Ash acordou!!!
Estava no meio do espaço, frente à uma, nebulosa azul gigantesca, por algum motivo Ash conseguia respirar, sentia que tudo aquilo era real.
- A magnitude do universo é impressionante, não é ? - Disse Seraphiel.
- Seraphiel ??? O que faz aqui ? Aliás, o que eu faço aqui ? - Ash conversava com ele por telepatia.
- Eu entrei em sua consciência para lhe mostrar algo, você está vendo está nebulosa à nossa frente ?
- Claro!!!
- A muito tempo atrás, ela foi um pokemon, chamado Nebulon, foi ele quem criou Arceus e Orpheus.
De repente a nebulosa azul se reuniu e se transformou num pokemon parecido com Seraphiel, porém não tinha armaduras e era totalmente azul e com pontos brancos como estrelas, ele tinha asas formadas pelo gás da nebulosa.
- Arceus e Orpheus em um princípio de instante tiveram de selar Nebulon por conta de seu extenso poder, porém esse selamento duraria pouco tempo e Nebulon se reformaria para se vingar de Arceus e Orpheus e assim destruir seu mundo.
- Vai me dizer que o tempo já está acabando ?
- O tempo já acabou.
Ash arregalou os olhos.
- Nebulon vai se reunir e vai atrás de Arceus, seu mundo não sobreviverá.
- E como podemos sobreviver, quero dizer, como as pessoas podem sobreviver ?
- Só há uma chance, Mew é o pokemon que também tem o poder de criar outros pokemons normais, porém Mew em sua forma cósmica pode criar qualquer pokemon, com exceção de lendários. Ash Ketchum, eu enviarei naves para retirar somente as suas crianças, de todo o seu planeta e levarei eles para outras galáxias, onde eles e Mew viverão em paz, porém há outras missões para cumprir antes, primeiro para selar Nebulon novamente, precisamos fundir a pokébola cósmica, com a pokébola antiga, formando a pokébola da origem, dessa forma eu e você conseguiríamos selar Nebulon, porém não iríamos conseguir salvar seu mundo.
- Entendo.
- Quando você acordar, você deve ir falar com o professor Carvalho.
+++
Ash acordou, estava tentando discernir se aquilo foi real ou não. Sem acordar Dawn, Ash vestiu um casaco e de chinelos pegou seu carro e foi até o sul de Pallet que agora era uma metrópole, porém ao sul, as pequenas casas e plantações ainda prevaleciam.
Ash parou o carro na entrada da floresta e adentrou a pé. Não andou muito até encontrar Carvalho - Agora um professor aposentado - frente a cabana sentado olhando para o céu.
- Professor Carvalho...
- Seraphiel já me contou.
Ash ficou calado.
- Eu simplesmente não sei o que fazer. - Disse Carvalho.
- Ele nos disse o que fazer, temos que salvar ao menos nossas crianças, mas para isso tenho encontrar Mew, depois tenho que ir atrás das pokébolas antiga e Cósmica.
- Acha que da tempo ? mês passado os satélites do Gary, encontraram fortes assinaturas de energia vindas de uma nebulosa.
- Nós ainda temos uma chance, professor, me dê o que eu preciso. - Disse Ash.
Carvalho suspirou, se levantou e entrou em sua cabana. Ash esperou alguns segundos, Carvalho saiu novamente com uma insignia diferente em mãos.
- Essa é a única pedra cósmica que fará Mew mudar de forma, seja cauteloso, seria bom se você levasse o Mewtwo consigo.
- Pode deixar. - Disse Ash recebendo a pedra.
Ash deu um forte abraço em Carvalho.
- Boa sorte. - Disse Carvalho.
E assim Ash voltou para o carro, antes precisava falar com Dawn, e assim que chegou em sua casa, ela estava a espera dele na porta de casa.
- Onde você foi ?
- Fui ver o Carvalho. - Ash adentrou a casa.
- Porque ?
- Precisava falar com ele.
- Você está muito apressado, aonde vai ?
- Dawn. - Ash parou. - Essa é a minha última missão, creio que dessa vez, os únicos a serem salvos, serão nossos filhos. - Disse Ash segurando no rosto de Dawn enquanto ela chorava. - Ouça eu te amo muito. - Disse ele.
- Eu também te amo. - Disse ela o beijando.
- Papai ? - Disse o pequeno Silver com um ursinho em mãos e coçando o olho.
- Mamãe ? - Disse a pequena Sophia.
Ash se abaixou e abraçou seus filhos.
- O papai ama vocês, vai ficar tudo bem.
- O que tá acontecendo ? - Perguntou Silver.
- A mamãe tá chorando ? - Perguntou Sophia.
- Eu prometo que vou explicar para vocês depois, enquanto isso... - Ash retirou um colar com uma pokébola, ele dividiu o colar em uma parte branca da pokébola e uma parte vermelha e deu uma parte para Silver e outra para Sophia. - Fiquem com o meu colar, o papai ama vocês e precisa ir agora.
Ash deu um beijo em cada um de seus filhos e depois beijou Dawn.
Ash seguiu para aquela que seria sua última jornada.