Lady Charlotte

By lavsmiranda

1.5M 155K 49.3K

Livro 1 da trilogia "Irmãs Harrison". Charlotte Harrison, a filha caçula do duque de Cambridge, vai fazer dez... More

Dedicatória
Prólogo
I
II
III
IV
V
VI
VII
VIII
IX
X
XI
XII
XIII
XIV
XV
XVI
XVII
XVIII
XIX
XX
XXI
XXII
XXIII
XXIV
XXV
XXVII
XXVIII
XXIX
Epílogo
Agradecimentos

XXVI

35.6K 3.6K 761
By lavsmiranda

Os preparativos para o casamento de Phoebe começaram. Jasmine assumiu o papel da falecida duquesa de Cambridge, ajudando a garota em todos os detalhes. O casal havia decidido que a cerimônia seria simples, com pessoas mais próximas a família. Frederick e Henry haviam partido para Escócia naquela manhã fria de Londres, deixando a casa um pouco mais silenciosa, e uma Phoebe meio triste.

Estava todas reunidas na sala cor de rosa, a preferida de Phoebe. Scarlett desenhava o vestido de noiva da irmã, enquanto Charlotte escolhia as músicas que a mesma tocaria na ocasião. Jasmine anotava o que teria para os convidados comer, as flores e como seria decorado todo o jardim. Phoebe fazia questão que seu buquê fosse de begónias, suas flores preferidas, mas não só por isso, por causa do significado; timidez, inocência, lealdade no amor.

— Estava pensando em tocar Marriage D' Amour quando fosse a encontro de Frederick. O que me diz? — perguntou Charlotte.

Phoebe ficou um tempo olhando pela janela.

— Qual era a canção que mamãe entrou no casamento dela com papai?

Forever in love. — respondeu Jasmine.

— Deixe-me adivinhar, quer que Charlotte toque essa? — Scarlett parou seu desenho. — Não acha que papai vai ficar mais emocionado?

— Vai lembrar-se da nossa mãe, tenho certeza. Mas, não sei bem explicar, eu quero que ela esteja lá de alguma forma.

— Não sei tocar essa, mas posso aprender rapidamente. — sorriu para a irmã docemente. — Acho que nosso pai vai se sentir muito orgulhoso por você ter se lembrado da nossa mãe nesse momento mais do que especial. É um casamento, união de duas pessoas que se amam e estão destinadas a ficarem juntas para sempre.

Scarlett, Phoebe e Jasmine sorriram.

— Algum tempo atrás eu jamais imaginaria Charlotte Leah Harrison falar assim sobre casamento. — Jasmine voltou a anotar mais coisas em um papel. — Surpreendente o futuro.

— Não é só o futuro. — Sky entrou na sala. — É um certo príncipe que acabou se tornando rei precocemente. — tirou o chapéu. — Soube pelo mordomo que já estão organizando as coisas do casamento. Como não me chamaram?

— Ainda coloco uma mordaça em você, Sky. — Charlotte disse com tom de voz ameaçador. — Venha, sente-se conosco. O chá e os biscoitos dos quais gosta tanto chegará em poucos minutos, chegou no momento certo.

— Não venha me enganar com chá e biscoitos! Eu queria estar ajudando nos preparativos do casamento. — e sentou ao lado de Scarlett que tinha voltado a desenhar. — Mamãe finalmente disse ao papai que está grávida.

Todas olharam para ela imediatamente, com exceção de Charlotte que já sabia.

— O que o conde disse? — perguntou Phoebe.

— Papai quase desmaiou, simplificando tudo. Estamos rezando para que seja um menino, não queremos que um primo próximo herde tudo que pertence a nós.

— Isso vai acontecer conosco. — Scarlett deu de ombros.

— O primo mais próximo de vocês é o futuro marido da Phoebe, nem precisam se preocupar, ao contrário de nós.

— Entendo. — Charlotte encarou a melhor amiga. — Que bons ventos a traz aqui tão cedo?

— Meus pais vão ao teatro hoje assistir Hamlet.

Scarlett deixou o desenho de lado.

— Isso é um convite? — arqueou as sobrancelhas.

— Exatamente. — Sky fez um biquinho com a boca. — Não quero ficar sozinha com meus pais, eles estão muito amorosos esses dias. — fez uma expressão de nojo. — Mais do que o normal, eu diria. Entendo, é claro, que seja pela notícia feliz de um provável herdeiro homem.

— Aceito seu convite sem objeções. Realmente preciso sair de casa, os bailes estão escassos ultimamente. — Scarlett olhou para Phoebe. — Qual cor vai ser seu vestido?

— Azul claro.

— Ótima escolha. — respondeu Charlotte.

— Eu preferia que fosse verde claro, porém, quem vai casar não sou eu, e sim, você.

Phoebe revirou os olhos e nada disse para a irmã.

— Vou buscar o chá e os biscoitos. — Jasmine se levantou.

— Não é mais fácil tocar a campainha dos empregados? — sugeriu Phoebe.

— Preciso fazer uma coisa importante também. — ficou com a expressão séria. — Volto em poucos minutos meninas.

— Como preferir. — Phoebe respondeu.

Jasmine andou elegantemente até a porta e saiu rapidamente. O local ficou meia hora em silêncio, até que Sky levantou-se com uma expressão animada e ansiosa. Seus olhos diziam que havia algo muito importante a ser contado, e as irmãs Harrison já estavam curiosas.

— Conhecem o duque de Westminster? — mordeu os lábios.

— Ele não, mas o filho sim. — Phoebe cruzou pousa as mãos no colo. — Agora estou curiosa sobre isso. — sorriu maliciosamente.

— Oh meu Deus! Está interessada no duque? — Scarlett colocou as duas mãos na boca assustada.

Sky soltou uma gargalhada.

— Não seja tola, Scarlett! Ele tem idade para ser meu pai!

— Sem mais delongas, diga logo o que tem a dizer. — Charlotte disse irritada.

— Ele e o filho vêm fazendo visitas frequentes. Certo dia, eu resolvi mostrar toda a propriedade para William. Não sei explicar, mas quando ele pegou em minha mão, senti borboletas voando dentro de mim. — começou a andar de um lado para o outro. — Foi algo tão de repente! Mandou-me uma carta ontem, e ele escreve de maneira tão carinhosa! Acho que estou ficando apaixonada!

Charlotte foi em direção à amiga e lhe deu um forte abraço.

— Fico tão feliz por isso!

— Não acredito que só eu não acho ninguém! — protestou Scarlett. — Vou ser a nova solteirona de Londres! Que desonra para minha família.

— Não seja melodramática, Scarlett. — Phoebe revirou os olhos. — Também fico muitíssimo feliz por você estar gostando de alguém! Verá que é uma das melhores coisas do mundo minha amiga. Daqui a pouco teremos outro casamento.

Sky ruborizou violentamente.

— Não sejam apressadas.

— Estamos só apresentando fatos que nos foram apresentados. — Charlotte riu. — Acalme-se, não precisa ter vergonha de nós.

— É tudo muito novo para mim! — levantou os braços em rendição.

— É uma das melhores sensações. — Charlotte deu um sorriso melancólico. — Quando se ama alguém, não sei explicar, é algo tão mágico. A vontade de estar ao lado da pessoa amada se torna uma necessidade, e você é capaz de suportar todas as coisas por amor. — andou em direção à janela. — O tempo se torna curto quando estamos felizes, é como se ele tivesse inveja por ver pessoas tão apaixonadas juntas. — olhou para a amiga. — Aconselho sempre aproveitar o máximo que puder ao lado dele. Pode ser que não tenha certeza de nada por enquanto, mas quando tiver, não deixe jamais de aproveitar os bons momentos que ele possa proporcionar.

— Quando minha amiga se tornou uma sentimentalista? — Sky limpou os olhos com a mão. — Deixou-me emocionada.

Charlotte apenas sorriu de volta para ela.

— Desde que... — Scarlett começou a dizer.

— Cale-se, Scarlett. — Phoebe repreendeu a irmã.

— Certo. — Sky pegou seu chapéu. — Vou para casa. Vamos no ver mais tarde?

— Com toda certeza! — Phoebe disse.

— Papai já comprou todas as entradas, eu já sabia que iriam aceitar! — riu do seu convencimento. — Vou passar com a carruagem aqui às 7:00.

— Esperaremos ansiosas. — Scarlett bateu palmas de felicidade.

Jasmine surgiu na sala com a bandeja de chá e biscoitos.

— Já está indo embora, Srta. Sky?

— Acho que posso demorar uns minutos a mais.

Todas começaram a rir com o comentário de Sky.

♛♛♛♛

Charlotte estava com um belo vestido branco com detalhes dourados. Leila fez um penteado preso, colocou uma pequena tiara em sua cabeça e lhe encheu de elogios, o que a deixou bastante ruborizada. Sky chegou pontualmente, mas Scarlett atrasou como de costume.

A caminho do Drury Lane, Charlotte conversou animadamente com as irmãs e a amiga. Sky disse que seu pai ficaria em um camarote perto do reservado para a família real. Aquilo chamou a atenção da sua melhor amiga imediatamente.

— A família real estará lá hoje?

— Perdoe-me, mas se eu dissesse que a família real iria, tenho absoluta certeza que não iria aceitar o convite. Fique tranquila, ele não irá.

— Como pode saber?

— O que minha mãe não sabe? Ela adora uma fofoca, principalmente quando tem o nome de algum Windsor no meio.

— Espero que as informações dela estejam certas. — ficou mais calma.

— Sempre estão! Estamos falando da condessa Marshall.

— Nunca vai conseguir evitá-lo para sempre, parou para pensar nisso, Lottie? Ele é seu soberano. — Phoebe disse. — Suas tentativas de mantê-lo longe serão todas falhas. Espero que tenha uma leve convicção sobre isso.

Charlotte olhou feio para a irmã e nada disse.

— Concordo plenamente com minha irmã. — Scarlett sorriu. — Chegamos!

— Finalmente. — resmungou Charlotte.

O lacaio abriu a porta da carruagem e ajudou todas descerem. O local estava lotado de pessoas, um bom lugar para surgir novas fofocas na sociedade londrina no dia seguinte. O conde e a condessa Marshall subiram as escadas, e as meninas os seguiram prontamente, pois estavam atrasados. Quando chegaram ao camarote, acomodaram-se; o primeiro ato já havia começado.

Charlotte não gostava muito de Hamlet, provavelmente se dissesse isso para alguém, seria considerada uma maluca. Havia algo naquele príncipe que não lhe agradava de modo algum, porém, aquilo estava sendo uma boa distração para que não olhasse para o camarote da família real na esperança de vê-lo, apesar da mãe de Sky afirmar que o rei não viria.

Ao final do principal monólogo, o segundo ato terminou, e as luzes voltaram a iluminar o ostentoso teatro Drury Lane. A curiosidade venceu Charlotte. Discretamente ela olhou para o camarote que tanto queria. E lá estava ele.

Seus olhos se encontraram com os dele instantaneamente. Seu coração acelerou de imediato, sua pele se arrepiou totalmente, seu estômago parecia ter mil borboletas voando. Ele sorriu e acenou para ela, o que discretamente ela fez também. Virou-se rapidamente para falar com Sky, que estava conversando com Phoebe animadamente. Deu uma batidinha na perna da amiga, que se virou imediatamente.

— Ele está aqui. — mordeu o lábio.

— O rei? — Sky ficou surpresa. — Como isso é possível?

— Sendo possível. — respondeu com mau humor. — Santo Deus! Ele acenou e riu para mim.

Sky apenas sorriu e pegou na mão da amiga.

— Acho que você deveria deixar seu orgulho de lado e ser feliz ao lado dele.

As luzes voltaram a diminuir e o terceiro ato começou.

— Conversamos depois.

— Claro. — Sky voltou sua atenção para o palco.

Apesar de olhar fixamente para o palco, Charlotte não estava prestando atenção em nada do que estava acontecendo. Todas aquelas palavras ditas pelos atores não traziam nenhum interesse para ela. Estava distraída pensando em George, quando percebeu que a peça já havia acabado e os atores juntamente ao diretor agradeciam a presença de todos, principalmente a da família real que já havia ido embora. Ao ouvir aquilo, Charlotte sentiu certo alívio, não queria vê-lo novamente e sentir as mesmas sensações que tinha sentindo há poucos minutos atrás.

— Peça simplesmente maravilhosa! — comentou a condessa Marshall.

Com isso, todos começam a falar calorosamente sobre as partes que mais gostaram. Charlotte estava tão absorta em seus pensamentos, que quando percebeu, estava do lado de fora do teatro. Olhou ao redor e viu que George ainda não havia ido embora como pensava. Ele conversava animadamente com a irmã, e parecia estar esperando alguém, provavelmente a rainha Lauren.

Charlotte observou um homem bem vestido se aproximar de George devagar. Nenhum dos guardas havia percebido; se não já o teriam o barrado. O desconhecido tirou do seu casaco uma arma e apontou em direção a George.

— Vida longa ao rei!

E tudo que se ouviu foi um barulho de tiro sendo disparado. 

Continue Reading

You'll Also Like

9.3K 1.2K 19
Carla não gosta de matemática, mas chegou a hora de resolver uma equação na vida dela! Carla - Decepção + Encontrão x Trocas de olhares e sorrisos =...
34.2K 4.3K 47
Série irmãs Beaumont - Livro 3 Arabella é a filha mais nova das três princesas do reino de Beaumont, sendo considerada a próxima a se casar. Após ver...
392K 53.8K 93
Sophia é uma garota de dezesseis anos comum, diferentemente de seus problemas. Sua irmã está grávida do namorado motoqueiro, o bebê que a sua mãe tev...
28.3K 2.7K 60
[EM REVISÃO] .𝐏𝐫𝐢𝐦𝐞𝐢𝐫𝐨 𝐥𝐢𝐯𝐫𝐨 𝐝𝐚 𝐭𝐫𝐢𝐥𝐨𝐠𝐢𝐚 𝑨 𝒑𝒓𝒊𝒏𝒄𝒆𝒔𝒂. Beatriz é uma adolescente de 16 anos que mora com sua tia Marian...