dicas de uma bruxa

By LuaraBR-

67K 2.5K 302

wiccanos iniciantes, e pequenos bruxinhos aqui podem encontrar um guia no qual não há igual aqui no wattpad... More

O que é wicca?
Grimório
SERES ELEMENTAIS, ELEMENTARES OU ESPÍRITOS DA NATUREZA
Lei triplice
Alguns poucos ensinamentos wiccanos
Um segredinho
Pedido...
Ritos...
Cap importante
Simbolos pt 1 (Olho de Horus)
simbolos pt 2 (ankh ou cruz ansata)
simbolos pt 3 (pentagrama)
OIIEE...
simbolos 4 (Vênus de Willendorf)
o que acham?!
simbolos 5 ( circulo magiko)
simbolos parte 6 (Cruz Solar)
simbolos parte 7 (estrela de Davi)
simbolos parte 8 (trisquele,triquetra)
capitulo especial de HALLOWEEN (parte 1)
especia de halloween (parte 2)
Dons
lembrete, por favor leiam
Incensos
Poções
MIDSUMMER ou LITHA e YULE
A importância das pedras
Pós mágicos
Instrumentos
O animal de poder ou animal guardião
Conhecendo sua Aura
LAMMAS ou LUGHNASADH - Festa da Colheita
vocês são d++
Dragões P/1
Vidas passadas.
Fadas
A Alquimia
só para avisar
Conhecendo os Chakras
Isso não é um capitulo, mas um final...

Dragões P/2

384 14 1
By LuaraBR-

Dragões do Mar e das várias Águas

O elemento água rege o quadrante oeste do círculo. Seu regente é Naelyan (Unha-yon), que supervisiona os dragões dos mares, nascentes, lagos, lagoas e rios. Sua cor é azul puro e é frio e úmido. Associações positivas são: pôr do sol, Outono, compaixão, paz, perdão, amor, intuição, calma, paz de espírito. As associações negativas são: inundações, tempestades, a preguiça, a indiferença, a instabilidade, a falta de controle emocional e insegurança.
A subespécie do elemento água são os de mares e águas diferentes. Não é raro encontrar esse elemento a trabalhar em conjunto com dragões de vento, tempestade, tempo, montanhas e florestas, ou os de destruição.

Dragões que vivem nos mares, lagos, rios, lagoas e outros organismos ou água, sejam eles grandes ou pequenos, são basicamente a forma de dragões orientais. Eles são geralmente longos como serpentes, geralmente sem pernas ou asas. Eles são de uma variedade de tons de azul, de prata, azul para verde-azul escuro. Na verdade, suas máscaras cobrem todas as nuances da água em que residem. Todos eles têm uma tonalidade prateada em suas escamas com alguma sombra de azul predominante sobre as escamas da barriga. Eles têm franjas de penas sobre suas bocas e nas costas. Eles têm grandes órbitas oculares definidos em uma cabeça de cobra bastante plana. Estes dragões podem ser muito grandes ou muito pequenos, dependendo de sua morada. Dragões dos mares e águas diversas ajudam com as emoções, seja acalmando ou rompendo uma barreira; calma em todos os níveis do ser e em todas as circunstâncias, a criação de mudanças, especialmente aquelas provocadas por se libertar de pessoas que nos controlam através de nossas emoções.

Avistamentos destas criaturas são tão bem documentado que se pode desmenitir observações dos céticos que as pessoas estão apenas vendo os golfinhos, lulas, ou outras criaturas de água comuns. Dragões do mar têm sido vistos em todo o mundo, mas especialmente ao largo das costas da Escandinávia, Dinamarca, das Ilhas Britânicas, e América do Norte, bem como em vários lagos, lagoas e rios.Nenhuma outra espécie fora tão bem documentados como os das águas, não só em histórias e mitos, mas nos registros oficiais de vários governos.

Dragões das Montanhas e Florestas
Dragões das montanhas e florestas têm, geralmente, o olhar do Dragão Ocidental, com corpo mais pesado, quatro pernas, asas enormes, pescoço comprido e cauda. Dragões da montanha são muito mais pesados ​​olhando no corpo do que os das florestas. Dragões das montanhas e florestas ajudam a construir bases duradouras na vida; objetivos de longo prazo, estabilidade, resistência física e mental; responsabilidade e às vezes a força para se levantar sob responsabilidades existentes; prosperidade duradoura e de sucesso que vem através do esforço pessoal e planejamento.

Dragões da floresta habitam trechos de florestas profundas, bosques, clareiras. Eles gostam do padrão de mudança da luz do sol através dos ramos e folhas. Eles tendem a ficar chateados e, por vezes beligerantes, se as suas florestas são destruídas ou danificadas, sem uma boa explicação. Ambos os dragões da montanha e da floresta tem sido conhecidos por habitarem áreas próximas às cidades humanas e fazendas. Às vezes isso acaba criando um conflito, por vezes não, dependendo do comportamento dos seres humanos. Depois que os cristãos beligerantes ganharam o poder, os dragões foram caçados com grande determinação, até que se retiraram do plano físico.

Dragões da montanha normalmente são encontrados nas altas montanhas, picos rochosos ou afloramentos robustos. Alguns dos mais velhos demarcaram seus domínios no topo onde o vento e a neve acariciam seus corpos grandes. Dragões de ambas as montanhas e florestas são de tons verdes, marrons e azuis e muitas vezes têm linhas verticais de escamas afiadas para baixo do pescoço e costas.

Dragões de caos e destruição
Estes dragões representam as correntes de energia negativas necessárias para dissolver problemas e varrer as pessoas problemáticas. São de cores muito escuras: preto, cinza, estanho, ferro, magenta escuro, roxo, vermelhos e verdes tão escuros que parecem preto. Seus corpos são pesados e enormes, na verdade, eles são os maiores de todos os dragões. Suas largas cabeças em forma de cunha ficam em cima de longos pescoços. Suas caudas serpentinas são farpadas ou com um botão de cravada nas extremidades. Asas enormes carregam os em vôos rápidos.

Quando os dragões do caos e da destruição fazer mudanças e ajudam em rituais, fazem de tudo em grande forma. Eles passam da sua visão limitada dos acontecimentos, direto ao coração do problema, assim que seja certo que você precisa da ajuda antes de chamá-los. Estes trabalhos dos dragões com recriação de vidas, relacionamentos e carreiras; quebra de barreiras; sorte mudando; grandes mudanças em geral, trabalhos em vidas passadas; adivinhação; o confinamento de inimigos ou qualquer um que vai dificultar-lhe a frente o crescimento ou movimento.

Embora em geral os dragões eram vistos como trazedores de desastre, dependendo do curso sobre suas ações, os dragões do caos são muitas vezes literalmente presságios de catástrofe. Elas podem ser vistas em áreas de desastres, quando outros dragões criam coisas como grandes tempestades, terremotos ou inundações, mas seu poder está em criar ou precipitar guerras, derramamento de sangue, pragas, e desolação quando os humanos se tornaram as coisas fora de equilíbrio. Infelizmente, parece tomar essas ocorrências para que os humanos queiram encontrar uma maneira melhor de fazer as coisas.

Embora os dragões do caos e da destruição criem perturbações e transformações completas e renascimentos, eles não são maus. Seu poder de magia é vital para o mago. Eles exigem prudência e cautela, tanto como quando se trabalha com dragões de fogo. Mas se a sua vida e os planos tornaram-se estático, a sua sorte preso em um modo negativo, ou as circunstâncias ou as pessoas estão fazendo você se sentir impotente e sem esperança, então estes dragões vão virar a maré dos acontecimentos. Basta ter a certeza que você está preparado para as mudanças drásticas que virão.Tal como acontece com muitos tipos de dragões, os dragões do caos estão conectados com a morte e renascimento, na verdade, mais do que outros de sua espécie. Muitas vezes, ao montar o dragão em uma tentativa de destruir as barreiras e eliminar os inimigos, encontra-se face a face consigo mesmo - o pior inimigo de todos. Este passeio pode se transformar em um renascimento dramático para o mago se ele está disposto a aceitar o que está sendo mostrado pelo dragão.

ALGUNS EXEMPLOS DE DRAGÕES

Amphisbaena

Descrição: duas cabeças de serpentes com cabeças de dragões em cada extremidade de seu corpo.Seu nome significa "vai ambas as maneiras" em grego como poderia supostamente manter uma cabeçadentro da boca do outro.
Algumas imagens desta criatura o representa como tendo pés, outros apenas como uma cobra. Dizia-se ser uma criatura muito mal.

"A Amphisbaena tem duas cabeças, uma em um local apropriado e um em sua cauda. Ele pode se mover na direção de qualquer cabeça ou com um movimento circular. Seus olhos brilham comolâmpadas. Sozinho entre as serpentes, ela sai no frio. Isidoro de Sevilha "[7 º século dC] (Etimologias, Livro 12, 4:20):

Amphiptere

Amphiptere, Amphithere, ou Amphitere é um termo usado para descrever um tipo de serpente aladasem pernas encontrada em heráldicas européias e, posteriormente, nas modernos livros de ficção cientifica e fantasia.
Famosos: Quetzacoatl, o Dragão de Henham, muitos monstros na mitologia do Egito antigo: Aapep,Mertseger, Buto, Nekhbet.

Dragonet

Elemento: Terra
Descrição: Eles são pequenos dragões inferiores a 1,5 m de altura, mas muito ferozes e hostis aos seres humanos. Estes "pequenos dragões" podem ser encontradas nos contos de origem Suíça, durante a Idade Média.
Famosos: os dragões de Wilser que morava no monte Pilatos (Suíça) tinham envenenado sangue e exalado fogo.

Firedrake

Elemento: Terra
Origem: Alemanha, Gaule (França)
Descrição: Um dragão com as pernas e sem as asas. FireDrakes tem o fôlego de fogo, e são geralmentede cor avermelhada. Na Europa, muitas cidades foram nomeados após esse dragão: Drakeford,Drakeshill, Draguignan, ...
Lore: Eles costumam viver em cavernas e guardavam grandes tesouros. Eles cuspiam fogo para se defender.
Famosos: Wiglaf, o Firedrake morto por Beowulf

Icedrake

Elemento: Água
Descrição: Um dragão com as pernas e sem as asas. Icedrakes exalam neve e granizo e são geralmente de cor branca ou luz de cor azulada. Estes tipos de dragões não voam, eles se parecem com lagartosgrandes, tendo cerca de 5-20 m de comprimento. Como os firedrakes, icedrakes manteem hordas de tesouro.

Naga

Não há vestígio de dragões compostos de partes diferentes de animais na Índia. O mais próximo de uma criatura assim é a Naga que herdou muitas características do dragão.Descrição: Nagas são pseudo-dragões que geralmente são retratados como tendo uma cabeça humana e corpo de serpente.Origem: A palavra Naga tem suas raízes no sânscrito e significa "Serpente". É uma palavra entre um punhado de palavras raras a sobreviver a perda do primeiro idioma universal. Mesmo no México, encontramos a "Naga" que se torna "Nagal".Poderes: Nagas eram patronos da água e das nuvens, mas podem causar inundações ou secas, se perturbados. Em algumas histórias, a naga pode se transformar num humano ou serpente completo.Símbolo: Na tradição esotérica é sinônimo de Adeptos ou Iniciados. Na Índia e Egito, e até mesmo na América Central e do Sul, o Naga significa aquele que é sábio. Nagarjuna da Índia, por exemplo, é mostrado com uma aura, ou halo, de sete serpentes que é uma indicação de um grau muito elevado de iniciação. Nagarjuna são chamados em tibetano, Lu-Trub.O simbolismo das sete serpentes, geralmente cobras, também estão em aventais maçônicos de certos sistemas de ruínas budistas do Camboja (Ankhor) e Ceilão. Na China, o Naga recebe a forma do Dragão e tem uma associação direta com o Imperador que é conhecido como o "Filho do Céu", enquanto no Egito a mesma associação significa "Rei Iniciado". Os chineses dizem teriam se originado com as Serpente semi-deuses e até mesmo a falam a sua linguagem, o Naga-Krita.Nas tradições ocidentais encontramos a onipresença mesmo para o Naga, ou Serpente. Um exemplo simples é a deusa grega, Athena. Ela é conhecida como uma deusa guerreira, bem como a Deusa da Sabedoria, seu símbolo sendo a Serpente como mostrado em seu escudo pessoal. Uma tradição apócrifa diz que Apolônio de Tiana, durante uma visita à Índia, foi ensinado pelos Nagas da Caxemira.A reputação da Serpente para protetora da medicina e / ou da vida preserveram até os dias atuais, por isso o simbolo da medicina mostra uma serpente.

Ouroboros

Descrição: uma serpente cujo fim é seu começo pois ele come eternamente a sua própria cauda. (Alguns alquimistas a descrevem como um pseudo-dragão por isso está inserido aqui)
Origem: A serpente mordendo a própria cauda é visto pela primeira vez em 1600 aC no Egito. De lá,mudou-se para os Phonecians e depois para os gregos, que a chamaram de Ouroboros, o que significaque devora sua cauda
Famosos: A serpente mordendo sua cauda é encontrada em outras mitologias também. Na mitologia nórdica Jörmungandr circunda o mundo inteiro com seu corpo enorme. Na mitologia hindu, a cobracircunda a tartaruga que suporta as quatro elefantes que transportam o mundo.
Símbolo: a serpente mordendo, devorando, comendo sua própria cauda simboliza a natureza cíclicado Universo: a criação a partir da destruição, a vida da morte. O ouroboros come o próprio rabo para sustentar sua vida, em um eterno ciclo de renovação. É também um símbolo da imortalidade. Sua representação infinita com a cauda em sua boca (Ouroboros), e a renovação constante de sua pele evigor, animam os símbolos da juventude continuada e eternidade.
Alquimicamente, o ouroboros também é usado como um glifo da purificação. Ele mantém as águascósmicas sob controle, e é um símbolo da natureza cíclica do trabalho alquímico. É o basilisco, a serpente alquímica.

Tatzelworm

Tatzelworms são pequenos dragões registrados na Suíça e Austria. Eles têm uma cabeça parecida comum gato e um corpo longo de serpente que pode chegar até um metro e meio com duas mãos, ou melhor, garras de pequeno porte. Dizem que eles são capazes de saltar a grande distância.

Wyvern

Também conhecido como: Wyver, Lindworm, Lindorm, Wouive, Vouivre
Elemento: Terra
Descrição: dragão com duas asas e duas pernas, uma cabeça de serpente e as garras de uma águia. Emimagens modernas, eles podem ter garras nas asas e uma venenosa na extremidade da cauda.
O Wyvern francês conhecido como Vouivre ou Wouive, é retratado com a cabeça e parte superior do corpo de uma mulher voluptuosa com um rubi ou granada entre os olhos que a ajuda a encontrar seu caminho através do submundo.
Origem: do wyvere francês antigo que significa tanto víbora quanto "vida".
Poderess: Simbolos de Wyvern são freqüentes considerados um sinal de força para aqueles que o carregam. Wouive é uma especie de gênio bom que paira protetoramente sobre o campo e mestresdas correntes subjacentes da terra. Ele é "o espírito que respira ou inspira." Os antigos representavamessas correntes, que hoje chamamos cósmicas ou magnéticas, por serpentes aladas.
Neverthelessthe Wyvern aparece em alguns contos populares ocidentais como um predador malignoe violento com uma cabeça feroz, asas de morcego e uma cauda que às vezes tem uma cabeça deescorpião seu final. Estes dragões simbolizam inveja, guerra, peste e agressividade.
Famosos: Marco Polo encontrou e descreveu lindworms ao atravessar a Ásia Central. Eles foram rápidos e poderosos o suficiente para derrubar um homem em um cavalo a galope. O dragão Fafnir dasaga Völsunga Norse aparece no alemão Nibelungenlied como Lindwurm que morava perto de Worms



Fonte: Grimorio Da Luna

Bom gente ta aí o resto do cap, bom até a próxima ^^

Bjs da LU!!!

Continue Reading

You'll Also Like

1K 335 6
𝒔𝒆𝒖𝒔 𝒐𝒍𝒉𝒐𝒔 𝒃𝒓𝒊𝒍𝒉𝒂𝒗𝒂𝒎 𝒄𝒐𝒎 𝒖𝒎𝒂 𝒍𝒖𝒛 𝒔𝒐𝒃𝒓𝒆𝒏𝒂𝒕𝒖𝒓𝒂𝒍. 𝑽𝒆𝒔𝒕𝒊𝒅𝒐 𝒄𝒐𝒎 𝒖𝒎 𝒕𝒆𝒓𝒏𝒐 𝒑𝒓𝒆𝒕𝒐 𝒆𝒍𝒆𝒈𝒂𝒏𝒕...
417K 59.9K 47
É possível sonhar com alguém que você nunca viu? [CONCLUÍDO] PRIMEIRO LUGAR no Concurso Palavras de Ouro - Categoria Espiritual (Livro 1) Milena e M...
1.9K 136 6
Rebeca e Jason a dupla prodígio, tinham 15 anos quando Jason foi morto pelo Coringa e depois de 5 anos o mundo para Rebeca perdeu a cor pois ela perd...
923 85 8
Ele é um mafioso e todos o temem, ele gosta de ficar no controle e que todos o obedeçam, ele acha que tinha as cartas e controlava o jogo até conhece...