The Cure

By userJayKay

256K 25.4K 23.1K

Louis tinha uma fobia desde criança que não lhe permitia cantar. Depois de seus pais tentarem mas não consegu... More

Prólogo
Pousada Sullivan
Oh how I wish
Styles
The voice
Don't go there
Missing
About cats and friendship
New
Take Me Home
Kiss You
Cheshire
Trust
Long Story
It's still you
Art Class
Can you...?
Second Chance
Best Friends
Close
Sensation
You make me strong
Help
Reward
I like
Date
Not Bad
I win
My Cure

Duet

8.1K 814 966
By userJayKay

Acabou que o dia de piscina de Harry com a família de Louis virou o dia de piscina de Harry, a família de Louis e Zayn. Louis ficara entre o sentimento de estranhamento e admiração por causa do modo com que Harry fazia amizades. Não que Zayn fosse uma pessoa fechada. Apesar daquele “moicano”, o moreno era bem fácil de lidar e era muito simpático com todos, embora perto dos pais de Louis e de suas irmãs, ele fosse bem mais calado. Ele também tinha um olhar de desconfiança educada, mas a simpatia de Harry tinha amenizado todo o clima e depois de meia hora de conversa, o moreno já respondia a todas as perguntas que Harry fazia.

- De onde você é, Zayn? – o garoto de cabelos cacheados perguntou animado sentado na beira de sua espreguiçadeira de frente para Zayn. Este ocupava a espreguiçadeira do seu lado esquerdo, enquanto Louis se sentara ao lado de Harry, os olhos escondidos atrás de dos óculos escuros.

- Bradford. Umas duas horas daqui. Conhecem?

- Acho que ouvi falar sim. – Harry respondeu sorrindo. Louis só concordou com um aceno embora nunca tivesse ouvido falar – Férias de família?

- Na verdade tô aqui sozinho. – ele deu de ombros. – Eu tava a fim de sair um pouco daquela cidade. Inventei que vinha com adultos responsáveis. Coloquei um amigo meu no telefone e meus pais acreditaram. Eles são muçulmanos, mas são de boas, desde que eu esteja acompanhado por um adulto pra eles eu posso pegar o trem e ir pra França que tá sussa. 

Harry riu. Zayn era tão desencanado! Não que ele pudesse afirmar em pouco mais de uma hora de convivência...

-Mas cara, você tem uma voz ótima! – Zayn foi mais pra beira da espreguiçadeira pra ficar perto de Harry.

- Obrigado! Eu canto no restaurante a noite! – ele se empertigou orgulhoso de si mesmo com um quê de timidez, mesmo assim. Louis sorriu diante da postura.

- Puts, que legal! Um artista! – ele deu um tapinha no joelho de Harry e este riu.

- Você é ótimo também Zayn! Muito bom mesmo!

Louis sentiu uma necessidade de mudar de assunto absurda.

- Harry – ele começou após Zayn agradecer e Harry se preparar para dizer algo. – Lottie tá se roendo ali no outro lado da piscina tentando tirar uma foto sua.

Ok, não era legal entregar a irmã desse jeito, mas ela não era muito discreta com aquela câmera dando cliques aleatórios na direção deles. Além disso o papo tava começando a ficar incomodo para Louis.

Fora esse ponto maçante, o dia foi bem agradável.

Louis havia levantado e ido pegar a câmera de Lottie enquanto Harry ficara sem graça com o comentário e Zayn ria discretamente. As meninas estavam radiantes e Harry tirou várias fotos com elas – Lottie insistiu para que Louis revelasse a que ela havia tirado com Harry – com Louis, e, claro, com Zayn.

Depois os três comeram café da tarde no restaurante, Harry empolgado contando para Zayn sobre os “shows” fazia. Empolgado até demais na opinião de Louis. Não que não fosse grande coisa, porque era, só que Louis estava se sentindo desconfortável com o fato de Harry parecer falar disso e voltar para o papo “sua voz é muito boa, Zayn” o tempo todo.

No dia seguinte, Louis havia parado de pensar em qualquer sensação que fosse. Ele não estava dando importância já que não saberia dizer o motivo de seu desconforto quanto a Zayn. O cara era legal, não se podia negar.
Ele caminhava em direção ao restaurante para a aula de Lottie enquanto esta andava na sua frente apressada brigando com o vento que bagunçava seus cabelos. Louis achava garotas apaixonadas uma coisa muito engraçada mesmo. A irmã estava fazendo papel de boba toda arrumada, de brincos, cabelos lavados com uma tiara cor de rosa no topo da cabela - que havia sido quase substituída mil vezes como a roupa da irmã fora - sem contar que ela tinha doze anos e deveria pegar uma boneca e brincar de chá da tarde com Fizzy como as duas faziam até ano passado e não ficar atrás de um garoto bonito e talentoso dois anos mais velho do que ela.

A irmã desapareceu dentro do restaurante antes dele como sempre. Parecia que se ela não chegasse no horário para as aulas Harry iria embora e nunca mais voltaria. Ele suspirou longamente antes de entrar no recinto.

Harry e Niall estavam em cima do palco como de costume. Sua irmã estava cumprimentando-os enquanto subia até eles. Louis acenou enquanto ia em direção a mesa como sempre, mas quase derrubou cadeira, mesa e tudo o mais quando ouviu seu nome ser chamado no microfone.

-LOUIIIIIIIIS

Zayn fez uma voz estridente de garotinha e gritou a plenos pulmões. Louis tinha certeza que de Doncaster alguém deve ter ouvido aquilo. Encarou o outro com os olhos arregalados e a mão direita sobre o coração. Harry ria ao lado de Zayn e Niall o acompanhava sentado no banquinho atrás de Harry. Lottie olhava espantada para Zayn assim como seu irmão embora no caso dela, somente um sorriso indicava que ela também queria dar risada.

- Quer me matar de susto? – Louis finalmente falou cruzando os braços, mas sem estar zangado.

Zayn piscou para ele. Harry parou de rir e começou a comentar com Zayn o quanto aquilo tinha ferido seus tímpanos também. Louis descruzou os braços vendo que sua pergunta não ia ser respondida – tudo bem, era uma pergunta retórica – e se sentou em seu lugar.

Harry se voltou para Lottie que estava ao lado de Zayn e começou a dizer algo para ela que Louis não prestou atenção, pois aquela sensação de desconforto voltara a lhe atacar. Começou assim que ele percebeu que Harry tinha um microfone na mão e aquele no qual Zayn havia gritado seu nome estava no pedestal a frente do palco, onde Harry costumava cantar. Para que dois microfones? Quer dizer, Harry não usava dois nas aulas. Lottie geralmente mais fazia exercícios do que cantava e quando cantava um verso ou dois, nunca era ao microfone.

- Que música a gente vai cantar, Zayn?

Louis sentiu como se tivesse sido acertado na boca do estômago. Observou Zayn e Harry como se fosse a primeira vez que os tinha visto. Porque eles iam cantar juntos?

- Não me faça cantar nada pop! – o outro respondeu passando a mão em seu “moicano” como se aquele ato fosse reforçar a proibição.

Harry riu e Louis engoliu seco.

- Ei, acabei de tirar ColdPlay do violão no fim de semana, pode ser? – Niall se pronunciou animado.

Os outros dois concordaram. Lottie se sentou sorridente ao lado de Louis, mas ele não prestou muita atenção nela. Seu desconforto crescendo vertiginosamente.

Harry fez um sinal para que Zayn cantasse primeiro assim que os acordes “Fix You” começaram a preencher o local.

Zayn era tão afinado quanto Harry. Ele começou a cantar com calma, como a música pedia. Harry cantou em seguida e assim foram alternando, cantando juntos o final da música que pedia mais de uma voz. Não era uma harmonia profissional, mas era satisfatória.

- Uau, as vozes deles combinam muito né? – Lottie estava animada, não se importando de perder uns cinco minutos de aula pelo pequeno show.

Louis não disse nada, não parecia nem ouvi-la, mas certamente concordaria com ela por mais que não quisesse.

Aparentemente Harry tinha uma fixação por vozes. Não que a voz de Zayn fosse ruim, na verdade era boa e grave uns tons acima da de Harry e aquele era um bom dueto. Ele não sabia por que estava se sentindo desconfortável principalmente na parte em que as vozes se combinavam e também não saberia precisar o porquê de ter sentido um alívio, ainda que pequeno, quando o dueto acabou.

Harry ria sonoramente e os dois trocaram um abraço. Lottie e Niall aplaudiram e Louis disfarçou seu desconforto crescente batendo palma levemente. Zayn ainda mandou um beijo no ar para ele e para Lottie, que riu.

A aula começou pouco depois e Louis afastou qualquer pensamento para ter uma conversa decente com Zayn que se sentou a seu lado. Ele não ia ficar emburrado por causa de uma sensação chata.

Louis estava feliz a noite, mais relaxado, não pensando muito no que ocorreu a tarde apesar da sensação de desconforto ainda estar presente em algum lugar dentro de si. Dueto bobo durante uma simples aula. Legal. Bacana. Nada de mais. A vida continua.

Ele e sua família haviam acabado de entrar no restaurante e se sentado a mesa. Louis ficou com Lottie e Fizzy guardando o lugar. Hoje era uma das noites em que Harry fazia seu pequeno show. Louis precisava falar com ele depois da apresentação. Ele avistou os cachos cheios do outro instantes antes de seus pais e as gêmeas voltarem e ele ir com as outras irmãs pegar sua comida. Falaria com ele depois, estava com fome.

Harry acenou para Louis quando este se sentou, sendo correspondido. O mais novo se voltou para Niall em seguida iniciando uma conversa. Poucos minutos depois, Zayn entrou no restaurante e dirigiu um sorriso a Harry e lhe deu um abraço, cumprimentando Niall em seguida e indo se sentar em uma mesa sozinho.

- Louis, vá chamar o... Zayn, não é? – a mãe dele começou olhando para a solidão do outro, Louis olhou para ela e deu um leve aceno com a cabeça, respondendo a pergunta. – Vá chama-lo para se sentar conosco!

Louis permaneceu a encarando e olhou rapidamente para Zayn e de volta a mesa. Não era por causa de seu desconforto esquisito que ele ficou em duvida, mas porque também Louis não era o tipo de adolescente que simplesmente se levantava e convidava pessoas para se sentar com ele.

- Não tem lugar aqui, mãe! – ele respondeu com uma sobrancelha arqueada.

Jay olhou para a mesa pensando onde poderia colocar uma cadeira extra. Louis deu uma olhada em Zayn enquanto este se levantava de sua mesa com o celular na mão pensativo. Colocou o celular sobre a mesa e o retirou em seguida, o cenho franzido. Louis fechou os olhos com força antes de se levantar e sair pisando duro, o prato nas mãos, para espanto da família. O espanto se tornou perplexidade quando Louis passou por Zayn e puxou uma cadeira da mesa onde ele estava.

- Vá indo, eu fico guardando a mesa pra você, Zayn. – ele disse colocando o prato a sua frente e começando a comer novamente.

- Uau, valeu mesmo Louis! Eu não sabia se deixava o celular aqui ou o que... – sorriu agradecido.

- Sem problemas. – Louis não o encarava. Até ele estava espantado com a atitude.

Zayn pressionou a mão sobre seu ombro agradecendo de novo e seguiu seu caminho para se servir. Louis arriscou olhar para a mesa de sua família e viu Jay exibir um sorriso largo para si.

Minutos depois Zayn se sentou de frente para Louis elogiando a comida após algumas garfadas.

- Harry me disse que sua tia é dona desse lugar. – Zayn puxou conversa diante de um Louis calado.

- Tia-avó. – o outro respondeu. – Mas ela faz a gente chamá-la de tia, acho que para não dar um nó na cabeça das meninas, são pequenas e coisas assim.

- Ah é, faz sentido. Eu tenho três irmãs, entendo como é crescer cercado de meninas. – Zayn deu uma olhada rápida a mesa dos Tomlinson e se voltou para Louis assim que este respondeu.

- É... barulhento.

- Com certeza, é! – Zayn riu e Louis deu um pequeno sorriso.

Louis estava até se esforçando para entender porque havia algo em Zayn que o incomodava. A conversa havia sido amena e, embora não fluísse com a mesma facilidade que uma conversa com Harry fluiria, era agradável. Louis descobrira que apesar de ser mulçumano ele não era muito ligado na religião, mas respeitava e já havia batido em um garoto da escola que o chamara de terrorista – o que Louis achou totalmente justificável.

- Boa noite, Pousada Sulivan! – ambos se voltaram para o garoto ao microfone. – Eu sou Harry Styles, esse é Niall Horan e esperamos que gostem do pequeno show!

Louis tinha a impressão de que Harry havia nascido para apresentações. A forma descontraída com a qual começava, o modo como cantava, seu comportamento no palco, o modo como seus olhos incrivelmente verdes interagiam com o público. Ele chegava a ter inveja. Uma inveja boa.

Harry começou cantando Jack Johnson, “upside down”. Niall sempre mantinha a cabeça baixa e olhava ocasionalmente para as pessoas no restaurante, mas Harry parecia falar com cada pessoa, passar todo o sentimento da música. Ele havia nascido para aquilo, Louis tinha certeza disso. Ele quase chegava a desejar que Harry fizesse ele cantar de alguma maneira, mas só de lembrar do pânico que sentia ao estar exposto daquela maneira o fazia desistir.

- Manda um rock!!!

Louis quase caiu da cadeira quando Zayn gritou após o termino da música, engasgando levemente com a comida. Ele o encarou espantado enquanto este dava uma piscadela em direção do palco. Ele viu Harry rir e falar algo para Niall, o restaurante olhando para a mesa deles. Louis fingiu que seu prato era muito interessante.

Não mais de dois minutos depois, os acordes de “Knock on heaven’s door” do Guns foram ouvidos. Zayn balançou a cabeça em aprovação.

Mama, take this badge from me
          I can't use it anymore

Louis observou que Zayn murmurava a letra da música ainda olhando para o palco e não entendeu o sorriso que se formou em seus lábios que foi se alargando conforme a letra avançava.

It's getting dark too dark to see
          Feels like I'm knockin' on heaven's door

Quando Louis percebeu, era tarde demais e ele sentiu a comida pesar de modo desagradável em seu estômago: Harry fora até a mesa enquanto cantava e ele não havia percebido, pois estava sentado de costas para o palco. Primeiro ele sentiu-se congelar ao ver que Harry parara a seu lado e em seguida não soube precisar o que sentiu quando Harry estendeu o microfone para Zayn, que sem medo, começou a cantar. Os dois revisando o microfone a cada verso.

Knock-knock-knockin' on heaven's door
          Knock-knock-knockin' on heaven's door
          Knock-knock-knockin' on heaven's door
          Knock-knock-knockin' on heaven's door

O solo do violão de Niall começou e Harry aproveitou para se inclinar e falar algo no ouvido de Zayn. Louis só assistia sem reação, seus olhos saltando de um para o outro. Zayn respondeu ao sussurro de Harry com um sorriso e se levantou seguindo o mais novo que não olhara para Louis uma vez sequer.

Ele torceu o pescoço para olhar para o palco, um gosto amargo na boca. Viu Harry se abaixar para a caixa de microfones, retirar um de lá e entregar para Zayn, trocando sorrisos.

- E agora meu amigo Zayn Malik vai me dar uma ajudinha. Palmas para o Zayn! – o restaurante aplaudiu achando graça. Louis nem se lembrava como se dava um aplauso.

A voz grave e mais madura de Zayn soou afinada.

Mama, put my guns in the ground
          I can't shoot them anymore
          That cold black cloud is coming down
          Feels like I'm knockin' on heaven's door

Algumas pessoas aplaudiram novamente.

Knock-knock-knockin' on heaven's door hey hey
          Knock-knock-knockin' on heaven's door
          Knock-knock-knockin' on heaven's door
          Knock-knock-knockin' on heaven's door


Após o primeiro verso do refrão, iniciou-se um dueto entre Harry e Zayn. As vozes tinham o mesmo tom grave, embora a de Zayn fosse mais madura, apesar de ser somente um ano mais velho que Harry. Eles pareciam até ter ensaiado e mais aplausos foram ouvidos.

O dueto prosseguiu até o fim da música. Quando o dueto começara, Louis se sentiu pequeno, minúsculo. Como se de alguma forma a Terra houvesse parado de girar e ele se sentisse tonto pela súbita interrupção no movimento. Ele tinha ouvido o dueto duas vezes, mas agora tinha um público todo ali observando e isso tornava as coisas sérias. Isso fazia algum sentido? Louis sentiu como se alguém o estivesse olhando de cima, avaliando qual era sua real utilidade para o resto do mundo.

Quando a música acabou, Harry pediu mais aplausos pela participação de Zayn. Seu sorriso era largo, seus olhos refletiam a satisfação em sua expressão. O outro agradeceu ao microfone e puxou Harry para um abraço apertado, fazendo-o gargalhar.

Louis não pode mais pensar e não conseguia confrontar seu mal estar crescente. Ele simplesmente levantou-se e saiu do restaurante o mais rápido que seus pés permitiam. 


~ ~ ~ ~ ~
Oi! Eu nunca falei nada aqui, mas achei bom agora:
Eu pensei muito antes de colocar dois duetos nesse cap. Bom, pra não soar repetitivo, eu creio q os dois tem significados diferentes: o primeiro, pro Louis, foi incomodo mas ele conseguiu lidar porque pra ele não foi nada sério. Foram só dois amigos "brincando" embora ele tenha ficado balançado. 
Já o segundo é o mais sério porque Zayn pode fazer algo q ele jamais faria e isso foi um baque pra ele. Tem tudo a ver com a doença do Louis e quis deixar claro a diferença de sentimentos de um dueto para o outro. O segundo, como vcs podem ver, foi o maior choque para o Louis, uma confirmação dos medos dele de uma maneira muito ruim. 

Bom, é isso. Espero que tenham gostado!

Continue Reading

You'll Also Like

721 157 8
Zayn não têm muitas expectativas em determinada fase de sua vida. Isso ate conhecer Liam e perceber que o que era ruim, pode se tornar melhor ao lado...
20.3K 1.2K 26
˜"*°•.˜"*°• 𝙄𝙈𝘼𝙂𝙄𝙉𝙀 𝙂𝙄𝙍𝙇𝙎 •°*"˜.•°*"˜ °•~ 𝑷𝑬𝑫𝑰𝑫𝑶𝑺 𝑨𝑩𝑬𝑹𝑻𝑶𝑺 (𝑿) ~•° °•~ 𝑷𝑬𝑫𝑰𝑫𝑶𝑺 𝑭𝑬𝑪𝑯𝑨𝑫𝑶𝑺 ( ) ~•° • 𝘒𝘱𝘰𝘱...
291K 21.1K 21
Louis Tomlinson negou enquanto pode, mas ele finalmente teve que admitir: ele está apaixonado por seu melhor amigo, Harry Styles. Será que Harry cor...
281K 28.2K 24
Quando Louis viu Harry, todo aquele conjunto de corpo perfeito, olhos verdes e sorriso estonteantemente lindo, teve sua atenção capturada na hora. Ha...