Mistalian

-Bolinha-

3.1K 1K 250

Três garotas que foram para um mundo de fantasia, viajando por várias "terras" cada qual com sua cultura e hi... Еще

Prólogo
Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3 (parte 2)
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6 (parte 1)
Capítulo 6 (parte 2)
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14

Capítulo 3 (parte 1)

199 67 17
-Bolinha-



Mistalian

Capitulo 3 (parte 1)

( Forasteira )

Steph acordou misteriosamente dentro de uma floresta estranha, lá um animalzinho fez com que ela o seguisse até que ela encontrou-se com uma garota, que no mesmo minuto desapareceu como se tivesse vaporizado no ar, como se não fosse real. imediatamente depois, cavaleiros de armadura apareceram e a levaram consigo.

Agora, os três cavaleiros seguiam por uma trilha que cortava a floresta, larga o suficiente para que dois cavalos andassem lado a lado e na garupa do cavalo do líder do grupo carregavam Steph.

Porque ela não tinha oferecido resistência quando eles simplesmente a colocaram em cima de um cavalo e a levaram? Eles poderiam ser qualquer tipo de pessoa, certamente ela deveria ter desconfiado mais. Mas... não era como se ela pudesse se virar sozinha naquele tipo de situação, tudo que ela mais precisava naquele momento era de ajuda e aqueles cavaleiros apareceram. Mesmo não entendendo nada aquilo foi um alivio.

E que historia foi aquela foi aquela quando eles a encontraram? Ela estava em algum lugar chamado Reino de Gallian? Esse tipo de coisa... só pode ser brincadeira não é?

─ Chegaremos em alguns minutos ─ disse o cavaleiro que a levava.

─ Sim ─ Ela respondeu.

Chegando? Chegando aonde? Será que estavam mesmo chegando em um...

O grupo inteiro parou. Eles estavam em uma pequena colina então a vista que tinham daquele ponto era maravilhosa.

Logo a sua frente estava um enorme castelo, rodeado por uma muralha de pedras. Dali também podia ver boa parte da cidade, não, do reino, tudo iluminado pela luz do pôr do sol. Assim como Steph lia em livros ou via em filmes.

Era incrível. Steph estava sem palavras, mas aquilo só a levava a uma irrefutável certeza. Que ela já não estava mais em casa.

(...)

A floresta terminava rente as muralhas do castelo, que possuía um enorme portão lateral pelo qual todos passaram. Uma pena, porque Steph queria ter passado por dentro da cidade, tinha curiosidade de ver tudo por ali.

Nos portões do castelo dois guardas os receberam.

─ Encontraram a princesa?

─ As buscas continuam, mas... ─ Ele virou o cavalo de lado para que os guardas pudessem ver a garota atrás dele ─ trouxemos esta garota, a encontramos dentro da floresta e trata-se de uma forasteira. Levem ela a presença do rei ─ disse o líder dos cavaleiros.

Um dos guardas a ajudou a descer do cavalo. Dolorida. Com certeza não estava acostumada a andar a cavalo.

─ Muito bem ─ disse o outro guarda. ─ Deixem ela conosco e continuem a busca pela princesa.

E com isso eles se foram.

─ Acompanhe-nos, por favor.

Dentro do castelo eles a guiaram pelas escadarias e os longos corredores até chegar a uma enorme porta dupla de madeira. Os guardas a abriram e entraram, Steph logo atrás os seguia.

Era uma sala enorme, com vários vitrais decorativos com um tapete vermelho que ia desde a entrada passava por alguns poucos degraus e chegava até o trono do rei, onde este se encontrava.

Era um homem alto de cabelos pretos e barba bem cuidada, não usava um coroa ou um cetro entretanto vestia roupas elegantes e um manto vermelho.

Eles se aproximaram e os guardas se ajoelharam.

─ Meu rei, uma forasteira foi encontrada pelos cavaleiros na floresta do castelo e foi trazida até aqui.

Ela começou a se sentir muito desconfortável, por não saber o que dizer e não saber como reagir aquela situação. O rei a olhava com uma expressão séria.

"─ E agora? O que eu digo? O que eu digo? Será que ele está achando estranho eu ter ficado calada aqui?" ─ nervosa, não conseguia pensar direito.

─ Uma forasteira? ─ perguntou o rei.

─ Sim! ─ respondeu com a voz mais alta do que queria, demonstrava nervosismo, será que o rei percebeu isso?

─ Isso é muito incomum... me diga, como se chama?

─ Estephani.

─ Estephani, hum... o que você fazia na floresta?

─ Eu... bem, eu acho que me perdi de casa, quando percebi, estava naquela floresta e aqueles cavaleiros me trouxeram. ─ ─ Não sei onde aqui é, nem porque estou aqui.

─ Não sabe. Então essa é sua hitória? ─ disse em alto e bom som enquanto se levantava ─ Entáo devo lhe dizer, que aqui é o reino de Gallian... ─ então concluiu sua frase em tom mais brando, mas de mesmo efeito ─ e você não deveria estar aqui.

Steph não soube como responder ou reagir. O rei fitava-a calado, o que a fez se sentir ainda mais retraída.

Justamente naquele momento um guarda entra na sala e se dirige ao rei.

─ Vossa majestade. Desculpe interromper, a princesa foi encontrada pelos cavaleiros na floresta do castelo, acredito que queira vê-la imediatamente.

─ Sim, diga para que entre agora.

─ Sim senhor.

─ Estephani, já que está aqui eu a apresentarei a ela ─ Enquanto o rei falava Steph ouvia o som dos passos se aproximando mas não se virou para olhar. Quando a garota passou por ela, mesmo de costas, não teve como Steph não reconhecer aquele vestido e aqueles longos cabelos negros. ─ Conheça a minha única filha e herdeira do trono, a princesa.

A garota foi até o lado do rei e se virou.

─ É um prazer conhecê-la ─ disse, fazendo uma reverencia ─, meu nome é Elizabeth Gallian.

─ Igualmente ─ sempre nervosa ao falar, Steph imitou o gesto ─, eu sou Estephani.

(...)

Os guardas abriram e fecharam a porta do quarto para ela.

Enorme, assim como a cama a esquerda e o armário. O piso era de madeira e refletia quase como um espelho de tão polido, as paredes, pintadas com um rosa escuro, quase roxo.

Não esperava que fosse assim, por que tratariam assim uma estrangeira? Mas Steph não prestou atenção a nenhum desses detalhes, até porque não tinha cabeça agora para ficar admirando o luxo da realeza. Ela apenas se sentou na cama com as mãos cruzadas sobre o colo e ficou quieta por um momento.

Suspiro.

Ela estava triste.

Percebeu que nada tinha melhorado muito desde que estava perdida na floresta, ainda estava sozinha e perdida. Mas agora ela estava segura, ou pelo menos sentia um pouco disso.

"Infelizmente não é um bom momento agora Estephani, preciso conversar com a minha filha. Vejo que talvez esteja cansada, os guardas a levarão para um quarto para que passe a noite aqui, mais tarde terminaremos nossa conversa"

Foi o que o rei disse.

A vontade de chorar naquele momento já lhe dava um nó na garganta, mas ela queria ser forte. Piscou algumas vezes para impedir as lagrimas de escorrerem e passou as mãos sobre os olhos.

De onde estava sentada pode ver um feixe de luz que entrava dentro da sala por entre as cortinas que ficavam ao lado da cama, ela levantou e as abriu. Era um curto corredor que dava para uma varanda onde se podia ver todo o reino.

A luz vinha dos últimos raios de sol, prestes a se pôr, logo escureceria.

Lá do alto onde ela estava as poucas pessoas que podia ver pareciam mais com formigas, mas então porque era ela que se sentia tão pequena e intimidada?

Ela cruzou os braços sobre o parapeito e ficou lá durante alguns minutos, perdida em pensamentos...

Toc. Toc. Toc.

Alguém bateu na porta.

─ Ah, sim! ─ ela foi até a porta e a abriu.

Era a princesa. Inesperadamente.

Suepresa, Steph ficou calada esperando que ela falasse primeiro.

─ Olá.

─ O-Olá.

Продолжить чтение

Вам также понравится

111K 7.9K 41
Reimaginando o universo de House of the Dragon (A Casa do Dragão) se a história acontecesse de outra forma, e se apenas mais um personagem fosse acre...
(sobre)viva Erika S. Maso

Детектив / Триллер

22.8K 2.7K 58
🏅VENCEDOR DOS PREMIOS WATTYS 2021 EM SUSPENSE 🥇lugar em suspense no Concurso Relâmpago de Natal 🥉Lugar na segunda edição do concurso Mestres Pokém...
45.8K 4.9K 17
Livro vencedor da categoria mistério do #GoldWinners. Faltando duas semanas para o término das aulas, um grupo de amigos se vêem em uma situação de r...
76.1K 8.2K 45
𝐖𝐈𝐍𝐆𝐒 | Conta a história de Alyssa Targaryen, sua emancipação, erros, atos de rebeldia e fidelidade. Como lutou pelos seus ideais, por sua honr...