Um Contrato com Deus - Degust...

By Beatriz-AnaOliveira

81.2K 6.4K 1.3K

* LIVRO SE ENCONTRA COMPLETO NA PLATAFORMA DREAME - Deus escreveu a minha história como devia ser. Apesar de... More

Prólogo ✓
1° Capítulo ✓
2° Capítulo
3° Capítulo
4° Capítulo
5° Capítulo
6° Capítulo
7° Capítulo 1/2
8° Capítulo
9° Capítulo
10° Capítulo
11º Capítulo
12 º Capítulo
13° Capítulo
14º Capítulo - O vestido
15° Capítulo - Ele fez de novo.
16º Capítulo - Trocando de Par?
17º Capítulo - Visita inesperada de outro O'Jill
18° Capítulo - Enfim, o casamento.
19° Capítulo - Um presente para Lya
20° Capítulo - O Baile
Um Contrato com Ela

7° Capítulo 2/2

3.3K 243 63
By Beatriz-AnaOliveira

É eu usei a foto do Zayn Malik no personagem. Mas só usei porque ele é como imaginei o Liam e queria que tivesse a mesma impressão que eu. Mas isso aqui NÃO É UMA FIC! Ta explicado? >.< Obrigado! (Sintão-se a vontade de imaginar quem quer que seja e é claro! Me contém quem vocês acham.) Gostaram da Lya? Do Liam? Diz ! ^.^ PS: É assim que escreve, Zayn Malik?

**

— Eu me sentei na mesinha e o encarei furiosa. Porque? Simplesmente eu não sabia. - disse e ele não tirava os olhos de mim e me deixava nervosa e envergonhada. Estava chorando. Vermelha mais que um tomate. Ridiculamente ridícula. — Ele me olhou e falou com calma e clareza. "O tempo que sua mãe estava aqui. Já acabou....Mas o amor que ela plantou no seu coração, não pode acabar. Ninguém tem culpa de nada. Se você cultivar ódio! Ai sim, sua mãe vai morrer. Mas enquanto você tiver amor e o cultiva-lo cada vez mais. Então cada vez mais você a terá perto de si." Foi as melhores palavras que eu ouvi. O abracei e chorei. - nos olhamos e ele da um meio sorriso. - Aí você ta se perguntando. " Mas porque você ta me dizendo isso? " - ele ri alto. Ótimo o clima tenso e fechado já está esvairindo.

Bem que eu estava pensando mesmo. Mas....Ouvi cada palavra sua! E....A culpa não foi só sua! Eu podia ter voltado com nossa amizade mas eu escolhi ficar calado. Eu era apaix.... Eu era seu amigo e devia ter tomado uma atitude. Mas eu fiquei magoado. E optei pelo silêncio.

Telefone de le toca.

Oi! - ele responde. - Licença. - Balancei a cabeça e ele se levantou. Não ficou longe dava para ouvir um pouco. Ouvi ele falar de uma tal Vanessa. Não conheço.

Meu celular toca.

Ligação on:

Kita: Fala vaca!
Lya: Olha como fala? Toda delicada!
Kita: Quero te fazer um convite.
Lya: Ótimo! Mas primeiro eu quero saber sobre você. Resolveu? Pela sua voz, parece que sim.
Kita: Então! O convite é exatamente a solução do meu...hum...problema é muito feio né?
Lya: Óbvio que é! Você está grávida! Isso não é problema. No futuro quem sabe!
Kita: Ta! Mas...cala a boca. -delicadeza em pessoa- Eu quero te convidar para ser madrinha.
Lya: Madrinha? Eu vou amar ser madrinha desse, ou dessa pequena!
Kita: Uhum... Só que é do meu casamento e não do bebê! Claro que você vai ser Dinda dela! Que vai ser menina!
Lya: Casamento? A mais com certeza! Eu te mataria mas eu seria Dinda. Já sou tia! Mas da pra mimar mais sendo Dinda. Eeee... Casamento?
Kita: É! O Chris chorou! Sabe! Cho-rou! Fomos direto pra casa contar para os meus pais e ai... Ele se ajoelhou no meio da sala e me pediu em casamento. O engraçado que ele pediu para o meu pai. Tipo...Ele achou que meu pai era das cavernas né? Mas foi lindo! Eu o amo, amiga! Amo meu Chris! Meu Christopher!
Lya: Onn que fofo! Espera aí! Liam ta vindo.
Kita: Liam? Ele ta na tua casa?
Lya: Não! Eu que estou na dele. Vim entregar o casaco.
Kita: Ah sei.... Sei bem esse casaco. Ai meu Sangill.... (Suspirou)...
Lya: E tu ta insistindo com isso? Vou criar um pra vocês também!
Kita: To esperando você adquirir criatividade primeiro!
Lya: Vaca! Me conhece muito bem.
Kita: Sou sua amiga! Ou não?
Lya: To falando com a Kita. Já desligo! Sem pressa.
Kita: Hum... Que voz em. Ah vai! Conta aí! Vocês estão juntos né?
Lya: Não! Você é louca? Sabe que eu não vou fazer isso! Quero distância!
Kita: Tá, tá! Mas aí! Se tu quer distância, não vai dar muito certo.
Lya: Porque não?
Kita: Logo você vai saber! Teu par é um belo par! Fui!
--

Não, espera! Kita? Kita? Aff! Ela desligou o telefone na minha cara! - disse para ele que apenas sorriu com uma cara de bobo. - O que foi?

Você vai ser madrinha dela? - OK! Ele já sabe! Melhor amigo do Chris.

Sim! Você vai? - perguntei. E Léthi chegou com a bandeira cheia de COMIDA!

Obrigada Léthi! (Pausa para comer) Sim! - oi? Sim do que? Ee lesada!

Hum...? - perguntei com a boca cheia. Sou uma ladie? Não! Sou é faminta!

Sim, eu vou! Eu vou ser padrinho do Chris. Ele me falou que ele vai ser pai. - ele....vai...

Você vai ser o que? - Kitaaa!

Padrinho! - disse e logo mordeu o sanduíche com algumas fatias de peito de peru.

Ah! - disse fraco. Como se eu não estivesse ficado feliz. E é exatamente isso! Tô pressentindo que ele vai ser meu par. Ah Kita! Tu me paga!

Continua! - disse.

Continuar o que? - falei.

Sobre a minha pergunta. - ele disse e a lesa aqui deu um tapa na testa.

Idiota! Foi mal! Eu já tinha esquecido! - disse e bebi um gole de suco de manga. Engoli e comecei a bela..."bela" história. - Tá! Deixa eu lembrar onde parei...hum...

No seu pai, quando sua mãe morreu. - ele disse com a boca cheia. Da pra entender e ele ficou até fofo com a bochecha toda gordinha. Sorri com a cena. - Ta rindo de que?

De você! Ta lindo com essa bochecha de dois metros! - disse e RI mais ainda.

Obrigado! Eu sei que sou lindo! - disse.

OK Sr lindo! Posso continuar? ele fez um gesto com a mão pra que eu continuasse. - Bom! Ai foi passando o tempo. Os anos e o pessoal da escola não gostava de mim. Mudei da garota que tocava piano. Para a garota crente que perdeu a mãe. 2 anos depois. Um menino entro no colégio. Tinha acabado de se mudar pra cá. Novamente. Ele era bonito. Muito bonito! - ainda é. - Eu me apaixonei por ele. Tive sonhos com ele e imaginei um futuro. Sabe... Coisa de adolescente! E eu só tinha 12 anos. Hoje eu olho e falo: Eu era uma criança burra e ignorante! - bebo um gole do meu suco.

Vai continua! - calma mor!

Calma bem! - eu chamei ele de bem? Tô em minha consciência perfeita, não! - Ele me humilhou! - cortei logo!

Quem o desgraçado? O que ele te fez? Quem é ele? - o olho como quem diz: Quem será? Quem será esse ser?

Eu sempre fui, sou péssima em Ed. Física. E em uma corrida eu achei que era a oportunidade perfeita. Então a besta me derrubou e realmente se tornou a oportunidade perfeita!....de ser humilhada. - sorri de lado.

E você leva isso na maior calma? Se fosse eu! Dava dois murro na cara e perguntava se queria mais!

Que violência! Mas se quiser fazer isso eu deixo! - ele abriu um sorriso.

Só falar o nome! - riu malicioso. Tendendo a malícia pra outro lado.

Ele......se.....chama.....Liam O'Jill! - disse o encarando que o retribuía perplexo. - A vida da troco. Eu acabei com a nossa amizade e depois você acabou comigo. - assim que terminei de dizer essas palavras ele se levantou rápido. Tirou a blusa preta e se jogou. SE JOGOU na piscina. Foi um baque tão grande que veio água até no meu vans. Que estava a uns 5 metros de distância.

Desculpa! - ele disse jogando o cabelo molhado para trás e debruçando na beirada da piscina.

Foi aí que eu fiz um contrato com Deus. - disse sem responde-lo não sei se a resposta é sim. E não quero mentir. Ele quando eu disse que gostava dele naquela corrida. Ele puxou o braço de onde estava minha mão e eu cai. Eu ainda estava me levantando e a frase: " Eu gosto de você ". Saiu sem meu consentimento. Eu cai e a o barulho do meu segundo tombo chamou a atenção dos alunos. Ele olhou para todos os lado e se certificou que as pessoas estavam vendo a cena ridícula dele. " Ficou louca garota? Ta me achando com cara de otário? Eu não gosto de você! Nem hoje e nem nunca! Quero distância de gente como você. Eu não quero nem sequer uma amiga como você. Ficou louca? Acha mesmo que teria algo com você? Vai procurar outro crente e nerd igual a você. Eu nunca namoraria uma garota que acredita em um tal "Deus". É! Isso dói!
Um o que? - perguntou e deu um pequeno mergulho para molhar o rosto apenas.

Uma contrato com Deus. - repeti. - Quando voltei pra casa naquele mesmo dia. Eu orei. Orar é algo comum de crentes. - expliquei irônica. Leve cutucada.

Eu sei.. - disse.

Fiz um contrato com Deus naquele dia. Pedi a Deus que me guardasse desse sofrimento. Que me desse força e que preparasse alguém para mim. Um homem que me Caria feliz, que fosse meu amigo. Alguém pra namora, noivar, casar. Algo que todas as meninas crentes - ênfase no crentes.- Esperam. E eu me guardaria em todos os sentidos para essa preparação de Deus.

Hum... Então se eu não sou um idiota...quer dizer. Eu sou um idiota! - preciso falar nada, ele mesmo já se conhece. - Se eu não sou um ignorante e burro. Então quer dizer que seu primeiro beijo.... Foi comigo? - Ele disse levantando o olhar até achar meus olhos. Me levantei, tirei o vans e fiquei descalça. Fui até a beira e agachei.

Sim! Você é inteligente! - respondi com um meio sorriso.

Hum... - Ele segurou me braço e tentou puxar pra piscina. Apoiei o outro no chão e puxei com mais força. Comprimi seu peitoral na piscina ele gemeu de dor e me soltou.

Tá! Ta bom que você vai me jogar ai! - pra que disse isso? Pra que?

Aé? - ele rapidamente saiu da piscina. Me virei e corri para a "floresta" mas não cheguei a dar dois passos. Ele me agarrou pela cintura e me puxou contra ele.

Só aqui já estou com a roupa toda molhada. - Sai fora Liam! - Disse. Ele me puxava para perto da piscina e eu empurrava suas mãos que seguravam firmes a minha cintura. Como em um movimento rápido de valsa ele me coloca de frente a ele. Abrimos um largo sorriso e ele me joga por cima de seu ombro e salta na piscina.
Nos separamos e eu, que não sei nadar, comecei a procurar algo pra segurar. Eu sou "muito alta" e a piscina é funda. Vendo meu desespero ele estica a mão em minha direção. Mico? Gorila? Não! KingKong! Passo meu braço envolta de seu pescoço e o dele envolta da minha cintura. Ele me ergue e o vazio que está de baixo dos meus pés me faz sentir medo, mas em saber que estou com ele, uma confiança surge. Em seus braços todo o medo desaparece.

Você não sabe nadar? - pergunta. Não é óbvio?

Não! - respondo em meio ao pequeno fôlego. Derrepente ele escorrega e caímos novamente na piscina. Dessa vez ele não solta minha mão. Ele me puxa contra ele pra que subamos em busca do ar. No meio do percurso não sei porque, nossos lábios se tocam. Nada que vá acabar com a saudade que eu estava. É como apenas um comprimento entre estranhos. E descolando nossos lábios ele diz:

Só quando você pedir! E ainda vou pensar no seu caso! - eu ri e ele me leva até a beirada da piscina.

Espera sentado que é pra não cansar. - disse e sai da piscina.

--

Me dá uma blusa velha! - pedi a ele com a porta do banheiro entre aberta.

Porque não pode ser essa? - perguntou com a blusa estendida para mim.

Porque eu vou fazer um negócio com ela! E se for velha, você usa só pra dormir. Ou então joga fora, você pode comprar outra mesmo. - explico.

Se eu posso comprar outra, então você pode fazer o que quiser com essa! - disse e eu fiz uma cara de "ãnn então tá"

Ok! Obrigado! - Peguei a blusa branca com a imagem do clipe "The Lazy Song" vesti pela gola e fiz um vestido tomara que caia, graças a Deus eu tenho um shortinho dentro da bolsa. Não tenho escolha. Ou é tomara que caia ou vou sentindo frio até em casa. - Agora eu vou indo. - disse saindo do banheiro e ele fica olhando para o meu "belo" par de pernas. - Quer que eu te ajude a procurar? - Pergunto com a minha cabeça de lado e ele balança a cabeça como voltando a realidade.

Não! Eu já achei! - disse passando por mim e indo para o banheiro. - Espera aí. Eu te levo! Só esperar eu tomar banho.

Não precisa! - digo e ele já fechou a porta.

Eu insisto! Espera que eu já saio. - OK né! Fazer o que? Esperar. Me sentei na cama dele e em cima da escrivaninha tinha um porta retrato. Ele e a mãe dele. Ele devia ter uns 7 anos nessa foto. Ela estava sorridente como sempre. Tereza era uma pessoa muito bonita, em todos os sentidos. Era loira, olhos azuis e muito extrovertida. Ela era a melhor amiga do meu pai. Foi dele que ela conheceu a minha mãe que virou sua melhor amiga. Eu sempre vinha pra cá brincar com o Liam e a ... Como é o nome dela? Vish...esqueci. É prima do Liam. A porta do banheiro se abre e revela um ser ,lindo, enrolado na toalha, só a parte de baixo, e todo molhado. Toalha existe! Que. Visão! Controla irmã! Oh a tentação!

Eu me preocupei tanto contigo que esqueci de pegar minha roupa aí na cama. - ele apontou a roupa do meu lado. O cabelo todo molhado e bagunçado, só o deixava mais...mais... Lindo! Eu já falei lindo? A olhos traíras que não saem daquele abdômen lindo. - Quer ajuda pra achar? - Droga! Fui pega!

Já achei! - disse e joguei a bermuda creme e a camiseta preta do A7F.
Ele entrou e já se passaram dez minutos e ele não sai. - Dez minutos pra colocar uma roupa? Quer ajuda? - juro que não foi na maldade!

Claro! Toda ajuda é bem vinda! - ahhhh safado!

Haha' engraçadinho! Vamos ou eu vou de táxi! - disse e ele logo saiu.

--

Entramos na caminhonete azul. Uma frontier azul claro. Sento no banco do carona e pego meu celular la bolsa e ele da partida. Checo as ligações e não tem nenhuma, só uma mensagem da Kita.

Mensagem On:

[ Kiara Saggato]

Pode vir aqui em casa?

Não aceito não como resposta!

Obrigado!

xxxx

Guardo o celular e Liam já esta quase na rua da minha casa.

Pode me levar na casa da kita? - pergunto e percebo que deixei o laço que estava no meu cabelo lá na casa dele. Meu laço branco.

Tá, mas eu não sei onde é! - ele responde.

É na Hydra com a Litlum, 23. Uma cas de dois andares, marrom. - explico. Ele ja vai virando o carro ali no meio da rua. - Sabe que isso é infração né?

Uhum Sra Guarda de transito. Vai me multar? Ou então ta querendo dar a volta lá em cima? - ok. Ele ta certo. O retorno ta longe que poxa. Meu Deus!

Vai logo que não ta vindo nenhum carro. - digo.

Nossa! Quem diria em sra certinha! - ele diz e vira pra mim e sorri.

Você é que não me conheceu antes. Sabe.." Não julgue um livro pela capa!" - digo e ele sorri e balança a cabeça em negação.

Aqui? - ele diz quando paramos na frente da casa da Kita.

Sim! Obrigada! - agradeço e selo nossos lábios em um movimento totalmente fora do normal. Eu acabei de beija-lo? Ele sorri em meio ao beijo e faz menção em abrir a boca, logo descolo de seus lábios e saio do carro sem olhar para trás.

**
Leiam> Sentimento involuntário
dudda03

Leiam> O melhor amigo da freira ♡
RutyenneAbreu

Leiam> Doce Delito
luiiizasantos

Leiam> Derrepente Feliz
cecizinhagomes

Leiam> Amores Destinados
LuanaMayraDASilvaAnd

Leiam> É Derrepente que as coisas acontecem.
LaisWallker

Acabei? Se esqueci de alguém, me perdoe!

Continue Reading

You'll Also Like

29.1K 820 17
Conheça a vida e Obra do maior médium de todos os tempos, Francisco Cândido Xavier, nesta biografia, escrita por Luis Eduardo de Souza, jornalista e...
8.1K 94 13
Coletânea de contos com temática bissexuais. * Me descobri bi com meu amigo. * Universitários bi. * Transformado em touro por minha mulher. * Morand...
1.7M 166K 64
Anelise tem uma paixão platônica desde muito tempo por Theo e decide que irá conquista-lo. Passando o tempo mirabolando planos para sua conquista, a...
246K 18.7K 45
"𝖠𝗆𝗈𝗋, 𝗏𝗈𝖼𝖾̂ 𝗇𝖺̃𝗈 𝖾́ 𝖻𝗈𝗆 𝗉𝗋𝖺 𝗆𝗂𝗆, 𝗆𝖺𝗌 𝖾𝗎 𝗊𝗎𝖾𝗋𝗈 𝗏𝗈𝖼𝖾̂." Stella Asthen sente uma raiva inexplicável por Heydan Willi...