Acasos do Amor

By MrGodsDreams

828K 58.4K 2.5K

Paloma Bianki é uma executiva em ascensão, umas das herdeiras de uma cadeia de agências de publicidade do paí... More

Capítulo 01
Capítulo 02
Capítulo 03
Capítulo 04
Capítulo 05
Capítulo 06
Capítulo 07
Capítulo 08
Capítulo 09
Capítulo 10
Capítulo 12
Bônus Fernando Baker
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Bônus Amanda Baker
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Bônus Fernando Baker
Capítulo 21
Capítulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Capítulo 25
Capítulo 26
Capítulo 27
Capítulo 28
Capítulo 29
Capítulo 30
Capítulo 31
Capítulo 32
Capítulo 33
Capítulo 34
Epílogo
Comemoração #TheWattys2016

Capítulo 11

23.3K 1.5K 95
By MrGodsDreams

A terça-feira passou voando, me dediquei ao trabalho e nem vi o dia passar, havia pedido a minha secretária que marcasse um horário pra mim ás 17:00 no salão de beleza, quer impressionar um homem? Mostre o que ele perdeu, não há nada melhor que isso e era exatamente o que eu demonstraria ao Fernando hoje a noite.

O telefone da minha mesa tocou e era Suzy, a secretária do meu pai:

- Loma, seu pai pediu que você viesse aqui, ele precisa falar contigo.

- Ok Su, diga a ele que estou finalizando algumas coisas e daqui a pouco subo aí.

Encerrei a ligação e senti meu estômago se contorcer, desde sábado papai e eu não nos falávamos, a verdade era que isso me chateava, embora eu não quisesse demonstrar. Tínhamos um elo forte, ele sempre me tratou como uma princesinha, eu fazia de tudo para não decepcioná-lo e foi assim desde a infância. Quando o babaca do Fernando fez tudo aquilo comigo eu preferi passar por cima dos meus sentimentos e não magoar os meus pais com minhas atitudes, ou fazer com que a amizade de anos que ele tinha com a família Baker se acabasse.

Terminei algumas observações que estava fazendo a respeito de uma marca de lingerie feminina e peguei minhas coisas pra ir embora, não sem antes saber o que o Sr. Adam queria comigo.

- Mary, estou de saída, mas antes vou no andar da presidência, caso precise de algo estarei lá, papai quer falar comigo. Me ligue se tivermos alguma emergência, até amanhã.

- Ok Loma, pode ir tranquila. - Ela me dá um sorriso sincero.

Me encaminho ao elevador e aperto o botão que me levará ao andar da presidência, em questão de um minuto já estou lá e caminho até a mesa da Suzy, que está concentradíssima digitando algo.

- Cá estou conforme a ordem do poderoso chefão Suzy, pode avisa-lo de que estou aqui?

- Claro Loma, dei seu recado e ele já está te esperando, só um instante. - Vejo ela ligar pra o meu pai e ouvir ele dizer algo, logo em seguida encerra a ligação - Pode entrar querida.

- Obrigado Su - E pisco pra ela.

Abro a porta de sua sala e ele está de costas pra mim, admirando o fim de tarde de Manhattan. Assim como minha sala a dele tem uma vista de tirar o fôlego, a única diferença é que a parede inteira é de vidro, nos dando uma vista privilegiada. Entrar ali e não ser recebida por um abraço ou uma palavra de carinho me fere, e sinceramente não sei o que esperar, ele nunca agiu dessa maneira comigo e sei que esse embate não será fácil, no fundo temos o mesmo gênio e somos muito parecidos, mamãe vive dizendo isso quando discutíamos a respeito de algum assunto.

- Boa tarde papai, mandou me chamar? - Resolvo não me aproximar e fico no mesmo lugar.

- Mandei Paloma, como você tem passado? - Então ele se vira e posso ver no seu olhar que está tão incomodado com essa situação quanto eu.

- Tudo dentro da normalidade. - Respondo tentando demonstrar indiferença, ok sou difícil também.

- Chamei você aqui pra termos uma conversa.

- Papai eu queria dizer que... - ele me interrompe.

- Eu falo e você me escuta, não me interrompa, não foi essa a educação que lhe demos. - Ele diz firme. Papai sempre foi assim, ele era amoroso, carinhoso mas muito firme, cobrava bom comportamento e notas boas, ao contrário da mamãe que tinha o coração mais mole.

- Desculpe, pode falar - Eu já estava encrencada e se não concordasse com ele só iria me sujar demais. Me lembrei das palavras de Kate "faça a vontade do papai e mostre a ele o quanto você é boa no que faz".

- Primeiro quero comunica-la que o Fernando virá amanhã tomar posse do cargo junto a você, faremos uma reunião com a diretoria e seu departamento para comunicarmos a decisão que Derek e eu tomamos - Ele me olha esperando alguma resposta mas me mantenho calada - espero que possa se entender com o Nando e peço isso como um favor pessoal por mim, por seu tio Derek e pela amizade que nossas famílias tem ao longo desses anos.

- Tudo bem papai - Respondo olhando em seus olhos e vejo que ele me olha espantado esperando que eu discutisse com ele sobre a decisão que tomaram. - Quero aproveitar e pedir desculpas ao senhor pelo episódio de sábado, eu estava chateada e acabei me esquecendo dos bons modos que mamãe me ensinou, saiba que pedirei desculpas á mamãe, tio Derek e tia July.

- Você esqueceu de mais uma pessoa.

- Quem?

- Fernando, quero que se desculpe com ele.

- Pode ficar tranquilo que farei isso hoje mesmo. Inclusive jantaremos juntos hoje pra conversar sobre a B&B. - Vejo seus olhos brilharem.

- Isso é maravilhoso Paloma, sabia que no fundo você entenderia que tudo isso era pra o seu bem.

- Vamos com calma Sr. Adam Bianki, ainda estou me acostumando com a ideia, mas percebi que não adianta remar contra a maré e que eu talvez possa aprender muito com o seu afilhadinho. - Sorrio no final.

- Fico feliz que esteja pensando assim. Amanhã seu tio estará aqui e espero que peça desculpas a ele.

- Sim senhor, farei exatamente isso.

- Pode ir agora. - Ele diz e me encara. Papai é orgulhoso e puxei isso dele, sei que ele está magoado como eu me portei e não cederá tão fácil, então como dizem por aí "Se Maomé não vai a montanha, a montanha vem até Maomé".

Levanto-me e vou caminhando até a porta, mas antes me viro e falo:

- Papai, o senhor vai me perdoar algum dia pelo meu comportamento dos últimos dias? Odeio ficar com esse clima ente nós - Eu digo pra ele na mais completa sinceridade.

- Oh Loma, vem aqui - E abre os braços pra me dar um abraço. Eu largo minha bolsa na cadeira junto com meu blazer e corro em sua direção como uma criança e o agarro forte. Papai era mais alto que eu e sempre nos passou uma sensação de segurança, no meio desse turbilhão ficar brigada com ele era como me deixar sem chão, eu sabia que precisava daquele abraço. -  Sua mãe, sua irmã e você são meus bens mais preciosos, não gosto quando brigamos, mas as vezes preciso agir com maturidade e trazer vocês á realidade, mesmo sabendo que já está crescida e é esse mulherão independente meu papel será sempre te guiar, amar, proteger e corrigir você. - Ele diz e beija minha testa.

- Eu sei e realmente sinto muito, o senhor sabe o quanto o amo. - Dou um beijo em sua bochecha e saio dos seus braços.

- Claro que sei, agora volte ao seu trabalho. - Ele sorri.

- Estou de saída, vou me arrumar antes de encontrar o Fernando.

- Mulheres, são todas lindas mas nunca se satisfazem. A propósito, me diga uma coisa: avisou seu namorado que vai sair pra jantar com outro homem?

- Não, não achei que houvesse necessidade. - Dou de ombros.

- Não vá se meter em problemas filha, Fernando é um homem muito bonito e Josh pode se incomodar.

- Sabemos que Josh não tem com o que se preocupar papai, Fernando é meu primo não é ?

- Mas ainda assim é homem e você uma mulher lindíssima. - Sinto que há algo por trás de suas palavras.

- Não se preocupe, estou indo, até amanhã e dê um beijo na mamãe por mim, diga a ela que almoçarei com ela amanhã.

E assim saio do escritório do meu pai com a certeza de que os ânimos se acalmaram, mas ao lembrar do par de olhos castanhos que povoa meus pensamentos já sinto um frio na barriga pelo que espera por mim mas ele também me aguarde que a noite será longa.

Chego em casa ás 19:00 e como combinamos de nos encontrarmos ás 21:00 sei que dá tempo de me arrumar com tranquilidade, tomo banho com todo cuidado para não destruir o penteado que fiz no salão, mantive preso atrás e com uma parte solta na frente que valorizava meu rosto.

Fiz uma maquiagem que marcava meus olhos e coloquei um batom claro, queria parecer o mais natural possível, optei por usar um vestido preto de couro que ia até o meio das minhas coxas mas que me deixava sensual e valorizava minhas curvas, calcei umas sandálias pretas e borrifei meu perfume, olhei no relógio marcava 20:30, perfeito assim chegaria a tempo, odeio atrasos. (Mídia com a roupa dela para o jantar)

Desci até o estacionamento, entrei no meu carro e segui rumo ao endereço onde ele combinou comigo. Parei em frente a entrada do Le Gourmet e percebi que infeliz sabia como impressionar uma mulher, era um dos melhores restaurantes de Nova York, desci do carro entregando as chaves ao manobrista e ao entrar informei a recepcionista que o senhor Fernando Baker estava me aguardando, ela prontamente me encaminhou até a mesa onde ele estava, no percurso até a mesa eu o reconheci de costas e a calma que eu tentava passar a mim mesma se dissipou como em um passe de mágica.

Parei a sua frente e como que reconhecendo minha presença instantaneamente ele ergueu a cabeça e largou o copo de uísque que estava levando á boca.

- Boa noite Fernando - Olhei no fundo de seus olhos e senti um calafrio.

Ele levantou-se e pude avalia-lo melhor, podendo afirmar que o tempo havia sido mais generoso ainda com ele, tinha um porte atlético, os cabelos grossos e um pouco desalinhados lhe davam um ar sexy e a beleza natural só aumentou.

- Está lindíssima Paloma, obrigado por aceitar meu convite - Beijou minha mão e minha pele se arrepiou com seu toque. - Sente-se - Disse puxando a cadeira para mim.

Sentei-me e quando ele retornou pra sua cadeira nos olhamos e meu coração palpitou e me senti de volta a cinco anos atrás, é pelo jeito a noite seria mais longa do que eu esperava.

************************************

Olá meninas, e então estão gostando? Como será o jantar entre a Paloma e o Fernando? Acham que ela deve ceder aos encantos dele de primeira? Ou se fazer de difícil? Conto com vocês pra tomar a decisão e postar o capítulo do jantar entre os dois.

Aproveito pra divulgar um livro maravilhoso que estou lendo, chama-se "Apollo: Quando o Amor está em Jogo" da LucyBerhends, vale a pena ler.

Beijos




Continue Reading

You'll Also Like

8.7M 3.1K 11
Malu foi criada por um família humilde do interior, apesar disso, sempre valorizou e aproveitou a sua liberdade. Tem uma tia que mora na capital,ent...
25.7M 1.5M 75
Maya Ferreira mora na California e tem a vida simples de uma adolescente de 17 anos sem emoção nenhuma, até que uma fofoca que mais parecia irrelevan...
19.3M 914K 73
você é meu clichê favorito, aquele que eu não me importaria de ler todos os dias.
1M 67.2K 48
3° LIVRO DA CONTINUAÇÃO DE AMIZADE COLORIDA. Depois de anos Nicolas finalmente retorna, fazendo todas as estruturas de Beatriz desmoronarem. Nicolas...