Instantâneo ⚢

By CheieneOliveira

65 2 0

Quanto tempo é necessário para que tudo que você acreditava se desmanchar e algo novo dançar na sua alma? Nes... More

Festival de Lobos
Poço da Esmeralda
Despertar

Travessias

8 0 0
By CheieneOliveira

- Como foi a noite? - perguntou Maria à Janaina, com voz rouca de quem acabou de acordar e cara amarrotada.

- Já tive piores - disse passando a mão no rosto. Depois deu um bocejo misturado com riso.

- Nossa, assim eu fico até chateada.

- Para com isso. - empurrou o ombro de Maria - Pelo menos você não ronca - riu.

- Ah é? Mas você sim. - riram juntas.

Quando abriram o zíper da barraca, os olhos arderam com o sol. Era mais tarde do que pensavam, acharam ter perdido a ida pra ilha. Olharam envolta e havia apenas alguns gatos pingados aqui e alí. Maria olhou para Janaína, fez careta de "e agora?".

- Oi. - Jana chamou um grupo de desconhecidos.

- Oi. - Um dos caras respondeu.

- O pessoal já foi pra ilha?

- Vocês devem ter o sono pesado. - riu - de madrugada teve mudança nos planos, não vamos até a ilha hoje. Vamos acampar em outro campo, poucos quilômetros daqui. Tem vista para um desfiladeiro, acharam que ia ser legal passar o dia lá e depois ver o pôr-do-sol.

- E dá pra ir a pé? Pode nos ensinar como chegar lá? Acho que minha turma nos abandonou. - Maria sorriu sem graça.

- Posso sim.

O local não ficava muito longe dali, foram andando até lá. Não tinham muitas coisas para levar, e as duas se revezaram para carregar a barraca. Quando chegaram procuraram uma sombra pra sentar e esperar a fila do café da manhã diminuir, ou almoço, dependendo do ponto de vista.

- Ainda não consigo entender como nós duas coubemos naquela barraca. - Janaína riu.

- Ah, sabe como é aquele ditado? Minha barraca é igual coração de mãe, sempre cabe mais uma.

- Acho que não é bem assim. - riram.

- Mas o que quero saber, é do que você gosta, o que te trouxe aqui. - Maria olhou para Janaína, curiosa.

- Eu não tenho muito o que dizer, minha vida não tem muitas aventuras. Eu gosto de ler, gosto de cozinhar.

- Minha barriga está roncando aqui, então vamos falar sobre o primeiro.

- Ha ha ha, um dia eu cozinho pra você.

- Eu vou esperar em? E o que você gosta de ler? Você disse mesmo que gosta de histórias, mas não aprofundamos muito nessa história aí de leitora assídua. - sorriu.

- As-sí-du-a, uau, e eu que gosto de palavras difíceis? - riu. - Eu gosto de ler de tudo, gosto de ouvir música enquanto leio. Eu me emociono do choro a raiva, enquanto eu leio.

- E o que gosta de ouvir?

- Eu ouço qualquer coisa, mas a maioria é MPB.

- Interessante, mas deve gostar de música eletrônica também não é? Afinal, é basicamente o tipo de música que estamos ouvindo há dois dias.

Antes que a conversa continuasse elas perceberam que a fila estava quase no fim, e a fome soou mais alto do que aquelas palavras. As duas decidiram comer e depois voltar aquele papo. No fundo da alma das duas, aquelas conversas mesmo que sem nada muito profundo sobre a vida delas, era como uma travessia. Estavam passando rapidamente de duas desconhecidas para uma conexão forte, sem entender o que era a conexão. Nenhuma das duas haviam sentido algo assim antes, como em tão pouco tempo poderiam ter aquele sentimento de proteção projetado em alguém, era uma incógnita.

O dia passou tranquilamente, foi tido como um dia de descanso para atravessarem até a ilha no outro dia. No por-do-sol todos sentaram na grama, na beira do precipício. O sol se punha no horizonte em laranja e rosa. Todos aplaudiram o sol que estava indo embora, e a sensação era que as duas, ali sentadas, aplaudiam também aquilo sem nome, aquela novidade que as conectava. Elas decidiram permanecer ali, mesmo depois que a noite chegou, para mais uma vez observarem juntas as estrelas e conversar sobre aleatoriedades que fazem com que as pessoas se aproximem.

Continue Reading

You'll Also Like

430K 23.9K 17
𝐒𝐡𝐢𝐯𝐚𝐧𝐲𝐚 𝐑𝐚𝐣𝐩𝐮𝐭 𝐱 𝐑𝐮𝐝𝐫𝐚𝐤𝐬𝐡 𝐑𝐚𝐣𝐩𝐮𝐭 ~By 𝐊𝐚𝐣𝐮ꨄ︎...
410K 38.8K 32
She is shy He is outspoken She is clumsy He is graceful She is innocent He is cunning She is broken He is perfect or is he? . . . . . . . . JI...
161K 12.8K 21
"Why the fuck you let him touch you!!!"he growled while punching the wall behind me 'I am so scared right now what if he hit me like my father did to...
3M 194K 89
What will happen when an innocent girl gets trapped in the clutches of a devil mafia? This is the story of Rishabh and Anokhi. Anokhi's life is as...