O que me diz Eclesiates de Sa...

LidayanaMaia tarafından

92.2K 2.2K 1.4K

O que estava acontecendo na vida de Hadassa? A timidez estava se tornando um problema e seu conhecimento de... Daha Fazla

Avisos
Prólogo
Um desafio e uma surpresa...
Aviso...
PAUSA
Feliz Ano Novo!!! 🌟🎉🎊😄
ENTREVISTA!
Muito obrigada!
O que Me dizem os provérbios de Salomão?
Qual sua opinião sobre o livro?
Contos de graça na Amazon!

Um encontro inusitado...

4K 351 399
LidayanaMaia tarafından


OLÁ POVO LINDO DE JESUS! EM NOME DE JESUS ESTAMOS AQUI DE NOVO EM MAIS UMA JORNADA PELA BÍBLIA. ESPERO QUE GOSTEM E QUE SEJAM ABENÇOADOS NA LEITURA DO LIVRO. JESUS AMA A TODOS E ELE ESTÁ VOLTANDO! 

NA MÍDIA, A MÚSICA "VENCER OU VENCER" (QUE EU AMOOOO MUITO, FAZ PARTE DO MEU PRIMEIRO AMOR COM JESUS) ELA ESTÁ INTERPRETADA POR ALINE TOLIVER

NA OUTRA MÍDIA, Chin Ho acabou de perceber que Hadassa tirou fotos dele... SERÁ QUE ELA FOTOGRAFOU QUEM NÃO DEVERIA?

QUERIDOS LEITORES, POR FAVOR, DIGAM O QUE ACHARAM DESSE CAPÍTULO, SE GOSTAREM, CLIQUEM NA ESTRELINHA E NO PRÓXIMO SÁBADO, SAI O PRÓXIMO. BJINHS E FIQUEM COM DEUS!


~~~~*~~~~     ~~~~*~~~~     ~~~~*~~~~



                Mais uma vez, Lee gesticulou um golpe de Wing Chun com os braços para que sua filha o copiasse. Não queria que ela fosse presa fácil para ninguém e aquele tipo de arte marcial a ajudaria num problema que estava se tornando sério, a timidez.

—Filha, tem que ter mais confiança em seus golpes, não irá me machucar. –disse o coreano gentilmente com sua voz grave.

Outra vez, Hadassa colocou uma mecha de seus cabelos negros detrás da orelha e enxugando o suor da testa, desferiu mais um golpe contra o pai, agora um pouco mais forte, mas não calculou sua força empregada e caiu no chão do dojô, que fora construído próximo à casa deles, ficando lá, respirando ofegante.

Lee estendeu sua mão para que Hadassa levantasse, compadecido. Mesmo que sofresse ao ver o esforço que ela fazia ao treinar, continuaria, pensava que assim, a faria mais forte e confiante.

—Por hoje só, minha princesa precisa descansar! —Disse Bruna ao entrar com duas toalhas brancas e junto com o esposo ajudou a pequena menina a levantar-se.

—E eu? Também preciso dos seus cuidados dona Bruna. —Fez uma carinha de cachorrinho carente, mas, com a voz grave que ainda fazia o coração de Bruna acelerar como sempre.

Bruna sorriu e pegando a outra toalha, enxugou o rosto e os cabelos do esposo, que não resistiu ao fitar seus olhos oceânicos e a beijou ali.

Hadassa os amava e sabia que eles se amavam, mas ainda que lesse romances, assistisse filmes, seu coração ainda não provara dessa intensidade de sentimentos que os pais pareciam ter aos montes, seu escolhido por DEUS, ainda não surgira em sua vida.

Enquanto a mãe amava pintar, ela amava fotografar. Dali, poderia enxergar as coisas de outro modo, guardar numa fotografia como se fosse um outro universo, um universo perfeito, sem dores e para onde fugia com frequência!

Já havia tirado sua carteira de motorista e ficou muito feliz com o primeiro carro que o pai dera de presente, um crossfox. Tomou um banho e depois de beijar os pais, aproveitou para tirar fotos do pôr do sol em uma das mais belas praias de Fortaleza, lá haveriam pássaros que estavam ansiosos para posarem para lindas fotos, pensava ela com um sorriso.

Há algum tempo, perguntas e dúvidas passaram a ser mais contínuas em sua mente. Quem era ela para DEUS? Qual o plano DELE para sua vida? Quais pensamentos ELE tinha ao seu respeito? Embora fosse aos cultos, orasse, louvasse AO SENHOR, ainda não havia tido um encontro real com DEUS! Um vazio existia em seu peito, ainda não fora batizada com O ESPÍRITO SANTO e se perguntava o que fazer para conseguir isso. Era como se praticasse apenas, religião.

No trajeto até a praia, ouvia e cantava sinceramente, a música Vencer ou vencer de Gisele Nascimento. Desejava dentro de si, ter toda aquela confiança de que nada a deteria como dizia na música, mas, como sua mãe a ensinava, devia profetizar o que desejava que acontecesse...

"Contigo, saltarei muralhas e destruirei, exércitos

Pois nada, é impossível para ti és vencedor, também serei

Nada vai me deter, vou vencer ou vencer


Eu tocarei, a harpa até o inimigo se render, como fez Davi

A Tua voz, de trovão confunde o inimigo meu, e ele fugirá

Nada vai me deter, vou vencer ou vencer


Esses montes, conquistarei vencerei

Onde eu puser os pés o meu Senhor me dará

Esses montes, eu chegarei quando eu cantar

Seu poder se aperfeiçoa em mim, posso cantar


Tudo posso, NAQUELE que me fortalece,

Tudo posso, em TI SENHOR

Eu tudo posso, NAQUELE que me fortalece

Eu tudo posso, em TI SENHOR."


~~~~*~~~~

A praia de Jericuacuara, litoral do estado do Ceará, estava especialmente linda naquele fim de tarde. Eram dezesseis e trinta quando Hadassa colocou seus pés descalços na areia morna recém molhada pelas ondas, os pequenos grãos brilhavam pelos raios refletidos do sol, ela parecia pisar em pequenos cristais e sorria com isso.

Ali, se sentia feliz e livre, a natureza tão preciosa e criada cuidadosamente pelo PODEROSO ARQUITETO do universo, era incrível em seus detalhes. O efeito da espuma provocada pela quebra das ondas, que iam e viam naquele movimento infinito, como a imensidão do mar, a deixava maravilhada, DEUS É realmente PERFEITO!

Já havia clicado em sua câmera digital cerca de trinta e sete vezes ao longo da beira-mar e, por um instante viu algo que chamou sua atenção: um rapaz asiático sentado na areia com os olhos fechados, escorado por seus braços aparentemente fortes. Ele parecia tenso, preocupado, ou mesmo sofrendo muito por algo, deduziu enquanto o estudava por detrás daquela lente, Hadassa estava como que imóvel, segurando a respiração. Os cabelos castanho-escuros num corte perfeito dele balançavam com a maresia, a camisa preta social estava um pouco amassada, como quem havia tirado a gravata apressadamente. A areia amarrotava sua calça preta social, pelos seus pés quase totalmente afundados nela.

Mas, além das andorinhas fotografadas a pouco, por que não tirar mais uma foto daquele modelo que, de longe, parecia perfeito naquela moldura de areia, pedras e do sol que resolvia se esconder no horizonte, provocando um tom que ia do amarelo ao alaranjado no lindo céu de fim de tarde? O cheiro da água salgada só fazia tudo ficar mais enigmático naquele momento em que o tempo parecia parado.

No entanto, ela tinha que ir embora. Olhou em volta, ajeitou os óculos de grau próximo ao nariz fino e percebeu, estava longe de seu carro e não parecia ter muitas pessoas ali. Os cabelos negros soltos da menina balançavam com o vento e, resolveu, tirar só mais uma foto, afinal, ele parecia tão imerso em seus pensamentos, não era mesmo? Porém, o clique foi ouvido pelo misterioso rapaz, o vento traidor levou o som aos ouvidos dele, que a fitou intensamente e com cenho franzido. Ela arregalou os olhos apertados e virou-se. Começou a caminhar como quem não quer nada, olhou de soslaio e apavorou-se, o que era aquilo? O rapaz a seguia, um frio lhe percorreu a espinha, o que ele faria com ela? Daria tempo de apagar a foto?

—Quem é você? –indagou o rapaz, como quem ordenava uma resposta.

Hadassa começou a caminhar mais rapidamente, não queria falar com ninguém e muito menos com ele, não era boa nisso, tinha certeza!

—Eu perguntei quem você é! É de alguma revista ou jornal?

A menina começou a tremer, mas por um instante, virou-se e resolveu enfrentá-lo! Será que conseguiria ao menos abrir a boca?

—Por que estava me fotografando? Eu exijo uma resposta! Agora!

A menina engoliu em seco, o fitou então, ele era firme e categórico no que falava, ela bem desejaria ter aquela desenvoltura. Mas, nenhuma palavra saiu de sua boca mesmo que tivesse feito um ensaio de falar algo. Respirou fundo, olhou para o mar procurando se acalmar, e sentiu sua câmera digital ser arrancada de sua mão direita, nem naquele momento seu reflexo que tentava aprender com o Wing Chun funcionou, o nervosismo atrapalhou terrivelmente! Ele começou a visualizar as fotos e percebeu as que ela tirara dele ali!

O que ela diria? Que resolveu experimentar tirar fotos de pessoas além de paisagens agora? Ele acreditaria nessa desculpa esfarrapada? Ela se perguntava naqueles segundos decisivos e resolveu não tentar descobrir a resposta para essas perguntas. Começou a correr, ou melhor, a fugir do príncipe que acabara de se tornar um sapo pela maneira com a qual falou com ela! Sim, um sapo, era bem verdade que era lindo, mas estava longe de ser um poço de gentileza.

Ela entrou no carro e trancou a porta. Hadassa viu aquele espécime alto, correndo rapidamente e se aproximava a passos largos. Sem saber as intenções dele ou pensar duas vezes, lançou-lhe um olhar de nunca mais olho na sua cara, ligou o carro e foi embora.

Não teve coragem de travar um diálogo com ele. Não estava disposta a saber sua opinião por ter tirado fotos dele em seu momento de meditação, de sentir o sol beijar sua pele, ou fosse lá o que ele fazia naquela praia. Agora, não queria saber mesmo!

Chegou em casa com aquele rosto gravado em sua memória, a expressão dura e sua voz grave ecoavam em sua mente, em um misto de medo e fascínio. O medo, vinha da maneira com a qual ele lhe falou, mas, o fascínio era por tudo que pareceu ser, de longe, quando tirou a primeira foto. E agora, como conseguiria recuperar sua câmera, chamada carinhosamente de Laurinha? Ainda bem que não tinha uma foto sua sequer, não gostava de aparecer em nenhuma delas o que evitaria um novo encontro, pobre Laura, era como um bichinho de estimação, com quem tirou suas melhores fotos. Agora tinha que se conformar! Pensou resignada.

~~~~*~~~~

Quando Chin Ho entrou em seu quarto, pegou naquela câmera digital e viu um nome pequeno em alto relevo, lá estava escrito: Laurinha. Depois de tomar um bom banho, a primeira coisa que pensou foi procurar uma Laura no facebook que fosse asiática, pelo que pôde ver rapidamente ao fitá-la mesmo que ela usasse óculos de grau.

Procurou por uma Laura fotógrafa, Laura de Fortaleza, e outros nomes durante mais de meia hora e nada. De fato, essa Laurinha é um mistério! Pensava ele.

~~~~*~~~~

Hadassa aprendeu com a mãe que deveria dialogar com os pais e com DEUS sobre tudo. Ansiava desesperadamente pelo Espírito Santo, precisava DELE mais que seu ar para respirar, pensou após tomar um banho e remover toda a areia de seu corpo. Bruna entrou no quarto da filha e disse:

—Princesa, o que está acontecendo com você? Ultimamente tenho te sentido distante em nossas conversas e tem ido pouco com Letícia ao cinema ou mesmo para fazer compras, até na igreja não sentam mais juntas como até um tempo atrás.

—Mainha, eu... Letícia tem amigas novas e ficou um pouco distante. Sei lá, não gosto de sair com pessoas que não conheço, sempre penso que estão olhando para mim ou mesmo, rindo de mim. Por isso, minhas fotografias, músicas, livros, filmes, meditações com a senhora e meu appa, ir à igreja, têm sido mais interessantes do que mesmo, sair com ela, Vanessa Cascavel e suas duas inseparáveis amigas. Afinal, mainha, essa é aquela Vanessa...

Bruna semicerrou os olhos e repetiu:

—Vanessa Cascavel? Está brincando, não é? Tem certeza que é esse mesmo o nome dela? –Hadassa assentiu e Bruna continuou mais séria.

—Pobre moça! Espero que o sobrenome não espelhe seu caráter. Ou melhor, que o caráter que ela possuía no passado não seja mais o mesmo. –Hadassa soltou o ar dos pulmões e disse:

—Ela trabalha num hotel aí pelo que eu soube. Parece que vai exercer um alto cargo lá ou exerce, não sei. Mas, só acho ela um pouco arrogante e não confio em pessoas que parecem se achar mais que os outros. Depois de tudo que houve, não quero ela próxima de mim.

—Filha, eu te amo. Você tem opinião própria e personalidade forte. Acho que o único problema mesmo, é superar esse bloqueio de falar em público ou com outras pessoas. DEUS me ajudou e você também irá conseguir!

—Mainha, falando em minha outra paixão, passatempo e futuro trabalho... –confidenciou tudo que aconteceu na praia, deixando Bruna boquiaberta.

—Devia ter falado com ele filha, como você disse, o enfrentado! E sua querida Laurinha?

—Eu sei, mas mesmo abrindo a boca, não saiu absolutamente nenhum som! Fiquei muda por um instante. –fez uma carinha triste e encrespou os lábios.

Bruna abraçou a filha e orou silenciosamente com a mão sobre a cabeça dela, enquanto acariciava o cabelo recém lavado de sua princesa, como se assim, dissesse que estava tudo bem. Precisavam de uma intervenção de Deus para superar isso.

~~~~*~~~~

Era sábado, Lee acabara de ganhar uma causa para um grande hotel, que possuía filial em Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo, com sede na Coréia do Sul.

—Realmente, o senhor faz jus à fama de um dos melhores advogados do Brasil, doutor! –Lee abriu um sorriso e disse:

—DEUS, senhor Kwan, ELE é quem me dá sabedoria para ganhar todas as minhas disputas, com certeza.

O homem sorriu e recebeu uma ligação. Enquanto atendia, Lee visualizou uma mensagem em seu WhatsApp, como plano de fundo havia a foto de Bruna e Hadassa sorrindo, lembrou que devia ir logo, o jantar e elas o esperavam.

—Agora, não sei o que farei! –o senhor de cabelos brancos meneou a cabeça com o cenho franzido.

—O que houve senhor Kwan? –Indagou Lee e o homem soltou o ar dos pulmões, esfregando com alguns dedos as têmporas para tentar aplacar uma dor de cabeça inesperada.

—O meu guia de turismo pediu demissão de última hora, irá para outro país e eu fiquei na mão, como diriam os brasileiros. O que farei? Amanhã chegarão uns japoneses e chineses. A questão é, já falei com algumas empresas de turismo e não há ninguém fluente nessas duas línguas disponível. Então, o que me resta é que meu filho atenda aos chineses quando chegarem. Mas o pior, é que chegarão ao mesmo tempo e no mesmo voo.

Lee olhou para a foto da filha no visor e teve uma ideia. Por que não? Aquela era uma grande oportunidade para ela superar a timidez e talvez fazer novos amigos.

—Senhor Kwan, eu acho que conheço a pessoa perfeita para quebrar esse galho, como diriam os brasileiros!

—É mesmo? Quem seria? Poderia me dar um número para contato?

—Sim. Eu mesmo falarei com ela. É poliglota, fala fluentemente inglês, espanhol, chinês, japonês, coreano e português. E o melhor, é que no ano passado, por curiosidade, resolveu fazer esse curso de guia de turismo, apesar de nunca ter atuado na área.

—Mas que maravilha! Acho que esse seu DEUS também resolveu estender algumas dessas bênçãos a mim! São pessoas importantes que virão, será ótimo para o hotel. Portanto, agradeço muito. Qual o nome do guia de turismo?

—Ela. É minha filha, Hadassa. Ela está no segundo ano da faculdade de fotografia, uma paixão minha, que acabou se tornando a dela também.

—Será uma honra ter ela integrando nosso corpo de funcionários aqui em Fortaleza, caso ela queira. Ela não quis ser advogada como o senhor?

—Bom, deixamos que ela escolhesse, e ao término dessa, quando ela estiver em seus vinte anos, poderá escolher estudar direito ou qualquer outra profissão, caso não queira exercer fotografia profissionalmente. Afinal, é muito bom fazer algo que realmente nos faz felizes, não é mesmo? Eu lhe darei uma certeza apenas quando falar com ela, mas, é praticamente certo!

Apertaram as mãos e agora, Lee tinha essa notícia para dar a Hadassa. Como ela reagiria?


~~~~*~~~~    ~~~~*~~~~     ~~~~*~~~~

"Sonda-me SENHOR, e me conheces, quebranta o meu coração, transforma-me conforme A TUA PALAVRA, e enche-me até que em mim, se ache só A TI, então, usa-me, SENHOR!"


PS. 1: *Chin Ho é um nome e origem coreana, que significa precioso e bom; se pronuncia Chin-ul.

*Kwan é um nome masculino de origem coreana, que significa forte. Se pronuncia Kuan.

Ps. 2-Wing Chun é uma arte marcial, criada por uma mulher, com o objetivo de usar a força do adversário, independente de tamanho ou sexo, contra ele mesmo. Foi difundida no mundo pelo grande mestre Yip Man, que foi professor do ator Bruce Lee, seu discípulo mais ilustre!

Então, o que acharam? 

ATÉ O PRÓXIMO PRINCESAS LINDAS! s2 s2 s2 ...

Okumaya devam et

Bunları da Beğeneceksin

417K 60K 47
É possível sonhar com alguém que você nunca viu? [CONCLUÍDO] PRIMEIRO LUGAR no Concurso Palavras de Ouro - Categoria Espiritual (Livro 1) Milena e M...
88.1K 4.8K 91
Onde Emma e Mia ganham um sorteio para ir na festa dos Sway boys. . . "Emma, entra no Instagram, AGORA!" . . "A MINHA FOTO ESTA NO TIKTOKROOM" . .
1.3K 496 49
Sera que é possivel um demônio se apaixonar? afinal ele não tem "coração".. Mas se um anjo resolver entregar o seu para ele? Será que assim cons...
7.5K 1K 16
Kelvin acaba mentindo para a mãe que está namorando e agora precisa levar o namorado que não existe para o casamento do irmão. Ramiro aparece no luga...