Perfeitamente Quebrados

By LucasBrasilS03

46.7K 5.6K 3.7K

[Vencedor do Wattys 2017] Capa by @anniectorres Uma infância traumatizante, uma adolescência a ser esquecid... More

Prólogo
Professor Pedro
Bruna
Quando o amor acaba
O grande dia
O início do meu fim
Eu e ele
Estou aqui
Problemas
Que horas são?
Família Garcez
*PERSONAGENS*
Reunião de pais
Segredo
Amigos
Olá Anônimo
Café da manhã
Convite
AVISO
Vende-se
O Baile - Parte I
O Baile - Parte II
AGRADECIMENTOS
Um Presente de Natal
NÃO É CAPÍTULO
Casa de praia
*AVISO* Grupo Whats
*MAIS AVISOS*
Desespero
Acorde!
*ENTREVISTA*
Jantar
Até mais
OBRIGADO
Lar doce lar
Sentiu minha falta?
Wattys 2017
Um Novo Tempo
A gente se vê
Eu voltei
Batman e Alfred
"Relembrar é Sofrer"
À Luta!
LEIA
Irmãos
Teo

Booktrailer! *Leia*

676 80 249
By LucasBrasilS03

*ANTES DE ASSISTIR* - Teve uma parte (pra mim foi só uma, mas se tiver mais pra você...) quase no final do vídeo que a legenda passou muito rápido e eu não ia renderizar pela terceira vez kkkk sorry. Peço que pausem quando não conseguirem ler.

P.S: Letra da música com tradução no fim do capítulo (importante pro entendimento do mesmo). Leiam até o fim por favor. S2

AHHHHHHHHHH!
SURPRESAAAA!!! KKKKKKK
FINALMENTE, JESUS!
Estamos de Booktrailer geeente!!!
Agora pega a pipoquinha, senta aí e ouve o mano/tio/amigo Lucas, do que você quiser me chamar.
Enfim, depois de horas procurando vídeos, gifs, juntando e cortando no Sony Vegas, renderizando (2x, porque como falei no capítulo anterior não deu certo a primeira, e detalhe, cada vez dura 1h), fazendo thumbnail e ainda tendo problema de direitos autorais com a música... cá estou eu plena 4:30 da manhã, mas finalmente tá aí galera! Eee eu tô muitoo feliz e orgulhoso de mim mesmo!! Kkkkk sei que ficou simples mas gastei quase um dia todo nesse simples trailer, e não tenho muota experiência com edição. Sério, só agora percebi o quanto um booktrailer faz toda a diferença e como é maravilhoso, AHHHH, meu xodó gente - depois de vocês claro.

Essa eraa minha surpresa, e você deve tá se perguntando "nossa, um booktrailer de 2 minutos, cadê meu capítulo de 15?" Hahahaha Te acalma bem aí moço e moça, vou explicar...

Meus objetivos ao fazer esse Booktrailer foram vários, a divulgação óbvio, a frescurice mesmo hahaha mas também e mais importante a representatividade do livro. "Como assim?", você me pergunta.

Assim, gente, eu sei, você sabe, nós sabemos, que o conteúdo de um livro só é absorvido por completo lendo o mesmo, certo? (Gritem "certo!")

Até aí beleza, massss...

Eu queria ir além, queria fazer algo diferente, me arriscar e me digam depois se consegui hahaha

Eu queria passar com esse Booktrailer a principal mensagem do meu livro. Pra chamar a atenção das pessoas e de certa forma impactá-las. Vem comigo pra entender...

Historinha...

"Perfeitamente Quebrados", pra quem não sabe, tem uma grande parcela de realidade. É um livro muito, mas muito importante pra mim, pelo que significa pra mim, pelo que fez por mim... Tudo tudo. Vou falar de maneira mais abrangente no capítulo Bônus ao final do livro (fé em Deus que vai ter!). Mas pra resumir: esse livro é praticamente um diário da minha vida. Vários fatos e personagens são baseados em mim mesmo, assim como seus sentimentos, medos, sonhos e traumas.

Pedro é o que mais tem pedaços de mim kkkkkk

Sim, continuando. A ideia do livro também surgiu numa fase difícil da minha vida. E quando eu digo difícil eu digo, difícil. Por alguma força sobrenatural (só Deus mesmo) não sei como eu tive a disposição pra começar esse livro, porque como já falei, era e ainda é uma guerra. Estava totalmente desmotivado a fazer qualquer coisa e já pensei várias vezes em desistir do livro.

O que me faz continuar são vocês, e seus comentários, pessoas se identificando com a história, os personagens, etc. Ver que a história está tocando alguém me motiva. Porque me leva a não pensar em mim mesmo e meu conforto e problemas, e sim em vocês.

[E eu sei que o livro não tem essa fama toda pra eu fazer e falar esses dramas todos kkkkk mas é gente. Eu tenho acho que uns 15 leitores e eu já acho MUITO, já é o suficiente pra mim e agradeço. Por isso faço e tento me esforçar como se o livro fosse famoso hahaha]

Tá, continuando de novo. A ideia também surgiu em cima de uma musiquinha, que traz uma filosofia que eu adotei, amo muito e tenho tentado repassar através do livro.

Pra quem viu ou ainda não viu o Booktrailer, tanto faz se viu no início do capítulo ou se vai ver no fim.
Enfim... A música que toca se chama "Broken Together" da banda de rock cristão Casting Crowns.

"Broken Together" seria o primeiro nome do livro, mas eu não tava satisfeito. Não queria botar em inglês e desde então fiquei matando a cuca atrás de uma tradução em português porque o inglês é diferente e bla bla bla. A tradução mais próxima e literal seria "Quebrados Juntos", mas qualé, dói de ler, de ver, de falar, de tudo. Não achei legal.

Mas eu cismei que o nome seria esse, algo do tipo. Foi quando me veio uma luz e a palavra "perfeitamente" apareceu. E na mesma hora eu sabia que esse ia ser o nome do livro.

E por quê eu cismei tanto com essa música e com esse nome?

Pra responder sua pergunta (que eu induzi kkkk) vou deixar a parte da letra que foi usada no Booktrailer.

---------------------------

Broken Together - Casting Crowns

How I wish we could go back to simpler times
(Como eu desejo que pudéssemos voltar aos tempos mais simples)

Before all our scars and all our secrets were in the light
(Antes de todas nossas cicatrizes e nossos segredos estarem na luz)

Now on this hallowed ground we've drawn the battle line
(Agora neste solo sagrado nós desenhamos uma linha de batalha)

Will we make it through the night
(Será que vamos sobreviver a noite?)

It's gonna take much more
(Vai ser preciso muito mais)

Than promises this time
(Do que promessas desta vez)

Only God can change our minds
(Apenas Deus pode mudar nossas mentes)

Maybe you and I were never meant to be complete
(Talvez você e eu nunca fomos feitos para sermos completos)

Could we just be broken together
(Podemos apenas ser quebrados juntos)

If you can bring your shattered dreams and I'll bring mine
(Se você puder trazer seus sonhos despedaçados eu trarei os meus)

Could healing still be spoken and save us
(A cura poderia ser declarada e nos salvar)

The only way we'll last forever
(A única forma de durarmos pra sempre)

Is broken together
(É sermos quebrados juntos)

How it must have been so lonely by myself
(Como deve ter sido tão solitário tentar por mim mesmo)

We were building kingdoms and chasing dreams and left love behind
(Nós estávamos construindo reinos e perseguindo sonhos e deixando o amor para trás)

I'm praying God will help our broken hearts alive
(Estou orando pra que Deus ajude nossos corações quebrados a viverem)

And we won't give up the fight
(E não iremos desistir da luta)

---------------------------

Primeiro, ignore o fato de que é uma música de casal kkkkkkk entra na brincadeira comigo.

Segundo, sim, acredite ou não de alguma forma, um dia ouvindo essa música e refletindo na letra, pela qual fui extremamente tocado... Eu simplesmente não associo a música apenas a casais desde então. Foi como surgiu Pedro e Miguel.

Poderia ser a história de um casal? Claro! Mas não foi. Porquê não sei. Apenas não foi a inspiração que tive.

O que EU entendo dessa música e que tento passar através de Pedro e Miguel, desse livro e agora desse Booktrailer é que as pessoas pensam muito em perfeição. Em serem perfeitos para alguém, para os pais, para o(a) namorado(a), para um amigo, um irmão, etc. E não que isso seja errado. Claro que devemos procurar melhorar nossos defeitos e ser alguém melhor por eles.

Mas às vezes temos fraquezas, traumas, problemas maiores do que nós mesmos, monstros interiores, passado, cicatrizes, ou até mesmo feridas, etc.

Alguns em maior grau, outros em menor...

E algumas dessas coisas talvez nós simplesmente mantenhamos por um bom tempo, talvez demore pra vencê-las por completo, superá-las...

Mas se demorar e o que acontece até lá?

Vou fingir que não tenho problemas pra ter o amor de alguém, para construir algo em uma mentira (omissão)? Por pressão ou humilhação? Por que alguém me disse que meu problema é besta?

É mais fácil, ou mais difícil talvez... Compartilhar, admitir que você é quebrado, que você está em cacos e esperar que alguém te ame o suficiente não pra tentar juntar seus cacos ou desesperadamente te "consertar", mas pra se sentir constrangida e confortável o suficiente pra admitir que ela também tem problemas e também respeitar seu espaço e tempo para lidar com eles.

Afinal, convenhamos, uma pessoa que tem problemas já sabe que tem problemas, você não precisa ficar lembrando. Quando ela acorda eles tão ali todo dia dando "bom dia".

Não é serem perfeitos e fingirem que os problemas não estão ali.

É aceitarem seus próprios problemas e amar o outro independente dos seus também.

É estarem em pedaços juntos e ao mesmo tempo, espalhados pelo chão.

Porque talvez assim... só talvez... seus pequenos cacos, pontudos e deformados tenham o encaixe perfeito pra formar algo novo muito mais belo do que aquilo que existia antes.

"Espero que o amor entre nós seja quente o suficiente para lapidar nossos cacos em uma taça, na qual beberemos felicidade."
-by eu mesmo.

Aquilo que foi quebrado, já era. Algo novo e muito melhor pode surgir desse amor. Amor que reconhece ser falho.

E bem, é isso basicamente.

Quais são seus problemas? O que as pessoas que você ama e que estão ao seu redor acham deles? O menosprezam, ou o aceitam, amam e ajudam?

Independente da resposta, do que elas fazem com os seus... Que tal a partir de agora sermos mais compreensíveis, mais sensatatos?

Sem essa de inferiorizar os problemas do amiguinho.

Talvez algo que seja extremamente insignificante pra mim é algo que pra ele é muito mais complexo e complicado, algo que ele enfrenta diariamente e pensa que talvez nunca vai vencer isso. E acredite, quando as pessoas vem dizer que existem outras sofrendo muito pior, pra deixar de frescura, colocar um sorriso na cara e agradecer pelo que tem.

Você não está ajudando. Você está o culpando. De algo que ele não tem culpa. Ele não queria passar por isso! Ele só passa.

E toda essa maneira verbal e imperativa que tô falando gente não é grito nem escândalo não viu kkkkkk é como eu "discurso" e falo comigo mesmo. Rsrsrs

Bom, basicamente era isso.

Agora eu queria pedir pra vocês, do fundo do meu core. Que visitem o Booktrailer lá no YouTube, deem like e compartilhem nas suas redes sociais, whatsapp, face, insta, email, o que quiserem. Mostrem até mesmo no próprio celular de vocês pros amigos, pra família kkkkkkkk não sei.

Deverzinho de casa! Hahahah mas não se sintam obrigados!

Estou satisfeito com o que a gente tem alcançado e espero que venha muito mais <3

Deixem a opinião de vocês sobre o trailer aqui em baixo e também se quiserem podem debater aqui sobre tudo que falei, cês que sabem. Vou ler e responder quem quiser falar.

Como sempre...AMO VOCÊS!

BEIJÃOO DO BRASIL!
(Relaxem que agora que fiz o Booktrailer vai ter capítulo logo logo kkkkk)

------------------------

O.B.S: PÓS CRÉDITOS!!! KKKKKKK

Curiosidade: Desde criança meu maior sonho é ser pai (sim, criança mesmo, tipo 5, 6 anos).
Ainda quando criança eu queria muito mudar meu nome pra Miguel por causa do Miguel do Rebelde mexicano 😂 que eu amava e queria ser ele e tudo o mais... Fiquei super frustrado quando descobri que não podia mudar nome então desde então... Miguel é o nome que escolhi pro meu filho. Hahaha
Pode ser besta, mas é a minha história.
Agora fuuuiiiii!!!

Continue Reading

You'll Also Like

1.1M 67.9K 95
|16+| André decide ir para fazenda do pai na esperança de esvaziar a cabeça dos problemas da cidade, só não imagina que iria sair enfeitiçado pela be...
115K 8.4K 29
📍Sicília - Itália Gina Pellegrine é uma menina doce e inocente criada sob educação religiosa, que conquista os olhares de todos aonde quer que pass...
213K 9.6K 75
✞༒𝖁𝖎𝖓𝖓𝖎𝖊 𝖍𝖆𝖈𝖐𝖊𝖗༒✞ 𝑺𝒖𝒂 𝒑𝒓𝒐́𝒑𝒓𝒊𝒂 𝒇𝒂𝒎𝒊́𝒍𝒊𝒂 𝒂 𝒅𝒆𝒔𝒑𝒓𝒆𝒛𝒂. 𝑺𝒆𝒖 𝒑𝒂𝒊 𝒍𝒉𝒆 𝒕𝒓𝒂𝒕𝒂 𝒄𝒐𝒎 𝒊𝒏𝒅𝒊𝒇𝒆𝒓𝒆𝒏�...
417K 33.7K 49
Jenny Miller uma garota reservada e tímida devido às frequentes mudanças que enfrenta com seu querido pai. Mas ao ingressar para uma nova universidad...