7/27

By UnbrokenSquad

94.7K 7.2K 8.4K

A arte é vida pulsante, muito mais, é o grito de liberdade, é o libertar das correntes e amarras que te apris... More

That's My Girl
Work From Home
The Life
Write On Me
I Lied
All In My Head
Squeeze
Gonna Get Better.
Scared of Happy
Not That Kinda Girl
Dope
No Way
Big Bad Wolf
1000 Hands
Voicemail
Epílogo

Prólogo

13.8K 641 193
By UnbrokenSquad

Olá pessoal, nosso antigo (Sweven) Squad foi se desfazendo com o passar do tempo, por diferentes motivos. Entretanto, algumas autoras resolveram dar continuidade aos projetos do -agora- Unbroken Squad, estamos com esse novo projeto e esperamos que vocês gostem!

Qualquer dúvida é só nos chamar no Twitter (UnbrokenSquad) ou falar com nós em nossos Twitter's pessoais, agradecemos todo o apoio e carinho que vocês tem nos dado e esperamos do fundo de nossos corações que vocês apreciem a história tanto quanto nós apreciamos escreve-la!!

Um super beijo na bunda, Unbroken Squad. 

-x-


Arte é tudo.

Arte sempre foi definida num ciclo social como quadros e música clássica. Meio estranho, sempre foi observado num meio conservador onde o velho era contemplado e o novo repudiado, uma afronta à verdadeira arte. Ela está bem aqui, acompanhando-nos em nossas rotinas e avivando o nosso dia a dia, mesmo que não notemos. É tudo que nos cerca, que nos dá vida, que nos enfeita e que deixa o mundo preto e branco um pouco mais colorido. Mas cuidado, tolos os que acham que conseguem dissimular coisas a través da arte. Pelo contrário. É um livro aberto... um peito aberto. Está tudo ali. Nas entrelinhas, nas cores, na imagem. Está em tudo.

Tudo mesmo.

A arte é vida pulsante, muito mais, é o grito de liberdade, é o libertar das correntes e amarras que te aprisionam, ela está na respiração entrecortada ao ouvir uma música, está na lágrima silenciosa ao ler um livro, é o grito mudo ao ver uma tela, são as entrelinhas de uma fotografia, é o refletir de uma escultura. Buscamos compor músicas, dançar ao som de lindas sinfonias, pintar quadros, escrever histórias e atuar em enredos produzidos cheios de emoções para tentar compartilhar com pessoas algo que todos já sentiram ou vão sentir alguma vez.

A arte liberta as dores bem como as alegrias, testa os limites sendo em dados momentos a própria linha tênue entre sanidade e loucura, prisão e liberdade, medo e coragem. É o resultado de quando você pega suas inseguranças, incertezas, medos, decepções; quando você pega seu coração partido, pelo motivo que for, e faz dele algo bonito. É qualquer expressão de sentimentos, desde o mais sofisticado até o mais simples, é quando você se doa para algo até derramar um pouco de si nele. Algo que toca, que invade, que expressa e representa. Algo que, sem precisar ser explícito, sem precisar dizer nada, diz tudo.

A arte é fugaz e eterna, ela é a contradição, ela tem língua própria e vai te tocar querendo ou não. Ela está em seus medos, em seus demônios, na sua felicidade, na sua loucura, nos momentos que julgamos insignificante, ela afronta. Ela é a própria personificação da ousadia.

A arte é coletiva em sua individualidade, expõe de forma crua o que sua alma deseja gritar. Ela vem de dentro. Do mais profundo de cada um, habita nos lugares mais escuros e dores mais profundas. Porque é da dor, dos segredos, dos pensamentos mais obscuros que tiramos a inspiração para poder expressar, de alguma forma, tudo isso que castiga. A arte machuca, corta sua pele e te faz sangrar, uma dor aguda que parece não ter fim, mas ao mesmo tempo ela cura, cuida, nina, protege e faz cicatrizar.

E mesmo depois de analisar tudo isso, com cada pequeno detalhe, cada tópico, cada nome dado ou tirado chegamos à conclusão de que a verdadeira e suprema arte é viver.

Sejamos honestos, somos todos especialistas em esconderijos. Somos todos especialistas em evadir a verdade, o silêncio, que sempre grita aquilo que não queremos ouvir. E nessa luta para manter os sentimentos protegidos, nos refugiamos através de coisas que possam expressar todos os nossos segredos sem precisar enfrentar a verdade. A arte é a forma que as pessoas encontraram de transformar histórias tristes em algo bonito. Todos encontraram uma forma de contar o que sentem de um jeito mágico. Um jeito que só a arte é capaz de proporcionar. O jeito de ser quem você quiser ser, como quiser ser, por ser, sendo.

A arte é relativa. É qualquer coisa que qualquer um diga que seja. É liberar suas emoções e buscar incansavelmente alguém que sinta-se da mesma maneira. É alguém que se emocione por ter vivenciado ou presenciado qualquer sentimento. A base de qualquer arte é o simples modo de extravasar aquele sentimento que nos transborda de alguma forma. Vem do fundo da sua alma.

A arte não tem perfeição, não tem julgamento, não tem um limite. Qualquer coisa pode ser considerada arte, ao mesmo tempo que não, depende somente dos olhos de quem contempla.

Mas o mais bonito da arte é que existem artistas pelo mundo com histórias tão opostas, cujas vidas se entrelaçam pela arte, e quando se juntam, o resultado não poderia ser outro a não ser... arte. No fundo, todos os seres humanos são artistas. Porque de certa forma, conseguem sobreviver ao show da vida. Esse que entramos chorando, e saímos sob o choro dos que deixamos. Esse show no qual os aplausos, e as críticas, não permanecem para sempre. Esse show no qual enfrentamos um público infinito, ignorando que o jurado mais severo não é o popular, mas sim o reflexo do espelho. Todos nós somos temos artistas presos dentro de nossas consciências. Deixar a impressão de sua passagem na terra não abrange só produção de arte física, mas sim o que você significa para outras pessoas e da marca que deixa em suas vidas.

É através da arte que vamos deixando nosso rastro por onde passamos, assim como o mundo que temos hoje é fruto da mesma.

Sejamos honestos, a arte vive. E existem diversas formas de proferi-la, mas todas têm algo em comum: expressar sentimentos é a forma mais autêntica de fazer-se arte.

-x-

E para vocês, o que é arte?  

Esperamos que vocês tenham gostado do nosso prólogo, lembrando que vocês terão uma noção maior do enredo durante os próximos capítulos!!! Ahhh e temos uma notícia a mais: assim como em Love Never Dies (que você pode achar em nosso perfil) não iremos revelar qual autora escreveu qual capítulo, apenas para tornar a história mais divertida e dar a chance de todos vocês conhecerem novas autoras incríveis. E no final da história, como da última vez, iremos revelar. 

Obrigada por absolutamente tudo, contamos com o apoio e comentários de vocês para continuar!!

Até terça, com mais um capítulo! Com amor, Unbroken Squad ♥

Continue Reading

You'll Also Like

125K 6.4K 58
• Onde Luíza Wiser acaba se envolvendo com os jogadores do seu time do coração. • Onde Richard Ríos se apaixona pela menina que acabou esbarrando e...
78.1K 5.1K 24
"𝐮𝐦 𝐝𝐚𝐫𝐤 𝐫𝐨𝐦𝐚𝐧𝐜𝐞 𝐝𝐞 𝐦𝐚𝐭𝐚𝐫" Emma Clark é uma estudante prudente de enfermagem, focada e exemplar com uma paixão não correspondente...
183K 6.2K 119
Uma menina de 17 anos engravida do dono do morro e eles acabaram c apaixonando
1M 60.9K 46
Atenção! Obra em processo de revisão! +16| 𝕽𝖔𝖈𝖎𝖓𝖍𝖆 - 𝕽𝖎𝖔 𝕯𝖊 𝕵𝖆𝖓𝖊𝖎𝖗𝖔| Fast burn. Mel é uma menina que mora sozinha, sem família e s...