O Turista (Livro 1) [H.S]

By laribsss

134K 8.3K 3.1K

É engraçado como as coisas variam pelo ponto de vista das pessoas. Alguns acreditam em Deus, outros em destin... More

Aviso
GRUPO NO WHATSAPP
Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Capítulo 21
Capítulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Capítulo 25
Capítulo 26
Capítulo 27
Capítulo 28
Capítulo 29
Capítulo 30
Capítulo 32
Capítulo 33
Capítulo 34
Capítulo 35
Capítulo 36
Capítulo 37
Capítulo 38
SEGUNDO LIVRO
P.S.: Eu Te Amo.
IMPORTANTE PRA CARALHO - DESCULPA O PALAVRÃO

Capítulo 31

2.2K 189 109
By laribsss


Perrie ganhou todo o tempo que pode, pra poder ficar sozinha com Harry. Sabia que se tinha alguma chance dele falar, era desacompanhado. Niall, que não era burro, sacou a linha de pensamento dela, e uma Mercedes negra cortou as ruas de Paris, cantando motor.

Perrie: Sabe que pode ser preso pelo que está tentando fazer, não sabe? – Perguntou, raivosa. Harry, por sua vez, estava tranquilo.

Harry: Com todo o respeito... Eu já estou preso. – Disse, apontando as algemas nas mãos, em cima da mesa. – Apesar de que não sei porque.

Perrie: Não sabe porque? – Perguntou, e ele esperou – Não sabe porque?! Não reconhece essas palavras, senhor Styles?! – Perguntou, jogando uma pasta na mesa. Harry abriu, muito tranquilamente. Era o depoimento dele.

Harry: História interessante. – Comentou, lendo o depoimento.

Perrie: Que o senhor nos contou. – Induziu.

Harry: Não vejo minha assinatura aqui. – Disse, com um leve interesse.

Essa era a dor de Perrie. Um lapso que custara tudo. Confiara que teria o resto do depoimento, e terminou que ele foi pro hotel sem assinar o que contara. Sem a assinatura dele ela não podia ir pra lugar nenhum.

Perrie: Você faz parte da quadrilha de James Campbell. – Disse, se apoiando na mesa em que ele estava sentado – Você matou um dos meus agentes. Você é um ladrão e um assassino, como eles são.

Harry: Prove. – Rebateu, em desafio, piscando pra ela.

Niall: Boa tarde. – Disse, entrando na sala.

Harry: Niall, você é um colírio para os meus olhos. – Disse, debochado.

Niall: Com o furacão que está vindo ai, você vai precisar de óculos escuro. – Disse, balançando a cabeça ao pensar no auê que Melanie faria quando chegasse ali. Contava com que Madison conseguisse atrasá-la por algum tempo, mas estava achando difícil – Preciso me interar dos atos.

Perrie: Os atos, Dr. Horan, é que o seu cliente esteve aqui semanas atrás, e me disse, sob juramento, que tinha a localização exata de James Campbell. – Disse, raivosa.

Harry não aguentou: Riu. Niall ergueu a sobrancelha, mordendo a língua pra não rir também. Veio a sua mente a cara que Perrie faria se ele dissesse: "Bom, eu estou aqui.", e precisou se concentrar mais ainda. Deu um cascudo disfarçado em Harry, que respirou fundo.

Harry: Perdão. – Disse, vermelhinho pelo riso, se apoiando na cadeira de novo.

Perrie: Se eu estivesse no seu lugar, não estaria achando graça. – Disse, amarga.

Harry: Eu duvido muito. – Murmurou pra si próprio, levando outro cascudo.

Niall: E...?

Perrie: Começou a nos dar fatos. Prometeu entregar o império de James Campbell em uma bandeja de prata. – Ela empurrou a pasta para Niall, que a abriu, desinteressado. – Seu cliente degolou um agente meu e pulou do quarto andar de um hotel direto no canal, com dezenas de testemunhas testemunhando.

Niall: Sua acusação se baseia em...? – Perguntou, fechando a pasta. Perrie respirou fundo. Não havia base, não haviam provas.

Madison: Boa tarde. – Disse, entrando na sala. Havia trocado de roupa. Ao invés do vestido preto usava uma calça social, preta, salto alto e uma blusa solta, feito bata, grafite. Perrie ergueu a sobrancelha e Madison ergueu a carteira de advocacia, com sua foto e seu nome.

Harry: Todo mundo aqui é advogado? – Perguntou, em voz baixa, olhando o chão, e recebeu outro cascudo. Aquilo estava começando a doer.

Madison: Com licença. Querido, posso falar com você um minuto? – Perguntou, e Niall assentiu.

Niall: Com licença. – Disse, e deixou Perrie, que lia a carteira de Madison.

Niall se afastou com Madison até a porta, os dois cochichando. Harry, já treinado, deixou o olhar vagar no chão, aguçando a audição.

Niall: Contei com você para atrasá-la. – Disse, suspirando em seguida.

Madison: Eu fiz o que pude. – Respondeu, passando a mão no cabelo – Pedi um minuto pra trocar de roupa, me atrasei, depois joguei a chave do carro no canal.

Niall: Então...?

Madison: Ela arrombou o carro. Fez ligação direta. – Respondeu, obvia.

Niall: Onde ela está? – Perguntou, preocupado.

Madison: Trancada dentro do carro. Mas não vai retardá-la muito. Está furiosa. – Disse, e Niall assentiu.

Niall: Continuando... – Disse, voltando ao centro da sala – Se você não tem provas que incriminem meu cliente eu não vejo porque mantê-lo preso. – Disse, devolvendo a pasta a Perrie. Ela viu a aliança prateada na mão esquerda dele.

"James Campbell se casou com Madison Salvatore no ultimo mês", dissera Harry. A aliança no dedo dele casava com a dela. Ela o chamara de 'querido'. Santo Deus... Perrie ergueu os olhos, encarando Niall de forma inquisitiva, quase penetrante. Niall esperou, a mão ainda estendida. Mas antes que ela pudesse concluir algo...

Melanie: Então diga a vagabunda da sua superior para vir até aqui me que eu não posso entrar. – Disse, a voz raivosa vindo do corredor do lado de fora. Harry gemeu, Niall respirou fundo e Madison abaixou a cabeça.

Ela conseguira se soltar.

Perrie: Desacato a autoridade. – Anunciou, a voz quebrada, quase inaudível, olhando Niall.

Harry: Protesto! – Disse, tentando defender Melanie.

Niall: Você não protesta nada. E se protestasse, protesto negado. – Disse, revirando os olhos – Ela só está nervosa... E não há provas de que esteja se relacionando a você. – Disse, indo até a porta.

Perrie ainda estava paralisada. Seria um doce, um sonho ter Melanie ali, presa só por tê-la desacatado. Mas aquele era James Campbell. A certeza disso corria no sangue dela. Primeiro Madison, a aliança, o modo confiante como ele se portava, o queixo sempre erguido, a confiança no olhar e na voz, o descaso com a autoridade, o modo com que agora ele rosnava no corredor. Aquele homem era James Campbell e ela não tinha como provar.

Melanie: Cheguei! – Disse, entrando na sala, com um sorriso enorme na cara – Harry. – Disse, selando os lábios com os de Harry, que não conseguiu não rir – O que eu perdi?

Niall:Vamos encerrar isso . – Disse, respirando fundo – Perrie, suas acusações, fora a história absurda sobre James Campbell? – Perrie respirou fundo, se recompondo.

Perrie: Seu cliente matou meu agente a sangue frio. Fugiu de uma segurança especialmente criada para ele, mentiu perante a lei. – Acusou.

Niall: Alguma prova do assassinato? – Perguntou, tranquilo – Videos, testemunhas, impressões digitais, a arma do crime, qualquer coisa? – O ódio subiu até a boca de Perrie.

Perrie: Não. – Murmurou, irritada.

Niall: Então eu acho que não temos mais o que fazer aqui. – Disse, cruzando os braços – Sendo que meu cliente pode abrir um processo contra a sua jurisdição por tê-lo detido sem provas.

Perrie avançou na mesa onde Harry estava, furiosa. Melanie rosnou, raivosa e avançou nela, em defesa de Harry, mas Madison a interceptou no caminho, fazendo os
cabelos de Melanie ricochetearem em seu rosto pelo impacto.

Perrie:Você sabe que esteve aqui, sabe as coisas que me disse, sabe que matou o
agente. Você não é esse tipo de pessoa, Harry. Você não faz parte disso, você não é capaz.

Harry: Com o perdão da palavra... Você não faz ideia de quem eu sou, muito menos do que sou capaz. – Disse, tranquilo – E já que interessa tanto... Eu sou só um turista. – Disse,
irônico, sorrindo e dando de ombros. Melanie riu, debochada, nos braços de Madison.

Perrie: Muito bem. – Disse, respirando fundo – Liberado até a apresentação de provas contra o senhor.

Harry ergueu os braços algemados, irônico, e Perrie deu sinal pra um guarda, que o soltou. Ele se levantou, apanhando Melanie nos braços, o que a fez rir. Todos estavam saindo, em paz, mas...

Perrie: Um instante. – Todos olharam – Você não. – Disse, encarando Melanie.

Melanie: É comigo isso? – Perguntou, atrevida.

Perrie: Invasão a um local de porte de sigilo policial, atentado ao pudor contra o meu agente e desacato a autoridade. Você fica. – Niall suspirou de novo – Está presa, Melanie.

Nada, nada bom.

Harry apertou Melanie nos braços, ainda com Melanie no ar, e ela ouviu ele rosnar, na defensiva. Niall suspirou, deixando a cabeça cair pra trás. Se aquela história se espalhasse... Primeiro alguém cantando as informações, depois alguém do topo da pirâmide preso, todos iam começar a criar pânico. Melanie ergueu a sobrancelha pra Perrie, e Madison passou a mão, tirando o cabelo do rosto e sorrindo.

Madison: Você tem certeza? Digo... Você tem CERTEZA de que você quer essa mulher perto de você? – Perguntou, erguendo a sobrancelha, e Melanie riu.

Perrie: Absoluta. Está presa. – Confirmou, sorrindo.

A verdade era que não era nem pelo puro ódio que sentia por Melanie que a prendera; Mantê-la ali manteria James Campbell por perto. Ele não a deixaria, e Perrie precisava de tempo.

Harry: Nem pensar. – Disse, com Melanie nos braços, como se aquilo fosse protegê-la. Ela sorriu, dando um beijinho no queixo dele.

Madison: Cale essa boca. – Rosnou, virando o rosto pra ele em uma ameaça.

Niall: Qual a fiança? – Perguntou, prático.

Perrie: Não há fiança. – Com essa até Melanie recuou.

Melanie: Querendo compensar alguma coisa? – Perguntou, tranquila.

Niall: Você está sendo absurda. – Rosnou, se irritando.

Perrie: Que seja. – Ela caminhou, tranquilamente, até a porta e chamou um guarda – Por favor, apresente a Srta. Horan aos seus aposentos.

Harry: Depois de passar por cima de mim. – Disse, debochado, ainda com Melanie no braço.

Madison: Harry, cale a boca. – Pediu, suspirando.

Niall: Escute. – Ele se virou pra Melanie e Harry, sério – Eu vou dar uns telefonemas, consigo um habeas corpus e a petição de fiança. Só me dê meia hora. – Melanie assentiu, e Harry rosnou – Quanto mais você dificultar, pior pra todos nós. Deixe ela, não é a primeira vez que vai presa, e eu preciso resolver isso pra sair daqui.

Melanie: Está tudo bem. – Disse, se soltando dos braços dele e voltando ao chão – Vá com Madison. Converse com ela sobre o que decidimos sobre o casamento. Atualize ela, e quando terminar encontrarei vocês.

Zayn: Perrie, você já tem resultados sobre... – Ele parou vendo o alvoroço na sala.

Perrie: Isso aqui não é sala de visitas. Melanie, pra cela, os outros, pra fora. Eu tenho trabalho a fazer. – Melanie sorriu, olhando o chão, e ergueu o rosto, os olhos sendo duas pedras.

Melanie: Tente me dá ordens nesse tom outra vez e eu serei presa por agressão a autoridade. – Avisou, sorrindo – Vamos. – Disse, se virando pro guarda – E não encosta a mão em mim, eu sei andar só. – O guarda assentiu.

Melanie saiu com o guarda, Harry rebocado por Madison e Niall já no telefone. Zayn se virou pra Perrie com uma indagação no rosto.

Perrie: É ele. – Disse, lívida – É ele, ele é James Campbell. – Disse, com as mãos nos cabelos.

Perrie explicou tudo a Zayn, e por fim ele concordou com a teoria dela, se frustrando por não ter provas. Assim que se livrasse do problema ele sumiria novamente, era fato. Perrie saiu, cuspindo fogo, e ele saiu, caminhando. Parou na cela onde Melanie estava. Ela estava sentada, a cabeça encostada na parede, os braços cruzados na barriga, os olhos fechados. Havia retirado as luvas, que estavam na mesa a sua frente. Os cabelos estavam soltos a sua volta, parecia que ela havia estado alvoroçada, uma mecha caindo delicadamente sobre o rosto de marfim.

Melanie: Problemas, agente? – Perguntou, ainda de olhos fechados.

Zayn: Nenhum. – Respondeu, observando-a pela grade.

Melanie: Meu advogado voltou? – Perguntou, desencostando a cabeça da parede e abrindo os olhos de um azul água para olhá-lo.

Zayn: Não tão cedo. – Ela ergueu a sobrancelha delicada e ele deu as costas, saindo.

Zayn destrancou sua sala, pensativo. Abriu um armário de arquivos, retirando-os da frente e bateu no fundo de madeira, removendo-o. Atrás haviam fotos de Melanie. Dezenas. Centenas. Fotos de jornal, revista, fotos profissionais, partes destacadas, como os olhos, um mosaico de fotos dela. Ele respirou fundo, se lembrando do olhar vivo dela em si. Ele tinha um mural enorme, bem maior que esse, gigante, em casa. Ele tinha cada parte dela memorizada na cabeça. Mas agora ela usava uma aliança no dedo, ele viu. Uma aliança de compromisso. Estava noiva. Aquilo estava violentamente errado. Ele se lembrou de Harry abraçando-a, dela nos braços dele, e teve nojo.

Zayn: Só passando por cima de mim. – Rosnou, olhando as fotos.

Parece que Harry conquistou mais um inimigo pessoal.

Continue Reading

You'll Also Like

1.1M 68.3K 75
De um lado temos Gabriella, filha do renomado técnico do São Paulo, Dorival Júnior. A especialidade da garota com toda certeza é chamar atenção por o...
122K 4.4K 101
• ✨ɪᴍᴀɢɪɴᴇ ʀɪᴄʜᴀʀᴅ ʀíᴏꜱ✨ •
1M 59.6K 85
Ysadora Lewis tem 18 anos, é uma menina batalhadora, sempre sofreu nas mãos de seu pai depois da morte de sua mãe. Ysadora trabalha em uma sorveteria...
747K 41.3K 63
Grego é dono do morro do Vidigal que vê sua vida mudar quando conhece Manuela. Uma única noite faz tudo mudar. ⚠️Todos os créditos pela capa são da t...