O Divórcio - Livro Completo...

By Stra_BiaFreitas

223K 7.2K 747

Laura Lira é uma mulher de 23 anos cansada de falta de atenção que seu marido dá a ela, colocando sempre em ú... More

Capítulo 1
Capítulo 2
🍒Capítulo 3🍒
Capítulo 4
Capítulo 6
Oferta

Capítulo 5

12.6K 1K 158
By Stra_BiaFreitas



Saio em disparada do restaurante, entro no carro e sigo em direção ao apartamento. Me odeio por ter amado aquele desgraçado. Alguém me entende? Eu o amei, eu fui dele. Recebi em troca a traição.

– Idiota, idiota, idiota! – Grito enquanto dirijo com as lágrimas me cegando.

Paro no acostamento para não causar um acidente e choro. Respiro fundo, tentando ficar mais calma e volto a dirigir para o apartamento. Eu sabia que ele não era santo, eu achava também que conseguiria passar por uma coisa dessas sem sofrer tanto. Mas isso é impossível.

Chego no prédio, estaciono o carro e subo para o apartamento. Não quero falar com ninguém, mas como avisar ao mundo sobre minha decisão. Meu telefone toca é minha mãe, parece que ela sempre sabe o momento que eu mais preciso de colo. Respiro fundo para não mostrar meu desespero.

– Oi mãe, tudo bem? – pergunto tentando ser forte e não chorar como criancinha.

– Sim, meu amor. Que voz essa Laura? O que está acontecendo minha filha? – Ela pergunta preocupada liberando minha cascata de lágrimas.

– Ele me traiu mãe. Há mais de um ano, ele tem... uma amante. – Falo entre os soluços.

– Você tem certeza querida?

– Sim, eu os vi... vi ele beijando outra. – Falo chorando. – E a mulherzinha com quem ele dorme confirmou tudo! Hôo mãe fui tola.

– Ei calma, minha Laura. Você precisa pensar no que vai fazer. – Ela diz tentando me acalmar. – Que tal ficar um tempo aqui em Nova Iorque, se afastar do Brasil vai ser ótimo para pensar. – Minha mãe me convida, mas não vou fugir.

– Não posso mãe, não vou fugir. Já dei entrada no divórcio, tenho que resolver esse problema, estou no apartamento que a vovó me deixou, não volto mais para cobertura. – Falo mais calma, minha mãe tem esse poder sobre mim.

– Ok, mas saiba que seu pai e eu estamos aqui para o que você precisar. Vai dar tudo certo, minha menina. – Ela fala me confortando.

– Obrigada mãe, te amo muito. Foi ótimo conversar com você. Beijos. – Me despeço.

– Beijos amor, cuidado. – Ela encerra a ligação.

Ao Fechar os olhos a cena do Fernando beijando outra mulher invade a minha mente, raiva corroem meus pensamentos, pois mais que eu tente usar a razão para compreender o que aconteceu, nada faz sentido, apenas o que sei é que tudo está errado e em busca de concerto.

A semana passa lentamente, com ligações insistente do Fernando e flores enviadas para a D'Ávila, porém quando ele percebe que não vou ceder e desistir do divórcio, sua insistência só aumenta me deixando revoltada com mal caráter desse homem. Acionei o advogado e teremos que seguir com divórcio litigioso, mas não voltarei para ele. Chega de colocar para baixo do tapete tudo de ruim dessa relação tóxica entre o Fernando e eu.

Após um longo dia trabalho me jogo na cama e me permito ficar deprê, mas só hoje. Amanhã é um novo dia, as coisas tem que melhorar. No dia seguinte telefone tocando as 07:00 horas da manhã me desperta, atendo sem ver quem está ligando.

– Alô?! – Falo com irritação de quem teve o sono interrompido.

– Rainha sou eu, Rick. – Sua fala animada contrasta com meu humor, pelo menos alguém está feliz. – Me passa teu endereço por mensagem, vou aí! E se arruma Laura, coloca um biquini, vamos a casa de praia de um amigo.

– E quem disse que eu quero ir? – Sorrio do atrevimento do Rick.

– Manda o endereço por mensagem, chego em trinta minutos e então se arruma logo. – Ele fala e logo encerra a ligação nem dando tempo de dizer que eu não vou.

Encaminho o endereço por mensagem. Corro ao banheiro, tomo banho e escolho um biquini azul celestes, um short Jeans branco, regata do Bon Jovi cinza, uma sandália confortável baixinha, óculos escuros e uma maquiagem básica, pois a noite de insônia não fez nada bem a minha aparência. Termino bem a tempo, o interfone logo toca com o porteiro anunciando Rick. Desço e encontro Rick em bermuda azul, um camisa branca, óculos e o sorriso lindo.

– Você está linda, Laura! Vamos aproveitar, já que você vai ficar solteira. – Sorriso atrevido toma conta do seu rosto.

– Você não está nada mal, em? – O braço e entro no carro.

Conversamos durante a inda a casa desse amigo do Rick. Falamos sobre tudo, menos do Fernando, o meu amigo deseja que eu seja feliz e está ciente que tudo que envolve esse homem me atormenta.

– Aonde estamos indo? – Estou curiosa.

– Para um condomínio na Barra da Tijuca, um amigo está dando uma festa lá. – Sua animação me deixa desconfiada.

– Só amigo, é? – Continuo com interrogatório.

– Tá legal, você ganhou, estamos nos conhecendo melhor. – Seu sorriso grandioso mostra o quanto ele está feliz.

– Até que fim! Vai desencalhar! – Caímos na risada.

Ao chegarmos no condomínio, já vemos grandes mansões. O Rick para o carro em uma mansão que deve ter uns 460 metros quadrado. de Primeiro andar com varanda no andar de cima onde várias pessoas dançam ao som alguma música latina que eu não reconheço o cantor. O Rick caminha até um negro lindo, deve ser uma cópia do Léo Santana, só que mais baixo.

– Oi Thiago. – Eles se abraçam. – Quero te apresentar a minha amiga que eu te falei. Laura esse é meu amigo Thiago. – Vejo meu amigo sorrir como se acabasse de ganhar na loteria sozinho, safadinho.

– Olá Laura, se é amiga de Rick é minha amiga também. – Sorrir e me beija na Bochecha. Hum meu amigo tem Sorte!

– Digo o mesmo Thiago, Rick é como um irmão, esse menino é uma joia muito especial. – Fico muito feliz por eles.

– Eu que o diga. – Thiago sorrir. –Fiquem à vontade, vou cumprimentar alguns amigos e já volto. – Ele sai e Rick e eu caminhamos pela festa que por sinal está bem animada.

Ficamos na área da piscina tomando nossas caipirinhas, a festa está até animada, mas ainda não estou no clima. Rick pede licença e vai conversar com Thiago e fico sozinha, nada contra a toda essa agitação, mas quero tranquilidade. Vou a uma área mais tranquila do Jardim da casa, vejo uma árvore de ipê roxo com um balanço. Me sento no balanço e vejo o quanto minha vida mudou. Nem percebo que não estou mais sozinha.

– O que uma garota tão linda faz aqui sozinha? – Uma voz bem grave pergunta atrás de mim.

Ao olhar vejo um par de olhos castanhos claros e um sorriso de lado lindo me observando. Ele está com bermuda preta e um belo abdome a mostra. Sorrio para ser simpática, porém a tranquilidade foi embora.

– A festa do Thiago não está muito animada para você, né? – Ele sorrir e continua. – Céus... como sou mal educado minha mãezinha poderia arrancar minha orelha se soubesse como fui mal educado, meu nome é Guilherme. – Guilherme é bonito, tem cabelos castanhos, barba por fazer e sorriso lindo, tenho que admitir.

– A festa está ótima, é meu animo que não está dos melhores. – Sorrio. – Meu nome é Laura. – Falo voltando a olhar o jardim ficando de costas para o Guilherme.

– É um prazer enorme te conhecer Laura. –Ele fala ficando ao meu lado. Pelo que estou vendo ganhei companhia para essa festa. – Casada? – Ele pergunta olhando para aliança.

– Mais ou menos, é complicado. – Tento desviar do tema divórcio, não quero tocar no assunto.

– Hum, posso até te ler sabia? tenho descendência cigana. posso? – Sorrio para o maluco e permito. Ele pega a minha mão. – hum, gosta de moda, então... sim, você trabalha com moda. – Ele fala fazendo–me sorrir. – Gosta do simples, é amiga, está passando por uns probleminhas em casa, vejo o fim de algo, um divórcio, mas tenho boas notícias, seu verdadeiro amor está nessa festa. – Ele sorrir. – Lendo sua mão.

– Você é maluco. – Falo tirando a minha mão da dele. – Como você sabe tudo isso? – Pergunto desconfiada.

–Tenho esse dom. – Sorriso do Guilherme é maravilhoso, arqueio minha sobrancelha para ele o olhando desconfiada. – Tá bom, vi a garota mais linda dessa festa, pensei, não custa saber mais sobre ela, perguntei a uma fonte próxima e descobri essas coisas.

– Rick. – Chego à conclusão.

– Eu não disse que foi ele, você que está dizendo. – Guilherme fala e nos dois sorrimos. – Então você trabalha na D'ávila?

– Sim, na verdade a empresa é minha e o que você faz? – Pergunto mantendo uma conversa amigável.

– Sou médico, sou cirurgião cardiovascular, posso cuidar do seu coração se precisar. – Ele fala galanteador.

– Pode deixar, quando precisa eu te procuro. – Falo tranquila entrando na brincadeira.

Ficamos em silêncio por um tempo olhando o nada, a festa bobando enquanto estávamos parados em silêncio, tentando criar uma conexão. Sinto que estou sendo observada, me viro em direção da minha companhia e Guilherme me olha sorrindo.

– Te ofereço uma cirurgia cardíaca, por seus pensamentos. Que tal? – Nós dois gargalhamos.

– Sério, espero não precisar de uma cirurgia, não tem mais nada para oferecer em troca? – Sorrio.

– Tenho sim. – Ele sorrir e se aproxima, já estou parada no balanço. Ele segura acorda de cada lado do balanço com as mãos, ficando de frente para mim. Seu rosto desce em direção do meu, sinto sua respiração tão próxima.

– Laura?! Merda, te atrapalhei. – Rick fala, enquanto me afasto do Guilherme. – Desculpa gente.

– Não atrapalhou. – Falo saindo do balanço. – Foi prazer te conhecer Guilherme. Olhando para ele, sorrio timidamente.

– Garanto a você que o prazer foi todo meu. – Ele me lança um sorriso safado em troca.

Vou em direção a Rick enquanto Guilherme continua na árvore onde fica o balanço. Merda, eu quase o beijei. Olho para Rick que está com sorriso idiota no rosto.

– Eu te disse que você tinha que vir para essa festa. Encontrou um doutor para curar esse coraçãozinho, em? – Rick fala sorrindo. Dou tapa em seu ombro. – Aiii, nossa agora tenho que encontrar o meu médico ortopedista para colocar meu ombro no lugar. – Nós dois sorrimos e voltamos para festa.

A festa agora parecia mais atrativa, porém Fernando ainda vinha na minha cabeça algumas vezes. Não me aproximei do Guilherme, só que ele não parava de me encarar e eu não achei isso ruim, o que é novidade para mim. Comecei a ficar mais alegrinha, já devia estar no meu quinto copo de caipirinha, só fraca para beber então já passo para água. Começa a tocar Criminal do cantor Ozuna com participação de Natti Natasha, eu começo a dança próximo da piscina me envolvendo com a letra.

Sinto vários olhos em cima de mim, estou ficando tão animadinha, a bebida começa a fazer efeito. Olho ao redor e encontro Guilherme com seu olhar em cima de mim. Sinto uma sede de vingança, posso pagar com a mesma moeda ao Fernando. Danço mais sensual que consigo focando em Guilherme. A música continua agora danço e canto sem tirar os olhos do doutor que me observar.

Guilherme sorrir como um garoto mal. Talvez eu comece ser uma garota mal, porque não? Tudo tem uma primeira vez, sorrio e dou uma piscadinha para o doutor de coraçãozinho, já que estou na chuva, vou me molhar!

Continue Reading

You'll Also Like

14.2K 680 4
| Jikook | Em andamento | Fama! Dinheiro! Moda! Ser um estilista famoso em Hollywood parecia cada vez mais um sonho distante! Distante? Não, muito, m...
3M 264K 169
Somos aliança, céu e fé.
283K 16.2K 32
Dylan Carter, para não passar o natal, com a sua família na Califórnia, ele inventa uma noiva grávida, agora ele precisa arrumar, uma noiva grávida...
723K 42.6K 78
Sejam bem - vindos, obrigada por escolher esse livro como sua leitura atual. Nesse livro contém várias histórias, e cada capítulo é continuação de um...