𝐩𝐮𝐫𝐞 𝐛𝐥𝐨𝐨𝐝 || percy...

By GOTHLOOK

20.2K 2.3K 4.3K

❛𝐏𝐁 |.ㅤ 𝐞𝐧𝐯𝐨𝐥𝐭𝐚 em mistérios e enfrentando monstros perigosos, a jovem aemis clark se vê no centro d... More

✧ ࣪ 𝖯𝖴𝖱𝖤 𝖡𝖫𝖮𝖮𝖣 ─ ࣪ ׅ ⊹
✧ ࣪ prólogo ─ ࣪ ׅ ⊹
✧ ࣪ capítulo um ─ ࣪ ׅ ⊹
✧ ࣪ capítulo dois ─ ࣪ ׅ ⊹
✧ ࣪ capítulo três ─ ࣪ ׅ ⊹
✧ ࣪ capítulo quatro ─ ࣪ ׅ ⊹
✧ ࣪ capítulo cinco ─ ࣪ ׅ ⊹
✧ ࣪ capítulo seis ─ ࣪ ׅ ⊹
✧ ࣪ capítulo sete ─ ࣪ ׅ ⊹
✧ ࣪ capítulo oito ─ ࣪ ׅ ⊹
✧ ࣪ capítulo dez ─ ࣪ ׅ ⊹
✧ ࣪ capítulo onze ─ ࣪ ׅ ⊹
✧ ࣪ capítulo doze ─ ࣪ ׅ ⊹
✧ ࣪ capítulo treze ─ ࣪ ׅ ⊹
✧ ࣪ capítulo quatorze ─ ࣪ ׅ ⊹
✧ ࣪ capítulo quinze ─ ࣪ ׅ ⊹
✧ ࣪ capítulo dezesseis ─ ࣪ ׅ ⊹
✧ ࣪ capítulo dezessete ─ ࣪ ׅ ⊹
✧ ࣪ capítulo extra ─ ࣪ ׅ ⊹
✧ ࣪ epílogo ─ ࣪ ׅ ⊹

✧ ࣪ capítulo nove ─ ࣪ ׅ ⊹

718 100 135
By GOTHLOOK






ㅤ𝓝ão demorou muito para que eles se levantassem e se preparassem para o café da manhã, conscientes da necessidade de planejar seus próximos passos e rever o trajeto da missão até o momento. Rapidamente, cada um se arrumou e dirigiram-se ao vagão de comida do trem.

⸻ Temos dois dias até chegarmos em Los Angeles ⸻ Grover começou a dizer ⸻ Estamos com tempo de sobra até chegarmos ao Mundo Inferior.

⸻ Posso fazer uma pergunta? ⸻ Percy perguntou, olhando para Annabeth.

⸻ Parece que você gosta quando eu te provoco, Cabeça de Alga.

⸻ Nós nunca estivemos em Los Angeles antes, então como vamos saber para onde estamos indo?

⸻ Não faço ideia! ⸻ Grover disse como se fosse óbvio ⸻ Mas esse é o passo trinta e sete, a gente ainda está no passo quatro. Resolvemos isso quando chegar a hora, isso é fato.

⸻ Aproveitando a pergunta idiota... ⸻ Aemis disse, fazendo a semideusa do outro lado da mesa revirar os olhos ⸻ E em todas as suas amadas empreitadas, o fracasso espreita. Para triunfar em sua missão, tua alegria será sacrificada. Vocês me perguntaram e depois não disseram nada, acho que deveríamos levar um pouco a sério... e...

A fala dela foi interrompida quando seus olhos se fixaram na janela. Os três seguiram seu olhar e avistaram um grupo de centauros correndo.

⸻ Eles são...

⸻ Centauros ⸻ Annabeth completou.

⸻ Ninguém nem sabe que eles estão ali ⸻ Percy continuou.

⸻ Antes, havia vários deles por todos os lados que vocês possam imaginar ⸻ Grover comentou, com um semblante entristecido.

⸻ E o que aconteceu com eles? ⸻ Aemis perguntou.

⸻ Humanos. Alguns milhares de anos atrás, o Deus da Floresta, Pan, simplesmente desapareceu... Desde então, sem Pan para proteger o mundo natural, os humanos têm feito de tudo para destruir as florestas.

⸻ Os sátiros mais corajosos se ofereceram para serem buscadores... para encontrar o Pan e como resultado, ninguém nunca voltou ⸻ Annabeth completou.

⸻ Então o seu tio, aquele que encontramos no covil da Medusa... ele era um buscador e estava atrás do Pan? ⸻ Aemis perguntou e Grover assentiu em confirmação com a cabeça.

⸻ O Oráculo não disse que a missão fracassaria, Aemis... Para triunfar em sua missão, tua alegria será sacrificada. Pode ser qualquer coisa, é assim que as profecias se concretizam, é assim que o destino funciona. Pode ser uma série de desafios desconhecidos, quanto mais você se esforça para entender, mais difícil fica... às vezes a gente só tem que esperar.

Ela assentiu com a cabeça, um sorriso curto aparecendo em seus lábios, e um policial começou a se aproximar da mesa deles.

⸻ Com licença! ⸻ o homem disse ⸻ Preciso verificar suas passagens, por favor.

Todos lançaram um olhar uns aos outros e Annabeth retirou as passagens, entregando para ele. Aemis finalmente analisou o local e o trem estava cheio de guardas. O homem analisou as passagens e um suspiro escapou de seus lábios.

⸻ Estão na cabine dezessete B? ⸻ eles assentiram ⸻ Me acompanhem!

Mesmo confusos e em silêncio, eles se apressaram para acompanhar o policial até o vagão onde estavam acomodados. Ao chegarem lá, o quarteto ficou chocado ao ver o vagão completamente destruído e bagunçado.

⸻ Podem explicar isso? ⸻ o policial quebrou o silêncio.

⸻ Espera, acham que a gente fez isso? ⸻ Percy perguntou confuso.

⸻ Fizeram?

⸻ Mas por que faríamos algo assim? ⸻ Aemis tomou a frente ⸻ Não faz sentido!

⸻ Quando saímos para o café da manhã, tudo estava em ordem ⸻ Grover disse ⸻ Não temos ideia do que possa ter acontecido!

⸻ Tem uma testemunha aqui dizendo que ouviu a janela se quebrando e ouviu vozes.

⸻ Ah, não pode ser! ⸻ exclamou Percy.

⸻ Que horas vocês saíram da cabine?

⸻ A gente vai ser preso? ⸻ Annabeth perguntou, com um tom de preocupação evidente.

⸻ Olha, seria melhor você não usar esse tom comigo, senhorita! ⸻ repreendeu o policial.

⸻ A gente vai ser preso?

O policial os conduziu para outra sala para um interrogatório, e Aemis observou a mulher que o homem disse ser a testemunha. Algo não parecia certo, e ela estava determinada a descobrir o que era.

Seus olhos pararam na testemunha e, mais atrás dela, a sombra à qual servia Aemis apontava para um transportador de cachorro em cima do banco.

⸻ Pessoal... ⸻ chamou, olhando para o transportador de cachorro ⸻ Algo me diz que não é bem um cachorro ali dentro.

⸻ O que você acha que é? ⸻ perguntou Annabeth.

⸻ Qualquer coisa, menos um cachorro!

⸻ Ok, mas se não é um monstro, o que aconteceu de verdade? Por que destruíram nosso vagão?

⸻ Talvez estivessem procurando algo ⸻ Grover sugeriu.

⸻ Não temos nada de valor ⸻ Aemis exclamou ⸻ E se não estivessem procurando algo, mas sim alguém?

⸻ Exatamente. Aqueles que acreditam que vocês roubaram o raio de Zeus discordam disso.

⸻ Não podem achar uma coisa que não pegamos, correto? ⸻ Percy disse mais uma vez e eles assentiram em confirmação.

⸻ Ainda assim, não podemos ficar o dia todo respondendo perguntas por algo que não fizemos. Temos uma missão pela frente e não estamos nem no meio dela.

Os olhos de Aemis seguiram para a mulher se aproximando e ela fez sinal para que a semideusa fizesse silêncio.

⸻ Será que eu posso sentar com vocês? ⸻ a mulher disse com um sorriso gentil ⸻ Pobres criaturinhas, os seus pais não estão aqui com vocês, não é?

⸻ Eu sou órfã! ⸻ Aemis respondeu, fazendo o sorriso da mulher sumir ⸻ Olha, minha senhora, a gente não tem o dia todo. Já dissemos que não fomos nós. Por que você insiste em nos acusar?

Os três olharam para ela com os olhos arregalados, e mais uma vez o olhar de Aemis pousou no transportador de cachorro na frente deles.

⸻ Desculpe por ela, o dia foi cheio ⸻ Grover disse, sorrindo sem graça.

⸻ Tudo bem... ⸻ a mulher olhou para o transportador ⸻ Não é verdade, queridinha? As crianças ficam assustadas quando estão sozinhas. Tudo bem, eu sou mãe e sei que devem estar assustados ⸻ ela virou-se para a policial ⸻ A senhora pode nos dar um tempinho? Acho que está assustando eles.

A policial hesitou um pouco, mas depois se retirou para se juntar ao outro policial, deixando-os sozinhos. A mulher voltou a se dirigir a eles com um sorriso animado, enquanto Aemis revirava os olhos entediada.

⸻ Quero que saibam que não acredito que tenham causado aquela confusão na cabine... só queria um momento a sós com vocês.

⸻ Se realmente não acredita que fomos nós, por que nos manter aqui? ⸻ questionou Aemis e o seu colar começou a brilhar dentro da blusa.

⸻ Preciso que entendam algumas coisas... ⸻ a mulher respondeu.

⸻ Há algo em sua blusa ⸻ interrompeu Grover ⸻ Parece... vidro. A janela não foi quebrada de dentro para fora, alguém quebrou a janela de fora.

As peças começaram a se encaixar na mente do quarteto, enquanto o suposto cachorro dentro do transportador ficava agitado e irritado.

⸻ Oh, meu bem... eu sei, eu sei ⸻ a mulher se abaixou perto do transportador ⸻ Você está impaciente, assim como eu. Mas estamos quase lá, certo?

Ela se levantou novamente, olhando-os com um sorriso diferente.

⸻ Não é culpa de vocês... mas infelizmente terão que pagar o preço pelos erros de seus pais hoje...

⸻ Escute, moça, não sabemos quem você é, mas desconfiamos do que seja e lhe digo uma coisa, já enfrentamos o suficiente de monstros como você e derrotamos todos até agora ⸻ rebateu Percy.

⸻ Monstros iguais a mim? ⸻ sorriu maldosamente ⸻ Ora... é claro que são iguais a mim, pois eles eram meus filhos e vocês os mataram.

⸻ Filhos? O que quer dizer com isso?

⸻ A mãe dos monstros! ⸻ Grover arregalou os olhos.

⸻ Equidna ⸻ sussurrou Annabeth.

⸻ Monstro... que palavra estranha se pensar que a minha avó é a sua bisavó. E que isso sempre foi um caso de família... mas ao meu ver... o semideus é a criatura mais perigosa da história; gananciosos, violentos ⸻ e o animal continuava rugindo ⸻ Se fosse para eu escolher um propósito seria ficar no caminho de monstros iguais a vocês.

Um silêncio se pendurou e eles revisaram o olhar entre si, o monstro dentro do transportador parecia mais raivoso a cada momento.

⸻ A minha pequena aqui é só um filhote agora... coisa linda ⸻ sorriu ⸻ E hoje... vocês serão sua presa. Já estão com medo? Ah, tudo bem, medo é natural e também é essencial para a caça, o seu medo, a sua dúvida... a sua confusão. Eu queria mesmo que vocês entendessem o que estava acontecendo para que ela pudesse rastrear vocês...

As mãos de Aemis começaram a formigar de uma maneira inexplicável e ela engoliu a seco quando avistou a criatura abrindo o zíper do transportador. Seu coração disparou e ela lutou para controlar a respiração, enquanto seus olhos se fixaram na cena diante dela.

⸻ Para que ela aprenda e cresça, porque isso é o que uma boa mãe faz pelos filhos, não que vocês saibam o que é isso, não é mesmo? ⸻ avistou a porta do transportador se abrir ⸻ É melhor vocês correrem agora!

Assim que essas palavras saíram da boca da besta, ela avançou na direção deles, mas Percy e Annabeth conseguiram escapar por um triz.

⸻ Vão, agora! ⸻ Exclamou Annabeth enquanto os três começavam a correr.

Eles correram desesperadamente, abrindo cabine por cabine, com os policiais em sua cola. De repente, Aemis parou e Annabeth tentou puxar seu braço.

⸻ O que está fazendo? ⸻ Perguntou, preocupada.

⸻ Vão, eu alcanço vocês! ⸻ Aemis insistiu.

⸻ De jeito nenhum eu vou te deixar para trás ⸻ Percy interveio, determinado.

⸻ Annabeth, agora! ⸻ Aemis olhou para ela ⸻ Vai.

Relutantemente, Annabeth e Grover pegaram Percy pelo pulso e o levou para longe, enquanto Aemis os observava desaparecer.

⸻ Certo... eu não sei como isso funciona, mas você precisa me ajudar agora! ⸻ disse Aemis, trancando a porta ⸻ Por favor... papai.

Um lampejo de luz surgiu do chão e sombras começaram a aparecer de todos os lados. Milhares delas entraram no trem e avançaram na criatura e nos policiais à frente. Aemis os avistou, assustada, e começou a correr também. Era apenas uma distração por um momento, mas ela precisava sair dali.

Correndo pelos corredores, a porta ao qual ela havia trancado se aproximava, mas a besta estava determinada a alcançá-la. Enrolando sua cauda em torno da perna de Aemis, a criatura fez um corte ali, fazendo-a gemer de dor.

Porém, ao perceber as sombras avançando sobre ela, a criatura soltou Aemis e foi arrastada para longe. Aquilo deu tempo para ela se levantar, com dificuldade e começou a correr novamente, sua determinação superando a dor.

Do lado de fora, Percy, Grover e Annabeth já haviam saído e estavam procurando por Aemis.

⸻ A gente não pode deixá-la lá, vamos voltar agora ⸻ Percy disse, mas Annabeth segurou em seu braço.

⸻ Não ⸻ ela olhou para eles ⸻ Aemis é forte e ela disse para confiarmos nela, é o que vamos fazer.

Nesse momento, avistaram a outra semideusa saindo do vagão, se apoiando em algumas coisas para não cair. Correram na direção dela e viram sua perna ferida.

⸻ Droga! ⸻ Percy exclamou.

⸻ Você está bem? ⸻ Grover correu até ela ⸻ Aemis está bem?

⸻ Estou bem ⸻ ela respondeu com a voz ofegante ⸻ Vamos sair daqui. Minhas sombras não vão segurá-la por muito tempo.

Ψ

⸻ Não vai dar para manter distância por muito tempo, vocês sabem disso, não é? ⸻ Grover disse visivelmente nervoso.

⸻ E nem precisamos. Precisamos de um lugar para nos esconder.

⸻ Um lugar seguro... ⸻ Aemis sussurrou e parou de andar ⸻ Tem alguma ideia?

⸻ Eu tenho um! ⸻ Annabeth exclamou com determinação ⸻ Um santuário, dedicado exclusivamente para Atena, construído por um dos filhos dela.

⸻ Espera... existe mesmo um templo de Atena escondido em algum lugar por aqui? ⸻ foi a vez de Grover dizer ⸻ Cara, estou mesmo desinformado das coisas...

⸻ Exatamente! Só que não é nada escondido como você diz... olhem ali.

Annabeth cessou seus passos e os outros seguiram seu olhar para um grande edifício que, na cabeça de Aemis, lembrava muito um arco-íris por seu formato, exceto pelas faltas de cores; era enorme.

A semideusa abriu um sorriso e começou a liderar até eles chegarem em um enorme chafariz.

⸻ Possui 192 metros de largura e 192 de altura, tudo bem calculado. No entanto, ele não possui suporte interno, cada lado está perfeitamente equilibrado, o arco está segurado pela simetria, isso aqui é pura matemática.

⸻ Infelizmente eu faltei às aulas de matemática ⸻ Aemis disse, olhando ao redor.

⸻ E é à prova de terremotos para que Poseidon não possa destruir. Este lugar é uma manifestação do amor por Atena ⸻ explicava a semideusa com entusiasmo na voz.

⸻ Pelo menos estamos seguros aqui, não é? ⸻ Grover disse, parando.

⸻ Nem um monstro pode entrar... nem mesmo a Equidna.

⸻ Ótimo... tá bom, já que o nosso trem explodiu, vou ver se consigo outras passagens para a gente. Não saiam daqui! ⸻ o sátiro começou a se distanciar deles.

Aemis observou até que não pudesse mais avistar Grover e se sentou nos degraus da escada. Seus dedos percorreram retirando o espinho que a fera tinha feito em sua perna, e ela gemeu baixo com a dor que se instalava. Seus olhos subiram e observaram Percy conversando ao longe.

O olhar dos dois se encontrou, e o semideus começou a caminhar em sua direção.

⸻ Você está bem? ⸻ sentou-se ao seu lado.

⸻ Espero que esse espinho não seja venenoso, sinto meus pulmões falharem.

⸻ Os meus também! ⸻ ele disse, e seus olhos se encontraram.

⸻ Você tá pálido...

⸻ É, você também não está muito diferente de mim.

Percy se remexeu um pouco e colocou a mão no bolso de sua calça. De lá, ele retirou um lenço e olhou para Aemis como se pedisse permissão, e ela assentiu. O garoto suavemente deslocou a mão para o rosto dela e limpou o sangue que havia na sua bochecha ralada.

⸻ Obrigada... ⸻ sussurrou ela ⸻ Como você acha que ele é?

⸻ Ele quem?

⸻ O meu pai... ⸻ engoliu a seco.

⸻ Sinceramente? ⸻ ela assentiu ⸻ Pelo o que eu li... assustador. Mas nem tudo que está escrito é verdade, nunca se julgue um livro pela capa.

⸻ Poseidon também não é dos mocinhos ⸻ rebateu ⸻ E obviamente você tem a quem puxar.

⸻ Não me julgue, eu sou um semideus apenas desde o último sábado...

O sorriso de ambos sumiram um instante e Aemis foi a primeira a perceber que havia algo de errado, ela olhou para Percy com a vista turva e estava prestes a desmaiar, mas ele foi quem caiu primeiro.

⸻ Percy... ⸻ ela se arrastou para perto dele ⸻ Ei, fala comigo!

O desespero começou a tomar conta de si, mas ela não conseguia gritar para Annabeth, suas cordas vocais estavam falhas então restava apenas uma coisa. Ela retirou a caneta do bolso de Percy e tirou seu escudo e começou a bater a espada no escudo, foi quando Annabeth se virou rapidamente.

Rapidamente Grover apareceu e Annabeth se juntou a eles.

⸻ Eu acho... acho que aquele espinho de fato é venenoso ⸻ dizia com dificuldade ⸻ Está me faltando ar... eu...

⸻ Vamos manter a calma! ⸻ Annabeth disse apoiando Aemis em seus ombros ⸻ Grover pegue o Percy, eu tenho uma ideia...

Os quatro seguiram para o chafariz e chegando lá Annabeth e Grover começaram a jogar água na cabeça de Aemis e Percy, o que não estava funcionando.

⸻ Nunca pensei que ia passar tanta humilhação na minha vida... ⸻ Aemis foi a primeira a dizer.

⸻ Eu acho que não está funcionando.

Todas as pessoas que passavam ficaram olhando para eles e se perguntando o porquê estavam ali. Aemis cobriu a cara com as mãos e molhou o rosto na água uma última vez antes de se levantar com a ajuda de Grover.

De repente, um estrondo ecoou e um carro foi arremessado pelos ares.

⸻ Precisamos voltar pra lá! ⸻ insistiu Annabeth.

⸻ Não, precisamos continuar tentando ⸻ Grover rebateu.

⸻ Não está funcionando e a Equidna está se aproximando cada vez mais ⸻ disse, levantando-se ⸻ Vamos levar Aemis e Percy para dentro e nos dirigir ao altar do templo.

⸻ Altar? Onde fica esse altar? ⸻ Aemis perguntou, ajudando Percy a se levantar.

⸻ No ponto mais alto, com a melhor vista.

⸻ Tudo bem, mas... como isso nos ajudará? ⸻ indagou Grover.

⸻ Levaremos eles até lá e... pediremos ajuda à minha mãe ⸻ explicou ⸻ Vamos, não temos tempo a perder!

Eles lançaram um último olhar na direção da Equidna, que se aproximava calmamente. Annabeth guiou Aemis e Percy através da multidão, descendo as escadas e tentando passar despercebidos pelos visitantes Finalmente, entraram em uma cabine azul com assentos para quatro pessoas.

⸻ O que foi aquilo? ⸻ Aemis perguntou ⸻ O que você ouviu, Annabeth?

Antes que a semideusa pudesse responder, eles viram Equidna surgir dentro do templo, e Annabeth apertou rapidamente o botão do elevador.

⸻ Aquilo era a Quimera? Eu acho que era a Quimera... como a Quimera entrou aqui dentro? ⸻ Grover perguntou, visivelmente aflito.

⸻ Annabeth... o que a Equidna disse para você?

⸻ Ela disse que minha insolência feriu o orgulho de minha mãe e que isso será minha ruína.

⸻ Insolência? Mas que tipo de... ⸻ olhou para Percy ⸻ A cabeça da Medusa, é isso, não é?

⸻ Como isso é possível? ⸻ Percy se pronunciou ⸻ Eu enviei a cabeça da Medusa para o Olimpo, não você.

⸻ Mas eu concordei com isso. Agora ela está irritada comigo.

A cabine do elevador abriu e eles começaram a subir as escadas novamente até chegarem numa sala cheia de pessoas.

⸻ Isso não pode ser real ⸻ Aemis se afastou de Annabeth.

Seus olhos se fixaram em um alarme de incêndio, e sem hesitar, ela o acionou.

⸻ Vocês três vão descer com eles ⸻ Annabeth disse, os guiando para fora.

⸻ Como assim? Não vamos deixá-la para trás ⸻ Aemis falou com determinação ⸻ Annabeth, não podemos nos separar!

⸻ E que outra opção temos? É tudo o que nos resta, e precisamos de alguém para atrasar a Equidna. Além disso, parece que nem você nem Percy estão em condições para enfrentá-la ⸻ chegaram à porta ⸻ Não parem até chegarem onde seu pai está, Aemis.

Antes que Annabeth pudesse fechar a porta, Percy tirou sua caneta do bolso e entregou para ela. Quando suas mãos tocaram o objeto, ele a puxou de volta e fechou a porta.

⸻ Não... não... ⸻ Aemis batia na porta ⸻ Percy, por favor, não...

⸻ Vão, eu já sabia que não chegaria ao reino de Hades.

⸻ Não, eu não vou sem você ⸻ ela gritava ⸻ Perseu... abra essa droga de porta agora.

⸻ Eu encontro vocês lá embaixo então!

Aemis sentiu o desespero pulsar em suas veias, e começou a bater na porta com toda a força que ainda tinha em seu corpo. Suas mãos começaram a sangrar pelo contato com o aço, mas ela não estava disposta a desistir. Quando Grover e Annabeth a puxaram para longe, ela continuou a gritar desesperadamente, lágrimas descendo por suas bochechas.

⸻ Percy! ⸻ o grito que saía de sua garganta era de pura angústia.

Naquele momento, ela se sentiu como um bebê chorando por um machucado, seu coração aflito e se partindo em pedaços. Só temia pela vida de Percy e desejaria mais do que nunca poder trocar de lugar com ele.

Continue Reading

You'll Also Like

34.6K 2.5K 47
A mais de 700 anos nasce o ser mais poderoso do mundo, algo nunca visto antes, uns dizem ser que é um monstro, aberração, mais outros dizem que é um...
121K 3.7K 105
Ela tinha 17 anos quando conheceu um menino que ela nem sabia que ia muda sua vida em questão de meses PARA MAIOR DE 15 ANOS O livro tá é fase de ed...
2.8K 412 5
𝐅𝐈𝐋𝐇𝐀 𝐃𝐎 𝐂𝐀𝐎𝐒 𝐄 𝐃𝐀 𝐁𝐄𝐋𝐄𝐙𝐀 | P e r c y J. 𑁯 Riordan Verse ༉‧₊˚. 𝐄𝐌 𝐔𝐌 mundo onde...
38.7K 4.4K 30
🕊️ . . . ❝ Meu pai costumava me dizer quando mais nova que meu nome era Andrômeda porque eu brilho como uma constelação cheia de estrelas desde que...