam do Feedback da Sara? Ainda tem mais coisas nesse role em 🌚
Só digo algo! Se a paixão é verdadeira, vocês sentem isso como uma intensidade louca! Vocês não conseguem se controlar... então por favor não julguem as atitudes do nosso casal, ok?
Beijos, obrigada pela leitura!

Đọc tiếp

Bạn Cũng Sẽ Thích

1.2M 63.5K 59
𝐒𝐜𝐞𝐧𝐭 𝐨𝐟 𝐋𝐨𝐯𝐞〢𝐁𝐲 𝐥𝐨𝐯𝐞 𝐭𝐡𝐞 𝐬𝐞𝐫𝐢𝐞𝐬 〈𝐛𝐨𝐨𝐤 1〉 𝑶𝒑𝒑𝒐𝒔𝒊𝒕𝒆𝒔 𝒂𝒓𝒆 𝒇𝒂𝒕𝒆𝒅 𝒕𝒐 𝒂𝒕𝒕𝒓𝒂𝒄𝒕 ✰|| 𝑺𝒕𝒆𝒍𝒍𝒂 𝑴�...
389K 24.4K 65
In the vibrant city of Jaipur, a secret deal was struck between two worlds. Abhimaan Deep Shekhawat, the enigmatic King of Rajasthan, controlled the...
2.9M 75.2K 23
"Stop trying to act like my fiancée because I don't give a damn about you!" His words echoed through the room breaking my remaining hopes - Alizeh (...
1.4M 33.9K 46
When young Diovanna is framed for something she didn't do and is sent off to a "boarding school" she feels abandoned and betrayed. But one thing was...